Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
eduhpc

Hifonics 1606d Brutus entrando em proteção

Recommended Posts

E ae gente é o seguinte... Eu peguei esse hifonics a pouco tempo pra tocar um kicker l7 de 15 em 1 ohm mandando cerca de 1600w...

Depois de instalado na loja tava tocando bem forte mas conforme eu aumentava o volume o modulo entrava em proteção...

Levei na loja o cara falou q poderia ser a impedancia do meu sub caindo (eu achei estranho)...

ai ele ligo o sub de outra maneira de forma q o sub fica em 4 ohms nessa ligação o modulo manda no maximo 750w...

Mas o problema continua o modulo entra em proteção... o instalador disse q acha q meu sub ta zuado, q a bobina dele espandiu...

Bem o modulo esta ligado com cabos de 21mm

O sub esta ligado com 2 cabos de 1.6mm se naum me engano...

E eu tenho uma bateria de 55ah no cofre e uma de 90ah no porta malas!

Alternador do meu carro eh de 120a (Vectra GT) mas segundo o instalador meu alternador deve estar desregulado

e esta carregando soh a potencia da bateria original (q ta no Cofre)

Alem do hifonics tem um roadstar power two pra tocar os 2 pares de kit 2 vias!

Tem vezes q eu mecho no modulo e ele parece ateh q ta com algum mal contato (o power do modulo acende fraco eu mecho nele e derrepente ele acende forte)

Sera q o problema eh na instalação ?

Cabos de alimentação estão muito finos ?

Pouca bateria ?

Eu testei aqui em casa com um sub queimado q tenho e o modulo toco ateh q uma hora entrou em proteção tbm!

Vlw ae gente quem conseguir ler tdo isso e me dar uma ajudinha eu agradeco heheheh :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu estou usando temporariamente um MTX em uma RS4210 pasmafaute e está com fios de 4mm para o falante, o que acho recomendável você usar também. O cabo da bateria que está no cofre ta ligado diretamente na outra bateria? Veja o aterramento se está bem feito, tem que ser com os mesmos 21mm. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu estou usando temporariamente um MTX em uma RS4210 pasmafaute e está com fios de 4mm para o falante, o que acho recomendável você usar também. O cabo da bateria que está no cofre ta ligado diretamente na outra bateria? Veja o aterramento se está bem feito, tem que ser com os mesmos 21mm. :legal:

Opa, então as baterias estão ligadas positivo com positivo separadas por 2 disjuntores e o hifonics ta ligado com cabo de 21mm tanto positivo quando aterramento... e ele ta falhanto ta bem estranho se eu mecho no banco as vezes ele desliga... como se tivesse algum mal contato... e quando naum mecho em nada ele entra em proteção quando chega a um certo volume...!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...