Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Teste de speaker cables

Recommended Posts

só fico pensando se um ladrão de fio de cobre entra na casa do danilo e leva os fios tudo.... kkkk...e depois tenta vender por kg na reciclagem....kkkk

tenho q rir pra não chorar, acho q to começando a ir pro mesmo caminho do danilo....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dan,

Sexta a tarde fica bom pra mim tb.. Se for de fds, aí tb tenho que ver pois trabalho em 60% deles... Pode ser numa sexta então?

Pode Rui, quando quer fazer? Essa sexta eu vou viajar, pode ser a que vem?

Estou liberado do trabalho as 15hs

só fico pensando se um ladrão de fio de cobre entra na casa do danilo e leva os fios tudo.... kkkk...e depois tenta vender por kg na reciclagem....kkkk

tenho q rir pra não chorar, acho q to começando a ir pro mesmo caminho do danilo....

Nunca um ladrão ia entender que os cabos valem mais que o player e o amp...rsss

Vc diz isso em sentido a cabos ou outros equipes

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca um ladrão ia entender que os cabos valem mais que o player e o amp...rsss

Vc diz isso em sentido a cabos ou outros equipes

Abs

eu disse isso de gozação mesmo, imaginando ele vendendo um cabo de 500 reais o metro por 50 centavos o kg na reciclagem sem nem ter idéia do q tá vendendo...kkkk

tomara q nunca aconteça conosco, mas....

Compartilhar este post

Link para o post

Dan,

Vc já quer marcar na sexta da semana que vem ou prefere esperar chegar meu cable speaker da Wireworld que eu comprei? Eu peguei duas pernas do Equinox 6... Se tudo der certo deve chegar em uns 15 dias...

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Dan e Rui,

Se fosse possível, gostaria de acompanhar os testes...apesar de não ter nenhum cabo nesse momento para levar! Qualquer coisa levo umas brejas ou refris! Rsrs

Editado por A. Kim

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou com uma dúvida em relação ao cabeamento ( speaker cables ).

Estou utilizando no meu set o kit v30 da focal e logo um arc ks 300.2 para tocar ele

Usarei esse kit com crossover próprio dele (passivo), pretendia usar canare 4s8 do amp ao cross e do cross aos midbass e chord carnival silver do cross aos tweeters...

Supondo que o canare 4s8 é um cabo bom para midbass e não tão indicado para os tweeters, se eu ligar ele do amp para o cross, faria sentido usar o chord para os tweeters ? ou o sinal de audio do amp ao cross já vai ser ''modificado'', ter perdido ''detalhamento'' ao chegar no crossover ?

Não sei se fui claro, expondo de outra forma

Exemplo

Canara 4s8 ( nota de 1 a 10 = 6)

Chord (nota de 1 a 10 = 9)

Ligar um cabo do amp ao cross com nota 6, e depois do cross ao tweeter um cabo de nota 9, seria desperdício de dinheiro ou valeria a pena ?

Desde já, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

use o

Pessoal, estou com uma dúvida em relação ao cabeamento ( speaker cables ).

Estou utilizando no meu set o kit v30 da focal e logo um arc ks 300.2 para tocar ele

Usarei esse kit com crossover próprio dele (passivo), pretendia usar canare 4s8 do amp ao cross e do cross aos midbass e chord carnival silver do cross aos tweeters...

Supondo que o canare 4s8 é um cabo bom para midbass e não tão indicado para os tweeters, se eu ligar ele do amp para o cross, faria sentido usar o chord para os tweeters ? ou o sinal de audio do amp ao cross já vai ser ''modificado'', ter perdido ''detalhamento'' ao chegar no crossover ?

Não sei se fui claro, expondo de outra forma

Exemplo

Canara 4s8 ( nota de 1 a 10 = 6)

Chord (nota de 1 a 10 = 9)

Ligar um cabo do amp ao cross com nota 6, e depois do cross ao tweeter um cabo de nota 9, seria desperdício de dinheiro ou valeria a pena ?

Desde já, obrigado.

use o cross proximo do ampli usando assim um cabo curto e use o melhor do ampli pro cross, e dali pra frente cada um no seu local chord pro tw e canare pro mid... eu faria isso

abs

abs

Compartilhar este post

Link para o post

depende... tem que testar... o canare é mais flat nas altas

mas se o focal ficar muito estridente nas altas, tente o canare do amp pro cross, se nao ficar, tente o carnival entre o amp e cross

Compartilhar este post

Link para o post

só por curiosidade... e se ele misturasse os cabos, juntando dois em um.

Não só no caso dele, mas em vários casos.... onde temos um cabo melhor que o outro para determinadas situações...

Um cabo é melhor nas altas mas ruim de imagem, o outro é melhor de imagem mas peca nas altas.... Juntando os dois numa só ligação, teria um cabo bom de imagem e bom nas altas? Procede?

Será que o aumento de indutância, impedância e qualquer outro fenômeno físico, químico, quântico, astronômico etc. não deixa acontecer essa mágica?? rsrs

Digo pq nos capacitores é assim, vc mistura um bom pra alguma coisa, um pra outra, outro pra outra e assim vai... quando ver chega num determinado valor que vc queria com todos juntos...

Por favor, triatletadan, o mago dos cabos, responda essa pra nós! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

só por curiosidade... e se ele misturasse os cabos, juntando dois em um.

Não só no caso dele, mas em vários casos.... onde temos um cabo melhor que o outro para determinadas situações...

Um cabo é melhor nas altas mas ruim de imagem, o outro é melhor de imagem mas peca nas altas.... Juntando os dois numa só ligação, teria um cabo bom de imagem e bom nas altas? Procede?

Será que o aumento de indutância, impedância e qualquer outro fenômeno físico, químico, quântico, astronômico etc. não deixa acontecer essa mágica?? rsrs

Digo pq nos capacitores é assim, vc mistura um bom pra alguma coisa, um pra outra, outro pra outra e assim vai... quando ver chega num determinado valor que vc queria com todos juntos...

Por favor, triatletadan, o mago dos cabos, responda essa pra nós! rsrs

Acho que pra responder isso aí só com um teste.

Compartilhar este post

Link para o post

eu disse isso de gozação mesmo, imaginando ele vendendo um cabo de 500 reais o metro por 50 centavos o kg na reciclagem sem nem ter idéia do q tá vendendo...kkkk

tomara q nunca aconteça conosco, mas....

Melhor isto do que ver um manolo abrindo o trio no meio da rua, e ver o seu cabo caríssimo ligando as cornetas na "pirâmide".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...