Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rapmaster666

Toroide Esquentando

Recommended Posts

Postado em

dá 3 mãos de tinta haushauh não pode haver se quer uma fuga !

alguns usam fita isolante de tecido com verniz por cima, más eu nunca testei.

depois posto uma foto de uma de minhas tentativas que não deu certo hehe

mais depois tudo se resolveu e usei fio 180° usado em enrolamento de motores.

a bitola não me lembro..

é muito importante também o sentido em que se faz o enrolamento, mais filtro de saída nunca enrolei.

somente núcleos de fonte.

edit.

20110826211622.jpg

2 erros, 10 mosfets pro saco... funcionou um tempinho até que os fets se foram kkk

esquentava de mais a parada, são 2 núcleos sobrepostos aí.

Bom a tinta ainda não esta bem seca entao acho q vou deixar para amanha, o meu tbm sao 2 nucleos sobrepostos, mas só tem 2 polos ou saidas, nao sei como vcs falam. Tbm comprei esse fio de motores 180 graus. Agora lado que enrola fooodeuuuu nem me liguei nisso.

Postado em

Filtro de saída não tem "lado".

Além disto, se existe um cooler pra ele, então é pq o bicho esquenta mesmo.

Ahhhhhhh que bom saber disso,até pq tava vendo e tem como enrolar errado, nao o sentido mas a direção, mas se não tem nada haver então ta de boa.

Mas ele estava raspado e encostando no nucleo mesmo, inclusive o nucleo tava descascado e chamuscado, ja pintei a bagaça mas com esse tempo ruim que ta fazendo por aqui ta demorando pra ficar bem seco.

VC ja enrolou essas coisas, enrolo os 8 fios juntos, ou um de cada vez tem alguma tecnica para eles ficarem mais alinhados, pq enrolei os 8 juntos, e o que estava antes pelo visto tbm foi passado os 8 juntos?

Postado em

Que é isso? :huh: Não precisa disso tudo. Pra ele ter dito isso, ele deve ter suas razões. Se disse por dizer, perdeu a oportunidade de ficar calado

De onde veio um desenho desses huhshaushaush, seguinte, como vc ta fazendo essas paradas direto, como vc enrola? Ele tem 8 fios e tal, enrola os 8 juntos, 1 de cada vez, ou alternando.

Pq ficar alinhadinho com os 8 juntos é Foooda não da não.

Postado em

Então, eu gosto de fazer o enrolamento com os fios torcidos... melhor que "ajeitar", mas não fica bonito.

Pra evitar um curto desses, pode usar algum isolador que suporte temperaturas mais altas, como papel.

Postado em (editado)

Então, eu gosto de fazer o enrolamento com os fios torcidos... melhor que "ajeitar", mas não fica bonito.

Pra evitar um curto desses, pode usar algum isolador que suporte temperaturas mais altas, como papel.

Tipo enrolo eles e depois passo no nucleo? Se for assim não vai ficar mais alto e nao vai caber no esquema la do cooler, mas se ficar melhor a gente faz uma gambi e tal

Sobre papel, é papel normal tipo sulfite? Eu pintei com aquelas tintas que diz a lenda suportam 600 Graus passei umas 5 demãos finas, mas ainda esta meio mole apertando com a unha de leve ta ficando marca entao vou esperar até hj a noite ou amanha para enrolar.

Editado por rapmaster666
Postado em

Aeeee Pessoal, voltei, enrolei a bagaça lá e funcionou, mas pqp ohh negocio embaçado de enrolar pois a circunferencia é pequena, por fora é facil ajeitar mas no meio vixxxxxxx!!!!!

Mas mesmo assim Esquenta, mas pelo visto e pelo cooler que ta la, deve ser normal, em standy by não esquenta, volume moderado deve chegar a uns 50 graus e tocando bem deve ta em torno de 70~80 Graus, e como diz a lenda que o fio resiste a 180 Graus ta de bom tamanho.

Então para quem tiver um problema semelhante, verifiquem essas bobinas do fitro de saida, o que ocorria no meu era: Ligava ele normal, ligava o RCA sem sinal normal, agora a qualquer sinal de bass, ele armava proteção, no começo achei que era dos resistores e capacitores que interligam os terras entre o RCA e a Fonte pois como eu encostava o RCA com o player ligado e ele ja armava proteção nem desconfiei da saida, masssssss, sem querer fui fuçar essa maldita bobina que fica meia escondida pelo cooler e tava la ela torradinha do lado e com um fio partido.

Vi uma coisa interressante num Forum de eletronica, que não temos aqui, pelo menos não achei, tipo os tecnicos colocam o tipo de aparelho (Radio, Tv, Microondas, DVD, Som, etc) a Marca e o modelo, dai eles colocam o Defeito (descrevendo o que acontecia) e como solucionaram, muito legal arrumei um som da panasonic e um monitor LCD da Samsung com essas dicas. Vou fazer uma sugestão em um topico para ver se criam um fixo disso, tipo o modulo/player/x-over etc, defeito e solução, vamos ver se vira.

Bom Galera Obrigado a todos que me ajudaram com suas valiosas dicas e experiencias!!!! Até a proxima (tomara que não tenha proxima desse tipo tão cedo rsrsrsrsrs)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...