Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jaimejrgyn

Projeto para uma Doblò

Recommended Posts

Ola pessoal, gostaria da ajuda de vcs.

Quero fazer um kit 3 vias com esse equipamentos,

Kit 2 vias Helix E 62C que vou usar somente os falantes e o tweeter dispensar o cross e Alto-falante Helix P204

so que não tenho o crossover, olhei esse modelo no ebay e queria saber se serve, desculpa mais num entendo muito por isso peço ajuda.

http://rodizzi.mercadoshops.com.br/crossover-vias-beyma-filhos-unicos-novos_9xJM

http://www.ebay.com/itm/1-PAIR-3-WAY-PASSIVE-CROSSOVER-CAR-AUDIO-CRX-303-/360392363056?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item53e90f0c30

o restante do projeto é:

Unidade principal:

DVD JVC AVX77

Amplificadores

Massive audio Nx4

Massive audio N3

subwoofer

2 Helix ES200 8"

Aceito opções de cross, se souberem quem faz o cross 3 vias sobre medida me indique ai.

abs

Editado por jaimejrgyn

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

asuhau, depois de 4 meses que deu um up O.O

No caso só posso te ajudar no caso do cross, manda uma MP pro user Protheus ele que faz os cross pro pessoal do fórum, faz dos mais simples ao mais complexo ! Da uma conversada com ele []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

o prothes nao esta mais trabalhando com cros, ta meio sumido do forum,

mas entao cara.

tem a alchm way que faz cross.

anuncio no ml,

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222067504-divisor-de-frequencia-crossover-3-vias-e-2-vias-_JM

ou no site deles.

:legal:

Muito obrigado pela ajuda.

Mais eu desconheço sobre o assunto de cortes tem como ajudar tb?

Dados técnicos:

Alto-falante de 6" Helix B62C

Power RMS:......................................................................................... 60/180 Watts;

Faixa de freqüência :.............................................................................. 50Hz - 25.000Hz;

Sensibilidade:......................................................................................... 91 dB 1W/1m;

Impedância :............................................................................................ 4 Ohms;

Alto-falante 4" Helix P204

Power RMS:......................................................................................................... 40 / 60 Watts;

Frequency range: ............................................................................................... 85 Hz - 9 kHz;

Sensibilidade:......................................................................................................89 dB 1W/1m;

Impedância: ........................................................................................................ 4 Ohm;

Não tenho informações do Tweeter

Estilo musical e mais sertanejo, MPB, pop e eletronica as vezes.

Agradeço a ajuda

Editado por jaimejrgyn

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela ajuda.

Mais eu desconheço sobre o assunto de cortes tem como ajudar tb?

Dados técnicos:

Alto-falante de 6" Helix B62C

Power RMS:......................................................................................... 60/180 Watts;

Faixa de freqüência :.............................................................................. 50Hz - 25.000Hz;

Sensibilidade:......................................................................................... 91 dB 1W/1m;

Impedância :............................................................................................ 4 Ohms;

Alto-falante 4" Helix P204

Power RMS:......................................................................................................... 40 / 60 Watts;

Frequency range: ............................................................................................... 85 Hz - 9 kHz;

Sensibilidade:......................................................................................................89 dB 1W/1m;

Impedância: ........................................................................................................ 4 Ohm;

Não tenho informações do Tweeter

Estilo musical e mais sertanejo, MPB, pop e eletronica as vezes.

Agradeço a ajuda

olha cara o ponto ideal de corte é uma coisa um tanto complexa de se alcançar, no entando o ponto de partida seria o seguinte

Cortes:

TW............ High Pass 5000hz

MID RANGE......Low Pass 5000hz , High Pass 500hz( mas como o seu mid range é mais parrudo, poderia desce até uns 300hz sem perder resposta ,acredito eu.)

MID BASS,.............Low Pass (tambem torno de 500hz a 300hz dependendo do corte do mid range).

eu partiria deste ponto.

mas lembrando que esses cortes dependem dos drives a serem usados,mas acredito que fique bom com seus falantes.

voce vai usar bi amplificaçao nesse kit?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sim vou usar a massive audio nx4 neles são 4 canais, 100wrms por canal.

Então se eu coloacar MID RANGE...Low Pass 5000hz , High Pass 300hz, posso colocar o MID BASS,....Low Pass 500hz seria isso?

Muito obrigado pela ajuda

Editado por jaimejrgyn

Compartilhar este post

Link para o post

Alchemy Way faz excelentes cross, mas são meio caros em...

No caso dos cortes, faz como o emílio disse, só colocaria em 300hz, pois além do mid ser parrudo, é o mid-range é de 4", que por sinal tem mais tendência de descer mais, só se fosse um de 2" ai sim uns 500~600hz

No caso, pede pra eles de preferência em 18dbº, tem o corte mais preciso !

Pois exemplo, o corte do full range, cortando em 300hz vai ter 0db, uma oitava abaixo dele que é 150hz, terá -18db ! com uma queda bem brusca, tendo um corte mais perfeito !

Compartilhar este post

Link para o post

Em 18dB o indutor não fica meio grande não? Se não for o caso, realmente é um dos slopes mais fáceis de lidar. Se for linkwitz riley, acredito eu que dê pra fazer com uma certa distância, tipo lowpass do midrange edm 4000hz e hipass do tw em 5000hz, pelo que eu li, nesse tipo de crossover, o ponto onde se encontram os slopes ganha 3dB e dependendo do Q, esse aparente vale seria compensado.

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou muito fã de 3 vias porque é muito difícil o ajuste. Além dos cortes, temos que prestar atenção no posicionamento.

Dependendo do local e direcionamento de cada falante, pode ter picos ou buracos na resposta de frequência. Isso se não considerarmos fase. Para os que não sabem, a maioria dos kits invertem a fase do tweeter em relação ao médio. E com 3 componentes? Como acertar essa fase?

Se for fazer o divisor, também indico o Willian Santiago, da Alchemy Way (williansantiago@alchemyway.com.br ou williansantiago@stereo1.com.br) para fazê-lo.

Outra opção é fazer o corte ativo, amplificando individualmente cada componente. A vantagem é que ficará mais fácil corrigir possíveis picos ou buracos e, caso tenha um processador, mudar a fase é só um toque no painel, sem ter que desmontar para inverter os fios.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou muito fã de 3 vias porque é muito difícil o ajuste. Além dos cortes, temos que prestar atenção no posicionamento.

Dependendo do local e direcionamento de cada falante, pode ter picos ou buracos na resposta de frequência. Isso se não considerarmos fase. Para os que não sabem, a maioria dos kits invertem a fase do tweeter em relação ao médio. E com 3 componentes? Como acertar essa fase?

Se for fazer o divisor, também indico o Willian Santiago, da Alchemy Way (williansantiago@alchemyway.com.br ou williansantiago@stereo1.com.br) para fazê-lo.

Outra opção é fazer o corte ativo, amplificando individualmente cada componente. A vantagem é que ficará mais fácil corrigir possíveis picos ou buracos e, caso tenha um processador, mudar a fase é só um toque no painel, sem ter que desmontar para inverter os fios.

Você tem razão, 3 vias é mais complicado de regular, os cortes, o direcionamento ! Mas tem seus benefícios, se bem ajustado/cortado/equalizado, toca muito bem, e melhor que um 2 vias do mesmo porte !

Eu prefiro o 2 vias, por ser mais simples e fácil de ajustar, mas um 3 vias é bem legal também ! No final das contas, (apesar que ainda tem muitos outros fatores) o 2 vão pesar quase o mesmo na balança, que no caso seria em malefícios e benefícios !

Compartilhar este post

Link para o post

A escolha de 3 vias e que já tem os lugares no painel do carro, o local do altofalante na porta da doblò e la atras, vou tirar uma foto para entender melhor.

Uma opção seria fazer um kit duas vias para o mid ranger 4" com o tweeter no painel e ligar o mid 6" fazer ligação direta com o amplificador, usando os 4 canais do modulo o que acham?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Segue as fotos do estilo das portas e do painel.

dsc05264ia.jpg

Veja que com a porta fechada o mid vai ficar abafado pelo banco.

dsc05269z.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A escolha de 3 vias e que já tem os lugares no painel do carro, o local do altofalante na porta da doblò e la atras, vou tirar uma foto para entender melhor.

Uma opção seria fazer um kit duas vias para o mid ranger 4" com o tweeter no painel e ligar o mid 6" fazer ligação direta com o amplificador, usando os 4 canais do modulo o que acham?

obrigado

É o que costumo indicar. Corte em 200Hz para os mids.

Vou pegar uma cargo para entregas e você acaba de me dar uma idéia: kit 4"+sub 6" nas portas.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que costumo indicar. Corte em 200Hz para os mids.

Vou pegar uma cargo para entregas e você acaba de me dar uma idéia: kit 4"+sub 6" nas portas.

Então RJ hj tive um problema com o vidro dela que tava subindo torto, levei para arrumar e acompanhei o desmonte da porta e para minha surpresa o suporte que segura o falante tem pouca profundidade tão pouca que os alto falante original fica bem perto da lataria.

Quero ver se desmonto a porta e vejo se meu mid ira caber no local.

falei com o Willian da alchemyway me passou o valor de 200 reais no cross o que vcs acham?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Então RJ hj tive um problema com o vidro dela que tava subindo torto, levei para arrumar e acompanhei o desmonte da porta e para minha surpresa o suporte que segura o falante tem pouca profundidade tão pouca que os alto falante original fica bem perto da lataria.

Quero ver se desmonto a porta e vejo se meu mid ira caber no local.

abs

Ainda não peguei a minha. Quero ver se o painel ainda é igual à antiga.

Uma vez o Leandro Paganini me mostrou uma que estava montando e, embora o mid ficasse direcionado, ele era fixado apenas pelas abas e o som gerado atrás do falante vasava e gerava cancelamento. Tinha que fazer um suporte para fixar melhor, mesmo o falante original. Não sei se a Fiat melhorou isso. Quanto à porta, fico no aguardo para ver o que você conseguiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas coisas que chegaram

Massive audio NX4

dsc01406oy.jpgdsc01407eo.jpg

dsc01408i.jpgdsc01409b.jpg

4x6 JBL

dsc01411hx.jpgdsc01412z.jpg

dsc01413ka.jpg

4" Helix

dsc01415e.jpgdsc01417x.jpg

Cabos +/- knukonceptz e paralelos para os alto-falantes

dsc01422gt.jpgdsc01424uh.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um iten recém chegado. Massive N3 para os subs

dsc01449r.jpg

dsc01451v.jpg

dsc01452u.jpg

So falta somente os crossover da alchemyway para terminar o projeto de kit 3 vias.

Então o q vc me falam coloco somente o tweeter nas colunas e o de 4" vai no local original no painel ou coloco os dois tweeter e mid 4" na colula fazendo um peitinho?

Abs

Editado por jaimejrgyn

Compartilhar este post

Link para o post

amigo como fez os cortes? a helix vende tudo separado podia ter pego o p206 e o p204 e o tw da precision tbm pelo q vi sen o cross sai bem em conta.

mas gostei mto amigo e como esta tocando?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...