Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RGS

Trio Básico - Carrocinha (Concluido Pag 1) Video Pag 3

Recommended Posts

paguei 350 por kda caixa, mas outro amigo meu foi fazer outras caixas t18 com ele e ele cobrou 450, ele depois que viu a caixa tocando subiu o preço rsrsrsr... as HB modificada eu estava lá no dia que ele tava testando, é p/ um som de um colega meu, ele misturou os conceitos basicos de algums modelos de caixa, achei o grave meio seco mas axo que é por causa do falante que ele testou (batstaka 1.3k) e a frequencia que ele sintonizou a caixa, testei eles tb nas T18 e ficou mas seco o grave, preferi com os sub800, treme tudo!!!

Entendi. Eu mandei fazer na Pro Case no Alecrim, eles trabalham só com som de PA. Paguei R$ 225 por cada caixa, no total paguei R$ 1.200 com as caixas dos médio para 4 x 10" , 4 Drivers e 4 ST, os médios serão cornetados. Cara se poder postar uma foto para ver como ficou o arranjo da sua carrocinha eu agradeço, principalmente referente as amarrações das caixas.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O set será o seguinte:]

4 Oversound Bruthus 18" 800 ligado numa Stetsom 5k2E.

4 PW3 10" Ligado numa Stetsom 2k6d.

4 Drivers D250x e 4 ST Trynium Ligados em uma Hertz EP4 ou Banda 4.8 Performance (tenho os 2 amplificadores, resolvendo qual usar)

Processador Beringher Ultradrive

4 Baterias Cral 180 amp

1 Fonte 250amp

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Eu mandei fazer na Pro Case no Alecrim, eles trabalham só com som de PA. Paguei R$ 225 por cada caixa, no total paguei R$ 1.200 com as caixas dos médio para 4 x 10" , 4 Drivers e 4 ST, os médios serão cornetados. Cara se poder postar uma foto para ver como ficou o arranjo da sua carrocinha eu agradeço, principalmente referente as amarrações das caixas.

Grato

Infelismente eu ñ sei colocar imagens aki mas se vc quiser tem no meu orkut ou te passo por email, me add handeleliacim@hotmail.com!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou show teu som ein...to em uma expectativa grande para finalizar o meu!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma Banda 4.8 Performance que rende 2 bridges de 4ohms de 300 rms ou seja casando um par de pw3 de 10", casando tanto na impedância quanto na potência...seria muita ignorância ligar os 4 pw3 em uma stetsom 2k6d, 0s 4 falantes ligados em paralelo, com saida de 2 ohms ou seja toda a potência do amplificador. Mesmo com o sistema processado, qual o risco de eu perder eles falantes com uma certa frequência ?

Compartilhar este post

Link para o post

A galera de Natal ai pelo que acompanho na STE e mais manifold e mini bazuka, sao poucos os que procuram caixas "profissionais", falando em T18, vi esses dias a foto de uma corsinha wind com 2 t18 na mala, pena que nao to achando aqui agora, o dono disse que ficou coisa de doido, sendo que as T18 ficaram la no fundo mesmo, com isso o carro aje como se foce uma horn, fazendo um tunel na frente do grave, se o dono tiver disposiçao de perder os bancos, e uma boa

Compartilhar este post

Link para o post

A galera de Natal ai pelo que acompanho na STE e mais manifold e mini bazuka, sao poucos os que procuram caixas "profissionais", falando em T18, vi esses dias a foto de uma corsinha wind com 2 t18 na mala, pena que nao to achando aqui agora, o dono disse que ficou coisa de doido, sendo que as T18 ficaram la no fundo mesmo, com isso o carro aje como se foce uma horn, fazendo um tunel na frente do grave, se o dono tiver disposiçao de perder os bancos, e uma boa

Cara tem muita gente colocando caixas profissionais sim, as caixas da selenium aqui viraram moda!

As T-18 já me falaram um monte, mas nunca vi tocando, a expectativa está grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Puts! até que enfim uma carrocinha com caixa de graves decentes :rever1:[-]

Otima escolha dos equipamentos, eu apenas substituiria os drivers e st's por 2 drivers Ti de 2", tipo eros EDT7200, num futuro up, aí sim fica mais top ainda.

E como ta se comportando os over na T-18? essa caixa permite variações, como pra falante de 15", por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

Puts! até que enfim uma carrocinha com caixa de graves decentes :rever1:[-]

Otima escolha dos equipamentos, eu apenas substituiria os drivers e st's por 2 drivers Ti de 2", tipo eros EDT7200, num futuro up, aí sim fica mais top ainda.

E como ta se comportando os over na T-18? essa caixa permite variações, como pra falante de 15", por exemplo?

É cara eu sei que os médios, em relação ao todo do som ficou devendo, mas odeio som de driver fenólico, então eu coloquei porque tem quer "ter".

As T-18 são excelentes, grave e subgraves muito fortes, dizem que os sub800 da oversound são um dos falantes mais indicados, mas estou usaando os bruthus de 800 e estou totalmente satisfeito. Em relação a modificações, ela até permite, mas não sei como seria o rendimento. No audiolist tem um cara que fez para falantes de 15", da uma pesquisada que se eu não me engano ele postou até o projeto.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

É cara eu sei que os médios, em relação ao todo do som ficou devendo, mas odeio som de driver fenólico, então eu coloquei porque tem quer "ter".

As T-18 são excelentes, grave e subgraves muito fortes, dizem que os sub800 da oversound são um dos falantes mais indicados, mas estou usaando os bruthus de 800 e estou totalmente satisfeito. Em relação a modificações, ela até permite, mas não sei como seria o rendimento. No audiolist tem um cara que fez para falantes de 15", da uma pesquisada que se eu não me engano ele postou até o projeto.

valeu

Aí velho, c puder fazer gentileza d botar o projeto teu aki, medidas, litragem, sintonia ..... c possivel com foto e tal, seria grande valia pro forum aki. Eu uso caixa dutada, nos meus over 15/800, quem sabe não animo pra fazer outra caixa, hehhehe

Abraço, e parabens viu, deve tocar muuuuuiiito esse trem. hand26:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Rapz, ficou top demais, so acho que as Altas ai tao longe de acompanhar o restante do sistema

merecia ai no minimo 4 MG 10/300 e 4 D405 e 4 sts

Compartilhar este post

Link para o post

Aí velho, c puder fazer gentileza d botar o projeto teu aki, medidas, litragem, sintonia ..... c possivel com foto e tal, seria grande valia pro forum aki. Eu uso caixa dutada, nos meus over 15/800, quem sabe não animo pra fazer outra caixa, hehhehe

Abraço, e parabens viu, deve tocar muuuuuiiito esse trem. hand26:legal:

Cara o projeto está aqui, no link:

http://rapidshare.com/files/38269049/Ev_T-18.rar.html

Medidas a caixa tem A=80cm, L=62cm, P=60cm, sintonia ? A caixa é cornetada. Lembrando que o projeto é para falante de 18", para de 15" no audiolist, tem uma user que fez e gostou do resultado.

No Link abaixo tem a construção da caixa.

http://som2juninho.blogspot.com/2011/07/projeto-da-caixa-t18-construindo-passo.html

Dependendo do carro não dá não ehehehehe

Estou muito satisfeito sim, o som está tocando muito bem e com qualidade que interessa.

Obrigado pelos elogios.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapz, ficou top demais, so acho que as Altas ai tao longe de acompanhar o restante do sistema

merecia ai no minimo 4 MG 10/300 e 4 D405 e 4 sts

Obrigado pela observação. Os 4 sts já tem. Os pw3 estão tocando demais, não se engane os falantes são "fracos", mas bem alimentados e processados....só ouvindo para crer. Não gosto muito de som de drivers, alias só tem, porque tem que ter mesmo.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. só tenho três coisas a comentar: OpO[-]:rever1: rsrsrs

Brincadeira.. veja bem.. como tu não curte mto o timbre dos drivers, pq não coloca um Ti? Ele é o meio termo entre "corneta e Tweeter" (tweneta? rs)

Um par de ETD7200 daria conta do recado com folga!

Outra coisa que já comentaram.. um par de ESV610 ou over 10mg300 daria um "algo mais" na voz! Pq a T18 dá um belo ganho.. aí é como se tu tivesse 6x18' ou mais pra 4x10' pw3...

Enfim.. eu te recomendaria o seguinte:

4 x 10mg300 over

2 ou 4 eros ETD 7200 ou snake 375ti!

Vai continuar com o timbre suave porém com beem mais voz! Fora que tu já tem amp, só falta os sonofletores!

No mais, assim q puder, posta um videozin!

E, meio off: Deu trabalho pra confeccionar as T18??

Compartilhar este post

Link para o post

Este post foi editado por Danilo Rogério: 26 outubro 2011 - 02:53

(blOom)Razão por editar: Classificados na área correta!

Vamos deixar os classificados pra área correta, ou negocie diretamente por MP.

Quanto ele quer nas whorn? INteressei!

Agora entendi, só VOCÊ pode se interessar em produtos sem estar na área dos classificados, um dia aprendo tudo, tenho fé :legal:

Quanto ao tópico realmente show de bola, aguardando videos [-]

Editado por Danilo Rogério

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Parabens!! Show de bola. :rever1:

Os comentários: idem o que ja foi dito acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Este post foi editado por Danilo Rogério: 26 outubro 2011 - 02:53

(blOom)Razão por editar: Classificados na área correta!

Agora entendi, só VOCÊ pode se interessar em produtos sem estar na área dos classificados, um dia aprendo tudo, tenho fé :legal:

Quanto ao tópico realmente show de bola, aguardando videos [-]

O lance é que tu não pode negociar em tópicos normais! Falei que "interessei" e enviei MP! Por MP pode, afinal, ninguém tá lendo! Já nos tópicos, só se for nos classificados!

Compartilhar este post

Link para o post

esse som deve tar muito gostoso de se ouvir, pra ficar um fia todim escutando sem enjoar

Sem falsa modéstia...é quase isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. só tenho três coisas a comentar: OpO[-]:rever1: rsrsrs

Brincadeira.. veja bem.. como tu não curte mto o timbre dos drivers, pq não coloca um Ti? Ele é o meio termo entre "corneta e Tweeter" (tweneta? rs)

Um par de ETD7200 daria conta do recado com folga!

Outra coisa que já comentaram.. um par de ESV610 ou over 10mg300 daria um "algo mais" na voz! Pq a T18 dá um belo ganho.. aí é como se tu tivesse 6x18' ou mais pra 4x10' pw3...

Enfim.. eu te recomendaria o seguinte:

4 x 10mg300 over

2 ou 4 eros ETD 7200 ou snake 375ti!

Vai continuar com o timbre suave porém com beem mais voz! Fora que tu já tem amp, só falta os sonofletores!

No mais, assim q puder, posta um videozin!

E, meio off: Deu trabalho pra confeccionar as T18??

Fala Bloom...a respeito dos Ti eu penso o seguinte: É aquela conversa de carro Flex, o carro não é regulado nem para o Alcool nem para Gasolina, ou seja, acaba bebendo bem nos dois, comparando a um carro somente de um combustível é o mesmo caso dos TI, quer fazer duas coisas ao mesmo tempo e termina sem conseguir fazer nenhuma. Estou falando isso porque o único TI que ouvi na vida foi o 210Ti selenium (acho que o modelo é esse) é achei o som dele uma m*rda.

Quanto aos PW3, como falei só ouvindo para crer, estão falando demais, muito mesmo e com um timbre espetacular. Poxa você mora perto, só vim conferir rsrsrsrsrsrsrs.

Cara as T-18....se deu trabalho eu não sei porque não fiz rsrsrsrsrsr, o "caixeiro" aqui de Natal faz delas aos montes em uma semana, ele tem uma máquina pneumática, que ao inves de usar parafusos ou pregos, usa pinos o que melhora o rendimento da produção sensivelmente. A única coisa que não gostei da caixa foi da pintura, depois que recebi dei uma bela camada de batida de pedra.

Adicionei mais fotos.

Valeu

Editado por RGS

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Parabens!! Show de bola. :rever1:

Os comentários: idem o que ja foi dito acima.

Valeu cara. Obrigado pelo elogios.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente uma carroça decente!!! Parabéns meu velho. Ótimos equips, ótimas caixas, sem corneta demais!

O que o pessoal daí tem dito sobre seu som? Que tá faltando voz ou alguma coisa do tipo? Pergunto porque tem muita gente que não conhece o que é um som de verdade.

Parabéns mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Bloom...a respeito dos Ti eu penso o seguinte: É aquela conversa de carro Flex, o carro não é regulado nem para o Alcool nem para Gasolina, ou seja, acaba bebendo bem nos dois, comparando a um carro somente de um combustível é o mesmo caso dos TI, quer fazer duas coisas ao mesmo tempo e termina sem conseguir fazer nenhuma. Estou falando isso porque o único TI que ouvi na vida foi o 210Ti selenium (acho que o modelo é esse) é achei o som dele uma m*rda.

Quanto aos PW3, como falei só ouvindo para crer, estão falando demais, muito mesmo e com um timbre espetacular. Poxa você mora perto, só vim conferir.

Cara as T-18....se deu trabalho eu não sei porque não fiz rsrsrsrsrsr, o "caixeiro" aqui de Natal faz delas aos montes em uma semana, ele tem uma máquina pneumática, que ao inves de usar parafusos ou pregos, usa pinos o que melhora o rendimento da produção sensivelmente. A única coisa que não gostei da caixa foi da pintura, depois que recebi dei uma bela camada de batida de pedra.

Adicionei mais fotos.

Valeu

Mas a batida de pedra deu um ar de "Profissional" nela, bem estilo PA!

Quanto aos PW3, eu usava 4 pra um par de SDS 818 bem alimentados e achava a quantia certinha! 2 pw3 pra cada 2 woofers fica complicado! rsrs

Quanto ao ti... é aquela coisa.. não espere pagar pouco e tocar muito! Repito: Tu devia tentar ouvir um ETD 7200 ou snake 375!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...