Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DAD

Testando Megacapacitores

Recommended Posts

Usando essa teoria poderia comprar 6 capacitores de 400F 2.7V comprados na Aliexpress, daria 66F por R$300?

segue o link.

http://www.aliexpres.../691858863.html

Teoricamente sim, mas será que este pequeno terminal aguentaria 1000A de pico?...acredito que não...por isso prefiro capacitores menores e com grande terminal, ligados em paralelo para dividir a corrente!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tal esse modelo então?

http://www.aliexpres.../829598778.html

Tb é ruim...estes mega-capacitores de pequeno tamanho foram fabricados para suprir energia de sistemas qd. existe CRASH na energia e pequena corrente, assim eles seguram muito tempo a tensão sem danificar sistemas.....

Eu não gosto, se vc ver os fosgate e stinger, são caros e enormes, com cap. média!....estes sim tem um pico alto de corrente!

Compartilhar este post

Link para o post

Tb é ruim...estes mega-capacitores de pequeno tamanho foram fabricados para suprir energia de sistemas qd. existe CRASH na energia e pequena corrente, assim eles seguram muito tempo a tensão sem danificar sistemas.....

Eu não gosto, se vc ver os fosgate e stinger, são caros e enormes, com cap. média!....estes sim tem um pico alto de corrente!

A um tempo atras, vi um fosgate "xing ling" :(

Compartilhar este post

Link para o post

A um tempo atras, vi um fosgate "xing ling" :(

Existe vários níveis de qualidade por lá...isso depende do que a marca encomendou!

Compartilhar este post

Link para o post

DAD,. e sobre os lanzar? 60 e 30 F

Compartilhar este post

Link para o post

DAD,. e sobre os lanzar? 60 e 30 F

Nunca vi mais gordo.....rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Ressuscitando!!!

Carreguei meu SSL 10F com uma lâmpada de 5w e demorou 1:48s pra estabilizar nos 12.56v

E logo que desliguei a tensão começou a cair, e até agora esta em 4.41v isto há 4 horas já.

Tem como testar pela lâmpada mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei esta questão de descarregar, pois vi aqui no fórum que o cap de 1F demora em media 1 hora pra descarregar completamente.

O meu descarregou completamente em 23hs.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tudo bem? Perdoem-me ressuscitar este tópico, rs. Nem sei se eu posso perguntar isso aqui, mas vou arriscar:

para um som de 800rms (600rms amp do sub + 200rms amp do kit 2 vias) qual MC vocês pegariam? Pena que a maioria dessas marcas mintam a capacidade :/

Muito obrigado!

Editado por kintosh

Compartilhar este post

Link para o post

2farad ta otimo. Mas 2 farad do bão né.

esse é o problema. Qual? rs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o Rafageraldes tem um da ixos 5 farad ele quer vender. Top. Tem um brax aí nos classificados também fora um connection do Thiago .

Essas marcas da pra pensar. Acho que os fosgate devem ser bons também.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o Rafageraldes tem um da ixos 5 farad ele quer vender. Top. Tem um brax aí nos classificados também fora um connection do Thiago .

Essas marcas da pra pensar. Acho que os fosgate devem ser bons também.

opa, vou dar uma olhada! Então cara, vi num tópico aqui que disseram que até o fosgate é feito nas mesmas fábricas chinesas desses MC vagabundinhos. Aí ferrou rs

Compartilhar este post

Link para o post

Kintosh,. é uma boa sim pegar um mega-capacitor,.. mais vale lembrar que na praitca ele nao vai fazer nenhuma diferença,..... inclusive um tempo atras o SMD(steve) fez uns comparativos em sistemas com e sem mega-capacitores e a diferença foi zero pode-se dizer,... Nao quero te dizer que vc nao deva usar um mega-capacitor,. mais que na pratica impossivel escutar a diferença,.... vale ate mais a pena usar a grana e comprar um modulo melhor,ou sub melhor,.. ou cabeamento mais grosso,.. qualquer uma dessas, ai sim vc vai notar facilmente a diferença na pratica(principalmente modulo ou sub)...

Editado por --hz

Compartilhar este post

Link para o post

no caso vou comprar um cabeamento bem de acordo, hz. Acho que vou arriscar colocar esse Audioart... Devo bater o martelo à noite. Espero não me arrepender.

Compartilhar este post

Link para o post

esse da audioart deve ser com qser 100% de chances hehe identico ao ssl20f,booster20f,etc . repare q sao os msm conectores, msm desenho, etc soh muda a capa emcima. Manda bala nele ou em qlqr outro xing de 20f e seja feliz. o bom q ele tem voltimetro entao nem precisa comprar rsrs. e cm ctz alguma diferença faz no som nem q seja 5%

Compartilhar este post

Link para o post

Retomando o assunto....

você tem um megacapacitor aí e gostaria de testar o valor real? Contem pra nós o resultado

Compartilhar este post

Link para o post

Desenterrando...

Li vários tópicos aqui sobre Megacapacitores.

Estou precisando de no mínimo 2F reais, estava pensando em comprar dois Rockford Fosgate usados pois achei num preço aceitável. Eles entregam o prometido mesmo?

Acabei achando um Swiss Audio de 15F usado por 250,00 mas é meio antigo acho que de 2005. Não deve dar tudo isso mas dando 3 já está bom.

Megacapacitores usados perdem rendimento?

Seria melhor comprar um Booster de 20F que foi testado aqui tendo 7F reais?

*Eu estou duvidando um pouco dos métodos de cálculo pois num outro tópico dois usuários testaram dois MC Rockford Fosgate e eles deram mais do que o nominal, sendo um de !f que resultou em 1,9F e outro de 10F que resultou em 14F

Vou usar um amplificador de 300 watts em um subwoofer de 1000 rms com uma bateria de 60ah + uma de 110ah.

Compartilhar este post

Link para o post

anderson

se axar o booster/ssl/etc 20f por preço bom pq nao comprar já q aqui está o teste/prova dele?? todos q usaram relataram resultados positivos. Agora se só achar por preço mais caro q esse da Swiss vai nele, ruim n deve ser !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...