Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Oliveirandre

Projeto- Trio 3 Vias no Golf!

Recommended Posts

Olá Galera!

Venho aqui pra postar o acompanhamento do meu projeto, acompanhado o forúm a algum tempo, e tirando por base o que eu queria, montei o meu projeto.

A principio sem muito conhecimento, meu projeto seria SPL, 2 painer + 2 6x9! Pesquisando muito vi que essa não era minha área, já que meu objetivo é um bom som interno, mais que seja melhor ainda com o PM Aberto, em vista desse objetivo mudei meu set para 2 painer + 2 pw3 + 2 st e 2 tw! Esse projeto já estava pra ser montado, continuei pesquisando e ouvi falar muito bem do Oversound 15-800, então apertei o orçamento, pesquisei menores preços e dei andamento no meu projeto, gastanto até o que não tinha, mais é assim mesmo, será meu 1° projeto de som, que terá:

Grave→ 2-Oversound 15-800(esperando chegar)→ Paguei 900,00 o par com frete grátis, com um vendedor bem qualificado da comunidade STE, pra quem interessar atendimento 100%, Msn dele é esse aqui: frangoxs2@hotmail.com

Quando chegar posto imagens!

Médio Grave→ 2-10pw3(em mãos)→ Paguei 212,00 no par fora frete já que comprei outras coisas junto! Este preço está no site tribo do carro, que por sinal tbm tem um atendimento 100%!

Segue imagem:(já consegui amassar uma calotinha rsrsrs)

22102011353.jpg

E pra médios e Agudos→ 2-D220ti→ Paguei 240,00 no par fora frete, tbm na tribo do carro!

Pesquisei aqui no forúm e vi que está tocando bem com cornetas selenium 17-25, logo incomendei as mesmas na wooloko.com.br!

Segue imagem:

22102011351.jpg

Para amplificar meus equipamentos utilizarei:

Grave→ 1 Banda ice 2500 → Paguei no módulo 633,00 fora o frete que foi de 63,00, para banda + pw3 + d220ti!

Estéreo→ Terei o tão bem falado: BBuster 3600gl → como ngm aqui no forum tinha pra vender a um preço acessivel, paguei 289,00 com frete incluido no Mercado Livre.

Imagem:

22102011350.jpg

Utilizarei neste set o crossover:

Jfa 4 vias

Imagem:

22102011352.jpg

22102011354.jpg

Terei uma bateria de 90ah no cofre + uma AGm de 100ah para auxiliar, sei que e pouco mais é o que posso no momento.

Não pretendo gastar com estaladores aqui da cidade, pois só vejo merdas por aqui, então irei instalar meu som, junto com um colega meu que entende bem.Então pretendo usar esse tópico pra sanar minhas dúvidas e receber algumas sugestões.

1ª-É a sintonia da caixa,curto muito Forró 80%, sertanejo, pagode, funk, e de vez em quando queria meter um hiphop tipo hungria pra chamar atenção!

Pensei em sintonizar a caixa em 50hz.

Minha idéia de caixa é:

Dutada com 75 Lt pra cada falante, e dois dutos de 4 pra cada, segundo simulação feita aqui no forúm mesmo pelos artigos o duto precisaria ser de +/- 19 cm. Estou certo?

2ª-É a quantidade de cabos rca que precisarei, sei que preciso de um de 5 metros do player até o cross, mais a duvida é a partir dai, quantos precisarei, quais cabos vcs me indicam?

O meu estéreo pensei em ligar:os pw3 em uma bridge do bbuster, e os Ti em paralelo em 1 canal, e o canal que sobrar ligarei um kit 2 vias selenium que tenho aqui, o kit é muito bom, é aquele da linha xclusive da selenium!

Tbm tenho duvidas sobre como deixarei as configuraçoes do modulo e do cross, visto que nunk vi aqui ngm que usa esse sistema! mais ao longo das instlações posto minhas dúvidas aqui pro pessoal!

Agradeço a todos que compartilharem com meu tópico!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Galera!

Venho aqui pra postar o acompanhamento do meu projeto, acompanhado o forúm a algum tempo, e tirando por base o que eu queria, montei o meu projeto.

A principio sem muito conhecimento, meu projeto seria SPL, 2 painer + 2 6x9! Pesquisando muito vi que essa não era minha área, já que meu objetivo é um bom som interno, mais que seja melhor ainda com o PM Aberto, em vista desse objetivo mudei meu set para 2 painer + 2 pw3 + 2 st e 2 tw! Esse projeto já estava pra ser montado, continuei pesquisando e ouvi falar muito bem do Oversound 15-800, então apertei o orçamento, pesquisei menores preços e dei andamento no meu projeto, gastanto até o que não tinha, mais é assim mesmo, será meu 1° projeto de som, que terá:

Grave→ 2-Oversound 15-800(esperando chegar)→ Paguei 900,00 o par com frete grátis, com um vendedor bem qualificado da comunidade STE, pra quem interessar atendimento 100%, Msn dele é esse aqui: frangoxs2@hotmail.com

Quando chegar posto imagens!

Médio Grave→ 2-10pw3(em mãos)→ Paguei 212,00 no par fora frete já que comprei outras coisas junto! Este preço está no site tribo do carro, que por sinal tbm tem um atendimento 100%!

Segue imagem:(já consegui amassar uma calotinha rsrsrs)

http://img546.imageshack.us/img546/7333/22102011353.jpg

E pra médios e Agudos→ 2-D220ti→ Paguei 240,00 no par fora frete, tbm na tribo do carro!

Pesquisei aqui no forúm e vi que está tocando bem com cornetas selenium 17-25, logo incomendei as mesmas na wooloko.com.br!

Segue imagem:]http://img823.imageshack.us/img823/7967/22102011351.jpg

Para amplificar meus equipamentos utilizarei:

Grave→ 1 Banda ice 2500 → Paguei no módulo 633,00 fora o frete que foi de 63,00, para banda + pw3 + d220ti!

Estéreo→ Terei o tão bem falado: BBuster 3600gl → como ngm aqui no forum tinha pra vender a um preço acessivel, paguei 289,00 com frete incluido no Mercado Livre.

Imagem:

http://img202.imageshack.us/img202/7001/22102011350.jpg

Utilizarei neste set o crossover:

Jfa 4 vias

Imagem:

http://img41.imageshack.us/img41/5226/22102011352.jpg

http://img850.imageshack.us/img850/2939/22102011354.jpg

Terei uma bateria de 90ah no cofre + uma AGm de 100ah para auxiliar, sei que e pouco mais é o que posso no momento.

Não pretendo gastar com estaladores aqui da cidade, pois só vejo merdas por aqui, então irei instalar meu som, junto com um colega meu que entende bem.Então pretendo usar esse tópico pra sanar minhas dúvidas e receber algumas sugestões.

1ª-É a sintonia da caixa,curto muito Forró 80%, sertanejo, pagode, funk, e de vez em quando queria meter um hiphop tipo hungria pra chamar atenção!

Pensei em sintonizar a caixa em 50hz.

Minha idéia de caixa é:

Dutada com 75 Lt pra cada falante, e dois dutos de 4 pra cada, segundo simulação feita aqui no forúm mesmo pelos artigos o duto precisaria ser de +/- 19 cm. Estou certo?

2ª-É a quantidade de cabos rca que precisarei, sei que preciso de um de 5 metros do player até o cross, mais a duvida é a partir dai, quantos precisarei, quais cabos vcs me indicam?

O meu estéreo pensei em ligar:os pw3 em uma bridge do bbuster, e os Ti em paralelo em 1 canal, e o canal que sobrar ligarei um kit 2 vias selenium que tenho aqui, o kit é muito bom, é aquele da linha xclusive da selenium!

Tbm tenho duvidas sobre como deixarei as configuraçoes do modulo e do cross, visto que nunk vi aqui ngm que usa esse sistema! mais ao longo das instlações posto minhas dúvidas aqui pro pessoal!

Agradeço a todos que compartilharem com meu tópico!

Abraços

Bom, vamos lá.

A calota vc pode usar um aspirador de pó para colocar no lugar que ela fica zero de novo.

A caixa aqui no forum tem alguns sets com 15-800. 50 hz deve ficar bom. 75L já vi alguém falando que deve ser o máximo a ser usado neles.

Vc deve precisar de 3 cabos RCA de 1 ou 3 metros, no meu eu coloquei pelo preço parecido logo de 3m.

Já que vc tem cross deixa as regulagens dos modulos todas abertas para não influenciar.

No cross deixa os 15-800 na via 1 de 50hz até 180 hz

Na via 2 vai os MG de 180hz e eu deixo os meus ate flat.

na via 3 os drivers, eu estou usando 1200hz mais vc tem que ver o corte certo para os seus drivers.

acho que é só

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vamos lá.

A calota vc pode usar um aspirador de pó para colocar no lugar que ela fica zero de novo.

A caixa aqui no forum tem alguns sets com 15-800. 50 hz deve ficar bom. 75L já vi alguém falando que deve ser o máximo a ser usado neles.

Vc deve precisar de 3 cabos RCA de 1 ou 3 metros, no meu eu coloquei pelo preço parecido logo de 3m.

Já que vc tem cross deixa as regulagens dos modulos todas abertas para não influenciar.

na via 3 os drivers, eu estou usando 1200hz mais vc tem que ver o corte certo para os seus drivers.

acho que é só

falou

Preciso de 3 cabos com 2 saidas e 2 entradas, é isso?

Vlw pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vamos lá.

acho que é só

falou

Vc vai necessitar de um cabo RCA de 5m para ir do player ate o cross. Depois vai precisar de 3 cabos de 1m (stereo) para ir do cross até os amplis. As primeiras opções de cabos seriam os Stinger, Monster, Fosgate, etc. Se a grana tiver mais curtas os da Taramps, Stetsom, Soundigital cumprem muito bem o papel.

Nos cortes eu mudaria um pouco, acho 180hz um pouco baixo para os falantes de 10".

Eu cortaria assim:

falantes de 15": 50~250hz

falante de 10": 250~1500 ou 2000hz

drive: HPF em 1500 ou 2000hz

E uma observação, se pretende colocar um canal para tocar os drives e o outro canal para os kits lembre-se que no cross o par de cabos destes canais devera sair cada um de uma via com cortes diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc vai necessitar de um cabo RCA de 5m para ir do player ate o cross. Depois vai precisar de 3 cabos de 1m (stereo) para ir do cross até os amplis. As primeiras opções de cabos seriam os Stinger, Monster, Fosgate, etc. Se a grana tiver mais curtas os da Taramps, Stetsom, Soundigital cumprem muito bem o papel.

Nos cortes eu mudaria um pouco, acho 180hz um pouco baixo para os falantes de 10".

Eu cortaria assim:

falantes de 15": 50~250hz

falante de 10": 250~1500 ou 2000hz

drive: HPF em 1500 ou 2000hz

E uma observação, se pretende colocar um canal para tocar os drives e o outro canal para os kits lembre-se que no cross o par de cabos destes canais devera sair cada um de uma via com cortes diferentes.

Fala ai

O problema é que é o jfa 4 vias, igual o meu.

ou corta(HP) em 180hz ou em 500hz. E em 500hz fica horrivel o MG.

o drive tbm é um problema, ou corta em 1200hz ou 2000hz, não tem para onde correr.

Eu to usando esses cortes porque não tem como mesmo, realmente o corte para os de 10" ficam baixos mesmo, mais não usando muita potencia fica legal.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

bem parecido ao meu minha regulagem ta flat no player com apenas +2 nos 12khz e no jfa:

40 120

120 1200

1200 flat

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai

O problema é que é o jfa 4 vias, igual o meu.

ou corta(HP) em 180hz ou em 500hz. E em 500hz fica horrivel o MG.

o drive tbm é um problema, ou corta em 1200hz ou 2000hz, não tem para onde correr.

Eu to usando esses cortes porque não tem como mesmo, realmente o corte para os de 10" ficam baixos mesmo, mais não usando muita potencia fica legal.

Valeu

Mas sacrifica o falante.

Por isso que antes de comprar os equipamentos devemos analisar os itens para ver se "encaixam". Qdo fui comprar meu set dei preferencia para outro crossover que era mais adequado ao meu sistema sem sacrificar nenhum item, mesmo o corte sendo em 12 db/8ª.

Poderia tentar fazer o corte no ampli. Deixaria no cross em 180hz mesmo e no ampli tentaria subir um pouco mais.

Esse drive eu cortaria em 2khz. O recomendado paraesse drive eh 1500hz. Ta certo que a atenuação eh de 24 db/8ª, mas ainda não arriscaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas sacrifica o falante.

Por isso que antes de comprar os equipamentos devemos analisar os itens para ver se "encaixam". Qdo fui comprar meu set dei preferencia para outro crossover que era mais adequado ao meu sistema sem sacrificar nenhum item, mesmo o corte sendo em 12 db/8ª.

Poderia tentar fazer o corte no ampli. Deixaria no cross em 180hz mesmo e no ampli tentaria subir um pouco mais.

Esse drive eu cortaria em 2khz. O recomendado paraesse drive eh 1500hz. Ta certo que a atenuação eh de 24 db/8ª, mas ainda não arriscaria.

Agradeço a todos pela ajuda, entendi bem essa parte, e qunto as regulagens nos modulos como ficará?

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a todos pela ajuda, entendi bem essa parte, e qunto as regulagens nos modulos como ficará?

Amigo as regulagens praticamente ja estão descritas para vc acima. O que vai faltar será ganho e isso vai depender de seu CD player/cross (nivel de saída RCA) e regulagens do Cd/cross. No CD player deixe tudo flat, loud off. O Banda tem clip, fica mais facil: deixe o volume do CD em +- 70% do máximo, ai vai subindo o ganho ate clipar, volte um pouco o ganho e ta pronto. O outro ampli como não tem clip, vc vai regular para dar equilibrio tonal com o grave ja regulado - vai depender do seu ouvido rsrs. Tome cuidado apenas para não abrir muito o ganho e "ganhar" distroção de brinde.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão eu tinha algumas dessas dúvidas tambem...da uma olhadinha nesse video e ve se te ajuda em alguma coisa sobre o cross ta falando mais no final do video...gostei do set vai ficar gostoso de se ouvir...obs: nao vai ter nenhum st? abraço!

http://www.youtube.com/watch?v=JXXi8nftYRk

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão eu tinha algumas dessas dúvidas tambem...da uma olhadinha nesse video e ve se te ajuda em alguma coisa sobre o cross ta falando mais no final do video...gostei do set vai ficar gostoso de se ouvir...obs: nao vai ter nenhum st? abraço!

Ta usando TI portanto dispensa o uso de ST

Compartilhar este post

Link para o post

nao sabia....bom saber porque eu tava quebrando aqui a cuca antes de comprar os drivers de como casar 2 st + 2 drivers em uma bridge de 4 ohms...portanto se eu pegar apenas 2x drivers ti desses fecho em 4 ohms sucegado e resolvido meu problema :D!

Compartilhar este post

Link para o post

nao sabia....bom saber porque eu tava quebrando aqui a cuca antes de comprar os drivers de como casar 2 st + 2 drivers em uma bridge de 4 ohms...portanto se eu pegar apenas 2x drivers ti desses fecho em 4 ohms sucegado e resolvido meu problema :D!

sem querer acertou, por isso, antes d comprar qualquer equipamento é FUNDAMENTAL, pesquisar sobre o mesmo. Evita muita dor d cabeça posterior e dilmas a + no bolso, kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo as regulagens praticamente ja estão descritas para vc acima. O que vai faltar será ganho e isso vai depender de seu CD player/cross (nivel de saída RCA) e regulagens do Cd/cross. No CD player deixe tudo flat, loud off. O Banda tem clip, fica mais facil: deixe o volume do CD em +- 70% do máximo, ai vai subindo o ganho ate clipar, volte um pouco o ganho e ta pronto. O outro ampli como não tem clip, vc vai regular para dar equilibrio tonal com o grave ja regulado - vai depender do seu ouvido rsrs. Tome cuidado apenas para não abrir muito o ganho e "ganhar" distroção de brinde.

Kara entendi bem agora muito obrigado!

conheço set parecidíssimo, hhehehehehhe

Adilson, teu set foi minha inspiração, só que a grana pouca, fiquei com o banda 2500, e consequentemente com o Oversound 4 ohms, e nem tenho um amp gringo no estereo como vc, mais mesmo assim tamo ai pro que der e vier, venho acompanhado seu set a bastante tempo, e com isso adquiri bastante experiência, tbm com as dicas que vejo o Bloom passar, só ñ postava por que achava que ia atrapalhar!

Abração cara!

Ah outro set que me chamou bastante a atenção, foi o deste palio, pretendo fazer a montagem parecida com a dele:

dscf0658c.jpg

009wye.jpg

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Wlw cara pela ajuda, já assisti esse video sim, aprendi coisas interessantes, abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa Oliveirandre, obrigado pela lembrança!

=]

Tomara que possamos atender bem mais vezes!

Danina

Equipe Tribo do Carro

OPa, por nada tribo@

Atendimento 100%!

recomendo!

Oversounds a caminho!

Bateria agm em casa já!

Agora, mesmo com tudo comprado, vou ter que dar uma parada no projeto, pois ontem deu uma chuvinha, dai arregacei meu carro em cima de um antigo PUMA!

Fazer o que né paciência, já esperei quase um ano pra conseguir o projeto, agora esperar mais não vai fazer diferença!

Abraços

edit: erros!

Editado por Oliveirandre

Compartilhar este post

Link para o post

OPa galera Upando aqui!

Carro na funilaria(azar do caramba, semana que ia montar o som, me acontece isso, fazendo com que eu gaste em média 3000 dilmas!), projeto parado, mais todo dia, toda hora, rsrsrs, acompanhando o forum!

Me surgiu seguinte duvida!

A principio iria ligar as d220ti em um canal do bbuster 3600gl, mais lendo aqui as especificações do módulo, percebi que ligando as cornetas em paralelo em 1 camal do modulo, o par iria receber teóricos 150wrms(sei que não será isso)em 4 ohms!

E agora, meus drivers iram passsar fome?

Não posso gastar mais um centavo!

Estou seriamente quebrado, rsrsrs!

qual a melhor forma de ligação?

Se preciso usarei a bridge, mais ai ficarei com medo de queima-las facinho!

Tenho um kit selenium xclusive, mais se preciso ligarei direto no player!

conto com a ajuda de todos!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, parabéns pelos equips e principalmente pela paciência!

Só equips tops mesmo.

Quanto aos driver, liga no bridge a 4 ohms mesmo e deixa o ganho em uns 50% que não tem perigo.

Falando em não gastar R$, você ja separou a grana do MDF e dos fios? Uns 40mm pro banda e uns 20 e poucos pro B-buster.

Abraço e sucesso

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, parabéns pelos equips e principalmente pela paciência!

Só equips tops mesmo.

Quanto aos driver, liga no bridge a 4 ohms mesmo e deixa o ganho em uns 50% que não tem perigo.

Falando em não gastar R$, você ja separou a grana do MDF e dos fios? Uns 40mm pro banda e uns 20 e poucos pro B-buster.

Abraço e sucesso

Opa Cara, acho que a paciência provem do fato de ser meu primeiro set, acho que depois deste desanda!kkkkk

Vo tentar fazer isso, mais tenho medo que minha falta de experiência acabe em queimas de equipamentos!

Em caixas acho que vai uns 300k, esse eu me viro!

Faltam rcas!

Vo colocar a bateria auxiliar em baixo do banco, tenho dúvidas quais os mm fios puxar?

possuo bastante fio de 10 mm, ligando eles juntos, seria a mesma coisa que um fio só?

tenho a bateria de 90 ah no cofre e a agm de 100 ah auxiliar, num quero usar somente a auxiliar para o som, quero utilizar as 2 , ficando com 190 ah de baterias, seria possível?

Abraço, se Deus quiser fim de ano estarei com o som no talo!

rsrsrs

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
tenho a bateria de 90 ah no cofre e a agm de 100 ah auxiliar, num quero usar somente a auxiliar para o som, quero utilizar as 2 , ficando com 190 ah de baterias, seria possível?

Tem sim meu antigo som eu fiz isso puxei um cabo de 21mm da bateria da frente até a bateria do som.

Qual caixa vc esta pensando fazer ? litragem tamanho e largura gostei desse set que vc esta montando parece não ocupar muito espaço no porta malas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sim meu antigo som eu fiz isso puxei um cabo de 21mm da bateria da frente até a bateria do som.

Qual caixa vc esta pensando fazer ? litragem tamanho e largura gostei desse set que vc esta montando parece não ocupar muito espaço no porta malas.

Dutada Mesmo!

75lt, mais 2 dutos de 4x19 para cada falante, sintonizados em 50hz!

Depois vejo as medidas e paso pra vc!

Compartilhar este post

Link para o post

OPa galera Upando aqui!

Carro na funilaria(azar do caramba, semana que ia montar o som, me acontece isso, fazendo com que eu gaste em média 3000 dilmas!), projeto parado, mais todo dia, toda hora, rsrsrs, acompanhando o forum!

Me surgiu seguinte duvida!

A principio iria ligar as d220ti em um canal do bbuster 3600gl, mais lendo aqui as especificações do módulo, percebi que ligando as cornetas em paralelo em 1 camal do modulo, o par iria receber teóricos 150wrms(sei que não será isso)em 4 ohms!

E agora, meus drivers iram passsar fome?

Não posso gastar mais um centavo!

Estou seriamente quebrado, rsrsrs!

qual a melhor forma de ligação?

Se preciso usarei a bridge, mais ai ficarei com medo de queima-las facinho!

Tenho um kit selenium xclusive, mais se preciso ligarei direto no player!

conto com a ajuda de todos!

Abraços

Amigo 150wrms para os drives está de bom tamanho. Lembre-se que a sensibilidade de um drive eh muito meis alta que um subwoofer, woofer, MG e tals. Portanto ela com menos potencia tende a tocar muito mais.

Eu uso 7653 da over, drive de 2"e aplico nelas 150wrms , ou seja, 75 wrms para cada drive.

Coelho, como vc pode ter certeza disso? Isso vai depender do nivel de saida do cross/player. No caso dele no nivel de saída do cross. Só para ilustrar, de uma maneira bem geral, supondo um player com saida de 6,5v (exemplo antigo P1Y da pioneer), o ganho deveria estar proximo do mínimo, ou ate mesmo no mínimo, se ligado direto ao ampli (sem cross), senão provavelmente ia "enquadrar" o sinal.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...