Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
erickmiyazaki

Calcular fusível entre baterias.

Recommended Posts

Pra mim ia de acordo com o fusivel do módulo, ou consumo musical, mas essa de colocar fusivel de acordo o cabo é nova

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que o cabo é limitador de capacidade, mas deve ser levado em consideração o todo.

não adianta por fusível de 100A em cabo de 10mm, nem em bateria de 40A e muito menos se o sistema não consome isso.

acho que devemos colocar o fusível de acordo com o que for menor no sistema, cabo, bateria e consumo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que o cabo é limitador de capacidade, mas deve ser levado em consideração o todo.

não adianta por fusível de 100A em cabo de 10mm, nem em bateria de 40A e muito menos se o sistema não consome isso.

acho que devemos colocar o fusível de acordo com o que for menor no sistema, cabo, bateria e consumo.

bom dia então conforme meu sistema devo colocar o disjuntor conforme bateria do cofre que é o menor de 6oah, mesmo sendo que o consumidor final é de 120ah.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por ai, mas lembre que uma bateria de 60a pode ter picos de mais de 500a por alguns segundos.

fusível também suporta picos por alguns segundos e o consumo do amp. leve em consideração o sinal musical (a não ser que vá escutar uns low bass bruto).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por ai, mas lembre que uma bateria de 60a pode ter picos de mais de 500a por alguns segundos.

fusível também suporta picos por alguns segundos e o consumo do amp. leve em consideração o sinal musical (a não ser que vá escutar uns low bass bruto).

Boa tarde, o consumo musical do amp. é de 120ah, bom estou quase definindo vou colocar fusível ou disjunto de 100 ou 120ah o que acha? e não não vou escutar coisa bruta não rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moçada, eu queria aproveitar este tópico para esclarecer uma dúvida sem a necessidade de abrir outro e poluir o fórum.

Eu li bastante sobre o calculo do fusível para bateria e não cheguei a uma conclusão final.

Eu vou ligar um sd200.2d carregando 1 sub spyder street 700 175rms 4ohms em uma saída (100rms 2ohms) e 1 driver 100rms 8ohms em paralelo com 1 tweeter 120rms 8ohms na segunda saída (100rms 2ohms).

Pelos cálculos o ampl vai me render 100wrms total (50 do sub e 50 do driver+twt) e jogando na conta me da um resultado de 16.6ah. A bateria do cofre é uma kondor 18pl 46ah (não consegui achar o mcr da mesma). O fato é, eu uso um fusível de 16 ou 23?

Obs: no manual do ampl menciona um fusível de 20ah e fala que o ampl é classe D com 88% de rendimento (como isso mudaria o calculo da amperagem?)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fusivel sempre maior que o consumo do sistema, senão fica queimando toda hora. Pra não ter erro, sempre usei fusivel com o consumo do sistema em tudo.

Fusivel existe para proteger de um possível curto, e deve sim ser colocado em cada bateria. Numa situação de curto a corrente é muito maior que a nominal e o fusivel queima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fusivel sempre maior que o consumo do sistema, senão fica queimando toda hora. Pra não ter erro, sempre usei fusivel com o consumo do sistema em tudo.

Fusivel existe para proteger de um possível curto, e deve sim ser colocado em cada bateria. Numa situação de curto a corrente é muito maior que a nominal e o fusivel queima.

E como fusível existe pra proteger, arredondo pra menos. Nunca tive problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um pouco a menos ou um pouco a mais não tem problemas, ninguém escuta uma senoide hahahah. Não pode haver uma divergência muito grande. Sempre usei com capacidade acima pra não criar um gargalo e nunca tive problemas tbm. Única coisa q tive problema foram esses disjuntores automotivos, com dois de marcas diferentes, depois de um tempo de uso eles não desarmavam em um curto. Fusivel já não tem erro, sempre funcionaram como deviam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses automotivos mesmo se ficar no cofre do carro com um tempo de uso começam a dar mau contato devido a umidade e água que sujam o motor. Já com os residenciais não tem isso, só que os residenciais normais só tem até 100, acima de 100 é duplo ou triplo e o preço e alto e não compensa devido o tamanho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...