Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n_s_kodama

Tweeter Seas 27TFFNC/G (Soft) X Seas 27TAFNC/D (Hard)

Recommended Posts

Olá pessoal, preciso a ajuda dos colegas do forum.

Estou pensando em comprar um par de tweeter Seas Prestige que é muito bem cotado aqui no forum.

Então surgiu a dúvida entre a versão 27TFFNC/G (Soft) e a 27TAFNC/D (Hard) que tem custo semelhante.

Quais seriam as diferenças entre ambos?

Em que tipo de aplicação cada um se sai melhor?

Agradeço desde já a atenção de todos.

links:

http://www.seas.no/index.php?option=com_content&task=view&id=186&Itemid=182

http://www.seas.no/index.php?option=com_content&task=view&id=187&Itemid=183

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diferença: material do domo.

Muda um pouco a sonoridade. Tem gente que diz que tal material toca melhor tal estilo musical.

Pra mim se o tweeter é bom ele toca bem qualquer coisa, com ressalvas, obviamente. O dito acima não é uma inverdade. Mas a preferência vai do gosto do dono.

Compartilhar este post

Link para o post

Pad,

obrigado pela sua resposta.

Minha dúvida inicial fica em saber qual tem o timbre mais neutro (verdadeiro)?

Caso sejam muito parecidos, estou pensando em montar on-axis e a reflexão com o vidro da janela do lado do passageiro é minha próxima dúvida, qual seria o mais indicado?

Editado por n_s_kodama

Compartilhar este post

Link para o post

Reflexões não vão levar em conta o material.

Como eu disse, vai do gosto do freguês. Eu particularmente não sou adepto de domos metálicos, a maioria me deixa com uma sensação estranha, mas me falta ouvir bons tweeteres desse tipo.

Se você não ouviu os dois tipos, acho mais fácil gostar do softdome, tem uma resposta mais mansa. Mas eu não gosto de softdome "quente" a ponto de uma tonalidade "falsa" (não acho que seja o caso). E o metálico pode muito "forte" on axis.

Acho que depende também do resto do sistema. É mais fácil utilizar material semelhante do midwoofer.

Compartilhar este post

Link para o post

Pad,

muito obrigado novamente!

O 27TFFNC/G (Soft) já conheço bem. Infelizmente não conheço ninguem que tenha o 27TAFNC/D (Hard) para fazer a comparação. E mesmo que tivesse, teria que testar no mesmo set, só tocando um pelo outro. Realmente precisava a opinião de alguem que já tenha usado ambos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em comprar um par de tweeter Seas Prestige que é muito bem cotado aqui no forum.

http://www.seas.no/index.php?option=com_content&task=view&id=186&Itemid=182

Até onde sei, entre esses dois, apenas o 1396 é q caiu no gosto.

Já tive um par e recomendo tb! :legal:

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

estou usando um 1396 e gosto muito, bom custo beneficio, mas ja estou trocando, pois num set 3 way não achei que se comportou bem,usava um tw que considerava bom para um 3 way era o dayton nd20 alguma coisa , gostava dele, mas sempre achei que faltava um pouco de presença neles , ae resolvi trocar por algo mais parrudo que soltasse a voz com vontade que ´´brilhasse`` mais um pouco resolvi pegar um par de 1396 e achei o tw muito bom pra proposta que ele apresenta ele é um tw soft mas ao mesmo tempo tem uns agudos bem presentes mas estrapolou o meu proposito ,excelente pra um duas vias , custo beneficio imbativel na minha opnião!!!! vale o que custa!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho dois pares do soft e gosto muito. Nunca escutei o hard, contudo.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

estou usando um 1396 e gosto muito, bom custo beneficio, mas ja estou trocando, pois num set 3 way não achei que se comportou bem,usava um tw que considerava bom para um 3 way era o dayton nd20 alguma coisa , gostava dele, mas sempre achei que faltava um pouco de presença neles , ae resolvi trocar por algo mais parrudo que soltasse a voz com vontade que ´´brilhasse`` mais um pouco resolvi pegar um par de 1396 e achei o tw muito bom pra proposta que ele apresenta ele é um tw soft mas ao mesmo tempo tem uns agudos bem presentes mas estrapolou o meu proposito ,excelente pra um duas vias , custo beneficio imbativel na minha opnião!!!! vale o que custa!!!!!

Qual o teu amp e HU?

Compartilhar este post

Link para o post

Claytonzmvox eCrawling Chaos,

Muito obrigado pelas suas respostas.

Realmente o Seas Prestige 27TFFNC/G (Soft) é muito bem cotado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, h1396 é um bom tweeter.

Tenho dois pares dele e convivo pelo menos a cinco anos com ele.

Usei muito tempo no carro e tenho numa book residencial, que alías estou pensando em substituí-lo.

Mas não soa neutro, como p.ex toca o h1189 da Seas.

Nem é tão macio, arejado e preciso no extremo.

Eu diria que é um bom Custo x Benefício.

Se posso sugerir algo com mais precisão, detalhamento e arejamento, mas que ainda não toca como uma lenda nem custa como uma lenda:

MT22 (Morel).

Compartilhar este post

Link para o post

Se posso sugerir algo com mais precisão, detalhamento e arejamento, mas que ainda não toca como uma lenda nem custa como uma lenda:

MT22 (Morel).

Assino embaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

dn_mosfet e douglas233,

Muito obrigado pelas respostas.

Estou dando uma procurada nesse Morel MT-22 nos EUA, mas é uma figurinha dificil de achar heim.

Compartilhar este post

Link para o post

dn_mosfet e douglas233,

Muito obrigado pelas respostas.

Estou dando uma procurada nesse Morel MT-22 nos EUA, mas é uma figurinha dificil de achar heim.

E o último q apareceu por aqui, o dn_mosfet comprou. huehuehue!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...