Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Vlw amigo você me ajudou bastante.

Sub Woofer:

Estou indeciso ainda, me indicaram Selenium 15 ou 18SW1P pelo que vi são top's, mas o custo não me agradou R$730 um novo, e ainda é 8ohms, também pesquisei sobre o Over-Sub800 ótimo Custo x Beneficio R$427 também é 8ohms, eu estou quase indo no Eros SDS818 tem em 4ohms e o preço R$650, chega perto do 18SW1P da Selenium.

Médio Grave:

Vou usar Woofer de 10", foi indicado um ESV610-300Wrms R$189,00 o preço está bom mas estou querendo um que seja em 4ohms se possível 200~300wrms.

Drivers:

Eros E7200 + Corneta selenium HL14 ou SD145 + Corneta Snake 5026 ?

Modulos:

Vou optar por um SD1500-4ohms ou DAD3000-4ohms, se eu pegar Subwoofer de 8ohms vai ser o DAD3000 mesmo que toca 1700wrms em 8ohms ou se for no E-SDS818 posso ir na SD1500 que por enquanto é o mais confiável entre os dois modulos.

Para os Driver e médio o pessoal indicou um SD250 para cada, foi a opção que mais gostei em relação CxB e espaço.

Assim que estiver definido o projeto vou fazer um desenho no auto-cad de como estou pensando fazer caixa, é algo parecido com esse que coloquei em um post, mas eu vou colocar todos os detalhes para ver a opinião do pessoal aquela foi apenas para dar uma noção, será que não tem problema colocar os módulos atrás da caixa do médio e driver ?

SW1P e top mesmo; muito, muito bom. Mas o 818SDS não fica atraz não. Tambem eh um falante muito bom. O SDS, como vc vai ver aqui em vários relatos do forum, tem um pouco mais de "pegada", "ataque" etc. O SW1P eh um falante bem flat, extremamente musical. Ai vai do seu bolso mesmo e do seu gosto.

Pode ir no Snake sem medo. Outro que entra na briga tambem eh o 10mg300 da over.

Drive eu optaria por ETD7200.

Nos módulos

~1500wrms para 18"

~500wrms para falante 10" (O 250.2 da para levar de boa, mas eu colocaria um pouco mais)

250.2 no drive ta filé.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
SW1P e top mesmo; muito, muito bom. Mas o 818SDS não fica atraz não. Tambem eh um falante muito bom. O SDS, como vc vai ver aqui em vários relatos do forum, tem um pouco mais de "pegada", "ataque" etc. O SW1P eh um falante bem flat, extremamente musical. Ai vai do seu bolso mesmo e do seu gosto.

Pode ir no Snake sem medo. Outro que entra na briga tambem eh o 10mg300 da over.

Drive eu optaria por ETD7200.

Nos módulos

~1500wrms para 18"

~500wrms para falante 10" (O 250.2 da para levar de boa, mas eu colocaria um pouco mais)

250.2 no drive ta filé.

Depois de pesquisar bastante vou ficar no Eros SDS818.

MG não tive tempo de pesquisar ainda mas o ESV610 ou 10MG300 tem em 4ohms? Também pensei em colocar um Eros 310Lc 300wrms 4ohms que esteticamente ficaria mais bonito em qualidade não sei se perde.

Pesquisando módulos para o MG e drive encontrei esse B-Buster 3600GL parece ser bom pelos comentários !

Quanto ao drive ETD7200 está R$400 + R$70 da corneta R$470, agora o SD145 = R$175 + R$100 da Corneta R$275 estou na duvida ?

Compartilhar este post

Link para o post

MG não tive tempo de pesquisar ainda mas o ESV610 ou 10MG300 tem em 4ohms? Também pensei em colocar um Eros 310Lc 300wrms 4ohms que esteticamente ficaria mais bonito em qualidade não sei se perde.

Eu iria no 10mg300, mas não tenho certeza se tem 4 ohms. O 310Lc eh inferior um pouco. Da Eros que chegaria no 10mg300 seria o 310H, mas se não me engano eh mais caro e EU prefiro o timbre do 10mg300.

Pesquisando módulos para o MG e drive encontrei esse B-Buster 3600GL parece ser bom pelos comentários !

Leva de boa sim, mas lembre-se que eh um classe AB, tem maior consumo, maior tamanho, menor eficiencia, etc, etc. Eu gastaria um pouco mais e pegaria um classe D ja.

Quanto ao drive ETD7200 está R$400 + R$70 da corneta R$470, agora o SD145 = R$175 + R$100 da Corneta R$275 estou na duvida ?

A comparação eh injusta rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo se for pra ser falante de 15" iria no segundo set. Agora se vc colocar qualquer um dos set com 18" ia ficar show! Tanto 818SDS quanto SW1P.

15/800 e sub800 mais qualidade (superior) a SW1P e SDS800?!! Onde e quando? rsrs

10MG300 ate pode ser páreo ao Snake e superior ao 310LC, mas a linha 800 da over em especial o sub800, são bons sim, mas nem tanto.

o sub 800 e o 15/800 nao e melhor q o sw1p, mas em relaçao aos novos sds ta se mostrando superior sim, estou falando em qualidade e nao durabilidade,falo isso pq ja fiz testes aqui e ai vai um topico com testes tambem pra tirar algumas duvidas ai.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=143353&st=0

Editado por dieguinhoalmeida

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitar aqui pra contar o que me aconteceu hoje.

Fui dar uma volta nas lojas procurando um PW3 pra tocar full. Achei um 15" 2ohms meio surrado R$ 150,00.

Fui numa loja grande e perguntei se tinha algum falante de marcas consagradas. Ele me respondeu que selenium não trabalhavam mais, nem eros e muito menos Over; Snake esse eu nem perguntei. Motivo: pouca potência e maior preço. Solução: estão trabalhando agora com médios JABS!!!

Falei pro cara: velho, como vocês caíram heim?? Ele veio com a desculpa de que era mais potente e tocava melhor que os consagrados. Quando fui olhar os carros, nooossssaaaaa!! Vergonha alheia!! Todos os carros com médios COICE. Depois dessa não dá mais nem vontade de sair de casa pra não se sujeitar a essa decadência.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui dar uma volta nas lojas procurando um PW3 pra tocar full. Achei um 15" 2ohms meio surrado R$ 150,00.

Fui numa loja grande e perguntei se tinha algum falante de marcas consagradas. Ele me respondeu que selenium não trabalhavam mais, nem eros e muito menos Over; Snake esse eu nem perguntei. Motivo: pouca potência e maior preço. Solução: estão trabalhando agora com médios JABS!!!

Falei pro cara: velho, como vocês caíram heim?? Ele veio com a desculpa de que era mais potente e tocava melhor que os consagrados. Quando fui olhar os carros, nooossssaaaaa!! Vergonha alheia!! Todos os carros com médios COICE. Depois dessa não dá mais nem vontade de sair de casa pra não se sujeitar a essa decadência.

Infelizmente não é exclusivedade apenas de sua cidade.

Aqui em São ainda não está ainda, mas pode se encaminhar.

O Jabs já está sendo bem usado, mas o que manda aqui, pelo menos na grande maioria dos sistemas, é o Magnum.

Existem todas as marcas, mas Snake é bem raro.

Compartilhar este post

Link para o post

Snake aqui só conhece quem é dono de P.A.

Realmente quem conhece o que é som bom são os donos de PA. Esses eu fico calado pra escutar. O resto, sinto muito dizer, é resto.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu iria no 10mg300, mas não tenho certeza se tem 4 ohms. O 310Lc eh inferior um pouco. Da Eros que chegaria no 10mg300 seria o 310H, mas se não me engano eh mais caro e EU prefiro o timbre do 10mg300.

Só achei de 8ohms até agora, vou dar mais uma pesquisada, e quanto usar um 312LC será que fica bom ?

Leva de boa sim, mas lembre-se que eh um classe AB, tem maior consumo, maior tamanho, menor eficiencia, etc, etc. Eu gastaria um pouco mais e pegaria um classe D ja.

Eu pensei apenas no lado financeiro rsrs...

A comparação eh injusta rsrs.

Quanto ao preço ou potencia ?

Vlw Alesalles pelas dicas que você vem me passando.

o sub 800 e o 15/800 nao e melhor q o sw1p, mas em relaçao aos novos sds ta se mostrando superior sim, estou falando em qualidade e nao durabilidade,falo isso pq ja fiz testes aqui e ai vai um topico com testes tambem pra tirar algumas duvidas ai.

http://autoforum.com...pic=143353&st=0

Obrigado amigo li o tópico que você passou inteiro, esse sub800 me atrai justo por se parecer com Sub e tocar igual Woofer ao mesmo tempo, mas e que como vou usar apenas 1 não sei se vai ficar bom por ser de 8ohms eu vou precisar de um modulo forte de 4ohms SD2500 mas o preço dele já não compensa o custo beneficio do Sub 800, a não ser que esse DAD 3000 tocasse bem.

Não é só ai não, Aqui apareceu Ninsay, Tormento, OZ, pelo preço dos top's que eu pago na Net... e fod's

Editado por SELENIUM MATADOR

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um desenho do que estou pretendendo fazer >>> As medidas do woofer de 12" dentro da caixa não estão corretas.

caixade18pol.png

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=143353&st=0

Na época que o Wendell fez estes testes o forum inteiro passou a usar over sub800 e a indicar sub800. Tinha gente que nunca tinha ouvido e/ou comparado e mandava por sub800 pq falaram que era bom. Os novatos que tem preguiça iam na onda e virou uma febre de sub800. Depois de um tempo, o pessoal realmente começou a comparar e viu que não era bem assim e ai a renca toda começou a voltar para SDS e indicar SDS. Cômico não ?! Veja o que eu disse a um user a algum tempo atrás:

Outra coisa, não trocaria um SDS por sub800 não. O SDS e superior, podem falar o que for, mas ainda não vi um produto nacional dos fabricantes mais comentados aqui (Eros, Oversound, Selenium, Snake, Protech) superior a linha SDS. Estou falando no conjunto como um todo, alem dele tocar bem, tem qualidade excelente, tem pico, eh musical e tem um conjunto muito eficiente (sistema refrigeração, resposta fs, durabilidade, etc).

Vai se acostumando com os modismos do forum; de epoca em epoca surge uma moda e os novatos que tem preguiça de ler, aprender (estudar), vão nas modas. Foi assim com a "caixa canhão", Manifold, etc. Depois veio a onda do sub800, ate irritava...todo mundo indicava. Tinha gente que nunca tinha ouvido o falante e ia falando que era melhor que "aquele', que tocava mais sub que o "outro", e por ai vai. Agora a moda e o eros 2.7.

O fato e que devemos aprender e assim escolher o que queremos. Comprando produtos bons e sabendo o que estamos fazendo sempre teremos um bom resultado ou o resultado que mais nos agrada.

vc tem noção, sua linha de projeto esta correta e so decidir os produtos e mandar ver.

Boa sorte com o som!!

Aí muita gente ainda vai falar: e SW1P e HPX2180? Acho equivalentes, não superiores. Pode ser que um ou outro ganhe em um quesito, mas tambem perde em outro.

Eu uso 818SDS. Uma vez troquei por sub800 e voltei correndo rsrs. Semana passada montei 4 em uma Triton. Anteontem montei 2 sub800 em um golf. Sub800 não alcança SDS. Vc fez testes como? Toda semana monto SDS e sub800 aqui e toda semana observo os dois em varios sets diferentes e em varios modelos de caixas, com várias sintonias e muitos, muitos estilos musicais e falo: sub800 ainda não alcança SDS. Principalmente o SDS800. Da mesma forma que um SDS num pega um 18Sound.

Acho que em falantes de boa qualidade não tem pior ou melhor, tem aquele que te agrada e que eh mais adequado para vc.

Qto a duvida dos drives de ser injusta a comparação: um eh drive TI de 2" e o outro de 1".

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post
Na época que o Wendell fez estes testes o forum inteiro passou a usar over sub800 e a indicar sub800. Tinha gente que nunca tinha ouvido e/ou comparado e mandava por sub800 pq falaram que era bom. Os novatos que tem preguiça iam na onda e virou uma febre de sub800. Depois de um tempo, o pessoal realmente começou a comparar e viu que não era bem assim e ai a renca toda começou a voltar para SDS e indicar SDS. Cômico não ?! Veja o que eu disse a um user a algum tempo atrás:

Até hoje influencia né rsrsrs. Eu entendo pouco de som, o suficiente para não ser enrolados por vendedores e lojistas que só pensam no lucro, infelizmente eu aprendi dando cabeçada na parede :banghead , mas agora antes de fechar qualquer negocio eu pesquiso bastante nos fórum e conto com a ajuda de pessoas igual a você que estão disposto a perder tempo passando conhecimento aqui, obrigado Alesalles.

Aí muita gente ainda vai falar: e SW1P e HPX2180? Acho equivalentes, não superiores. Pode ser que um ou outro ganhe em um quesito, mas tambem perde em outro.

Eu uso 818SDS. Uma vez troquei por sub800 e voltei correndo rsrs. Semana passada montei 4 em uma Triton. Anteontem montei 2 sub800 em um golf. Sub800 não alcança SDS. Vc fez testes como? Toda semana monto SDS e sub800 aqui e toda semana observo os dois em varios sets diferentes e em varios modelos de caixas, com várias sintonias e muitos, muitos estilos musicais e falo: sub800 ainda não alcança SDS. Principalmente o SDS800. Da mesma forma que um SDS num pega um 18Sound.

Acho que em falantes de boa qualidade não tem pior ou melhor, tem aquele que te agrada e que eh mais adequado para vc.

Qto a duvida dos drives de ser injusta a comparação: um eh drive TI de 2" e o outro de 1".

Eu também concordo "Acho que em falantes de boa qualidade não tem pior ou melhor, tem aquele que te agrada e que eh mais adequado para vc"

Na questão do drive vou pesquisar mais não tenho noção da diferença do som de um de 2" e outro normal, claro que pelo tamanho da para imaginar a diferença dos dois rsrs...

Quanto ao woofer de 12 MG não vai rolar por causa do tamanho vai ser de 10" mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não ouvi tantos sons assim, mas já ouvi bastantes sons ruins.

Por incrível que pareça, um dos que mais me agradaram foram as Tornado e os SDS. Problema de Tornado é que queima fácil demais, mas é um excelente Sub. De mala fechada você sente de longe.

Essa diferença de sons bem estruturados até quem entende pelo menos um pouco de som conhece. Essa semana chegou uma D-20 com 6 SDS empilhados verticalmente (ficou um negoço muito alto) e 6 drivers que não sei quais eram. O mano usava caixas de PA e mesa de som. Meu primo que saca um pouco notou a diferença brutal desse som em comparação com o maior som da cidade, que são 6 Target 3k0, 32 drivers d250x e 6 médios Jabs (não é pra menos essa diferença!!)

Compartilhar este post

Link para o post

Na questão do drive vou pesquisar mais não tenho noção da diferença do som de um de 2" e outro normal, claro que pelo tamanho da para imaginar a diferença dos dois rsrs...

Os drives de 2" (de boas marcas rsrs) tem melhor timbre, tendem a descer mais - mesmo os TI - dando um voz mais "encorpada", os cortes podem ser mais baixos, maior qualidade geral, e a grande maioria tem maior sensibilidade e protanto maior SPL.

Agora que vi que vc eh de Americana. Ia muito ai, passei um tempo em Sumaré e ia ai. Faz tempo. Ia na Av. Brasil (acho que era isso mesmo), tinha tambem uma danceteria - mas não me recordo o nome acho que alguma coisa com Way sei la rsrs e na Cachaçaria Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Duplicou.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post
Os drives de 2" (de boas marcas rsrs) tem melhor timbre, tendem a descer mais - mesmo os TI - dando um voz mais "encorpada", os cortes podem ser mais baixos, maior qualidade geral, e a grande maioria tem maior sensibilidade e protanto maior SPL.

Agora que vi que vc eh de Americana. Ia muito ai, passei um tempo em Sumaré e ia ai. Faz tempo. Ia na Av. Brasil (acho que era isso mesmo), tinha tambem uma danceteria - mas não me recordo o nome acho que alguma coisa com Way sei la rsrs e na Cachaçaria Brasil.

Vlw Alesalles! Vou ir no drive de 2" (ETD7200) estava pensando em usar aquela corneta da selenium HL14- R$69 porque aquela boca da eros é muito cara, será que vou perder qualidade ? vou dar uma pesquisada também!

Eu sou de Americana, tem parente por aqui?

Na Av Brasil tinha um movimento legal, mas a policia acabou com tudo é difícil lugar para curtir um som sem que eles metam a caneta, esse é um dos motivos ao qual eu não vou encher o portas malas de som, vou usar mais em chacras e festinhas com amigos e família e andando com o carro na rua :mac1 (((pompompommmm))) ,na virada de ano que é meio liberado lá na Av. Brasil ai quem sabe eu colo lá.

Danceteria deve ser My way próximo ao centro da cidade, o prefeito novo deu uma mudada na cidade ele é meio gay deixou a cidade mais bonita, não sei se você chegou ir na praça do centro ele reformou inteira ficou Chic ! fora as outras obras que esta fazendo incluindo a Av. Brasil, aqui tem bastante evento de som na Fidam chegou ir alguma vez ? tem campeonato de som todo ano! o cara que eu instalo som tem uma montana com 28 Eros MB 12" não lembro modelo , mas aqui é difícil um para bater de frente com ele.

projeto_03.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Alesalles! Vou ir no drive de 2" (ETD7200) estava pensando em usar aquela corneta da selenium HL14- R$69 porque aquela boca da eros é muito cara, será que vou perder qualidade ? vou dar uma pesquisada também!

Eu sou de Americana, tem parente por aqui?

Na Av Brasil tinha um movimento legal, mas a policia acabou com tudo é difícil lugar para curtir um som sem que eles metam a caneta, esse é um dos motivos ao qual eu não vou encher o portas malas de som, vou usar mais em chacras e festinhas com amigos e família e andando com o carro na rua :mac1 (((pompompommmm))) ,na virada de ano que é meio liberado lá na Av. Brasil ai quem sabe eu colo lá.

Danceteria deve ser My way próximo ao centro da cidade, o prefeito novo deu uma mudada na cidade ele é meio gay deixou a cidade mais bonita, não sei se você chegou ir na praça do centro ele reformou inteira ficou Chic ! fora as outras obras que esta fazendo incluindo a Av. Brasil, aqui tem bastante evento de som na Fidam chegou ir alguma vez ? tem campeonato de som todo ano! o cara que eu instalo som tem uma montana com 28 Eros MB 12" não lembro modelo , mas aqui é difícil um para bater de frente com ele.

projeto_03.jpg

Tem umas "genericas" da Eros que são muito boas tambem:

http://www.chelsomprofissional.com.br/lojadesom/produtos.asp?tipo_busca=categoria&tipo_busca1=expressa&lang=&codigo_categoria=102

Não tenho parente ai não. Namorei uma moça de Sumaré e antão sempre tava por ai, pq eu ficava em Nova Odessa (+ barato hehe), mas faz tempo. A Danceteria era essa mesma.

Faz bom tempo que não vou ai. Vou sempre para Campinas, no dia que tiver lá te dou um alo p o ver esse trio de perto.

Compartilhar este post

Link para o post
Tem umas "genericas" da Eros que são muito boas tambem:

http://www.chelsompr...o_categoria=102

Não tenho parente ai não. Namorei uma moça de Sumaré e antão sempre tava por ai, pq eu ficava em Nova Odessa (+ barato hehe), mas faz tempo. A Danceteria era essa mesma.

Faz bom tempo que não vou ai. Vou sempre para Campinas, no dia que tiver lá te dou um alo p o ver esse trio de perto.

Não sei qual o modelo devo usar, mas a maioria esta indisponível no momento, pode passar aqui para ver como ficou o Minitrio e trocar umas ideias.

Vai tudo na montana, heim?? rsrsrs

Nem metade, só quando esta parada mesmo, só as baterias que ele leva na montana e algumas caixas o resto vai no caminhão, rsrsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei qual o modelo devo usar, mas a maioria esta indisponível no momento, pode passar aqui para ver como ficou o Minitrio e trocar umas ideias.

De preferencia para 2343 oval. Existem a venda em outros locais e so dar uma pesquisada. Os modelos retangulares que seu amigo ai do paredão usa tambem são boas opçoes.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

tambem ja me aconteceu isso, usava sub800 troquei por sds pq todo mundo falava q era o bicho, me arrependi e estou usando 15800 agora, como gosto mais de escutar hiphop os overs foram superiores aos eros, fiz teste de ouvido e nao no rta, e na minha opiniao os overs foram melhores, mas isso depende de varios fatores para fazer uma comparaçao, só nao entendo pq fala q over nao alcança eros, só pq o sds tem mais spl e manda o som mais longe, e no quesito de subgrave e timbre? quando falei q over é melhor do q eros,foi em qualidade de som vc q entendeu errado ai.

uma coisa bem simples sao os tomahawk nao tem nenhuma qualidade, mais qual e o falante desses nacionais q faz mais barulho do q eles?

a escolha do falante vai do gosto musical da pessoal, mas todos nos temos o direito de dar uma opiniao, quem nao fala q o q tem é o melhor?kkkk

Editado por dieguinhoalmeida

Compartilhar este post

Link para o post

tambem ja me aconteceu isso, usava sub800 troquei por sds pq todo mundo falava q era o bicho, me arrependi e estou usando 15800 agora, como gosto mais de escutar hiphop os overs foram superiores aos eros, fiz teste de ouvido e nao no rta, e na minha opiniao os overs foram melhores, mas isso depende de varios fatores para fazer uma comparaçao, só nao entendo pq fala q over nao alcança eros, só pq o sds tem mais spl e manda o som mais longe, e no quesito de subgrave e timbre? quando falei q over é melhor do q eros,foi em qualidade de som vc q entendeu errado ai.

uma coisa bem simples sao os tomahawk nao tem nenhuma qualidade, mais qual e o falante desses nacionais q faz mais barulho do q eles?

a escolha do falante vai do gosto musical da pessoal, mas todos nos temos o direito de dar uma opiniao, quem nao fala q o q tem é o melhor?kkkk

Não eh SPL somente amigo. Faça uma caixa com 100L e sintonia em torno de 46~48hz para 815SDS e veja se não toca um belo dum subgrave e isso sem perder tanto no "famoso ataque" dos Eros. O conjunto dos SDS tambem eh superior. SDS eh um falante que não sofre tanto com aquecimento de bobina, guenta cada barbeiragem!! Tem um timbre ótimo. Faz bonito em caixa pequena e grande. Tem SPL. E não estou dizendo que 15-800 e sub800 sejam ruins, são otimos produtos.

Dos falantes que ja ouvi a minha escala seria assim:

1- 18Sound

2- SW1P, HPX2180 (estes tem melhor timbre e um melhor subgrave); 818SDS (mais versátil e com belo timbre, por isso empate)

3- SUB800, SW3P

4- Protech sub1000, Tornado.

o mesmo segue p os 15".

Agora o mais importante eh que vc tem um falante bom nas mãos, está satisfeito com ele e eh adequado para seu projeto. E como vc falou: isso eh um fórum e logicamente que opiniões diferentes vão existir. :legal:

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a corneta tem a SNAKE 5028 !

Nunka vi, mas suponho que seja excelente.

O unico problemas é o preço, mais de 150 Dilmas !

Compartilhar este post

Link para o post

ai vai um site com alguns modelos de cornetas e bem baratas.

http://www.infinitysom.com.br/sessoes.asp?id=35&categoria=139&subcategoria=&pagina=2

boa sorte ai no seu projeto.

Dessa a única que se ancaixa seria a HL1450. Mas para drive TI um angulação diferente(40º x 30º; 60º x 40º, etc) seria interessante ja que a freq mais altas sâo mais direcionais, e portanto, vc teria uma melhor propagação do som na laterais.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumo :legal:

Sub Woofer 18":

Das Três opções sugeridas SW1P, SUB 800 e SDS818 vou ficar no Eros SDS818 que tem custo médio e qualidade superior ao SUB 800 e fica quase lado a lado com o SW1P, outro motivo que pesou na minha escolha e ele ter bobina de 4Ohms podendo usar um SD1500 4Ohms.

Médio Grave:

Vou usar Woofer de 10" e ainda estou na duvida, foi indicado ESV610 e MG300 o preço está bom mas estou querendo um que seja em 4ohms se possível entre 200~300wrms, pensei em um eros 310LC tem 4ohms.

Drivers:

Eros ETD7200 meio caro mas vale o investimento.

Modulos:

Como citei acima para SDS818 vai ser um SD1500 - 4Ohms

Para o MG e Drive pensei em dois SD250.2D ou B.buster 3600GL ou outra opção não muito cara, atualmente tenho um T400.4D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...