Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
souza

novo up grade band pass6ª ordem snake cobra 2.5 e ricsom 6K5

Recommended Posts

Sei que vao me apedrejar aqui mas estou praticamente vendo uma cw218 nao? hehe...

E agora... Cw218, horn ou bp6?

(cw218 vulgo "manifucker" )

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ficou um tamanho legal hein :legal: mas tu trocou o projeto da cx ? eque la no inicio ta 6 ordem , pelo menos eu nunca vi uma 6 ordem assim hehe parece mais a manifold ..........abrass fico tri hand26

não troquei não; e uma band pass 6 ordem com duto de 36 x 40 cmts e extensão de 11cmts na camara frontal; eu tive que fazer meio em V para caber os falantes ao contrario por motivos de volumes internos pois se eu colocasse os falantes normais teria que aumentar o volume trazeiro e consequentemente não conseguiria ter um duto suficientemente grande para poder entrar com o falante pela mesmo ai teria que fazer tampa de entrada dos falantes por trás e seria mais um trabalho a mais na execução da caixa e para ter acesso ao fundo se fosse fazer desse jeito pra seria bem trabalhoso pois a parte de trás vai ampli carrinho de bebe bateria e toda a parafernalha.

ou seja e mais prático trocar o falante pelo duto

o trem ta mesmo hein parabens

rende bem esse tipo de caixa

não e a primeira que faço

a primeira que fiz foi em meados de 2004

Achei que estivesse mais alta a sintonia na 2ª camara, ta quase uma manifold hehehe

essa caixa vai responder bem de quantos a quantos hz????

Desculpe as perguntas mas é que estou querendo entender o comportamento na prática de uma band pass para trio.

a respeito de parecer manifold a resposta esta acima

já o comportamento de band para trio e excelente pois tem ganhos de spl e que compensa a contrução da caixa ;mas e necessário o uso de medio grave para ter melhor aproveitamento do sistema , evitando buraco na resposta de frequencia;pois diferente de caixa frontal ela tem seus cortes naturais impossibilitando de fazer a resposta da caixa subir como uma dutada

por isso do uso a principio de 3 medio graves cornetados dutados

a caixa responderá bem de a zero db de 53 á 150 hz o processamento que vou utilizar para acertar a caixa será:

corte sub sônico a 50 hz a 24 db 8ª

ganho de equalização á 3 dbs a 63 hz para acertar a resposta da caixa

corte passa baixa a 160 hz 24 db 8ª

assim terei uma resposta plana de de 60 a + _ 140 hz dai pra cima entra os médios graves que vão responde de 160 a 1200 hz

como toda transição tem decaimento não terá buraco entre as vias de grave e médio grave

o que terei que colocar para ficar 100% será um processador para acertar as fazes acústicas e tempo entre as vias ai consigo mais eficiência do sistema por não ter cancelemento e desalimento entre as mesmas

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que vao me apedrejar aqui mas estou praticamente vendo uma cw218 nao? hehe...

E agora... Cw218, horn ou bp6?

(cw218 vulgo "manifucker" )

a resposta nesse seu caso esta aqui abaixo no meu projeto

não troquei não; e uma band pass 6 ordem com duto de 36 x 40 cmts e extensão de 11cmts na camara frontal; eu tive que fazer meio em V para caber os falantes ao contrario por motivos de volumes internos pois se eu colocasse os falantes normais teria que aumentar o volume trazeiro e consequentemente não conseguiria ter um duto suficientemente grande para poder entrar com o falante pela mesmo ai teria que fazer tampa de entrada dos falantes por trás e seria mais um trabalho a mais na execução da caixa e para ter acesso ao fundo se fosse fazer desse jeito pra seria bem trabalhoso pois a parte de trás vai ampli carrinho de bebe bateria e toda a parafernalha.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre usei dutada com corte em 30, depois 40hz pra nao judiar... Agora andei fazendo uns testes, usando o corte em 50hz porem em 12db/8 e foi um dos melhores cortes que jah usei. O som tah excelente, a curva de atenuacao nao eh tao violenta entao o som rende bem , e ainda consegue descer um pouco mais sem riscos aparentes...

Ademais, mto sucesso, grande abraco.

Compartilhar este post

Link para o post

a resposta nesse seu caso esta aqui abaixo no meu projeto

Joia cara. Na verdade eu acredito que a tal "manifold" (que na verdade eh uma tecnologia, nao uma caixa) , entao, que a tal cw218 seja uma bp... A semelhança e a banda passante tem me sugerido isso.

Mto legal vermos projetos assim, saindo da "casca", mais legal eh ver membros que se dispoe a mostrar e comentar tudo desde o inicio. Isso sempre me ajudou aqui, e axo louvavel.

Grande abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre usei dutada com corte em 30, depois 40hz pra nao judiar... Agora andei fazendo uns testes, usando o corte em 50hz porem em 12db/8 e foi um dos melhores cortes que jah usei. O som tah excelente, a curva de atenuacao nao eh tao violenta entao o som rende bem , e ainda consegue descer um pouco mais sem riscos aparentes...

Ademais, mto sucesso, grande abraco.

por isso do ganho de 3 bd em equalização para nivelar a resposta da caixa nas baixas frequência

Compartilhar este post

Link para o post

por isso do ganho de 3 bd em equalização para nivelar a resposta da caixa nas baixas frequência

SIIIM! Eh que eu ainda nao botei o dcx2496 pra trabalhar. Porisso axo que um bom processamento faz milagres. Ateh um simples eq jah faz mta diferenca. Mas por enquanto, tenho q me contentar com meu humilde stx104.

Creio q teu som va ficar excelente, abracao amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece mais uma SB1000 com 1/5 do tamanho original, está longe de ser uma Band-Pass

Compartilhar este post

Link para o post

Parece mais uma SB1000 com 1/5 do tamanho original, está longe de ser uma Band-Pass

[""]

sb 1000 não e tão grande assim não;

e que vc esta preso ao formato de bandpass tradicional com dutos circulares ou quadrados de pequena area na camara frontal

simule um duto em 110 hz para uma camara com 85 litros de volume liquido e area de 36 x 40 para ver qual comprimento terá.

mas ta valendo sua opinião :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Qdo ira fazer os testes ja com os GTK?

Compartilhar este post

Link para o post

ta tri assim ta tokando bem é o q importa

sim foi feito para tocar bem e forte a caixa tem projeto e não simplesmente chutometro

Qdo ira fazer os testes ja com os GTK?

eu estava com os gtk aqui mas vendi mas vou receber logo outro par para enfiara na caixa

Compartilhar este post

Link para o post

sim foi feito para tocar bem e forte a caixa tem projeto e não simplesmente chutometro

E desta forma vc ajuda muito aqui no forum pois ai podemos realmente tirar opiniões/conclusões a respeito do projeto, que foi realizado de forma correta.

Compartilhar este post

Link para o post

E desta forma vc ajuda muito aqui no forum pois ai podemos realmente tirar opiniões/conclusões a respeito do projeto, que foi realizado de forma correta.

ajudo no que e possível dentro das minhas limitações :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem a curva de resposta dessa caixa Souza?!

Muitos realmente estão presos ao formato da caixa que lembra as "malditas manifolds" (digo isso, pq chegou num nível de projetos de caixas, que acabou se perdendo TOTALMENTE o conceito Manifold!)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz uma breve simulação aqui... e realmente... fica mais bacana em Band-Pass!

Não sei qual foi as litragens usadas pelo Souza, mas o que "EU" achei melhor, foram essas ae!

297304_2473280226598_1090190736_2776330_697803836_n.jpg

Dados do processamento:

Band-Pass: Potência aplicada, 3000 RMS. HPF 35hz. LPF 150hz

Dutada (litragem sugerida pelo fabricante... só a sintonia que mudei): Potência aplicada, 3000 RMS. HPF 35hz. LPF 150hz

OBS: sem sair do Xmax com essa potência aplicada!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz uma breve simulação aqui... e realmente... fica mais bacana em Band-Pass!

Não sei qual foi as litragens usadas pelo Souza, mas o que "EU" achei melhor, foram essas ae!

297304_2473280226598_1090190736_2776330_697803836_n.jpg

Dados do processamento:

Band-Pass: Potência aplicada, 3000 RMS. HPF 35hz. LPF 150hz

Dutada (litragem sugerida pelo fabricante... só a sintonia que mudei): Potência aplicada, 3000 RMS. HPF 35hz. LPF 150hz

OBS: sem sair do Xmax com essa potência aplicada!

os volumes que utilizei forão outros tanto na camara traseira quanto na frontal o rendimento que consegui em relação a sua band pass e de quase + 3 dbs

aplicando os 3000w consigo 138 dbs mas como vou usar headron a mais chego aos 140 dbs aplicando 4200w que é a potencia do 4k2 ricsom com xmax dentro do limite

Compartilhar este post

Link para o post

Posta o gráfico rapaz! tá com medo de que poxa?!

tenho medo de nada não

graficos-vert.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que o Souza nunca me engoliu muito bem... hahaha não lembro se falei alguma coisa pra ele alguma vez que ele pode não ter gostado uaHAUhaUAhuaH

mAIS fODESE NÃO É MEMO?

Bicho, bacana seu gráfico, mas ae ele tá sem corte nenhum né?! Vc chegou a verificar a Fase entre as 2 câmaras? pois na hora que vc enfiar os cortes ae, ae a brincadeira começa ficar bacana, pois ae SIM as fase fica Loka... sem falar que li que vc vai mexer em equalização ainda né?! mais uma beleza pra fase...

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que o Souza nunca me engoliu muito bem... hahaha não lembro se falei alguma coisa pra ele alguma vez que ele pode não ter gostado uaHAUhaUAhuaH

mAIS fODESE NÃO É MEMO?

Bicho, bacana seu gráfico, mas ae ele tá sem corte nenhum né?! Vc chegou a verificar a Fase entre as 2 câmaras? pois na hora que vc enfiar os cortes ae, ae a brincadeira começa ficar bacana, pois ae SIM as fase fica Loka... sem falar que li que vc vai mexer em equalização ainda né?! mais uma beleza pra fase...

eu num tenho nada contra vc não

o rendimento superior em dbs se deve a 2 fatores:

utilizar o principio de caixas de PA onde se fazem caixas um pouco maiores onde se consegue controlar o xmax do falante com cortes correto de sub sônico e passa alta ;

como utilizei volume maior posso cortar mais alto o sub sônico sem perder muito na respsota em baixa

assim parti para sintonia um pouco mais alta gerando mais spl ; mas so funciona com cortes de pelo menos 24 db8ª

e claro que como estou exigindo demais do sistema alguma coisa se perde

Editado por souza

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter sido impressão minha então Né SouZÃO :vts

ENFIM... Cortes 24db/8º são piores ainda pro Giro de fase, mas como tu usa conceitos de P.A., vc deve saber disso melhor que eu! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter sido impressão minha então Né SouZÃO :vts

ENFIM... Cortes 24db/8º são piores ainda pro Giro de fase, mas como tu usa conceitos de P.A., vc deve saber disso melhor que eu! :rever1:

para se tira o maximo de desenpenho desse sistema só com processador mesmo; assim acerta fase e atraso das vias aumentando a efiência

Compartilhar este post

Link para o post

ta saindo a casinha de pombo para os médios grave

DSC02525.jpg

DSC02517.jpg

DSC02520.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...