Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
filipec

[Kia Cerato] Full Critical Mass

Recommended Posts

Kicker, mtx, AR é tudo igual, acredito eu que não tem fidelidade nenhuma! acho que pelo c x b o canare é insuperável!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem a opção do audison sonus também. são bons e fáceis de achar. Ouvi um set com RCA sonus e sepaker Canare 4s8 e ficou muito bom, mas não comparei com nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião ?

Se não for competir:

1) Acaso bi-amp:

Cabo Rca / Speaker para tw = chord.

Cabo Rca / Speaker para mid = canare.

2) Acaso cross passivo:

Cabo Rca / Speaker para tudo = canare.

Acima, na minha opinião (testes sem "aquele" compromisso, etc...), é uma receita de bolo do "básico do sucesso". Sq/Sqpl; carro andando; etc...

E apesar de considerado custo/benefício, para mim, não tem nada de barato.

E dou preferência pelo canare GS6 ao L4E6S para RCA.

Compartilhar este post

Link para o post

Te dei uma força la no caraudio.com.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Então, depois de um certo patamar (se irá competir; $$$; carro estacionado; etc...), cada caso é um caso.

Por exemplo, o Edgar testou o ecosse contra o sonus, e não deu para o cheiro.

No caso dele, EU, lamento. Pois EU considero sonus como cabo comercial.

Compartilhar este post

Link para o post

Não pretendo competir... mas sei lá, depois de tanto investimento, se achar que dá pra brincar, pode ser que faça, oq acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, depois de um certo patamar (se irá competir; $$$; carro estacionado; etc...), cada caso é um caso.

Não entendi ?

vc falou que o Sonus foi melhor ? não foi isso que observei, e tenho os dois aqui e já usei os dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Davi, foi o Edgar. Não fui eu quem testou.

Inclusive, é tópico que vc acompanha:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=147209&st=525

Postou 23 outubro 2011 - 10:09

Hoje acordei cedo, sem nada pra fazer... e resolvi testar o cabo speaker Sonus ST212 Vs Ecosse 2.2.

Lembrando que preço sugerido de venda do Sonus é o dobro do Ecosse..

Testei nos tweeters Hertz ml280s e notei uma melhora no detalhamento, palco melhorou o foco.. o ecosse se mostrou mais fechado no top end e menos dinamico também.. é uma pena pois seria um ótimo custo beneficio!! facilmente encontrado no Brasil...

Lembrando que o teste foi no meu set e pode ter resultado diferente em outros sets devido a combinação de equipamentos...

Quero testar o chord carnival silverscreen...

Não fui eu. Teste não é meu. Mas EU considero sonus cabo comercial.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas EU considero sonus cabo comercial.

E o que diabos isso quer dizer?? O cabo, sendo comercial ou nao, pode ser tão ótimo quanto "meia boca".

Ser comercial não é uma característica que especifica a qualidade do cabo.

:huh:

edit: sério...to até agora sem entender o que voce quis dizer com "cabo comercial". Explica ai pra gente!

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ele quis dizer que o cabo custa mais do que entrega, e que so eh desejado por conta da marca Audison/propaganda....

Mas enfim, tb não entendi qual não deu pro cheiro, o sonus ou o ecosse?

O canare que indiquei eh de 20ft (6m), conformei com o vendedor. Oq acharam do preço?! Alguém mais quer?!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ele quis dizer que o cabo custa mais do que entrega, e que so eh desejado por conta da marca Audison/propaganda....

Exatamente.

Isso é minha opinião.

Mas enfim, tb não entendi qual não deu pro cheiro, o sonus ou o ecosse?

Ele comentou que no set dele o ecosse perdeu para o sonus. Opinião dele.

O canare que indiquei eh de 20ft (6m), conformei com o vendedor. Oq acharam do preço?! Alguém mais quer?!

Então, mas seria 6 mts total (3 vermelho/ 3 preto), OU, 6mts de cada cor ?

3 mts dependendo do carro, não rola.

Compartilhar este post

Link para o post

Massa! Cabo deve ser dos bons

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o vr doleta hoje ?

Canare pelo e-bay :

4 canais x 6 mts = U$56,95 + U$29,00 frete

Chord CrimsonPlus pela futureshop.co.uk:

4 canais x 5mts = U$191,25 + U$32,99 frete.

:(

O chord encareceu demais depois que mudou o conector. Paguei nem metade disso no meu.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade...

Fique atento ao seguinte. Ambos ultrapassam a cota de U$50,00 (total cabo com frete).

Sendo "honesto" no invoice, absurdo ou não, 95% de chance de cabos vindos da Europa (Uk) não pegar imposto. Sentido nenhum nisso, mas é fato.

Seguindo via USA, é quase uma certeza da faca. Tem que pedir ao vendedor.... senão, senta e chora na hora que chegar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

em relação aos cabos, como em qualquer outro equipamento, normalmente a empresa segue uma linha que vira a sua assinatura, o cabo pode casar ou nao com o resto do equipamento.

por exemplo: a audioquest e a van den hull tem uma pegada mais soft, normalmente sao cabos um pouco mais fechados que comparados com purist ou nordost por exemplo. mas isso nao é uma desvantagem, tem equipos que casam melhor com um audioquest que um nordost por exemplo.

Eu por exemplo adoro os cabos da nordost, mas estou montando um set quase monomarca mcintosh e já percebi que eles nao "casam" muito bem, vou ter que mudar os cabos pra adequar ao set.

a QED pelo que eu ouvi lá fora em review, tem que dar uma "aparada" nos excessos nas frequencias altas, mas nunca comprei pra testá-los. Talvez voce ache algum review no htforum, mas aqui é bem dificil.

receita de bolo nao tem, mesmo por que voce está usando amps bem dificeis de alguém ter igual, uma boa combinação que está "casando" em vários sets é usar chord p/ spk em tw e canare p/ spk em mids. Quanto aos RCA, tem cabo mais flat como o merlin, tem cabo com mais pegada como o wireworld por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

atualizações sobre a instalação:

1- A umas duas semanas atrás estava com um conversor PAC+Rádio original. Mudei para um 3Sixty+Rádio original e o som melhorou muito... queria ter testado todos os amps assim desde o começo.. mas enfim, o 3Sixty tem uma inteligência de equalizar o sinal do rádio original mt boa, ele te pede pra colocar um CD (que acompanha) e o próprio aparelho analisa cliping, etc e depois fica 10min analisando o sinal e equalizando pra deixar a resposta mais flat possível. Funciona bem.

2- Mudei novamente, do 3Sixty pro DVD Sony XAV-70bt, e o sistema foi pra outro nível de qualidade... o player é muito bom, a qualidade de som é ótima, conversor DAC 24bits, eq de 7 bandas, Time Aligment além de um DSP recursos tipo canal central virtual (impressionante!), enfim, melhorou mt.

3- Melhorei aquela gambiarra atrás, antes estava com uma Moura Clean 105A, agora estou usando uma AGM Saturnia 90A (750A pico)... segue instalação dentro do estepe! rss...

Cabos: por enquanto são todos kicker: falante, RCA e energia (salvo os da bateria extra, e os da bateria extra para os amps) - vou terminar tuuuuudo pra depois mexer nisso...

DVD Sony

foto3yp.jpg

foto2jw.jpg

Já dei uma melhorada nos cabos, falta agora fazer a moldura frontal revestida com mesmo couro dos bancos ou carpete:

foto0v2.jpg

Bateria AGM Saturnia 90A - está suprindo o sistema muito melhor que a moura clean (105A - diga-se de passagem tocou umas 8 horas seguidas outro dia!!!), mas pelo fato de ser AGM e suportar picos muito maiores.

Eu coloquei uma borracha adesiva nas paredes verticais deste suporte que eu fiz, e no "chao" dele, coloquei fica dupla face 3M, aquela que parece um gel - a bateria não se mexe por nada...

foto1kq.jpg

Editado por filipec

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...