Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

DAD

Testando Megacapacitores

Recommended Posts

Postado em

O problema é o resistor esquentar demais e queimar, aí fod* o teste.

Por que não pega um resistor de 10k e recalcula essa constante de tempo de descarga? Acredito que desse modo ele aqueça menos

Já imaginou o tempo disso?...se com 10R já dá um tempo longo...e tem que a corrente é alta só no começo depois vai caindo...mas com 100R eu nem aguentei esperar...rsrs

tem outra coisa, não liguem o voltímetro dele, pois vai consumir corrente e pode afetar a medição!

hand26

Postado em

É, tem essa do tempo. Fui fazer um experimento com um resistor de 60ohms e me queimei legal!! kkkkkkkk

Quanto ao multímetro acredito que a corrente seja quase desprezível, mas se puder ser desligado melhor ainda! :legal:

Postado em

Atenção moçada....testes de capacitância do BOOSTER 20F, e impressões, e verificação dos capacitores, montagem...

pag. 1

hand26

Postado em

bom teste!!

mas creio que o preço de um booster de 20f seja o mesmo preço de um de 5f de marca reconhecida, ou estou enganado?

Não sei dizer...só constatei o valor do capacitor...tem um user que mediu um SSL de 10F e deu 1F... o-o- o-o-

Postado em

Ainda não compreendi porque vc estabelece o valor limite de carga do capacitor em 70% da voltagem da bateria...???

Olá!

O fórmula é uma aproximação da verdadeira, que é exponencial, muitos vão ter dificuldades em calcular!

T=RC é a fórmula para carga de 70%(onde dá o valor do capacitor nesta situação)

hand26

Postado em

tá só uma duvida com o MC instalado no sistema já da pra ver se da conta do recado, tipo se ele deixar a tensão sempre acima de 12 volts é pq ele já da conta do recado? ou estou completamente errado?

Postado em

Quando eu comprei meu 1o mega-capacitor, um fosgate em 1995, eu li nas revistas - audio car, som e carro que veio depois - que se usa 1F para cada 1000w rms em grave.

isso ainda é verdade ?

Postado em

Neste caso, o céu é o limite...rsrsr

Mas via de regra o ideal 1F/500W, aceitável 1F/1000W

Como vou ter apenas 700w rms de grave... 1F resolve...

Será que os chinas de 3,5F pmpo chegam aos 1F rms ? kkkk

Postado em

Como vou ter apenas 700w rms de grave... 1F resolve...

Será que os chinas de 3,5F pmpo chegam aos 1F rms ? kkkk

KKKK pelo visto a unidade Farad PMPO vai pegar .......

Uma vez desmontei um Cap de 4Farad desses do paraguai (não tinha marca pq o antigo dono deixou ele liso no alumínio) e dentro tinha 0,5F....

Já lí tb alguns caps de 2F que na real são 0,5F......

Acho que vai depender da marca..... como a diferença de preço é mínima, compra logo um maior.....

Postado em

O resistor ideal para fazer o teste e o de 10 ohms - 25 watts??? Porque junto do meu MC veio um resistor de 51 ohms - 1 watt.

Esse resistor vem junto apenas para a função de carga.

Postado em

O resistor ideal para fazer o teste e o de 10 ohms - 25 watts??? Porque junto do meu MC veio um resistor de 51 ohms - 1 watt.

Certo...mas tenta carregar com ele e vai desistir...haja paciência....rsrsr

Postado em

To vendo o que o mercado livre está oferecendo nos mais vendidos:

BOOSTER 10F - R$ 208,00

BOSSTER 20F - R$ 228,00

AUDIOPHONIC 2F - R$ 198,00

B52 6F - R$ 349,00

SSL 3,5F - R$ 190,00

SSL 2F - R$ 150,00

BLITZ 6F - R$ 190,00

EXPLOSOUND 2F - R$ 119,00

NAPOLI 8F - R$ 210,00

Qual seira a melhor compra ?

Postado em

To vendo o que o mercado livre está oferecendo nos mais vendidos:

BOOSTER 10F - R$ 208,00

BOSSTER 20F - R$ 228,00

AUDIOPHONIC 2F - R$ 198,00

B52 6F - R$ 349,00

SSL 3,5F - R$ 190,00

SSL 2F - R$ 150,00

BLITZ 6F - R$ 190,00

EXPLOSOUND 2F - R$ 119,00

NAPOLI 8F - R$ 210,00

Qual seira a melhor compra ?

Minha opinião:

BOOSTER 20F - R$ 228,00

BOOSTER 10F - R$ 208,00

Postado em

agora eu queria saber....tipo....

se eu tenho um Booster de 10F q da 3F reais, e tenho um Fosgate de 2F reais....e os dois sendo do msm preço....qual sera a melhor compra??

gostaria de saber se existe "qualidade" em questao de Mega-capacitores!!!

:legal:

Postado em

agora eu queria saber....tipo....

se eu tenho um Booster de 10F q da 3F reais, e tenho um Fosgate de 2F reais....e os dois sendo do msm preço....qual sera a melhor compra??

gostaria de saber se existe "qualidade" em questao de Mega-capacitores!!!

:legal:

Como só tenho 700w rms de grave, acho que um "audiophonic" seria uma boa compra... ou não ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...