Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BPereira

Avaliação de Projeto FIAT BRAVO

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

segue abaixo projeto para equipar um Fiat bravo, favor opinar!

Central Multimidia Caska Fiat Bravo CA3693G (Já comprado)

Kit 2 Vias Focal 165VB 6POL 140 RMS

Coaxial Focal 130 CA1 100RMS

SUB Focal Com Caixa SB30A1 250RMS Já com caixa Selada. 850,00

AMP JBL Gto1004 4 Canais 600w : 650,00

OU

AMP JBL GTO5355 5 Canais 660w: 900,00

Opção: Tratamentos das 4 portas

Cabos RCA Lighting Audio

qual a melhor opção de amp, o GTO1004 vai dar conta ?

devo colocar outro coaxial mais barato ?

estes subs com caixa pronta da focal dão conta do recado no quesito qualidade de som ?

Devo trocar algum componente?

sugestões de qual marca de cabo usar??

SOM PARA QUALIDADE INTERNA.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce poderia tirar o coaxial e mandar fazer as colunas com o dinheiro deles, ganharia mais qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Estas centrais multimidia deixam a desejar no quesito qualidade, para dar um UP nela eu pensaria num processador (Bit One, PXE 660 e afins), não adianta ter uma Ferrari e andar com gasolina batizada, concorda?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera, agradeço a ajuda, vamos lá, não quero mexer no carro, no caso fazer as colunas, por isso comprei a central da caska msm que é só tirar a unidade original e espetar ela, não perco nem os controles no volante, como estou meio apertado a intenção não e investir em proc de áudio por enquanto.

alguem já viu tocando esses amps da JBL, são bons ? outra opção seria audiophonic mas estou meio com receio da marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Te garanto que com o dinheiro dessa "central" você compra um ótimo cd player, de nível hi fi mesmo ou um Dvd + interface para volante que vai manter a mesma funcionalidade dos controles nO volante.

E o salto de qualidade é notável.

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

Te garanto que com o dinheiro dessa "central" você compra um ótimo cd player, de nível hi fi mesmo ou um Dvd + interface para volante que vai manter a mesma funcionalidade dos controles nO volante.

E o salto de qualidade é notável.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal, eu ja comprei a central, vou encomendar esse line driver pra dar um up na qualidade geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal, eu ja comprei a central, vou encomendar esse line driver pra dar um up na qualidade geral.

Lembre-se que "pau que nasce torto, nunca se indireita".

Cara, no minimo, deve ter sido uns 3 mil essa central, dependendo do local onde voe comprou. Tenta cancelar. Voce não tem noção da mer** que ta fazendo, sendo que cmo essa grana da pra ter coisa MUITO melhor. Explico: O sinal que sai da unidade vai pro processador. La voce vai ter cortes, Equalizador, Time Alignment. Mas o processador não vai fazer magica e cobrir as falhas do sinal GERADO...

Cancela essa encomenda. É o primeiro passo pro seu som ficar realmente bom.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um 207, inclusive o projeto do meu set ta la na galeria de projetos, eu antes tinha pensado em comprar essa central, desiti pela má qualidade... vai de cada um saber oq quer, se quer um som de qualidade ou se quer um visual bonitinho...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um 207, inclusive o projeto do meu set ta la na galeria de projetos, eu antes tinha pensado em comprar essa central, desiti pela má qualidade... vai de cada um saber oq quer, se quer um som de qualidade ou se quer um visual bonitinho...

abraços

Ok, eu sei que a qualidade de um Alpine é melhor do que um CASKA, mesmo não sendo a versão universal da caska que é piorzinha, mas Guto, vc realmente chegou a testar seu set final trocando somente a HU pela central Caska ou de outra marca? por que falar que é ruim todo mundo fala, agora quem tem a central fala que é realmente muito boa, isso a caska, as outras são meia boca, a proposito paguei 2k na central.

vlw pela ajuda brother,

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, eu montei meu set inteirinho, tá faltando só fiação, vai ficar legalzinho. Mas to usando um dvd player Boss. E olha que Boss é uma marca bem comprada nos EUA até, tem produtos bons, não é nada de H-buster, essas porrar todas.

Enfim, fiz mer**. Não gostei da qualidade do som. E olha que paguei barato no dvd, por isso comprei. Mesmo assim, já estou guardando dinheiro de novo, porque não abro mão do DVD, então vou ter que partir pra algo pesado, como Alpine, Kenwood ou Clarion. Se eu tivesse esses seus 2k pra gastar, eu seria imensamente feliz. Com essa grana, vc pode comprar um Dvd mil vezes melhor. Se não abre mão da central, procure pelo meenos um dvd pioneer 2 din.

Se tem uma coisa que eu aprendi é que player não dá pra nventar muito. No mínimo Pioneer, mas o ideal é Clarion, Alpine, Kenwood. E mesmo assim, pelo viste ainda existem players dessas marcas que ficam devendo, mas ai eu já não opino pois desconheço!

Vende essa parada ai, se não vc vai se arrepender por 2000, assim como eu to me arrependendo por 500!

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai ter jeito galera, já comprei a unidade, ela é maravilhosa esteticamente, caso o som realmente deixe a desejar, em julho de 2012 comprarei um Pioneer AVIC-Z130BT outras opções seriam JVC KWNT50HDT, AVIC-X930BT.

estou fechando o line driver acho que vai ajudar bastante na qualidade de som, me indiquem cabos de boa qualidade para usar.

Compartilhar este post

Link para o post

De boa, muito pobre esse ~DSP~ hifonics, o que ele faz meu modulo já faz. Não gastaria dinheiro com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

De boa, muito pobre esse ~DSP~ hifonics, o que ele faz meu modulo já faz. Não gastaria dinheiro com isso.

Qual seu modulo Felipe?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, eu sei que a qualidade de um Alpine é melhor do que um CASKA, mesmo não sendo a versão universal da caska que é piorzinha, mas Guto, vc realmente chegou a testar seu set final trocando somente a HU pela central Caska ou de outra marca? por que falar que é ruim todo mundo fala, agora quem tem a central fala que é realmente muito boa, isso a caska, as outras são meia boca, a proposito paguei 2k na central.

vlw pela ajuda brother,

No meu set não, mas ja ouvi em outros carros...

cara sinceramente nem pioneer desses comercialmente vendidos eu colocaria no meu carro... pra enytrar hoje no meu carro tem que ser pelo menos kenwood excelon...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Depois da central, hoje comprei mais um item.

SUB 12 Pol Focal SB30A1 250RMS Já com caixa dutada de fabrica made in france.

vou ver se compro até o fim da semana o kit 165vb de 6.5 pol, alguem tem alguma sugestão de kit duas vias top de até 750,00 reais ?? estou pagando 700,00 nesse focal que toca muuuito!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, uma dúvida cruel, devo ligar o coaxial direto no player? penso eu que não, neste caso, qual melhor Amp 5CH para usar,

tenho 3 opções, segue abaixo:

Kicker ZX700.5 (R$ 820,00)

700W RMS, 5-Channel ZX Series Amplifier

http://www.sonicelectronix.com/item_21952_Kicker-ZX700.5-10ZX700.5.html#tabs

Jbl Gto5355 (R$ 850,00)

660W RMS, 5-Channel Grand Touring Series Amplifier

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203748138-modulo-amplificador-jbl-gto5355-660w-rms-5-canais-ms-wbc-_JM

Audiophonic Digital 5.1 Club Hp (R$ 750,00)

4x 150w + 1x 650w Rms

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207623935-amplificador-digital-de-5-canais-audiophonic-club-51-hp-_JM

Nos caso de ligar o coaxial direto no player:

Kicker ZX650.4 (R$ 650,00) 650W RMS, 4-Channel ZX Series Amplifier

http://www.sonicelectronix.com/item_31881_Kicker-ZX650.4-11ZX650.4.html#tabs

JBL GTO1004 (R$ 700,00)

600W RMS, 4-Channel Grand Touring Series Amplifier

http://www.sonicelectronix.com/item_12244_JBL-GTO1004.html

Audiophonic Club 800.4 (R$ 590,00)

(4x 200w / 2x 400w Rms)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201173009-modulo-audiophonic-lancamento-novo-club-8004-_JM

ME AJUDEM A ESCOLHER PESSOAL!!

caso tenham outra sugestão de amp, estou aberto, o valor maximo que eu pago é R$ 850,00

o que acham deste eq: Clarion EQS746 consigo por (R$ 250,00)

http://www.sonicelectronix.com/item_6655_Clarion-EQS746.html

estou pensando seriamente em comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa amigo, esquece os coaxiais por um instante?

Monta seu set e põe pra tocar. Te garanto que não vai sentir falta nenhuma deles.

Se for o caso, coloca mais pra frente ligado direto no player.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...