Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Teste de speaker cables

Recommended Posts

Pois é Kleber.. nesse caso, era um bitone de um lado e um audison vrx do outro, ou seja.. da mesma empresa tb...

Montar sets monomarcas dá menos dor de cabeça... isso é fato! aprendi na prática, testando aqui.. ali..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edgrau

Pelo que voce e o Kleber falam, chego a conclusão que sonus(speakers) e moster cable(rca) não se dão muito bem, pelo menos no meu caso,

Quando estava tudo Sonus estava melhor, ontem falei com o Ianaconi sobre um cabo rca novo e estou afim de testar no meu sistema

o detalhe é o termina que é um tanto grande que pode ser prejudicial na instalação de algumas HU

7.RCA-Flo-31-150x150.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Kleber.. nesse caso, era um bitone de um lado e um audison vrx do outro, ou seja.. da mesma empresa tb...

Montar sets monomarcas dá menos dor de cabeça... isso é fato! aprendi na prática, testando aqui.. ali..

De marcas sérias sim, tudo é pensado para funcionar bem em conjunto. Há uma linearidade no desenvolvimento dos produtos. Por exemplo, todo McIntosh tem uma assinatura padrão, desde a década de 60. Você sabe o que esperar do produto, mesmo sem conhecê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tb tenho curiosidade sobre esse cabo... Se for testa lo, depois posta pra gente o que achou!

Eu nunca tive curiosidade em testar monster.. agora depois do q vc disse, tenho menos ainda..

Tenta partir pra algo do lado do Chord.. é uma empresa séria e de alto desempenho, os ingleses são bons em quase tudo que fazem...

Edgrau

Pelo que voce e o Kleber falam, chego a conclusão que sonus(speakers) e moster cable(rca) não se dão muito bem, pelo menos no meu caso,

Quando estava tudo Sonus estava melhor, ontem falei com o Ianaconi sobre um cabo rca novo e estou afim de testar no meu sistema

o detalhe é o termina que é um tanto grande que pode ser prejudicial na instalação de algumas HU

Editado por Edgrau

Compartilhar este post

Link para o post

È maior decepção com os monster e olha que é o xln pro, tido como otimo cabo,

No meu set não "casou" muito bem, talves até volte para os Sonus, vou ver esses Chord sim

Assim que conseguir pegar os cabos, e fazendo os devidos testes posto aqui para os amigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Edgrau

Uso o contrário (RCA Sonus e speakers Monster) e estou querendo mudar os Monster por Canare, pois vi q sai por um valor semelhante ao Sonus.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o contrário (RCA Sonus e speakers Monster) e estou querendo mudar os Monster por Canare, pois vi q sai por um valor semelhante ao Sonus.

Na Ezaki sai a R$ 25,00m vendido de 10 em 10m, quando eu tinha sonus S212 eu vendi a R$ 20,00m

Compartilhar este post

Link para o post

Na Ezaki sai a R$ 25,00m vendido de 10 em 10m, quando eu tinha sonus S212 eu vendi a R$ 20,00m

Enganado sobre os preços...

Ezaki 150 reais 10 metros do 4s8 com frete.

Audison sonus, se me permitirem tenho o contato do representante italia que vendi no Ebay e entrega aqui.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo, conhecer não, mas que é um cabo que eu gostaria de ter, isso com certeza...

o tal teste de midranges, aquele em q testaram, scan 12m, dynaudio esotar e o escambau, usaram cabos rca ixos ixotica e speaker ixos gamma, eles tem uma arquitetura bem peculiar. E não são double nem triple shielded, aliás, não tem 'shield' nenhum.

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post

Enganado sobre os preços...

Ezaki 150 reais 10 metros do 4s8 com frete.

Audison sonus, se me permitirem tenho o contato do representante italia que vendi no Ebay e entrega aqui.

abraços

É pq lá eles já dão o preço com o frete, então, o preço que é p/mim ñ é o mesmo p/vc. ;)

Quando mandei e-mail p/eles, o preço dava uns R$20-22/metro, mas isso inclui o frete. Aqui em Natal, o Sonus sai por R$20 (ñ lembro de ter visto no forum). Por isso q falei o os valores eram semelhantes... comparei o valor do Canare pedido na Ezaki (q tem o valor do frete incluso) e o Sonus aqui na minha cidade. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O preço sem frete saiu 12,40 centavos Alves. tenho o email

O Sonus é qual tamanho? eu falo do 4s8 que compararia ao sonus 12 awg

Compartilhar este post

Link para o post

Para tirar as duvidas quanto a valores dos cabos Canare

4S6 R$ 8,60m

4S8 R$ 20,90m

Liguei hoje para o Sr. Mauricio representante da empresa

fone (11)5511-9652

Segundo mesmo são vendidos em fração de 10 em 10m

Compartilhar este post

Link para o post

Em maio estava assim p/mim:

10 m 4S8 Cabo Speaker CANARE R$ 18,80 R$ 188,00

10 m 4S11 Cabo Speaker CANARE R$ 30,30 R$ 303,00

Isso, era se eu fizesse o pedido com os 2.

Se pedisse apenas o 4s8, seria assim:

10 m 4S8 Cabo Speaker CANARE R$ 22,20 R$ 222,00

Compartilhar este post

Link para o post

Em maio estava assim p/mim:

10 m 4S8 Cabo Speaker CANARE R$ 18,80 R$ 188,00

10 m 4S11 Cabo Speaker CANARE R$ 30,30 R$ 303,00

Isso, era se eu fizesse o pedido com os 2.

Se pedisse apenas o 4s8, seria assim:

10 m 4S8 Cabo Speaker CANARE R$ 22,20 R$ 222,00

Acho que o Mauricio gosta de mim então reginaldo! hahhahahah

Mauricio Taira mauricio@octcabos.com.br para mim, Shinji, Angelica

mostrar detalhes

Davi, bom dia.

Segue abaixo a nossa melhor oferta, considerando o frete via PAC.

10mt – Speaker Cable Mod. 4S8 Gray Canare

Total – R$ 137,00

Frete PAC: R$ 13,30

Valor Total – R$ 150,30

Prazo de Entrega: Imediato

Cond. de Pagamento: Depósito Antecipado

Validade da Proposta: 07 dias

Att.

Mauricio Taira

O.C.T. Conexão Orientada Telemática Ltda

Website: www.octcabos.com.br

Tel.: (11) 5511-9652

Editado por Davi_Carioca

Compartilhar este post

Link para o post

Poise em outra oportunidade não me lembro qual mês ele passou a 25,00m do 4S8

Vai saber

Passa o contato dos Sonus que você comentou

Compartilhar este post

Link para o post

ahhhh... agora ele aceita fazer frete via PAC! Ele só aceitava por SEDEX... e p/cá é absurdamente caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois o Luciano deve dizer algo.

Opa, demorei mas apareci...

Não tenho muita experiência, mas vou tentar mostrar minhas impressões...

Primeiro ouvi o Epic. Depois o Carival. Percebi um pouco a diferença, sem saber, achei que estivesse até melhor, pois o mid-bass ficou mais presente. Porém eu não sabia ao certo como deveriam tocar aquelas músicas.

Aí colocamos novamente o Epic, e o n3n0 me mostrou alguns detalhes que não davam para ser percebidos com o carnival. Aí eu etendi: Quando o baixista toca uma nota, digamos que ela dure 1 segundo, esta nota não é igual desde o começo até o final deste segundo, ela varia de intensidade e também de timbre. Com o cabo carnival, ela era igual e forte do começo ao fim, o que dava a impressão de mais força, mas perdia todos os detalhes da nota.

Resumido, O Epic ganhou em detalhamento, tanto nos graves, como eu expliquei, como nos agudos.

Depois colocamos o Canare. Eu diria que ficou mais detalhado que o que o carnival, porém, em algumas partes, o agudo ficou apagado, em outras ficou mais forte.

Bom, foi isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa semana chegou um brinquedo novo e como ainda estou com todos os cabos no carro resolvi dar continuidade ao teste.

Como ainda não parei o FOX para fazer as modificações, pois a Sorento ainda está em fase de acertos, o carro continuava com o Chord Silversdreen passado e com o Chord Epic por cima do banco. Então testes estas três crianças.

Certamente já passei do estagio onde achava que o SIlverscreen servia para alguma coisa, hoje, para as minhas necessidades ele é muito fraco.

O Chord Epic já é um cabo para propostas sérias e tem condições de atender a quase qualquer um de nós. Este cabo deu outra vida ao meu sistema, principalmente nos tweeters. Comparado com o Silverscreen ele foi muito melhor em todos os quesitos inerentes a um speaker cable. Gostei tanto dele, que no FOX vou utilizar apenas ele, para o mid e para o tweeter. Em um sistema médio, não preciso de nada a mais que isso.

Agora colocando o Nordost Heimdall na parada as proporções se modificam e o nível de seriedade aumenta consideravelmente. Não podemos falar de custo X benefício com produtos desta grandeza, pois não existe custo que nos impeça e nem benefício que não seja significante. Por favor não vamos entrar nas eternas discussões a respeito de cabo barato contra cabo caro.

Como toca o Heimendall? Posso dizer que comparado com o Epic a grande diferença foi em tridimensionalidade e nas texturas (principalmente dos metais de percusão). Ainda vou ouvir um pouco mais esta madrugada, pois as vezes nos impressionamos e deixamos de prestar a devida atenção aos detalhes. Não vou dizer que o tweeter Scandinavia está tocando igual ao Utopia Be, mas que houve uma grande mudança houve. Quem conhece o tweeter da DLS não irá acreditar na diferença que este speaker cable deu, é de ficar sem parâmetro. Uma coisa é ter extensão nos agudos, outra coisa é ter extensão e textura; aí o bicho pega. Quando coloquei um Jazz com o baterista usando vassourinha, caros amigos, o susto foi grande. Mal posso esperar para colocar o Heimdall na Sorento e ouvir tudo o que o Utopia Be tem a oferecer.

O cabo é imponente, possui mais de 4 dedos de largura (ele é flat), vem totalmente terminado e até certo ponto da vontade de deixa-lo a vista, de tão bonito que ele é. Ele é duas vezes mais largo que o Blue Heaven que tenho hoje na Sorento. O custo dele é 1/3 do custo do Valhalla, mas ainda assim é mais caro que a grande parte dos sistemas que vejo por aí.

Se você tiver a oportunidade de ouvir um aproveite,

Se você viver a oportunidade de ouvir um Valhalla, me chame.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem nao gosto de entrar na discussao se vale ou nao, botar um cabo caro, tem gente que bota um utopia de 14k e nao gasta nem 1k em cabo, nao faz muito sentido(menos de 10% do kit), mas cada um tem o seu dindin e faz com ele o que quiser.

Eu tenho a opiniao de que o chord carnival serve muito bem, principalmente pra tweeter, na maioria dos projetos que nao sao extrapolados financeiramente (como os seus..rsss). Eu achei a linha da chord muito correta, tanto nos rcas quanto nos spks, mas nao sao cabos pra quem busca um som mais aberto, ou de expansao da imagem, transparencia e tridimensionalidade. O carnival eu achei ele que falta um pouco de medio grave, e parece que isso e compensado nas categorias superiores, como no refinamento do audio. O epic deve melhorar bastante isso. Estava bem tentado a fazer uns testes com ele. Mas nao e o tipo de som que eu busco.

A nordost segue outra linha, de buscar um som beeem aberto, que as vezes pode ate soar um pouco estridente nas altas, dependendo do set que voce usar (isso nas linhas mais basicas)e do tipo de som que voce gosta. A tridimensionalidade da nordost tambem impressiona pra mim, o seu carro estava muito bom neste sentido quando eu escutei-o. Mas acho que precisa de um set a altura pra acompanhar isso. E nas series tops eu acho que existe ate uma expansao de palco decorrente a isso.

Eu acho dificil nao se impressionar/estranhar com a nordost, o tipo de som que ela traz e bem diferente da maioria das marcas de cabos. Sei que tem uma infinidade de marcas de cabos, mas eu por enquanto nao vi nenhuma com a assinatura sonica parecida com a dela.

como estou procurando transparencia, imagem e parte tonal equilibrada, continuo nos testes...

Editado por triatletadan

Compartilhar este post

Link para o post

n3n0 e triatletadan

O que voces falam de cabos melhorarem o resultado final é a mais pura verdade, muitos mas muitos mesmo, se lembram de comprar os equipamentos propriamente ditos, mas se esquecem dos cabos,

Ja vi muita gente gastar 4, 5, 6K em equipamentos e ficar com dó de gastar R$ 320,00 em um RCA bom, nada de especial.

Ao meu entender o sistema embarcado no carro tem de ter um completo equilíbrio, tanto é que ja estou vendo de trocar meus RCA e Speakers para que eles não se tornem o gargalo do meu sistema.

abs...

Compartilhar este post

Link para o post

Então Sandro o valor do cabo nem é tam caro, o caso é trazer para Br.

Ainda tenho uma certa resistência a cabos residenciais, estou esperando a Sorento ou o Fox do n3n0 sair do forno para poder dar uma escutada e quem sabe, não partir para essa linha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...