Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
just4fun

tratamento acustico das portas

Recommended Posts

estou prestes a começar a instalação do meu set e queria fazer um tratamento acustico nas portas

trata-se de um Peugeot 307 HB

andei lendo alguns topicos e vendo diversos projetos do pessoal do clube e fiquei na dúvida

primeiro sobre a manta asfaltica, onde eu realmente devo aplicá-la? é somente fazendo a vedação da porta ou tbm devo colocar na parte interna atrás da barra de proteção(atras do vidro)?

a manta asfaltica comprei akela vedacit que já é auto colante, tem risco dela se desgrudar da porta durante um longo periodo do carro ao sol ??

agora sobre o feltro, ele é necessário ou melhor usar manta asfaltica na parte de plastico tbm?

feltro qual usar? achei um que pode ser interessante que já é adesivado facilitando assim a fixação

estou aberto idéias e principalmente fotos demonstrando pois irei fazer eu mesmo essa parte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Combinar os dois e uma boa ideia. O ideal é passar o máximo de manta possível. O normal é nas chapas interna e externa. E o feltro normalmente é o betuminoso/betumado, popular "cobertor de mendigo".

Se vai descolar ou não, o tempo dirá.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto a adesiva da menos trabalho...

O certo é fazer isso no carro todo não acham ?

Tirar todo o carpete e mandar brasa na manta adesiva e no cobertor de mendigo..!!

Ficaria bom não acham ?

Calaria o carro, ganharia qualidade sem ruídos.. ou estou errado ? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto a adesiva da menos trabalho...

O certo é fazer isso no carro todo não acham ?

Tirar todo o carpete e mandar brasa na manta adesiva e no cobertor de mendigo..!!

Ficaria bom não acham ?

Calaria o carro, ganharia qualidade sem ruídos.. ou estou errado ? :huh:

Geralmente quem busca o maximo de aproveitamento, retirar ruidos, aumentar a rigidez do carro, etc faz isso sim.

Retira-se todo a forracao,carpete, e passa-se manta em tudo, no assoalho, porta-malas, tampa do porta-malas, etc :)

Compartilhar este post

Link para o post

agora sim entendi, aplicar sobre a parte interna(junto ao vidro) e na parte externa

obrigado pela dica ae

Geralmente quem busca o maximo de aproveitamento, retirar ruidos, aumentar a rigidez do carro, etc faz isso sim.

Retira-se todo a forracao,carpete, e passa-se manta em tudo, no assoalho, porta-malas, tampa do porta-malas, etc :)

acho que passar pelo carro todo ae vai ganahr uns kilos a mais heim... perdendo um pouco de performance

vou optar por aplicar apenas nas portas mesmo

agora alguém já utilizou essa manta de feltro auto adesiva? será que da conta do recado?

feltroadesivadode5a8mmx.jpgfeltroadesivadode5a8mmx.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...