Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xicao

DD9515 no Uno

Recommended Posts

Coloca Sepultura, Korn, que tem pedal duplo.

O Brasil precisa de mais subs assim, senão vai ser só DD.

Sepultura nao ouco, mais Korn ouco bastante, vou testar depois :)

Antes eu tinha ate uma esperanca, mais hoje depois de ter visto e entendido como o mercado de som automotivo no BR se resume, eu nao coloco mais fe.

Nao adianta Leonardo, nao ha publico e demanda para esses subwoofers pesados, a gente e minoria da minoria. Grande parte do brasil gosta de som pra fora e ai que entra os woofers da vida, enquanto os subwoofers sao deixados de lado.

Fora os impostos abusivos pra se trazer alguma coisa de fora, seja pessoa fisica ou juridica. Ha alguns importadores oficiais de JL, Alpine, Soundstream e RE Audio, sao otimas marcas e todas possuem otimos subwoofers e amplificadores,mais infelizmente com os impostos impostos aqui, pra muitos a compra fica impraticavel,e com razao. Afinal subwoofers da RE que custam US$200,00 passam pra ca por R$1000,00 ou ate mais, realmente complicado. pasmafaute

Infelizmente o jeito pra quem quer coisa forte ou e sair do pais e ir buscar voce mesmo, seja la nos eua,ou no continente europeu, ou pros lados aqui do BR, por exemplo o Chile como voce mesmo disse,infelizmente e assim. pasmafaute

Editado por Xicao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

manda um Behemoth aí mano As above so below kkk

é sou bem eclético vou do sertanejo ao metal extremo... :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

so pra perguntar

como esta o teto do uno?

terminamos a instalação hj do meu som

meu teto parece que ta recebendo uma marretada toda vez..asuhhusasa

Compartilhar este post

Link para o post

manda um Behemoth aí mano As above so below kkk

é sou bem eclético vou do sertanejo ao metal extremo... :rever1:

Vou baixar, amanha testo no bruno e se ficar bom ja gravo um video, haha :)

so pra perguntar

como esta o teto do uno?

terminamos a instalação hj do meu som

meu teto parece que ta recebendo uma marretada toda vez..asuhhusasa

Ta tranquilo cara. Ele excursiona sim mais como tem 3 camadas de manta mais KPO nao ha barulho de lata. :)

Teto do uno é complicado, praticamente da pra falar que é uma chapa de 2mm de ferro e nada mais. <_<

Mas e ae, cade o topico com as fotos, videos, etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Antes eu tinha ate uma esperanca, mais hoje depois de ter visto e entendido como o mercado de som automotivo no BR se resume, eu nao coloco mais fe.

Nao adianta Leonardo, nao ha publico e demanda para esses subwoofers pesados, a gente e minoria da minoria. Grande parte do brasil gosta de som pra fora e ai que entra os woofers da vida, enquanto os subwoofers sao deixados de lado.

Fora os impostos abusivos pra se trazer alguma coisa de fora, seja pessoa fisica ou juridica. Ha alguns importadores oficiais de JL, Alpine, Soundstream e RE Audio, sao otimas marcas e todas possuem otimos subwoofers e amplificadores,mais infelizmente com os impostos impostos aqui, pra muitos a compra fica impraticavel,e com razao. Afinal subwoofers da RE que custam US$200,00 passam pra ca por R$1000,00 ou ate mais, realmente complicado. pasmafaute

Infelizmente o jeito pra quem quer coisa forte ou e sair do pais e ir buscar voce mesmo, seja la nos eua,ou no continente europeu, ou pros lados aqui do BR, por exemplo o Chile como voce mesmo disse,infelizmente e assim. pasmafaute

Boa Noite galera.

Realmente Xicão, hj em dia ta muito dificil vc encontrar sub´s de ótima qualidade, e ainda para ajudar o povo brasileiro gostam mais do Woofer, claro nada contra, porém nos que somo admiradores de SPL, sofremos em nossos bolsos com os preços de nossos gostos, mas felizmente faz parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola em Xicao, tá de parabéns....coitado do uno :vts

Eu ja tive 2X DD1515 tbm, vi voce falando que o 9515 engole os 1515 subgrave, muito bom isso, pois nao achava que os meus 1515 desciam muito, e em respeito a timbre, como é esse 9515?

Eu gostava dos 1515, em termos de musicalidade era muito mais muito melhor que os L7 que tive depois, mas em subgrave nunca vi nada tão forte como os l7, porém sem nda de musical.

Editado por Fretta

Compartilhar este post

Link para o post

faala Xicao...soh agora vi os videos...ficou mto bom hein....pelo menos agora vc nao vai se assustar com o proprio som neh hehehehe [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite galera.

Realmente Xicão, hj em dia ta muito dificil vc encontrar sub´s de ótima qualidade, e ainda para ajudar o povo brasileiro gostam mais do Woofer, claro nada contra, porém nos que somo admiradores de SPL, sofremos em nossos bolsos com os preços de nossos gostos, mas felizmente faz parte.

Pois é cara. Complicadissimo essa falta de equipamentos no nosso pais, porem nem da pra culpar os fabricantes, tanto nacionais como "de fora" pois realmente nao ha demanda, logo acredito que nao seria interessante começar a produzir ou comercializar equipamentos desse tipo (subs pesados), mais que faz uma falta pra quem é do "SPL", faz sim.

Show de bola em Xicao, tá de parabéns....coitado do uno :vts

Eu ja tive 2X DD1515 tbm, vi voce falando que o 9515 engole os 1515 subgrave, muito bom isso, pois nao achava que os meus 1515 desciam muito, e em respeito a timbre, como é esse 9515?

Eu gostava dos 1515, em termos de musicalidade era muito mais muito melhor que os L7 que tive depois, mas em subgrave nunca vi nada tão forte como os l7, porém sem nda de musical.

Vlw Fretta, uno ta aguentando, ta de boas... [^]

Entao, ja ouvi alguns sistemas com os DD1515 e realmente do modo que o pessoal monta (nao estou generalizando e nem dizendo que foi seu caso), mas ele acaba nao descendo mesmo. Ja ouvi sint. em 45hz, 40hz e nao ia com força nas baixas. O meu antes de vender fiz uma caixa com ajuda do thytoin biba a 34hz e ficou muito bom, desciam com boa forca ( dentro do esperado para um sub desse porte é claro) e de quebra ainda subiam muito bem.

Bem diferente do DD9515, que nao vai com força nas altas, porem abaixo dos 38hz manda aquele forte abraço para os 2 DD1515, haha :)

Em relaçao ao timbre do DD9515 em relaçao aos DD1515 ha bastante diferença, o 95 tem um grave mais "encorpado", bem mais pesado, é bem diferente dos DD1515. Me parece, nao tenho certeza absouta mais parece ser mais rapido que os 1515, parece embolar menos, bacana.

Sobre os L7 um amigo meu elogia, e achou mais agradavel de ouvir que os meus antigos 1515, entao nao da nem pra falar, pois só por ai voce ja ve como difere a opiniao em cima de um mesmo sistema.

Vlw Fretta :legal:

faala Xicao...soh agora vi os videos...ficou mto bom hein....pelo menos agora vc nao vai se assustar com o proprio som neh hehehehe [¨]

Vlw Kadu, eu curti tambem cara, se tratando de somente um sub de 15pol. achei bem forte.

Porem conversando com o burba, ele me disse que meu som ta fraco e que o 3515 dele ta tocando igual o meu =o

Segue umas fotos do que foi feito hoje galera :)

p1090824k.jpg

p1090826e.jpg

p1090828e.jpg

p1090831s.jpg

p1090832h.jpg

Sabado que vem ficara pronto. Ai só ficara faltando providenciar o carregador, e o amplificador para o "stereo", que sera o SD250 :)

Amanha vou jogar todo o sistema de alimentaçao para o porta malas (esta tudo socado atras dos bancos), a volt. das baterias esta começando a cair novamente, chegando a dar 12v. tocando grave, tenho que providenciar o carregador urgentemente.

Por enquanto é isso ai galera.

Abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

acho dificil um 3515 tocar assim viu....maaaas como nao ouvi o carro dele....hehehevamos esperar o prox encontro...isso se ele ja num tive trocado td dinovo neh ahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

e aí mano lembrou de conferir a resistência das bobinas haha :rolleyes:

que qui aconteceu com o sub??? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

que qui aconteceu com o sub??? :blink:

É melhor você nem ficar sabendo

Xicão instalation fail mode ON.

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor você nem ficar sabendo

Xicão instalation fail mode ON.

ahuehauehuaehuae

a fiquei curioso kkkk

ligou errado algo assim? ;x

Compartilhar este post

Link para o post

ahuehauehuaehuae

a fiquei curioso kkkk

ligou errado algo assim? ;x

o Lucas vai ficar Puto mais lá vai :vts

bom ele ligou uma das bobinas em curto e a outra no módulo, pensou que estava em série.

daí a fumaceira subiu :vts :vts

por isso a primeira caixa não vingou kk

eu ainda perguntei a ele kk

bom, depois disso foi feito a segunda caixa :vts :vts

novamente o sub pesado esquentando e a galera lá no encontro desmontou o sub e viu que estava errada a ligação.

minha preocupação é quanto a bobinas pois as mesmas ferveram literalmente com o sub semi-amaciado, porém como

a ligação foi feita em série não dá pra saber qual das duas ou se nenhuma foi prejudicada.

ou seja o sub do Lucas pode estar tocando pra caraleo com apenas uma bobina :vts :vts

eu pra mim isso é uma notícia boa, por que imagina oque esse troço não toca estando 100%.

ou se estiver tudo ok menos mau são 300 dilmas que economizou na reforma do sub :vts

LUCAS vindo aqui me xingar em 5...4...3...2....

desculpa mano é que to muito curioso quanto as bobinas desse sub. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe, Lucas = Xicão!

O maldito ainda coloca Henrique no Subnick :pirou: :pirou:

Não sou eu não viu kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe, Lucas = Xicão!

O maldito ainda coloca Henrique no Subnick :pirou: :pirou:

Não sou eu não viu kkkkkkkkkkk

eu tb nao tava entendo do pq de lucas nesse topico :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

o Lucas vai ficar Puto mais lá vai :vts

bom ele ligou uma das bobinas em curto e a outra no módulo, pensou que estava em série.

daí a fumaceira subiu :vts :vts

por isso a primeira caixa não vingou kk

eu ainda perguntei a ele kk

bom, depois disso foi feito a segunda caixa :vts :vts

novamente o sub pesado esquentando e a galera lá no encontro desmontou o sub e viu que estava errada a ligação.

minha preocupação é quanto a bobinas pois as mesmas ferveram literalmente com o sub semi-amaciado, porém como

a ligação foi feita em série não dá pra saber qual das duas ou se nenhuma foi prejudicada.

ou seja o sub do Lucas pode estar tocando pra caraleo com apenas uma bobina :vts :vts

eu pra mim isso é uma notícia boa, por que imagina oque esse troço não toca estando 100%.

ou se estiver tudo ok menos mau são 300 dilmas que economizou na reforma do sub :vts

LUCAS vindo aqui me xingar em 5...4...3...2....

desculpa mano é que to muito curioso quanto as bobinas desse sub.

LOL que Phodaa cara ;/ olha vo fala uma coisa si Ferro legal assim concerteza ele nao ta tocando tudo que pode. digo isso porque quando tinha a sd 3k fumaço os meus dai botei a agressive toco muito mais. mas dai o sub nao guento. mandei enrrola bobina denovo por INCRIVEL que pareça quaze dobro o grave ta muito violento por serem 2 1515 eo melhor ficam geladinhos :rolleyes: bo sorte ai man :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei forte!

Aparentemente não tem nada estragado! Talvez esfumaçou pq esquentou o verniz da bobina mas não afetou o enrolamento!

Se tivesse com problema (algum curto) o modulo estaria entrando em proteção...

Quanto ao DD3515 tocando igual...isso é relativo! Pode ate estar, mas em que frequência?? Tudo depende do projeto e dos equipamentos..

Talvez usando-se um amplificador gringo de boa qualidade nos 3515 e em caixa bem feita pode até ser que o desempenho será parecido com o de um 9515 usando-se uma ampli nacional! Mas se os 9515 estiverem com um bom Ampli e em caixa decente...Tchau DD3515 nas baixas...

Abs Xicao!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei forte!

Aparentemente não tem nada estragado! Talvez esfumaçou pq esquentou o verniz da bobina mas não afetou o enrolamento!

Se tivesse com problema (algum curto) o modulo estaria entrando em proteção...

o módulo não entraria em proteção justamente por que apenas uma das bobinas pode estar em curto e o fato de estar em série

é a principal causa dele não entar em proteção, ou seja o xico pode estar jogando mais de 3000W em apenas uma bobina o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

o módulo não entraria em proteção justamente por que apenas uma das bobinas pode estar em curto e o fato de estar em série

é a principal causa dele não entar em proteção, ou seja o xico pode estar jogando mais de 3000W em apenas uma bobina o-o-

Mas ai, como as bobinas estão em serie, se uma estivesse em curto o sistema ficaria em aberto e o sub não tocaria! rsrs

Agora se estivessem em paralelo, ai sim! Uma queimava, o modulo entrava em proteção, em seguida reconheceria só uma bonina e funcionaria normalmente! Só que ai, ele estaria reconhecendo apenas uma bobina de 2ohms e enviaria teóricos 5000wrms hahhaha!

Por ex: Eu tinha 4 over sub 800 8ohms ligados em paralelo numa 5k2. Certo dia eu forcei o som e um sub queimou a bobina! Na hora o modulo entrou em proteção e em seguida funcionou normalmente! Qd fui ver, so tinha 3 subs funcionando... Se tivessem em seria, nenhum funcionaria!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ai, como as bobinas estão em serie, se uma estivesse em curto o sistema ficaria em aberto e o sub não tocaria! rsrs

não fale um troço desse man kk

se uma estiver normal (2 ohms) e a outra que está em série porem em curto ( teoricamente 0 ohm) o ampli simplesmente vai aplicar toda a sua potencia na bobina boa entende.

a bobina em curto não será "vista" pelo ampli como uma bobina e sim como se fosse o próprio cabo do sub pois sua resistência foi alterada se for esse o caso.

então se as bobinas estão em série se uma está em curto como ela ficaria em aberto ?

simplesmente ela não faria o seu papel criando um campo magnético em torno do gap apenas isso. pois a corrente passaria direto por onde

se originou o curto.

logo a única bobina a trabalhar é que estiver com sua resistência normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Kct, fico fora uma tarde e ja postam todas essas blasfemias sobre mim

Isso é inaceitavel! [^]

Sobre a ligaçao, liguei errado mesmo e assumo o erro, haha.

Estava com muita pressa e bem ansioso pra ir para o encontro com o sistema ja montado. Pra voces terem uma ideia fui com os braços sujos de batida de pedra, de tanta pressa que eu estava no dia.

Acabei ligando errado mesmo e fechando curto na bobina, o sub nao estava tocando bem, o grave gerado nao estava condizente com o de um DD9515, porem o sub nao parecia estar travado, por isso nao desconfiei que uma bobina estava fechando curto.

Mais como vi que tinha alguma coisa errada nem forcei o sub, testando no maximo em volume baixo, o thytoin biba que ta falando ai que eu fiz churrasco do sub xD

Mas agora falando serio, o sub esta perfeito, tocando forte, tocando baixo, nao cheira e nao esquenta. Creio que se tivesse com problema ele nao aguentaria tocar forte por bastante tempo seguido. Alem de que se uma bobina tivesse zuada, a impedancia iria pra 2ohms e a 5K2 liberaria os teoricos 5/6kw rms nao é mesmo?

Se estivesse liberando essa potencia toda o consumo iria subir bastante e eu notaria, alem de que o sub por estar dissipando muita mais potencia que anteriormente iria esquentar mais e consequentemente talvez nao aguentaria dissipar toda essa potencia e provavelmente daria algum problema, por isso novamente eu creio que o sub nao tenha sofrido nenhum problema.

Enfim, hoje comecei a arrumar o carro, afinal as baterias estavam socados atras do banco do passageiro e os cabos todos a mostra, estava uma zona. Nao que agora esteja tudo limpo e esteticamente perfeito, mais ja esta escondido e mais organizado. :)

Segue umas fotos:

Trio parada dura :legal:

p1090839h.jpg

p1090840.jpg

p1090841.jpg

O amplificador nao ficara na face superior da caixa,e sim na frente ou traseira (depende do ponto de vista), haha. Ficando assim no espaço entre a caixa e o encosto do banco.

Nao sei se voces se lembra, mais eu havia instalado as baterias e os terminais dos cabos todos na mao, pois estava sem ferramentas. Hoje quando fui tira-las os terminais estavam soltos, só estavam praticamente encostando no polo, por isso a volt. ontem quando fui no bruno tava indo la em baixo. Coloquei e apertei corretamente (dessa vez com chaves) e a volt. ta se mantando mais alta nos picos (12.9v/13v) e com o grave em volume medio e baixo esta dando 14.2v, 14v. :legal:

Por enquanto é isso ai galera, sabado vou pegar os doorpods e tiro umas fotos e faço uns videos novos, abraços :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...