Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alfredo fortes

Bluray automotivo, será que vai pegar?

Recommended Posts

no meu ponto de vista seria uma evolução do atual DVD

as vantagens seria maior capacidade de gravação da midia e qualidade do audio disponivel em blueray

agora eu comprei um dvd recentemente, ainda nem usei, mas com certeza não foi para ver show dentro do carro e sim poder grava um dvd lotado de musicas e ter um gps integrado no painel

quem sabe qdo popularizar eu coloco um blueray seria + musicas ainda em uma única midia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tava olhando isso aqui, pelo vídeo parece legal, e tem 3 pares de RCA a 5v, fora que os menus são bem interessantes.

parece uma central multimídia menos meia boca, está disponível na Austrália.

http://www.orioncaraudio.com.au/site/files/7043/Orion%20Manual_web_%20%2017052011.pdf

http://www.orioncaraudio.com.au/pages/1000000312_avr6.1.htm

Compartilhar este post

Link para o post

A uns anos atras eu ja tive produtos da orion, ate que eles eram bons

Interessante esta central

Compartilhar este post

Link para o post

A uns anos atras eu ja tive produtos da orion, ate que eles eram bons

Interessante esta central

Bem gente, quando abri o tópico sobre o bluray player automotivo, não estava interessado na qualidade de imagem, como o PAD estava achando, mas sim, na qualidade de áudio que podemos desfrutar com um bluray em DTS-HD ou apenas o DTS. Concordo com Reginaldo, quando fala que, ele qdo usa o dvd do carro dele é basicamente pra entreter sua familia e filhos, não apenas escutar músicas com a qualidade p...das galáxias. Gostamos todos, de um excelente áudio, mas nós dificilmente andamos sós em nossos carros, e quando compramos nossos equipos, queremos ter a alegria de usufrui-los não apenas só, mas com todos os nossos amigos, familia e congêneres, fora isso nada que façamos tem sentido.

Editado por alfredo fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que dvd em carro é útil para crianças OU para facilitar a leitura do ipod.

Mas, vai que vai... Pad vai ficar de cabelo branco

Compartilhar este post

Link para o post

X2

Um SSD de 120GB pra reproduzir lossless, integrado num BOM player, acho MUITO interessante, mas... BD no carro? Pra quê? Mídia cara, tem que ficar gravando... Usar pra quê? Ver filme full HD em uma tela de - no máximo - 7"?

Eu não gasto nem em DVD, quiçá um BD...

X3

Tbem não sou muito fan de DVD no carro, troquei minha HU um cd player por outro.

ASb Frederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso dvd no carro por causa da tela. Fica bem mais facil navegar pelas musicas do Ipod 160gb.

Como uso a saída digital, nem mesmo o volume dele funciona... então, é só a tela e o software mesmo...

Editado por Edgrau

Compartilhar este post

Link para o post

Mantenha a puta da calma, eu entendi o que voce escreveu sim, esta bem claro,

Agora voce não respondeu as minhas perguntas

Retorno as mesmas perguntas,

Voce não gostaria de ter um F1 Status DVI 9995?

Qual HU voce tem no seu carro?

Nem carro ele tem buneca!

Relaxa e nao da ideia pro q fala nao!

Compartilhar este post

Link para o post

e isso aqui

alguém no Brasil já fez?

up, pior que fica fo**... olha isso na Cayenne

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post

Link para o post

Um tempão que não entro nesse fórum mas vou entrar nessa discussão.

Eu sou a favor de Blu-ray no carro sim, aliás entrei aqui porque joguei Blu-ray automotivo no Google.

Cada um tem seu motivo, o meu é porque sou colecionador de Blu-rays e quero começar a investir em shows em Blu-ray (até o momento só comprei filmes), dessa foram poderia ouví-los no carro (não digo nem assistí-los pois quem dirige não pode ficar olhando para a tela).

Tenho alguns shows em DVD e há algum tempo penso em comprar um DVD pro carro pelo mesmo motivo, para ouvir aos shows, inclusive penso em pegar um Pioneer com telinha de 3" só, justamente para não chamar a atenção do alheio, não faço questão de tela grande.

Acho que por hora, quem pensa em ter um Blu-ray no carro terá que utilizar um Notebook com leitor de Blu-ray ou PS3 adaptado mesmo, alguém já fez isso?

Reitero que as vantagens não estão na qualidade da imagem, mas sim na qualidade do áudio, na homogeneidade da coleção (pode largar mão dos DVDs e comprar tudo em Blu-ray) e para quem tem gravador de Blu-ray no PC andar com toda a coletânia em apenas uma mídia.

Pensem nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo motivo para ter bluray em uma tela de 7 polegadas, pra que 1080 linhas??? o espaçamento de pixels deve ser mto pequeno.

Ao meu ver a diferença od DVD para o BRD (BluRayDisc) é muito mais em imagem do que em audio.

Compartilhar este post

Link para o post

to quase tirando o dvd e comprando um gps com tv digital pra satisfazer a patroa dae posso colocar um p99 sem preocupações kkkkkkkkkkkk, a patroa não fica sem tv no carro; olha meus amigos acho que não consigo mais ficar sem ipod no carro, então por inumeras conectividades ainda continuo com o dvd !!!!! meu carro ja não é só musica ja virou cinema kkkkkkkkkkkk, num guento maaaaaais!!!!!!

dica: não compre dvd se vc for casado sua mulher não vai deixar vc retirar mais!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o Clarion NX501 e apesar de não ser uma HU ideal para SQ puro, acho que tem uma vantagem sobre as outras. Ela lê FLAC! Ligo meu HD externo no usb e é só alegria. É uma HU que tem DA 24 bits, bluetooth parrot e gps sirf prima (melhor processador disponível), uso o igo primo com mapas do brasil e microSD 16gb. Para ficar perfeita falta T.A. e 3-way, mas para quem tem processador ou para quem não faz questão acho que ela é muito boa. A interface dela é a mais bonita que eu já vi. O touch é muito bom e as opções na tela são passadas horizotalmente com o movimento do dedo. Mas pra mim ler FLAC foi o que mais me agradou.

Para quem tem família ela é interessante pq tem 8 canais. Sendo 2 canais independentes para a parte traseira, ou seja, se você quer ficar escutando um cd, e o seu filho atrás quer ver um filme (precisaria de uma tela atrás óbvio), pode fazer sem problemas.

Também instalei tv digital (módulo genérico do py), funciona perfeito. Pretendo fazer um video uma hr dessas mostrando o funcionamento. Falta só tempo.

Editado por Doktor
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

X2

Um SSD de 120GB pra reproduzir lossless, integrado num BOM player, acho MUITO interessante, mas... BD no carro? Pra quê? Mídia cara, tem que ficar gravando... Usar pra quê? Ver filme full HD em uma tela de - no máximo - 7"?

Eu não gasto nem em DVD, quiçá um BD...

post errado

Editado por halvaro

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto de DVD automotivo. Nada contra quem tem, mas eu acho besteira.

:+1

Tb não gosto, pro meu uso nem o DVD pegou, que dirá o BD

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o Clarion NX501 e apesar de não ser uma HU ideal para SQ puro, acho que tem uma vantagem sobre as outras. Ela lê FLAC! Ligo meu HD externo no usb e é só alegria. É uma HU que tem DA 24 bits, bluetooth parrot e gps sirf prima (melhor processador disponível), uso o igo primo com mapas do brasil e microSD 16gb. Para ficar perfeita falta T.A. e 3-way, mas para quem tem processador ou para quem não faz questão acho que ela é muito boa. A interface dela é a mais bonita que eu já vi. O touch é muito bom e as opções na tela são passadas horizotalmente com o movimento do dedo. Mas pra mim ler FLAC foi o que mais me agradou.

Para quem tem família ela é interessante pq tem 8 canais. Sendo 2 canais independentes para a parte traseira, ou seja, se você quer ficar escutando um cd, e o seu filho atrás quer ver um filme (precisaria de uma tela atrás óbvio), pode fazer sem problemas.

Também instalei tv digital (módulo genérico do py), funciona perfeito. Pretendo fazer um video uma hr dessas mostrando o funcionamento. Falta só tempo.

OPA fala mais ão dessa HU... É DVD? E essa parte do gps vc consegue atualizar os mapas e etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei um dvd kenwood xxv-05v edição de aniversário de 25 anos, vendi o o meu dvd pionner, justamente porque quero mais qualidade de audio, aliada a tela do dvd, camera de ré, filmes, tv, shows, tudo isso vale para quem anda com mulher e fihos no carro. Esse aparelho instalo essa semana, li o manual e gostei dos ajustes. Tenho telas nos encostos e meus filhos adoram, já são todos adolescentes. Vou aproveitar e fazer uma troca de cabos de força e dos auto falantes tb, já que quando se começa a querer melhorar, uma configuração sempre tem um gargalo. Cabos rca uso os da fosgate, mas não gosto, quero ver como vai ficar com esse up no aparelho e fiação. Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

DVD ESTATUS SÓ

O que é estatus?

Compartilhar este post

Link para o post

OPA fala mais ão dessa HU... É DVD? E essa parte do gps vc consegue atualizar os mapas e etc?

Sim. Como tenho bastante conhecimento e gps, eu mesmo montei um pacote com as configurações dele no igo primo. Funciona tanto o 1.1 quanto o 1.2 com mapas rasterizados (google maps). O processador gps que vem nele é o mais avançado no momento (sirf prima e tem 128mb de ram). No py custa 570 doletas.

Compartilhar este post

Link para o post

Baixei o manual dessa HU e não vi nada sobre flac.

Toca flac mesmo? Ou é o apple lossless ou wav que você tá dizendo? Tinha um amigo que sempre falava de flac e na verdade era o codec da apple mesmo....

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

se dvd é ESTATUS, imagine colocar um "armário" no carro com 200 falantes de 12".... o que seria isso? não seria ESTATUS também não?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...