Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DAD

Testando Megacapacitores

Recommended Posts

ótimo teste !!!

qto ao MC, se ele tem reais 7,5F, considerando que precisamos aproximadamente 1F para cada 500WRMS...

esse MC ai mandaria bem até uns 3750WRMS ??

esta certa a conta estimada ai em cima ??

To pensando então em pendurar um desses no meu sistema...

eu estava de olho no de 30F, que vai dar uns 11,25F (usando a regra de 3)...

sendo assim, "seria muita coisa" pro set, já que não penso em mexer nele, pra mim do jeito que está fechou....

abçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Capacitor tem a qualidade sim, e isso influencia muito no som, principalmente levando-se em conta a baixa resistência interna dele!

A montagem, tipo de ligação interna, etc....

Eu qd. abri o meu Booster, achei bom a ligação dos capacitores grandes, mas as dos 6 de 25F/2,7V muito frágil...em uma pequena placa de C.imp.

O Fosgate, Kicker, com certeza são bem superiores, o problema é o preço....

Mas o BOOSTER este de 20F(7,5F), ficou muito bom no teste do D-3000 (aumentaou cerca de 1000W de pico)....

Compartilhar este post

Link para o post

bom teste!!

mas creio que o preço de um booster de 20f seja o mesmo preço de um de 5f de marca reconhecida, ou estou enganado?

Recomendações?

Eu não boto a mão no fogo por nenhum aparelho chinês...só """belezura""".... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Capacitor tem a qualidade sim, e isso influencia muito no som, principalmente levando-se em conta a baixa resistência interna dele!

A montagem, tipo de ligação interna, etc....

Eu qd. abri o meu Booster, achei bom a ligação dos capacitores grandes, mas as dos 6 de 25F/2,7V muito frágil...em uma pequena placa de C.imp.

O Fosgate, Kicker, com certeza são bem superiores, o problema é o preço....

Mas o BOOSTER este de 20F(7,5F), ficou muito bom no teste do D-3000 (aumentaou cerca de 1000W de pico)....

Tá deixa ver se eu entendi vc quer dizer que um xing ling comparado a um kicker, fosgate etc, mesmo se o xing ling medido e ele não deixar a voltagem cair comparado a um fosgate etc ou seja um xing ling bem mais potente pelo menos na potencia declarada pelo fabricante mas que na real se iguala a um fosgate de menos farad mas reais o xing ling mesmo assim vai perder em qualidade no som usando um xing ling? ou vc quis dizer sobre a qualidade do megacapacitor em si?

sempre pensei que fosse assim se segurar a tensão se igualando ao outro não da diferença, bom mas sou leigo no assunto deixo isso para os universitarios do forum... rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Tá deixa ver se eu entendi vc quer dizer que um xing ling comparado a um kicker, fosgate etc, mesmo se o xing ling medido e ele não deixar a voltagem cair comparado a um fosgate etc ou seja um xing ling bem mais potente pelo menos na potencia declarada pelo fabricante mas que na real se iguala a um fosgate de menos farad mas reais o xing ling mesmo assim vai perder em qualidade no som usando um xing ling? ou vc quis dizer sobre a qualidade do megacapacitor em si?

sempre pensei que fosse assim se segurar a tensão se igualando ao outro não da diferença, bom mas sou leigo no assunto deixo isso para os universitarios do forum... rsrs

Não quis dizer isto...só que é como carro todos andam...mas tem alguns que te deixam pelo caminho....padrão de confiabilidade, montagem...etc....vai do bolso de cada un...os shing ling, quebram um bom galho...mas se tiver opção de um de marca renomada é melhor...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Pena que não é possível saber a marca dos capacitores internos, mas pelo preço é "xina" e são os que menos duram e os que estufam e/ou vazam mais rápido, alguns literalmente explodem.

Já tenho trauma na eletrônica e atualmente em informática com substituição desses componentes pasmafaute

No mais muito legal o teste :legal:

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Quem participou do curso da koyama em SP, ouviu e sabe que a maioria dos MC saem do mesmo fabricante na China e cada um coloca a sua capa/ acabamento.

Compartilhar este post

Link para o post

É o próprio...rsrsr...

Felipe, eu isolei a carcaça dele do terra...assim não dou mais curto....rsrsr

Vc viu como é fino a ligação da trilha onde passa a corrente da bancada destes de 25F/2,7V? eu preenchi com solda...este é o de 7,5F....

A vantagem, que comprei com NF. e me deram outro novo...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

putz entao o booster=ssl hsuahuashas agora soh ver ql eh mais barato ou + bonito entao xD

um desses entao ajuda satisfatoriamente num sistema de uns 2kw ?

Compartilhar este post

Link para o post

putz entao o booster=ssl hsuahuashas agora soh ver ql eh mais barato ou + bonito entao xD

um desses entao ajuda satisfatoriamente num sistema de uns 2kw ?

Nem tanto...eu diria que dá para alimentar um de 5KW....

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

25F numas bostinhas tão pequenas dessas rsrs

tá certo, isolação baixa más... <_<

Tb fiquei muito inseguro, pois alta capacitância implica níveis de corrente elevados...e tamanho ás vezes é relevante...a menos que usem super-condutores...o que eu não acredito...

Compartilhar este post

Link para o post

Bacanas as fotos, nunca tinha visto um capacitor desses. Achava inclusive que tinha mais peças.

Compartilhar este post

Link para o post

po sempre fikei nessa de por ou nao por megacap. e esse me daria sobra entao.

qria saber se rola por um desses no meu sistema (total de 2kw), fico lendo e tem mts falando q nao precisa e tal agora nao sei pq tenho bateria ja....

pq disse q nao ajudaria nem tanto DAD?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem pode verificar/informar a marca/fabricante destes capacitores internos de 2,7v ?

Estou buscando alguns sheets na internet e fiquei um pouco espantando com algumas marcas.

Editado por BinhoSPL

Compartilhar este post

Link para o post

Vou perguntar novamente aos universitários,

Dentre os modelos a venda entra 2F e 3,5F , a melhor compra seria o audiophonic ?

Compartilhar este post

Link para o post

po da audiophonic eh caro pra diabo tbm

teria q testar pq imagina como eles msm disseram vai q vem da china tbm e eh a msm coisa q os xing ling. compra logo um desses de 20f e boa. tem os da RF 10f por 800reais O.O mas sao lindos!

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para ver direito pela foto mas parece que o fabricante é HCC

Ser fabricado na China não quer dizer absolutamente nada (muita coisa top vem da china), vai depender da qualidade final que o fabricante vai desenvolver!

Fala sério, não sabia que existia capacitor com valor alto assim [""] 470F_Super_Capacitor.jpg

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

po da audiophonic eh caro pra diabo tbm

teria q testar pq imagina como eles msm disseram vai q vem da china tbm e eh a msm coisa q os xing ling. compra logo um desses de 20f e boa. tem os da RF 10f por 800reais O.O mas sao lindos!

o de 2F deles, está por R$ 198,00 !

Compartilhar este post

Link para o post

po sempre fikei nessa de por ou nao por megacap. e esse me daria sobra entao.

qria saber se rola por um desses no meu sistema (total de 2kw), fico lendo e tem mts falando q nao precisa e tal agora nao sei pq tenho bateria ja....

pq disse q nao ajudaria nem tanto DAD?

Me expressei mal...quis dizer que não precisa de tudo isso para um de 2Kw...mas sobras é melhor que faltar...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

ESse SSL 20Farad que nosso amigo postou foto, é a mesma coisa do Booster DAD???

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ESse SSL 20Farad que nosso amigo postou foto, é a mesma coisa do Booster DAD???

abraço

Sim é o mesmo!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...