Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

musmash

Frequencia + Duto

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, minha caixa esta com dois dutos de 3Polegadas com 18cm de comprimento cada duto sendo 1 duto para cada falante

Tenho 2 subwoofer bomber 4ohms de 200rms e está tocando muito sendo as vezes até mais forte que 2 pioneer de 400.

Seguinte, fiz os calculos e com o volume de 49litros para cada sub e com estes dutos estou tendo uma frequencia de

+/- 34Hz....

Vi em um post que a frequência para disparar alarmes é entre 40-45hz está certo?

Reduzi os dutos para 8cm cada fazendo com que os mesmos fiquem na faixa de 40-45hz, só que percebi que com os antigos dutos o grave era mais forte.....

Qual a frequência para esses danadinhos disparar alarmes visto que ao ar livre é muito dificil....

Estou usando um módulo corzus 1002 de 600rms para tocar os 2 bomber upgrade de 200rms cada

Obrigado,

Victor...

Postado em

ué se tocava mais que 2 pioneer pq foi corta o duto pasmafaute

pq 2 pionner dispara alarme brincando

Nem sempre, tenho 2 amigos que tem 2pioneer ligado em roadstar 1200d e eles também sofrem pra disparar..

Mas qual a frequencia ideal vocês sabem?

Irei testar o som hoje na rua caso esteja pior voltarei os dutos originais.

Postado em

oloco pionner sofre pra dispara alarme é falta de cinta

tinha um pioneer numa caixa de 45ltrs e 2 duto de 3" por 15cm fala pra vc, era meu vizinho coloca o carro na rua que eu tirava o carro so pra dispara o alarme do carro dele

duto de 3" pra 1 sub só eu acho q é pouco pelomenos um de 4" iria ficar top

qualquer coisa recorra ao velho metodo de disparar alarme de carro que nunca falha

tijolinho-comum.jpg

Postado em

oloco pionner sofre pra dispara alarme é falta de cinta

tinha um pioneer numa caixa de 45ltrs e 2 duto de 3" por 15cm fala pra vc, era meu vizinho coloca o carro na rua que eu tirava o carro so pra dispara o alarme do carro dele

duto de 3" pra 1 sub só eu acho q é pouco pelomenos um de 4" iria ficar top

qualquer coisa recorra ao velho metodo de disparar alarme de carro que nunca falha

tijolinho-comum.jpg

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

to indo agora numa creche pegar 1 menininho levado pra me ajudar e tbm numa casa de construção comprar tijolo kkkkk o carro que nao disparar com os bomber vai disparar na tijolada kkkk

Postado em

Se eu fosse vc largava de mao esse negócio de disparar alarmes e continuava com o sistema da maneira que mais agrada aos seus ouvidos, teoricamente para disparar alarme o sistema teria que tocar bem na frequencia de ressoanancia do outro carro, normalmente na casa de 55/65 hertz, um sistema mais forte mesmo que tocando com sintonia mais baixa e de forma agradavel acaba disparando pela força do sistema agora o seu sistema provavelmente teria que ficar com o grave bem mais seco pra disparar os alarmes, a questao dos pioneer que nao disparam alarmes , pode ser questao de projeto de caixa tambem, sistema com caixa grande e sintonia baixa pra render nos subgraves costuma dificultar nessa questao de disparar alarmes, eu particularmente acredito que a acustica do carro em qua o sistema esta instalado tambem influi... Pelo visto esses seus subs sao o upgrade antigos, se fossem meus estariam nun caixotao de uns 70/80 litros pora cada(esqueci do volume certinho que fiz a alguns anos para um cliente) com sintonia na fs do sub e eu nao tava nem ai pra alarme, queria mesmo é o grave gostoso e de qualidade... :legal:

Postado em

Pessoal, obrigado a todos, irei voltar o duto normal pois com o mesmo a qualidade me agradou e quem sabe daqui alguns dias irei colocar 2 DD + Soundigital para forte subgrave...

Obrigado,,

Att,

Victor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...