Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Rauly90

Trio Eros: 818SDs + 310H + ETD7200

Recommended Posts

Poh valeu cara, to me esforçando bastante e to pipocando aki com esse WiniSD!!!rsrsrsrsrs

Sou akele tipo de cara curioso sabe... akele q quando tal coisa para de funcionar já fica louco p abrir p fuçar.

E com som automotivo ta sendo a mesma coisa, aki em minha cidade ninguem entende nada, apenas acham q entendem e ficam fazendo gambiarras ( o último quase tocou fogo em um fiesta sedan 2009), e tudo q o EStalador daki diz, eles dizem amem! Eles usam subwoofer nitro 700rms para som externo, eu dou risada..rsrsrsrs, ah e tem mais, usam naquelas caixas audio racing para qualquer AF, e até emenda tem.Rhurhurhurhurhu

Vamos de novo então explorar mais um pouquinho a mala.

MDF 18mm

Medidas externas

larg 95cm

alt 58,6cm

comp 50,6

Medidas internas, descontando a divisória

larg 89,6cm

alt 55cm

comp 47cm

Simulei no site da fosgate e me deu 231lts/2 = 115,5lts cada

Acho q vai ficar melhor, a galera ta recomendando...

Vamos ao WiniSD!!!

Eros 818Sds

Qts:0,432

Qms:9,048

Vas:160,44 l

Qes:0,432

Fs:40,33 hz

SPL:95,75

RE:2,8 ohm

Pe: ??? w

Le: ??? mH

BL:18,07

Xmax:12 mm

dia: ???

Z:4 ohm

Sd:0,012 m^2

Pessoal esses foram os dados q achei, quem puder me assar os q estão ???, pois não entendi, e ja da uma olhada nos outros p ver se ta certo, pois sem eles não consigo simular. Ai Marcelo vc q simulou lá encima deve ter o resto se puder me passar, agradeço!!!

Abraço...

e ai fera blz, vi q vc ta com problemas em fazer sua caixa ai vai um site q pode te ajudar bastante tem varios modelos de caixas ja com as sintonias. boa sorte ai.

http://www.somautomotivopb.com/search/label/dutada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que tenho a mais é o pe que é 800W, aqui funciona normal com esses dados.

Tenta lá e ve

valeu

Aham, no Pe tava na duvida se era 800-1600 w... Rsrsrsrsrsrs

Acho q tem coisa errada, ta me dando uma curva estranha, depois tento pôr p vcs pq agora to no celular. 115lts e 50hz 2 dutos 0,102m, o negócio ta estranho, mas amanha tento denovo!

Galera valeu pelas dicas de volume, mas vou ficar com 95x58,6x50,6= 115lts mesmo, na largura não quero mecher, no comprimento ja ta no limite pois entre a caixa eo banco irão as 2 baterias e na altura tbm não quero ir mais, a mala do kadett é baixa e vai ficar complicado para os MGs.

Voltando as equips, vou deixar o padronismo de lado em relação aos MGs da Eros pois não ouvi falar mto deles, vou de over mg10-300 esses sim tem fama, mas tbm vou ter q trocar o amplif p eles o sd700 só tem 1 e 2 ohm, acho q vai ficar fraco. Vou pegar logo um SD1000d 4ohm.

Então:

2 Eros 818SDs 4ohm

SD3000d 2ohm

2 Over MG10-300 8ohm

SD1000d 4ohm

2 Eros ETD7200 8ohm

SD250.2 Bridge 4ohm

Agora vou pesquisar um bom crossover, pq não to afim de fim de queimar reparo não!!!

Se alguem quiser dar um palpite.

Baterias: 150+150+60(cofre).

Bom galera agora acho q de equips ja ta filé, e tbm não modifico mais. A coisa ta andando conforme eu espera, claro q vai mto mais $$$$$$ e vai demorar um pouco mais p juntar, mas ja é pra não mecher tão cedo e p não me arrepender.

Abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

Aham, no Pe tava na duvida se era 800-1600 w... Rsrsrsrsrsrs

Acho q tem coisa errada, ta me dando uma curva estranha, depois tento pôr p vcs pq agora to no celular. 115lts e 50hz 2 dutos 0,102m, o negócio ta estranho, mas amanha tento denovo!

Galera valeu pelas dicas de volume, mas vou ficar com 95x58,6x50,6= 115lts mesmo, na largura não quero mecher, no comprimento ja ta no limite pois entre a caixa eo banco irão as 2 baterias e na altura tbm não quero ir mais, a mala do kadett é baixa e vai ficar complicado para os MGs.

Voltando as equips, vou deixar o padronismo de lado em relação aos MGs da Eros pois não ouvi falar mto deles, vou de over mg10-300 esses sim tem fama, mas tbm vou ter q trocar o amplif p eles o sd700 só tem 1 e 2 ohm, acho q vai ficar fraco. Vou pegar logo um SD1000d 4ohm.

Então:

2 Eros 818SDs 4ohm

SD3000d 2ohm

2 Over MG10-300 8ohm

SD1000d 4ohm

2 Eros ETD7200 8ohm

SD250.2 Bridge 4ohm

Agora vou pesquisar um bom crossover, pq não to afim de fim de queimar reparo não!!!

Se alguem quiser dar um palpite.

Baterias: 150+150+60(cofre).

Bom galera agora acho q de equips ja ta filé, e tbm não modifico mais. A coisa ta andando conforme eu espera, claro q vai mto mais $$$$$$ e vai demorar um pouco mais p juntar, mas ja é pra não mecher tão cedo e p não me arrepender.

Abraco!

Bom vc pode clicar em cima do M no duto e ir alterando até ficar em CM ou polegada, 115L ta bom sim, pode ir tranquilo.

Os equips estão ótimos, fica praticamente igual ao meu, só muda que o meu SDS é o 2.7K com SD5000.

Os overs já tocam muito num SD250, imagino num SD1K, mas vc pode optar SIM pelo SD700 2 ohms, a 4 ohms ele dará 560W e te garanto que com essa potência ficará forte, ninguém acredita quando vê os meus tocando num SD250, serio mesmo, ta muito forte!

Crossover eu uso o JFA 4 vias 24Db mais acho que é melhor vc ir no stetsom 4 vias pois vc pode mudar o corte, os MGs tocando a partir de 180Hz ta brabo, excursiona bem, to até com medo de trocar o ampli e ferrar eles. Por esse motivo é melhor vc pegar um analógico que de para colocar lá pelos 250Hz.

Ai ficaria:

SDS de 50Hz até 250Hz

MG de 250Hz até ?(o Meu eu deixo flat)

ETD a minha tá a partir de 1200Hz mais acho que o stetsom é 12Db então por segurança deixaria a uns 1500Hz

300Ah de bateria ta bom para começar, mais tem que ter cuidado nessa parte. Compre baterias boas e não economize nos cabos.

Com esse som vc não vai se arrepender, tenho certeza! É som para anos e anos. Vai valer a pena!

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mesmo Marcelo, cara agora pouco q vi teu tópico cara porque eu tava mesmo focado ali na parte da pesquisa e só agora comecei a ler os tópicos da pagina inicial do trio. Pior q é mesmo cara o trio ta bem parecido, ja to decidido vai ser isso mesmo. Rsrsrsrsrsrsrsrs

As baterias vão ser Moura ou Bosch (o preço é o mesmo), é o q tem por aqui.

Vou tentar o winisd denovo.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo topico

Estás no caminho certo e fazendo otima escolhas. Tem tudo para ser um setup de respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

to usando o cross da qbase q vende la na som sc q e muito bom e barato e tambem vc pode fazer o corte q quiser, o de medio grave e grave faz corte a 18db8 e so custa 100 reais.uso e recomendo

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mesmo Marcelo, cara agora pouco q vi teu tópico cara porque eu tava mesmo focado ali na parte da pesquisa e só agora comecei a ler os tópicos da pagina inicial do trio. Pior q é mesmo cara o trio ta bem parecido, ja to decidido vai ser isso mesmo. Rsrsrsrsrsrsrsrs

As baterias vão ser Moura ou Bosch (o preço é o mesmo), é o q tem por aqui.

Vou tentar o winisd denovo.

Cara eu uso caixa com 116L (acho q ja havia dito antes rsrs) e sintonia em 50hz e to muito satisfeito.

Qto ao cross, um que se encaixa legal no seu sistema eh o STX84. Não eh um JFA, mas os cortes dão certinho ai e em compensação não eh caro. Vc encontra por +-250,00 novo e uns 180~200,00 usado.

ai vc pode cortar assim:

18": 40hz a 250hz (ele tem a opção de 150 a 250hz, mas acho 150hz muito baixo p 10")

10": 250hz a 1200hz (Como disse tem a opção de 150hz mas acho baixo p 10")

ETD: 1200hz p cima. Pode usar com esse corte, vivo montando aqui e nunca deu problema.

Ou se preferir:

10": 250hz ~ full

ETD: 2000hz ~ full.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu uso caixa com 116L (acho q ja havia dito antes rsrs) e sintonia em 50hz e to muito satisfeito.

Qto ao cross, um que se encaixa legal no seu sistema eh o STX84. Não eh um JFA, mas os cortes dão certinho ai e em compensação não eh caro. Vc encontra por +-250,00 novo e uns 180~200,00 usado.

ai vc pode cortar assim:

18": 40hz a 250hz (ele tem a opção de 150 a 250hz, mas acho 150hz muito baixo p 10")

10": 250hz a 1200hz (Como disse tem a opção de 150hz mas acho baixo p 10")

ETD: 1200hz p cima. Pode usar com esse corte, vivo montando aqui e nunca deu problema.

Ou se preferir:

10": 250hz ~ full

ETD: 2000hz ~ full.

Aham, ja ia te perguntar a sintonia da tua caixa, mas ja ta ai a resposta. Acho q tbm vou usar em 50hz, depois se puderes me dizer q tipo de musica vc escuta e qual o comportamento de seus falantes nessa caixa, ficarei grato.

E em relação aos cortes, não vai ficar mto fora disso não, mas ainda estou procurando o cross...

Obrigafo a todos pela força!!!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Aham, ja ia te perguntar a sintonia da tua caixa, mas ja ta ai a resposta. Acho q tbm vou usar em 50hz, depois se puderes me dizer q tipo de musica vc escuta e qual o comportamento de seus falantes nessa caixa, ficarei grato.

E em relação aos cortes, não vai ficar mto fora disso não, mas ainda estou procurando o cross...

Obrigafo a todos pela força!!!

Abraço.

Mais eletro (eletro house, house, full on, prog, drum bass e as vezes dance comercial). Funk e sertanejo nas festas da galera de vez em quando.

Compartilhar este post

Link para o post

Soh pra constar, a eros usa o bassbox

[]'s

Desconfiei disso. Aproveitando o gancho: não sei eh meu computador, mas toda vez que tento baixar o bass box ta vindo travado, ou pede p pagar. Ta asssim agora? Ou tewm um link free? Ah, so p esclarecer tive que formatar meu computador, rsrs, e to tendo que baixar tudo de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, valeu pela ajuda primária... Agora no início de dezembro vou começar a comprar os falantes, depois os amplificadores e acessórios, e claro montar a caixa... Vou trocar de Player tbm.

Não se preocupem q a medida q for chegando vou postando fotos desde a montagem da caixa até o trio finalizado, e claro um videozinho p galera...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

ww2n.png

O negocio ta estranho.

No Gain a linha começa antes dos 30hz, psssa pelo -3db aos 47hz e pico em pouco mais de 1db, ja no SPL tenho pico 98db

:banghead :banghead :banghead

Ta com 115L 2 dutos 4'' e deu 9,3cm, a curva ta bem diferente do grafico q o Marcelo fez na 1ª pagina, e a diferença no volume é pequena.

:huh: :huh: :huh:

Se não ficar direito desculpa, foi a primeira tentativa em pôr uma foto.

Editado por SPL@TRIO

Compartilhar este post

Link para o post

A hora q alguem tiver um tempinho disponivel da uma olhada p mim nesta curva, os dados do falantes estão no tópico , só te tem dados errados mas q ta estranho tá.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma simulação aqui, da uma olhada ai:

semttulotvw.jpg

semttulo2bl.jpg

semttulo3ri.jpg

semttulo4yx.jpg

Espero ter ajudado

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma simulação aqui, da uma olhada ai:

semttulotvw.jpg

semttulo2bl.jpg

semttulo3ri.jpg

semttulo4yx.jpg

Espero ter ajudado

Valeu

Poh, valeu mesmo Marcelo, até consegui ver algumas semelhanças nos gráficos tipo tamanho dos dutos, frequencia do -3db, mas no início da curva e no SPL ta bem diferente, mas deixa pra lá...

Mas me digam uma coisa, até consigo ver alguma coisa no gráfico mas, oq vcs mais entendidos me dizem desta curva???

:legal: :legal: :legal:

Editado por SPL@TRIO

Compartilhar este post

Link para o post

Poh, valeu mesmo Marcelo, até consegui ver algumas semelhanças nos gráficos tipo tamanho dos dutos, frequencia do -3db, mas no início da curva e no SPL ta bem diferente, mas deixa pra lá...

Mas me digam uma coisa, até consigo ver alguma coisa no gráfico mas, oq vcs mais entendidos me dizem desta curva???

:legal: :legal: :legal:

Na aba plot vc coloca a potência, ai vc coloca o quanto de potência o woofer vai receber.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Na aba plot vc coloca a potência, ai vc coloca o quanto de potência o woofer vai receber.

Valeu

Opa agora sim um simples detalhe viu, ajustei a potencia q o falante vai receber e booommm o pico de SPL foi nas alturas, não lembro bem pq foi ontem q simulei mas deu algo perto de 130dB. Rsrsrsrsrs

Galera só p informar aos q estão acompanhando, me bateu uma queda pelos 2.7+SD5000, vou começar comprando driver+amplif, mg+amplif e no final vou decidir 818+SD3000 ou 2.7+SD5000, e claro montagem das caixas, vou aguardar o set do amigo marcelo p ver o resultado, o do Joéster me agradou mto mesmo.

Vamos aguardar mais resultados, vou começar a comprar os equips e dicidir o grave, e vou postando fotos...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Opa agora sim um simples detalhe viu, ajustei a potencia q o falante vai receber e booommm o pico de SPL foi nas alturas, não lembro bem pq foi ontem q simulei mas deu algo perto de 130dB. Rsrsrsrsrs

Galera só p informar aos q estão acompanhando, me bateu uma queda pelos 2.7+SD5000, vou começar comprando driver+amplif, mg+amplif e no final vou decidir 818+SD3000 ou 2.7+SD5000, e claro montagem das caixas, vou aguardar o set do amigo marcelo p ver o resultado, o do Joéster me agradou mto mesmo.

Vamos aguardar mais resultados, vou começar a comprar os equips e dicidir o grave, e vou postando fotos...

Abraço

Qualquer um dos 2 vc estara bem servido.

Compartilhar este post

Link para o post

Comparação do 818 e 2.7

win1u.png

win2k.png

win3f.png

O q acham???

Editado por SPL@TRIO

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo muito sobre o WiniSD, mas acho que o 2k7 se sau melhor por ter resposta mais plana e um pico menor.

Neste último gráfico, a frequencia de corte foi mais baixa permitindo um subgrave melhor e a intensidade em frequencias mais altas se manteve alta, já o 818 caiu um pouco

Compartilhar este post

Link para o post

[-] O legal eh que se tu diminuir a caixa dos 2.7k e subir a sint. pra uns 54 hz ele dá um pico meio cuiudo. Mas pensa bem no que tu realmente quer, vou começar a frizar isso por aqui já que andaran "rindo" da forma que eu regulo meu som , e tambem da forma que monto:

Quanto mais decer, em dutada, menos longe o som vai. Isso nao tem falante que resolva, e sim, quantidade (pra manter a qualidade). OU caixinhas genericas megaultrapicudablasterpower.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

[-] O legal eh que se tu diminuir a caixa dos 2.7k e subir a sint. pra uns 54 hz ele dá um pico meio cuiudo. Mas pensa bem no que tu realmente quer, vou começar a frizar isso por aqui já que andaran "rindo" da forma que eu regulo meu som , e tambem da forma que monto:

Quanto mais decer, em dutada, menos longe o som vai. Isso nao tem falante que resolva, e sim, quantidade (pra manter a qualidade). OU caixinhas genericas megaultrapicudablasterpower.

[]´s

:+1

Neste último gráfico, a frequencia de corte foi mais baixa permitindo um subgrave melhor e a intensidade em frequencias mais altas se manteve alta, já o 818 caiu um pouco

Mas e o grafico do Xmax? Tem que ver que corte ta aplicando ai.

Dificil analisar algo que alguem simulou, mas no range "util para 18" o 818 se sai melhor. Mas como disse e vou repetir: dificil analisar algo que alguem simulou. So que tem um fator importante: como disse o Joester - as caixas = vol diferentes.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Galera fiz as comparações com volumes diferentes, pois seriam estes os volumes q usaria para cada falante, e tentei analizar os fatos... tbm não entende mto de WiniSD por isso postei aki para vcs darem uma olhada, mas ao meu ver o 2.7 levou vantagem, ta certo q a caixa é maior mas pelo q entendi ele tem maior respostas em todas as frequencia em relação ao 818. Acho q a sintonia vai ser por ai mesmo 52-53hz, costumo escutar mais Forró onde gosto mto daquela pegada firme do bumbo junto com o contra baixo.

Joéster, vc q é contra baixista, pois músicos costumam enxergar a música mais afundo(tbm toco), me diga uma coisa... como se comportam seus 2.7 tocando um forrózim??? como se saem o bumbo e baixo??? Vou ver se te mando um somzinho q curto mto p vc ouvir e me dizer o resultado ou até mesmo um videozinho se possível. te add no MSN!!!

Bom galera vamos nessa jornada, pois a coisa não é tão simples quanto parece.

A mala do Kadetão ta ficando pequena, acho q os MGs vão ficar nas costas de uma trapezoidal, acho q vai ser selada e vou começar a pesquisar os volumes p os mesmos, e para não ter perigo de faltar espaço na mala, tipo: não caber as baterias junto, o PM não fechar por causa dos MGs, adivinhem!!! estou fazendo um protótipo das caixas tipo uma maquete só q de papelão. uhauhauhauauhauhauh, minha namo diz q estou pirando kkkkkkkk, é q não posso errar, o negócio ta mm por mm... vou tirar fotos dessa baderna q estou aprontando e posto p vcs.

Trocand de assunto...

Vou comprar um player novo p cortar junto com os amplif os woofer e MGs, e para as ETDs tava pensando nesse crossover abaixo, é o mesmo q o Guto usou no projeto daquela montana sport lembram??? Alguém conhece? é bom??? Opinem.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205137896-crossover-digital-para-cornetas-ou-woofers-jfa-frete-gratis-_JM

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera fiz as comparações com volumes diferentes, pois seriam estes os volumes q usaria para cada falante, e tentei analizar os fatos... tbm não entende mto de WiniSD por isso postei aki para vcs darem uma olhada, mas ao meu ver o 2.7 levou vantagem, ta certo q a caixa é maior mas pelo q entendi ele tem maior respostas em todas as frequencia em relação ao 818. Acho q a sintonia vai ser por ai mesmo 52-53hz, costumo escutar mais Forró onde gosto mto daquela pegada firme do bumbo junto com o contra baixo.

Joéster, vc q é contra baixista, pois músicos costumam enxergar a música mais afundo(tbm toco), me diga uma coisa... como se comportam seus 2.7 tocando um forrózim??? como se saem o bumbo e baixo??? Vou ver se te mando um somzinho q curto mto p vc ouvir e me dizer o resultado ou até mesmo um videozinho se possível. te add no MSN!!!

Bom galera vamos nessa jornada, pois a coisa não é tão simples quanto parece.

A mala do Kadetão ta ficando pequena, acho q os MGs vão ficar nas costas de uma trapezoidal, acho q vai ser selada e vou começar a pesquisar os volumes p os mesmos, e para não ter perigo de faltar espaço na mala, tipo: não caber as baterias junto, o PM não fechar por causa dos MGs, adivinhem!!! estou fazendo um protótipo das caixas tipo uma maquete só q de papelão. uhauhauhauauhauhauh, minha namo diz q estou pirando kkkkkkkk, é q não posso errar, o negócio ta mm por mm... vou tirar fotos dessa baderna q estou aprontando e posto p vcs.

Trocand de assunto...

Vou comprar um player novo p cortar junto com os amplif os woofer e MGs, e para as ETDs tava pensando nesse crossover abaixo, é o mesmo q o Guto usou no projeto daquela montana sport lembram??? Alguém conhece? é bom??? Opinem.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205137896-crossover-digital-para-cornetas-ou-woofers-jfa-frete-gratis-_JM

Abraço.

Cara fique tranquilo que eh assim mesmo. A gente apanha, rala muito, faz algumas coisas erradas, mas...no final tu vai aprender MUITO!! :legal: A grande maioria aqui, que hoje ajuda os outros, vc acha que não passaram por isso tambem rsrs.

Vai naquele produto que mais te agrada. Se gostou mais do 2.7 manda ver. Qualquer um dos 2 vc estará bem servido. Agora te afirmo com convicção: A qualidade sonora dos 800 eh superior - ele eh falante profissional e vc como músico deve entender o que estou querendo dizer. Agora o 2.7 não fica muito atrás não e tem mais SPL. Ai vai da sua escolha. Mas são ótimos produtos.

Qto ao crossover: JFA eh muito bom!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...