Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Rauly90

Trio Eros: 818SDs + 310H + ETD7200

Recommended Posts

Gráficos de Bode... estava estudando isso semana passada. Desculpem a ignorância mas os dois primeiros gráficos representam o que mesmo? e o último? Talvez eu possa dar uma ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom meu amigo, vi ali o link do ML do cross, o que eu te falo é que com mais R$ 100,00 vc pega o 4 vias e corta o som todo.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera segue então as fotos do protótipo do projeto da caixa conforme prometido...

Vou comentando cada, e no final, o q consegui.

foto0005em.jpg

By rauly90 at 2011-11-20

Aki ela armada

foto0007f.jpg

foto0006jn.jpg

Quem adivinha essa??? rsrsrs é a bateria moura 150AH

foto0012wq.jpg

O q ta no momento tocando...

foto0008ev.jpg

foto0010w.jpg

By rauly90 at 2011-11-20

foto0013a.jpg

Caixa no lugar.

foto0015v.jpg

Uploaded with ImageShack.us

foto0019ik.jpg

foto0020bb.jpg

foto0018e.jpg

foto0016yr.jpg

By rauly90 at 2011-11-20

POh galera depois da brincadeira, a decepção, essa caixa q esta ai foi na terceira tentativa pois as 2 primeiras ficaram grande demais, uma na altura e outra no comprimento.

Segue abaixo as medidas q consegui ao extremo, o grande problema são as baterias.

Consegui apenas 107lts por câmara.

caixaa.png

E então novamente os gráficos p comparacões com o devido volume...

zzzzzzzzu.png

o gráfico do gain não consegui pôr, amanhã tento novamente.

Sei não em galera.. to vendo a galera recomendando ter um bom volume, achei q conseguiria mto mais :pirou: :pirou: :pirou:

Vou direto ao ponto para palpítes. Quero falantes com mto ataque, aquele negócio firme p caramba sendo acompanhado pelo contra baixo no ''FORRÓ'', não seria melhor ir de 15''??? é q sou loko pelos AF 18''.

Segue o link de uma música mto tocada por aki.

http://www.4shared.com/audio/w8-WGGt_/Voc_voc__Quer_-_Garota_Safada_.htm

Opinem a vontade.

Abraco :legal: :legal: :legal:

Editado por SPL@TRIO

Compartilhar este post

Link para o post

Se conseguir 110L ja dá. Ja tive caixa com 110L e da para trabalhar tranquilo. Como quer pegada para forró e mais ataque sugiro sintonia em torno de 50~53hz. Lógico que ela eh um pouco mais picuda mas pode ir que fica legal sim. E como disse: ja tive e testei varias sintonias desde 47 até 55hz.

No forró tem que ter um "pico" de leve para dar o tempero rsrs.

So uma observação: Se estiver "encabulado" de não ficar do seu gosto tem 2 opções:

1) Como vc mesmo ja citou: passar para falante de 15"

2) Mudar de falante. Exemplo: sub800 trabalha até com 100L de boa.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Se conseguir 110L ja dá. Ja tive caixa com 110L e da para trabalhar tranquilo. Como quer pegada para forró e mais ataque sugiro sintonia em torno de 50~53hz. Lógico que ela eh um pouco mais picuda mas pode ir que fica legal sim. E como disse: ja tive e testei varias sintonias desde 47 até 55hz.

So uma observação: Se estiver "encabulado" de não ficar do seu gosto tem 2 opções:

:+1

Não tem nem oq falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela resposta...

Consegui com mto esforço os 110lts cada lado, baseando-se na imagem da caixa acima segue as alteracões.

Largura de 98cm passei para 98,5cm, e altura da parte traseira q era 53,6 foi p 55,6, cravou nos 220lts, acho q da p meter.

Só p constar ja tive numa grande dúvida entre 818 e sub800, li e reli mto sobre eles, e pelo q entendi acho q o eros vai atender melhor meu gosto onde o mesmo tem fama de ter mto atack recomendado p tocar Forró. Já o over parece tocar mais macio, e mtos dizem até ter mais qualidade...<_<<_<<_<...mas não tenho dúvida q é um ótimo AF.

Abraço, e obrigado a todos q estão ajudando!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela resposta...

Consegui com mto esforço os 110lts cada lado, baseando-se na imagem da caixa acima segue as alteracões.

Largura de 98cm passei para 98,5cm, e altura da parte traseira q era 53,6 foi p 55,6, cravou nos 220lts, acho q da p meter.

Só p constar ja tive numa grande dúvida entre 818 e sub800, li e reli mto sobre eles, e pelo q entendi acho q o eros vai atender melhor meu gosto onde o mesmo tem fama de ter mto atack recomendado p tocar Forró. Já o over parece tocar mais macio, e mtos dizem até ter mais qualidade...<_<<_<<_<...mas não tenho dúvida q é um ótimo AF.

Abraço, e obrigado a todos q estão ajudando!!!

Blza!! Agora toca o barco e vai postando as fotos p nos ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Aaaahhh negão, não sabia que vocês aí escutavam Garota Safada. Esse show foi semana passada aqui no Arrocha o Nó!! Agora a história muda!! Agora me empolguei!! rsrsrsrs

Hoje vai ter aviões aqui 0800 na inalguração de uma ponte, e o mané aqui estudando. Mas a vida é assim.

Garota vai tocar num interior dia 16 e já estou me preparando!! rsrsrs

Voltando ao som, mais uma vez o SDS2k7 me pareceu mais eficiente pelo pico em frequência mais baixa que o 800. Mas só põe se for bem alimentado. Se ver que não dá, põe o sds818 com um bom amp que não vai se arrepender, só não terá a mesma pressão do 2k7

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a caixa, pode usar esse volume em litros sem galho. Eh exatamente o comentado logo acima, soh vai ficar meio picudinha mas nada que incomode, pelo contrario, vai fazer toda diferenca no forrozinho.

Ah, e pra esse tipo de musica, sem duvida, EROS. dece bem e consegue atacar legal soh abrindo o cross.

(isso supondo que teus 110 litros jah sejan liquidos e descontados os litros ocupados pelos dutos, correto?

Abracao amigo

Compartilhar este post

Link para o post

alesalles

Blza!! Agora toca o barco e vai postando as fotos p nos ai.

Blz Alesalles, cara tinha me esquecido de perguntar sobre oq tu disse lá encima do gráfico do Xmax, e aquela curva de Gain??? Podes esclarecer...

Tava pensando aki da uma olhada na música q postei ali em cima e se puderes escutar nos teus Sds e me passar a impressão ficarei grato.

To tensando na hipotse de largar um SD5000 na cola dos 818, oq acham??? É mta coisa e eu não tenho volume para isso??? Pois fui aos gráfico e digo a vcs a briga foi feia com o 2.7, ambos com 110lts e sintonizados a 53hz com 2500RMS aplicados.

Lely_Coelho

Aaaahhh negão, não sabia que vocês aí escutavam Garota Safada. Esse show foi semana passada aqui no Arrocha o Nó!! Agora a história muda!! Agora me empolguei!! rsrsrsrs

Hoje vai ter aviões aqui 0800 na inalguração de uma ponte, e o mané aqui estudando. Mas a vida é assim.

Garota vai tocar num interior dia 16 e já estou me preparando!! rsrsrs

Velho não é pq aki é sul q só ouvimos gauchescas(tradicionalistas), p te falar a verdade nem gosto. kkkkkkkkkkkkkkkk.. agora um forrozão come solto aki em minha cidade, e é gostoso ouvir um forrózim numa sonzera.

Joéster

Sobre a caixa, pode usar esse volume em litros sem galho. Eh exatamente o comentado logo acima, soh vai ficar meio picudinha mas nada que incomode, pelo contrario, vai fazer toda diferenca no forrozinho.

Ah, e pra esse tipo de musica, sem duvida, EROS. dece bem e consegue atacar legal soh abrindo o cross.

(isso supondo que teus 110 litros jah sejan liquidos e descontados os litros ocupados pelos dutos, correto?

Abracao amigo

Putssssss 110lts brutos sem descontar nada :banghead :banghead :banghead

Abraço a todos.

Editado por SPL@TRIO

Compartilhar este post

Link para o post

É um pouco estranho, porque minha impressão é que do goiás pra baixo só rola música eletrônica e pancadão.

Compartilhar este post

Link para o post

Abracao amigo

Joéster, vc vai se assustar mas a que testei tinha 110L brutos. Da para ir, não eh seu estilo mas da para trabalhar sim rsrs. Hoje to usando uma com 116L. Gosto de "meio termo" KKKKK.

Blz Alesalles, cara tinha me esquecido de perguntar sobre oq tu disse lá encima do gráfico do Xmax, e aquela curva de Gain??? Podes esclarecer...

Tava pensando aki da uma olhada na música q postei ali em cima e se puderes escutar nos teus Sds e me passar a impressão ficarei grato.

To tensando na hipotse de largar um SD5000 na cola dos 818, oq acham??? É mta coisa e eu não tenho volume para isso??? Pois fui aos gráfico e digo a vcs a briga foi feia com o 2.7, ambos com 110lts e sintonizados a 53hz com 2500RMS aplicados.

O grafico do Xmax eh a excursão do cone: queria ver se vc colocou umfiltro HPF na simulação e em qtos Hz tava o corte, pois ai com filtro e potencia aplicada mudam os graficos. So que repito: desculpe a franquesa mas analisar algo que outro ta simulando eh meio complicado, quase mesma coisa que regular som para alguem pel net.

Qto a briga entre 818SDS e 2.7 ja testei na prática isso e te falo: olho por olho, dente por dente. O 2.7 leva vantagem na hora que vc aplica mais potencia (lógico rsrs) e ele leva, mas...perde na qualidade sonora.

Qto as musicas, ouço com maior prazer , inclusive esse final de semana tem uns churras aqui e da p curtir. So vou te pedir um grande favor: me passa as músicas. Te explico pq: aqui em casa tem 3 computadores, 2 nots e um PC normal. O PC fica no consultório da minha esposa (dentista) com todas informações de seus pacientes; um not eh dela tambem que está fazendo especialização e os usa no curso com arquivos tambem e o outro eu uso no meu trabalho tambem com arquivos, portanto o risco e baixar algo pela net... Usamos anti-vírus pagos, firewall, backups e tudo mais, mas melhor não arriscar. Me manda limpo que ouço e te falo as impressões.

Para colocar um 5000 nos 818 tem que saber o que ta fazendo!! Pois se errar bau bau!! Agora se tiver certeza e tomar os cuidados necessários terá muita qualidade.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

é melhor de 15 em caixa bem feita do que de 18 em mau feita.

na minha opiniao com esses 110l brutos os sds de 15 vai render mais q os de 18.

qual o motivo de colocar um af de 18 em caixa pequena se ele nao vai render aquele subgrave monstro, e quando for pra escutar um forrozin ele nao vai subir igual a um de 15.ainda mais sds q precisam de muito espaço. :vts

Etre sds 2.7 e 818 ,fiz um teste aqui e depois de um tempo de o som ligado eles se igualam o 2.7 diminui o spl dele, acho q isso acontece devido a qualidade do 818 q suporta por mais tempo a potencia :legal: sem perde pressao.

Editado por dieguinhoalmeida

Compartilhar este post

Link para o post

Olha aí Alessandro, muito bom. Se não estiver bem gravado, o segundo link está, mas é outro show, mas muito bom também.

1- http://www.chinacds.net.br/2011/11/baixar-garota-safada-vaquejada-do.html

2- http://www.chinacds.net.br/2011/06/baixar-garota-safada-mossoro-rn-cidade.html

Coelho, passa algumas musicas (as mais legais so, ou que vcs mais ouvem) por email p mim. Como disse: ali tenho mais segurança para filtrar qualquer coisa. Parece coisa de louco, mas ano passado tivemos problemas serios aqui, baixando músicas da net. hoje qdo vamos baixar pagamos na LH para baixarem p gente, ou compro o Cd mesmo. Agora que vai me chamar de louco mesmo: quem compra CD hoje em dia??? Eu...rsrs. Gosto de CD original, acredite se quizer. O audio eh outro.

qual o motivo de colocar um af de 18 em caixa pequena se ele nao vai render aquele subgrave monstro, e quando for pra escutar um forrozin ele nao vai subir igual a um de 15.ainda mais sds q precisam de muito espaço. :vts

Para o dono do tópico dar uma pensada...

Etre sds 2.7 e 818 ,fiz um teste aqui e depois de um tempo de o som ligado eles se igualam o 2.7 diminui o spl dele, acho q isso acontece devido a qualidade do 818 q suporta por mais tempo a potencia :legal: sem perde pressao.

Pelo que eu testei, por essa e por outras que ainda acho o 818SDS superior.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa ai dieguinhoalmeida mas 110lts para o 815 é mto, isso ja li e reli mtos tópicos, tem um la das antigas do user romu onde ele tinha volume equivalente e os SDs não rendiam p fora, ai eles cortaram a caixa e deixaram com 81lts aí sim tocou absurdos, e tem um parceiro ai do forum q troco umas idéias por MSN q tbm tem 815Sds e ta usando em pouco mais de 70lts num SD5000.

O falante ta decidido, vou de 818SDs e mais p frente quando trocar de carro um com mala maior(parati,saveiro), ai faço uma caixa mais generosa.

Coelho, passa algumas musicas (as mais legais so, ou que vcs mais ouvem) por email p mim. Como disse: ali tenho mais segurança para filtrar qualquer coisa. Parece coisa de louco, mas ano passado tivemos problemas serios aqui, baixando músicas da net. hoje qdo vamos baixar pagamos na LH para baixarem p gente, ou compro o Cd mesmo. Agora que vai me chamar de louco mesmo: quem compra CD hoje em dia??? Eu...rsrs. Gosto de CD original, acredite se quizer. O audio eh outro.

Para o dono do tópico dar uma pensada...

Pelo que eu testei, por essa e por outras que ainda acho o 818SDS superior.

Ale estou providenciando algumas musikinhas bacanas p vc, vou te passar por e-mail, e depois tu nos diz oq achou...

E em relação a cd original não tem comparação mesmo, o áudio e mto superior.

Abraço.

Editado por SPL@TRIO

Compartilhar este post

Link para o post

Eu considero o vol ideal p SDS815 85 a 90L. Mas isso varia muito, vai de gosto.

Coelho me passou algumas aqui, Vou dar uma olhada. Me manda MP para te passar o email.

Compartilhar este post

Link para o post

Eai galera acabou de chegar meu SD250.2, e quamto mais olho p ele mais me impressiono com seu tamanho, é realmente mto pequeno.

Tirei algumas fotos p vcs com comparações.

Aki temos ele comparado a um celular da LG, o C300 e vejam q o nanico e pouca coisa maior

foto0021hxz.jpg

By rauly90 at 2011-11-23

E aki ao lado de um AB2000 Boog Adyanced, q tem potencia: 2 canais de 70rms e bridge de 140rms, isso teóricamente, ou seja menos potente q o SDzinho. O.O O.O O.O

foto0022z.jpg

O negócio é incrivelmente pequeno...

Abraço.

:legal: :legal: :legal:

Editado por SPL@TRIO

Compartilhar este post

Link para o post

esses 110 litros pros 815 quem indica é a eros. :legal:

isso pq esse falante é pra subgraves e graves,com 80 litros pra render subgraves vai ser osso :banghead .ja com os 90 q o ale falou fica bom. esse negocio de tamanho de caixa e melhor sintonia q uma é melhor ou nao vai muito do gosto musical q vc gosta.por isso oq te indinco e que procure um projeto q renda melhor em seu gosto musical e nas musicas q vai escutar mais e seja feliz.

esse sd so nao tem tamanho mas e forte pra carai. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

isso pq esse falante é pra subgraves e graves,com 80 litros pra render subgraves vai ser osso :banghead .ja com os 90 q o ale falou fica bom. esse negocio de tamanho de caixa e melhor sintonia q uma é melhor ou nao vai muito do gosto musical q vc gosta.por isso oq te indinco e que procure um projeto q renda melhor em seu gosto musical e nas musicas q vai escutar mais e seja feliz.

Ta tranquilo cara, eu sei q a eros indica 110lts, mas um pessoal aki do forum ja testou e não aprovou como disse ali em cima, disseram estar tocando com subwoofer no som interno e de mala aberta tbm, com som xoxoo.

Mas valeu ai...

Abraço. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Indicava. Hoje tanto no manual qto no 0800 eles recomendam: 80L para graves mais agressivos (ataque) e 90L para resposta mais plana. Sei, pq o pessoal que traz som p eu instalar/montar, alguns ja vem com projeto da eros na mão rsrs.

Rauly ja baixei as músicas. Mas ainda não deu tempo de ouvir nada e nem ver nada rsrs. Ai vc deve estar se perguntado: mas fica na net...Sou bioquimico e de manha to no laboratório e como me mudaram de setor (novo) nos ultimos 2 meses to bem paradão rsrs.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Indicava. Hoje tanto no manual qto no 0800 eles recomendam: 80L para graves mais agressivos (ataque) e 90L para resposta mais plana. Sei, pq o pessoal que traz som p eu instalar/montar, alguns ja vem com projeto da eros na mão rsrs.

Rauly ja baixei as músicas. Mas ainda não deu tempo de ouvir nada e nem ver nada rsrs. Ai vc deve estar se perguntado: mas fica na net...Sou bioquimico e de manha to no laboratório e como me mudaram de setor (novo) nos ultimos 2 meses to bem paradão rsrs.

Em 2009 quando comecei a faculdade de Ed. física a aula que mais gostava era bioquímica :legal:

Mas sai e hoje em dia estou feliz na engenharia :vts

Valeu

Editado por marcelo990

Compartilhar este post

Link para o post

Em 2009 quando comecei a faculdade de Ed. física a aula que mais gostava era bioquímica :legal:

Mas sai e hoje em dia estou feliz na engenharia :vts

Valeu

Mas eh dificin...hehe.

Rauly ja dei uma tocada no som de leve, mas ja deu p perceber a "pegada" do bumbo. Vou ver mesmo no fim de semana (se o tempo cooperar). Hoje so coloquei p da uma olhada de leve, vol baixo, lona fechada e tals

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...