Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Luis_555

Transistor IRF640n

Recommended Posts

Ae amigos, alguém pode confirmar pra mim se

este transistor é um "IRF640N" igual ao que queimou no meu amplificador?

http://www.blucolor.com.br/produto/003024/transistor-irf-640

Nos meus do módulo estão escrito IRF640N, no site ai diz apenas IRF640, porém o vendedor deste site me disse que olhou no estoque e esta escrito IRF640n mesmo em cima deles.

Mas como vendedor na maioria dos casos só quer vender, prefiro conferir antes com o pessoal daqui do fórum! IRF640 sempre vai ser "modelo N" ?

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é só jogar no google, baixar os datasheet e comparar

Compartilhar este post

Link para o post

Troquei o transistor e realmente, o que estava lá não funcionava mais, tava passagem de corrente em todas as "pernas"...

Mas mesmo assim, o amp ainda não desarma a proteção.

Fds agora, o cunhado de um amigo meu, que trabalha com som irá olhar pra mim ver se encontra o problema, pois conserto em loja mesmo não irei, e nem posso mais fazer! Pois, já está em 160reais a conta dos dois serviços que foram feitos nele neste mês... sendo que paguei 220 no módulo no PY então, ou fds o cara acha o defeito conserta e fica bom, ou infelizmente terei de aposentar meu módulo!!

Assim que eu tiver novidades atualizo aqui!!

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pra não abandonar o tópico.

Foi trocado um transistor IRF640n que estava queimado e uma solda foi refeita. O modulo voltou a funcionar.

Porém, ontem estava na estrada com o som ligado e o subs DESLIGADOS no player, porém senti uma batidinha de grave... na hora encostei o carro e fui na mala, o amp armou proteção novamente. Deve ser alguma zica dentro dele mesmo pois dessa vez nem tocando ele estava...

Bom, estou abandonando esse módulo e vou pegar um Clarion DPX11551, se alguém tiver alguma coisa pra me falar sobre ele será de grande ajuda.

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...