Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
I2afael

Peugeot 206 1.4 8v - 2008

Recommended Posts

Avisou tarde amigo, mas é bom saber!

vou ficar BEM ligado com esses itens.

já comprei o carro a mais de um mês, mas só hoje que peguei.

pretendo ficar quase 3 anos com esse carro e a previsão é de rodar 110mil km o carro hoje esta com 47mil.

Se essa KM for verdadeira, deve estar bem novinho! Parabéns pela compra []-[]

O meu, comprei no final de 2009, com 1 ano e meio de uso e 42mil km rodados :banghead

As vezes o carrinho extressa, mas da mtas alegrias tb! Com relação aos concorrentes, eu o considero muito superior! É bonito, acabamento interno é bom, confortável, firme nas curvas, e bem ligeirinho mesmo sendo 1.4 ...O que me extressou com ele foi: o teto-solar (problema cronico dos moonlight), mas tive a sorte de conseguir consertar baratinho..o marcador de combustivel (outro problema cronico), troquei a boia mas o problema voltou a persistir...acredito que nao tenham colocado a original..E a parte da suspensão (bieletas, balança, molas). No mais ta tudo certo, motor nunca me encomodou, o carro ja esta beirando os 80mil km e a minha idéia é ficar com ele ate os 100mil km. As peças são mais caras q as dos concorrentes sim, outro ponto negativo.

outra coisa que nao gosto é o engate do cambio, faz um barulho chato.

Porém considero um bom carro, e pegando um novinho assim que nem o seu é dificil ter dores de cabeça.

Eu andei com ele rebaixado quase 1 ano, e te digo que é mto ruim! Ele fica mto baixo, anda patrolando rsrs e força mto a suspensão dele q ja é fragil.

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem desenterrar o tópico, mas se encaixa perfeitamente no que estou procurando...

Vendi meu Gol e estou pesquisando alguns modelos para comprar, estou em duvida entre o Palio e o 206, sei que o Palio não se compara ao 206 em vários quesitos, mas nas buscas que faço, foco estes dois modelos.

Li o tópico todo e mais algumas buscas que fiz pelo fórum e fiquei em duvida em relação ao carro, gostei de muitas coisas que li mas fiquei em duvida entre outras.

Meu caso é o seguinte, andei olhando o 206 Allure 1.6 16v, sempre fui fã deste modelo, são todos bem completos, gostei muito dos que vi, mas não encontro muita informação sobre este modelo, encontro mais informações para o 1.4, então minha dúvida é:

Pegar o 1.4 é melhor negócio que o 1.6?

O modelo que estou vendo é bom de revenda, seguro, manutenção, ou é loucura?, não conheço absolutamente nada sobre a mecânica do carro, não sei se o 16v da Peugeot é bom, o da VW da até medo só de pensar huehuehue.

No caso, o modelo que estou vendo é 2008, o carro seria apenas para finais de semana, rodaria muito pouco mesmo, sai do Gol pelos milhares de barulhos internos irritantes que o mesmo possui, e o seguro alto, no resto não tinha do que reclamar, e o 206 modelo Allure 1.6 16v completinho sempre foi um carrinho que olhei com outros olhos desde moleque, então pro pessoal que possui o 206, ou pessoas que já tiveram, se poderem me ajudar, agradeceria muito.

Compartilhar este post

Link para o post

O 1.6 é bem legal, anda muito bem.

Agora, é um carro barulhento como todo carro "cheio de plástico". Seguro tem preço razoável (faça uma cotação aí na sua cidade), e manutenção não tem segredo. Tem peça paralela, mas se vc pegar um detonado, vai gastar dinheiro.

Meu caso, esse mês, foi de uma manutenção que eu estava adiando há um tempinho: Bandeja direita (paralela, 110 reais), articulação da direção direita (70 reais, TRW original) e MO (70 reais).

Meu carroa gora está com 115k km, pega terra todo dia, e nunca troquei bieletas, nem preciso. Esse mês só falta trocar o óleo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estávamos na dúvida entre um usado e um novo e acabamos por optar pelo novo.

Até achei um Clio usado, mas meu pai achou o carro horrível - e minha mãe também. Daí, sem chances.

Compramos um KA 2012/2012 com AC, DH, VE, TE e Kit Class (seta no retrovisar, algumas coisas na cor do carro e tals) por R$ 28.900,00 já com emplacamento (com placa refletiva) incluído. Gostei do preço - do carro nem sei porque não chegou (e olha que já faz quase um mês).

Vamos esperar para ver o que dá....

No mais, parabéns pela compra e espero que seja feliz com o carro - e não tenha dores de cabeça. Na única vez que andei em um Peugeot 206, confesso que gostei bastante do carrinho no geral.

Obs.: sempre que dizemos que vamos comprar carro usado, acabamos optando por um novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas opinioes!

Entao Danilo, ainda nao comprei o carro, to pesquisando ainda, mas to animado pra pegar o 206.

Kleber, voce teve um 1.6 ne, sabe me dizer se o consumo e muito alto, e o cabecote 16v da algum problema?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu consumo, com A/C ligado fulltime e andando sempre forte, era na faixa dos 8-10 na cidade... mas eu andava feito um babaca, não à toa a minha embreagem tava fodida com apenas 60k km... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

sobre o 206...

eu to bem feliz com o carro, muito superior ao classic em todos os sentidos, já rodei quase 7mil km com o carro e só alegria.

sobre o consumo ta cravado em 12km/l no misto A/C 50% do tempo e andando na manha.

acho muito bom!

a propósito:

vou ter que trocar os amortecedores dianteiros do carro, e o valor foi praticamente o mesmo dos amortecedores originais do classic.

Compartilhar este post

Link para o post

Brigadão pelas opiniões, sempre gostei do carrinho, acho ele bem superior aos concorrentes diretos dele, o 207 também acho animal, pena não ter sobrando pra pegar ele hehe.

Quanto a revenda, sei que é um pouco complicado na minha região mas as vezes jogo na troca de um outro modelo e da certo hehe.

To só aguardando umas cotações de seguro que andei fazendo para ter uma margem do preço do meu perfil em relação ao modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...