Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ebert

Fio A.R. - Duvida

Recommended Posts

Boa tarde Galera, estou com uma curiosidade que nao consigo sanar; Comprei fio paralelo para falantes pro II da AR e no meio do filamento do mesmo vem um tipo de "cabelinho branco" parece fibra otica ou outro tipo de fibra. Alguem saberia a funçao ou utilidade dos mesmos? Seguem umas fotinhos bem porcas hehehheheheheh

abraço

18102011022.th.jpg

18102011023.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra que serve eu não sei, só sei que quando eu pego fios com esse tipo de nylon, eu pego um esqueiro e taco fogo neles, ai nem incomoda mais !

Compartilhar este post

Link para o post

Pra que serve eu não sei, só sei que quando eu pego fios com esse tipo de nylon, eu pego um esqueiro e taco fogo neles, ai nem incomoda mais !

kkkkkkk boa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é para dar resistencia ao mesmo.

Nao sei tava pensando em algo do tipo "diminuir o efeito skin", mais é apenas um chute.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei tava pensando em algo do tipo "diminuir o efeito skin", mais é apenas um chute.

valeu

Efeito skin só se diminui aumentando a quantidade de fios, ou seja, a area da superfície...

Compartilhar este post

Link para o post

Efeito skin só se diminui aumentando a quantidade de fios, ou seja, a area da superfície...

Entendo, mais em altas frequencias a conduçao eletrica se da pela superficie do condutor e nao no seu centro, sera que isso tem alguma coisa a ver? Alguma ideia pra que serve o nylon entao? valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Eu geralmente uso pra abrir o fio (desencapar). Basta tu dar um talho no sentido do fio (paralelo), puxar o filamento e pronto.. ele sái rasgando facilmente a capa protetora! :legal:

(mas n sei se foi feito pra isso! rsrsrs)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu geralmente uso pra abrir o fio (desencapar). Basta tu dar um talho no sentido do fio (paralelo), puxar o filamento e pronto.. ele sái rasgando facilmente a capa protetora! :legal:

(mas n sei se foi feito pra isso! rsrsrs)

Fala bloom, nao entendi direito o que vc faz, poderia explicar melhor? Brigadao pela ajuda. flw

Compartilhar este post

Link para o post

Exemplo.. vc quer apenas o cobre, sem a capa! Seja pra fazer alguma emenda, sei la..

..dai vc pega o estilete, e corta no sentido do cobre, de modo que nao corte (rompa) o nylon..

..daih soh catar o nylon e usar ele pra terminar de desencapar o fio! sacou? rs (puxa pelo nylon!)

Compartilhar este post

Link para o post

Exemplo.. vc quer apenas o cobre, sem a capa! Seja pra fazer alguma emenda, sei la..

..dai vc pega o estilete, e corta no sentido do cobre, de modo que nao corte (rompa) o nylon..

..daih soh catar o nylon e usar ele pra terminar de desencapar o fio! sacou? rs (puxa pelo nylon!)

Entendi, mais neste caso o nylon fica no centro do fio (no meio do cobre) e nao envolta como uma proteçao. O que faço normalmente é pegar um estilete e cortar a capa de plastico do fio e pronto ja esta desencapado.

flw

Obs: ninguem sabe para o que serve o "nylon"??????? hehheheheheheh ta fod......... quero saber hehehehehehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo a própria AR:

"Construção Entrelaçada de Cobre Livre de Oxigênio - A construção entrelaçada, com o núcleo central de dielétrico trançado de polietileno, aumenta a precisão e a suavidade sonora."

O cabo é similar a esse? AR PR262

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo a própria AR:

"Construção Entrelaçada de Cobre Livre de Oxigênio - A construção entrelaçada, com o núcleo central de dielétrico trançado de polietileno, aumenta a precisão e a suavidade sonora."

O cabo é similar a esse? AR PR262

[]'s

Opa acho que é esse mesmo, é o "pro series II" tanto o de 12awg como o de 16awg. Desculpa a ignorancia mais o que seria "dielétrico"? valeu

Compartilhar este post

Link para o post

É um tipo de isolante elétrico, é sabido que a corrente que circula por um fio tende a ter maior fluxo nas bordas, usando cabos multi fios se obtém melhor qualidade no cabo.

Esse dielétrico deve estar aí pois ele acaba separando fios que estariam em contado assim aumentando a área total externa do condutor gerando maior condutibilidade e assim mais qualidade.

Explicando de maneira simples acredito que seja isso :legal:

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

É um tipo de isolante elétrico, é sabido que a corrente que circula por um fio tende a ter maior fluxo nas bordas, usando cabos multi fios se obtém melhor qualidade no cabo.

Esse dielétrico deve estar aí pois ele acaba separando fios que estariam em contado assim aumentando a área total externa do condutor gerando maior condutibilidade e assim mais qualidade.

Explicando de maneira simples acredito que seja isso :legal:

[]'s

Valeu Five, eu imaginava que era algo assim (so imaginava hehehehh) brigadao acho que estou sanando minhas duvidas. flw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...