Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcelo S.

D.I.Y - Clio - X595 |Fosgate 4.6X|Genesis A13| N.A.R 0804

Recommended Posts

com licensa...

este é o meu carro foi feito um levantamento de uns 7cm e na caixa foi feito um copinho que fica sobre a barra de ferro no step, e o step foi virado de ponta cabeça

 

 

substep.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Este é o teu carro Andretti ?

 

Mas mesmo assim, perde-se muito em espaço. O Clio é "raso", e retirando toda esta litragem acaba por comprometer todo o PM, no meu caso.

 

Mas estou com algumas perspectivas, e estou pensando nas possibilidades.

 

A minha instalação elétrica já está feita, fiz em março, só falta postar as fotos. O meu único trabalho é traze-la para baixo do banco do passageiro, e tentar de todas as formas fazer a caixa debaixo pra debaixo do banco do motorista, é importante que seja no banco do motorista pois tenho 1,92 metros, então geralmente os passageiros só usam o outro lado do carro.

 

Mas gostei do resultado seu, ficou bem clean, bem legal mesmo.

 

Agora vamos ver se vou conseguir, ou não, cumprir com os meus objetivos.

 

Um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma caixa selada pequena que poderia ser retirada, caso necessário, não quebraria seu galho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma caixa selada pequena que poderia ser retirada, caso necessário, não quebraria seu galho?

 

Grande Boccote,

 

Geralmente vejo os teus posts mais no Hi Fi e no Coffee [¨] , obrigado pela participação. Mas além do espaço estou querendo um pouco mais de desafios, hehehe

 

Queria partir pra algo mais sério, inusitado, e ontem fiz as medições realmente sérias embaixo do banco e conseguiria retirar 10 litros tranquilamente, que segundo é mais que suficiente para o sub, mas para caber certinho é necessário retirar o banco.

 

Inclusive já refiz uma caixa que eu tinha, com 15 litros e duto de 3" por 40 cm, mas na simulação a frequencia da caixa está bem alta, com um ganho em torno de 1dB. entre 35 e 50 Hz.

 

Estou com estas duas vertentes em mãos, vou comprar mais madeira e uma chave, para retirar o banco, e também testar a caixa abaixo do banco.

 

Mas já vou ter uma dutada para o sub em mãos.

 

Só falta as fotos, mas hoje a noite posto aqui pra vocês.

 

hand26

 

Vou man

post-63451-0-31436900-1344559343_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, depois de enrolar muito com as fotos, vamos desenrolar um pouco esta estória.

 

SET ANTIGO

 

Inicialmente vou demonstrar parte da instalação elétrica no Clio, equipamentos que estavam instalados (set anterior) construção da caixa, esta estou reformulando para o novo set.

 

 

 

30042012254.th.jpg

30042012253.th.jpg

30042012252.th.jpg

30042012251.th.jpg

30042012250.th.jpg

30042012249.th.jpg

30042012247.th.jpg

30042012246.th.jpg

11042012204.th.jpg

img25k.th.jpg

img24v.th.jpg

img23o.th.jpg

img22ne.th.jpg

img21c.th.jpg

img20f.th.jpg

img19t.th.jpg

img18hq.th.jpg

img17sp.th.jpg

img16l.th.jpg

06052012274.th.jpg

06052012273.th.jpg

06052012272.th.jpg

05052012271.th.jpg

05052012270.th.jpg

 

 

Minha impressão sobre este set será apresentada a seguir.

 

Subwoofer

 

Apesar do EBP do sub indicar altamente a caixa dutada, insisti na selada, com VB de 15,5 litros mas não gostei do resultado.

 

Em pesquisa por aqui era altamente recomendado uma caixa bem construida aliada a um headroom com o dobro da potência do falante. Os graves não ficaram à contento, ficaram sujos embolados, e na minha opinião tanto a caixa quanto o amplificador estavam sendo responsáveis por isso, enfatizando que a caixa estava realmente selada, sem vazamento algum.

 

É uma mosca branca, eu comprei este sub do Daniel, DN_MOSFET, que adquiriu do Ricardo, Riquati, e fiquei impressionado com o estado do falante, depois de tanto tempo fora de linha o estado dele é de novo. Mas vou guardá-lo com carinho, quem sabe para um outro set futuro [¨] .

 

Kit Componente

 

Pelo custo, creio que valha a pena. Digo isto pois ele responde bem, atende quem está saindo de um som básico, mas peca nos médios graves, eu gosto da resposta do mid com pouco mais de pegada nos MG. Acho que ele responde bem a partir de 100 Hz e no meu caso o tweeter, apesar de gritão, pode ser resolvido dando um tapa na equalização.

 

Amplificador

 

Fiquei um tanto preocupado com ele, o meu dava o ploc de início, o suporte da SD foi muito gentil, mas não o enviei para a fábrica para conserto, inclusive xaropei no tópico.

 

No Gol eu tinha dois SD250.2, e aos meus ouvidos o SD400.4 não está no mesmo nível de qualidade do SD250.2. O granulado do agudo é mais controlado no 250, não consegui regular o agudo a contento na HU para tocar com o 400.4, e isto para mim é primordial.

 

Outra coisa que me chamou atenção foi a separação de canais L e R no 400.4, aos meus ouvidos, são diferentes entre o 250.2 e 400.4. No 400.4 parece que a distância é menor que no SD250.2, tanto que no momento estou utilizando o kit direto no Player e está melhor de quando estava amplificado pelo 400.4. Talvez montagem tenha influencia, mas uma HU tocar melhor sem amplificador é um tanto estranho.

 

Apenas quero salientar que, todas as opiniões são minhas, e acho que SQ tem que agradar ao dono, indiferente de marca.

 

No próximo post coloco o inicio do meu novo set.

 

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já dito em post anterior, mudei todos os equipamentos, vide assinatura, a instalação vai ser CxB.

 

Para tanto usei Cabo residencias de 10 mm² para alimentação, cabos RCAs da Stetsom, fios paralelos de 1,5" pompéia, porta fusível original da Renault.

 

O cabo de alimentação vai até o porta fusíveis do Clio, e lá ele fica instalado com os outros, ele foi passado para o habitáculo pela borracha do cabo de embreagem, não achei outro lugar com facilidade, ele vai para o amplificador pelo lado do motorista.

 

O amplificador será instalado embaixo do banco do passageiro, no clio tem um espaço certinho pra isso, fiz um rack suspenso por duas peças de mdf de 15, nestes pés será pregado velcro, assim o amplificador ficará no lugar com o carro em movimento.

 

Os cabos dos falante foram envoltos em duas camadas de fita isolante, sempre esquecia de comprar espaguete, assim como o cabinho, ambos foram passados pelo lado do passageiro, embaixo do acabamento lateral do Clio.

 

Os Crossovers serão colados com dupla face embaixo do porta luvas do clio, os fios paralelos irão até lá, amanhã comprarei mais para levá-los até os locais do mid e tweeter.

 

As portas serão tratadas com duas camadas internas e duas externas de manta Vedacit, comprei um rolo de 0,45 por 10 m.

 

Coloquei manta também no assoalho traseiro e sobre toda a parte de trás do banco, já melhorou a acustica do carro, em relação aos ruídos externos, talvez faça no carro todo.

 

A caixa será a anterior, mas dutada. Pelas informações que me foram passadas pela NAR, uma caixa com volume de 15 litros com duto de 3 x 40, acho que a sintonia ficará alta, mas como eu já a tenho não custa nada testar. Lembrando que continuo querendo uma selada embaixo do banco.

 

Por enquanto é isso, agora vejam as fotos iniciais, algumas foram tiradas a noite pois mexi muito no carro esta semana, este foi o tempo que eu tinha.

 

 

28072012028.th.jpg

 

28072012027.th.jpg

 

28072012026.th.jpg

 

 

28072012025.th.jpg

 

28072012024.th.jpg

 

28072012023.th.jpg

 

20120729211.th.jpg

 

20120729204.th.jpg

 

20120729205.th.jpg

 

20120729206.th.jpg

 

20120729207.th.jpg

 

20120729208.th.jpg

 

20120729209.th.jpg

 

20120729210.th.jpg

 

20120729203.th.jpg

 

20120728202.th.jpg

 

20120728201.th.jpg

 

20120728200.th.jpg

 

20120728199.th.jpg

 

20120728197.th.jpg

 

20120728196.th.jpg

 

20120728195.th.jpg

 

20120728194.th.jpg

 

20120728193.th.jpg

 

20120728192.th.jpg

 

20120728191.th.jpg

 

20120728190.th.jpg

 

20120728189.th.jpg

 

20120728188.th.jpg

 

20120728187.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuação.

 

 

20120808224.th.jpg

 

20120808226.th.jpg

 

20120808222.th.jpg

 

20120808247.th.jpg

 

20120808246.th.jpg

 

20120808248.th.jpg

 

20120808263.th.jpg

 

20120808262.th.jpg

 

20120808261.th.jpg

 

20120808260.th.jpg

 

20120808227.th.jpg

 

20120808228.th.jpg

 

20120808229.th.jpg

 

20120808230.th.jpg

 

20120808240.th.jpg

 

20120808241.th.jpg

 

20120808242.th.jpg

 

20120808234.th.jpg

 

20120808236.th.jpg

 

20120808238.th.jpg

 

20120808239.th.jpg

 

20120808245.th.jpg

 

20120808253.th.jpg

 

20120808254.th.jpg

 

20120808255.th.jpg

 

20120808256.th.jpg

 

20120808252.th.jpg

 

20120808259.th.jpg

 

20120808258.th.jpg

 

20120808257.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

25/08/2012 - Tratamento da Porta do Motorista

 

Olá amigos,

 

Depois de mais um tempinho, estou numa correria louca, vamos aumentar o album da ralação.

 

A seguir vão mais algumas fotos do tratamento da porta do motorista.

 

Deu um trabalho grande, a porta do Clio é pequena, em comparação com os Gols que eu tive, me ralei todo, fiquei com os pelos das pernas quase todos colados, mas está ai, vale a pena. Ah, não gosto muito de fotos, não tenho camera, só a de celular mesmo!!!!

 

 

Segue mais umas Ibagenss!!!

 

20120817264.th.jpg

20120817265.th.jpg

20120817266.th.jpg

20120817268.th.jpg

20120817267.th.jpg

20120817269.th.jpg

20120817270.th.jpg

20120817271.th.jpg

20120817272.th.jpg

20120817273.th.jpg

20120817274.th.jpg

20120817275.th.jpg

20120817276.th.jpg

20120817277.th.jpg

20120817278.th.jpg

20120817279.th.jpg

20120817280.th.jpg

20120817281.th.jpg

20120817282.th.jpg

20120817283.th.jpg

20120817284.th.jpg

20120817285.th.jpg

20120817286.th.jpg

20120817287.th.jpg

20120817288.th.jpg

20120817289.th.jpg

20120817290.th.jpg

20120817291.th.jpg

20120817292.th.jpg

20120817293h.th.jpg

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

25/08/2012 - Tratamento da Porta do Motorista

 

Continuação!!!

 

Mais imagens

 

20120817294.th.jpg

 

20120817295.th.jpg

 

20120817296.th.jpg

 

20120817297.th.jpg

 

20120817298.th.jpg

 

20120817299.th.jpg

 

20120817300.th.jpg

 

20120817301.th.jpg

 

20120817302.th.jpg

 

20120818303.th.jpg

 

20120818304.th.jpg

 

20120818305.th.jpg

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

28/03/2012 - Tratamento da porta do passageiro.

 

Continuação das Ibagens, heheheheh

 

 

 

20120818311.th.jpg

 

20120818312.th.jpg

 

20120818313.th.jpg

 

20120818314.th.jpg

 

20120818315.th.jpg

 

20120818316.th.jpg

 

20120818317.th.jpg

 

20120818318.th.jpg

 

20120818319.th.jpg

 

20120818320.th.jpg

 

20120818321.th.jpg

 

20120818322.th.jpg

 

20120818325.th.jpg

 

20120818326.th.jpg

 

20120818327.th.jpg

 

20120818328.th.jpg

 

Esta foto acima foi a minha montagem pessoal, para tirar o conector da portal era necessária uma chave L e Torx, como não tinha usei uma personalizada, ehehehe.

 

20120818331.th.jpg

 

20120818329.th.jpg

 

20120818332.th.jpg

 

20120818333.th.jpg

 

20120818334.th.jpg

 

20120818335.th.jpg

 

20120818336.th.jpg

 

20120818337.th.jpg

 

20120818338.th.jpg

 

20120818339.th.jpg

 

20120818340.th.jpg

 

20120818341.th.jpg

 

20120818342.th.jpg

 

20120818343.th.jpg

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehehe,

 

Hoje, 17/08/12, estou aqui as 20:36, tentando arrumar um jeito de abrir a bendita porta, fiz pendente, já retirei tudo que é parafuso, mas o forro teima em não soltar, ennrra. A cola que é usada no meu Clio, é diferente do outros, parece chiclete sob o sol quente, gruda que é uma mierda, o forro nem se mexe.

 

Vou tentar mais um pouco, mas é froids.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porta do motorista terminada!!!!!! Nesta hora de postagem!

 

Modifiquei o projeto! Fiz o teste e gostei, vai tocar da forma que imaginei, não vou cortar os plásticos do forro de porta, por que? Pois os parafusos também dão sustentação para o forro ficar rente a lata.

 

Mas ai vocês me perguntam mas e agora? Como gosto de desafios, talvez não seja o ideal de muita gente por aqui, o bafle ficará em cima do plástico do forro, sim, por trás do forro coloquei várias camadas de manta, em cima dessa camada terá o plastico do forro e sobre este plástico teremos o bafle. Dentro de todo o espaço do mid colocarei manta asfáltica, com isto eliminarei o resto de vibração que existirá, por lógica, sou analista de sistema e tudo pra mim é lógica.

 

Agora uma coisa que fiquei surpreso, com o Kitzinho Genesis, toca muito pelo que custa, ele ligado no player espanca as portas. Nunca tinha testado ao menos um, hoje tratei uma das portas, e trocando o CS50U e o Genesis, notei diversos aspectos, clareza nos instrumentos, o Genesis desce nitidamente mais, e desce sem embolar.

 

O médio do CS50 é um pouco mais forte, mas ele não desce tanto. Toquei Until It Sleeps do Metallica, quando chegou coro o Cs50 embolou todo, mas o Genesis desceu com gosto.

 

Sinceramente, gostei muito do kit, me surpreendeu positivamente.

 

Provavelmente colocarei fotos apenas amanhã, por enquanto é isso.

 

hand26 hand26 hand26 hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SNME lá no RenaultClube tinha um tópico antigo que o cara fez assim, botou um baffle por trás do plástico e um pela frente (sanduíche).

 

Sobre os parafusos do mid que seguram o canto da porta, não tem problema em remover pois deve ter percebido que mesmo sem eles é bem difícil remover o forro com essa "cola braba".

 

Quando for remontar deixa no sol o forro que vira uma meleca grudenta e coloca em seguida na porta que cola muito bem.

 

Aguardando as fotos :legal:

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SNME lá no RenaultClube tinha um tópico antigo que o cara fez assim, botou um baffle por trás do plástico e um pela frente (sanduíche).

 

Sobre os parafusos do mid que seguram o canto da porta, não tem problema em remover pois deve ter percebido que mesmo sem eles é bem difícil remover o forro com essa "cola braba".

 

Quando for remontar deixa no sol o forro que vira uma meleca grudenta e coloca em seguida na porta que cola muito bem.

 

Aguardando as fotos :legal:

 

[]'s

 

Grande Éder,

 

A cola do meu é diferente do seu, já parece chiclete derretido, tanto no frio quanto no calor, lá no RC o Carlos tinha mostrado como era, eu estava torcendo para ser igual a sua, mas não foi, é muito chato trabalhar com ela, sempre está mole e se você encosta ela gruda de um jeito absurdo.

 

Em relação ao bafle sobre o plástico, ficou excelente, inicialmente achei que não daria certo, mas o mid desceu bem e a porta ficou estanque, sem nenhum vibrado, realmente me surpreendi.

 

Falando nisso, grande parte do que fiz hoje foram dicas suas, não consigo trabalhar com perfeição como você, mas é bom se espelhar em algo muito bem feito. :legal:

 

Ah sim, assim que possível posto as fotos, hoje o dia foi corrido, mexi o dia todo no carro, e terminei somente agora.

 

Grande abraço amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capaz Marcelo, perfeição passa longe de mim.

 

Sobre a cola pode ser a idade do veículo, massa de calafetar vai endurecendo a medida que o tempo passa, fiquei com os dedos pretos e demorou muito para sair :P

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quero ouvir esse sub NAR de 8" :P

Editado por Barroso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capaz Marcelo, perfeição passa longe de mim.

 

Sobre a cola pode ser a idade do veículo, massa de calafetar vai endurecendo a medida que o tempo passa, fiquei com os dedos pretos e demorou muito para sair :P

 

[]'s

KKKK,

 

Essa do carro é branca, e colocou praticamente todos os pelos da perna.

Eu quero ouvir esse sub NAR de 8" :P

 

Grande Barroso,

 

Continua como P3 ainda?

 

Estou com um dilema grande por aqui, já tenho a caixa de acordo com o manual do sub, mas ela pede um duto de 3 por 70 cm, tem mais duto que caixa, rsrsrs.

 

Mas em selada é show de bola, pelo menos no papel, entre 6 e 10 litros.

 

Acho que vou chutar o balde e fazer a dutada, como tinha pensado antes, e talvez depois tentar a selada, pois também quero economizar mais espaço, heheh.

 

E vamo que vamo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok! Meu Xará.

 

Estou acompanhando teu tópico.

Além de ter o mesmo nome, meu módulo é um 4.6x(enho desde novo), meu sub é um Nar 8'' e meu 2 vias tambem é um Nar.

Sou novo e tenho aprendido muito.

Obrigadão e muito boa sorte.

Marcelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando Marcelo.

Abraço.

 

Fala Ciro, beleza meu amigo.

 

Você desmontou o teu som do Corsa ? Digo isto pela sua assinatura. No encontro, no ano passado, curti muito estava bem forte e definido, realmente JL é muito top.

 

Valeu pela visita, estou fazendo um pouco mais calmo, estou muito atarefado ultimamente.

 

Um abs.

Ok! Meu Xará.

 

Estou acompanhando teu tópico.

Além de ter o mesmo nome, meu módulo é um 4.6x(enho desde novo), meu sub é um Nar 8'' e meu 2 vias tambem é um Nar.

Sou novo e tenho aprendido muito.

Obrigadão e muito boa sorte.

Marcelo

 

Fala xará, hehehe.

 

Tranquilo? Na verdade o intuito principal do fórum é este mesmo, juntar vários usuários com níveis diferentes de conhecimento, práticas, mas que se ajudam no que for preciso. Se você já está pesquisando, isto é primordial, pois têm-se discussões muito boas por aqui, e se o cara for safo com certeza aprenderá muito.

 

Agora o meu set já está quase na fase final, o tratamento das portas era a parte mais crítica, os próximos passos serão, instalação do amplificador, término da caixa, instalação do kit componente, regulagem do setup e a correria para o abraço.

 

Valeu pela visita, e se precisar de algo, que estiver ao meu alcance, pergunte. [¨]

 

Um abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, hoje ainda vou instalar os tweeters, retirar a capa do painel do Clio, colocar os tweeters nos locais originais, e deixar a fiação dos falantes pronta para a instalação do amplificador.

 

Ainda vou definir onde irei aterrar o amplificador, mas acho que vou usar a dica do Éder (FiveStar) e pegar do ponto logo abaixo do painel.

 

Por enquanto é isso meus amigos.

 

Assim que tiver novidades posto aqui, e se alguém tiver alguma crítica, ou sugestão, estas serão bem vindas.

 

Um abs. à todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

KKKK,

 

Essa do carro é branca, e colocou praticamente todos os pelos da perna.

 

Grande Barroso,

 

Continua como P3 ainda?

 

Estou com um dilema grande por aqui, já tenho a caixa de acordo com o manual do sub, mas ela pede um duto de 3 por 70 cm, tem mais duto que caixa, rsrsrs.

 

Mas em selada é show de bola, pelo menos no papel, entre 6 e 10 litros.

 

Acho que vou chutar o balde e fazer a dutada, como tinha pensado antes, e talvez depois tentar a selada, pois também quero economizar mais espaço, heheh.

 

E vamo que vamo.

 

Continuo com o P3, o set está do mesmo jeito, dei uma desanimada de fazer qualquer coisa no som, agora só mudo alguma coisa quando eu tiver meu próprio carro, sabe-se lá quando rsrs. Vacilo da NAR, não é possível que quem indicou essa caixa não tenha pensado em "como colocar 70cm de duto" numa caixa pequena. :banghead

Acompanhando aqui cara. :legal: Ficou muito bacana o trabalho nas portas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...