Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Junior Panca

Novo Projeto de Som!

Recommended Posts

Ja editei e corrigi. Quis dizer 80-90Hz!

Surgiu um problema meu pai recebeu uma proposta de emprego pra trabalhar em outro estado e vai ter que levar a pickup. O problema é que eu iria colocar o som na pickup pois tem mais espaço e a caixa ficaria melhor nela.

Indo logo direto ao ponto, o outro carro que temos aqui é um modelo (HATCH) e os 2 SDS818 vão ocupar mto o PM e não terá espaço para MG de 12" e vou ter que trocar para os de 10". Ja conversei com meu fornecedor sobre a hipotese de mandar os 312LC pra ele e me vender 2 MG de 10" e eu pago a diferença. Graças a Deus ele aceitou..

O problema é a escolha dos MG de 10" so posso escolher essas 3 opções que meu fornecedor tem..

Over 10" MG300 = 620 reais o par

Eros 310h = 804 reais o par

Eros 310LC = 614 reais o par

Andei pesquisando e:

Over 10MG300 e o 310h eles são feitos para reproduzir médios e medio-agudos.

O eros 310lc foram feitos para reproduzir mediograves e graves

Ou seja, se eu colocar Over ou 310h o som vai ter MUITO agudo principalmente por causa das ETD7200, o melhor seria colocar 310lc pra reproduzir somente as faixas de medio-grave, correto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja editei e corrigi. Quis dizer 80-90Hz!

Surgiu um problema meu pai recebeu uma proposta de emprego pra trabalhar em outro estado e vai ter que levar a pickup. O problema é que eu iria colocar o som na pickup pois tem mais espaço e a caixa ficaria melhor nela.

Indo logo direto ao ponto, o outro carro que temos aqui é um modelo (HATCH) e os 2 SDS818 vão ocupar mto o PM e não terá espaço para MG de 12" e vou ter que trocar para os de 10". Ja conversei com meu fornecedor sobre a hipotese de mandar os 312LC pra ele e me vender 2 MG de 10" e eu pago a diferença. Graças a Deus ele aceitou..

O problema é a escolha dos MG de 10" so posso escolher essas 3 opções que meu fornecedor tem..

Over 10" MG300 = 620 reais o par

Eros 310h = 804 reais o par

Eros 310LC = 614 reais o par

Andei pesquisando e:

Over 10MG300 e o 310h eles são feitos para reproduzir médios e medio-agudos.

O eros 310lc foram feitos para reproduzir mediograves e graves

Ou seja, se eu colocar Over ou 310h o som vai ter MUITO agudo principalmente por causa das ETD7200, o melhor seria colocar 310lc pra reproduzir somente as faixas de medio-grave, correto?

Eu ouvi o 310LC e gostei bastante. Realmente ele desce pouco mais sim, mas... os outros 2 são bem superiores. Eu iria em um dos 2. Vc coloca para trabalhar a partir de 250hz e vai ficar show cara!! E por questoes de $$ iria no 10mg300. Falantinho bom hein!

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, vou de 10mg300! Pra não ficar muita voz, eles vão ter que ser atenuados?

Caixas:

Eros SDS818 = Caixa dutada com dutos redondos 116L sintonia de 50Hz

Over 10MG300 = Caixa selada 15L

ETD 72000

Cortes no cross jfa 4 vias:

Eros SDS818 = 50Hz a 125Hz

Over 10MG300 = 250Hz a 1200Hz

ETD 72000 = 1200Hz a 16kHz

Editado por Junior Panca

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só cortaria o hpf do sds em quarenta

e deixaria a ETD ou com o lpf em 18khz ou full

Editado por everton_m7

Compartilhar este post

Link para o post

everton_m7 : o corte será em 50Hz pois será a sintonia que irei usar no projeto da minha caixa. No cross jfa 4 vias, o corte full para as ETD é 16kHz, ou seja, estou fazendo corte de 1200hz a 16kHz (full)

3º Canal = 600hz - 800hz - 1200hz - 2000hz ~ 5khz - 8khz - 12khz - 16khz

MaTeUsxD : valeu amigo, pode deixar que vou aparecer lá no seu tópico!

MarcaoK: Amigo, se eu fosse comprar em lojas axo que saíria na faixa de uns 8 a 9 mil reais. Como eu tou comprando com um fornecedor que faz um preço baratissimo ta saindo a R$4.500 ( fora o valor pra fazer as caixas e as instalações )

Compartilhar este post

Link para o post

Duplicou novamente, axo que deve ser virus no pc :(

Desculpa ai galera não é proposital, que raiva

:banghead

Editado por Junior Panca

Compartilhar este post

Link para o post

Eros SDS818 = 50Hz a 125Hz

ETD 72000 = 1200Hz a 16kHz

Ta errado manin...

818SDS = 40 a 250hz

10mg300 = 250 a 1200hz (ou 2khz)

ETD7200 = 1200 (ou 2khz) a 16khz.

Não precisa atenuar os medios não. Apenas regule p ter equlibrio tonal.

Da so uma conferida na simulação para ver onde está seu F3, para não ter erros nesse corte. Os meus corto em 40hz e nunca tive problemas.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

hmm imaginei que seria nesse valor mesmo, mas 4500 ta barato!

as lojas é caro mesmo, o negocio é ir pro paraguai mesmo hauhua, o mercadolivre tbm tem uns vendedor com preço bem barato xD

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Facin...:

1º canal: 818SDS: 40hz (ou 50hz) a 120hz. Pq ou 50hz? Vai depender da sintonia da sua caixa hehe.

2º canal: 312LC: 120hz a 1200hz

3º canal: ETD 7200: 1200hz a 16khz.

Eu coloquei 50Hz a 125Hz pelo o que tu falou ai acima, pois minha caixa vai ter sintonia em 50hz!

E como faço a simulação pra ver onde ta o F3? Se for pelo winsd eu num sei usar, :(

Corrigindo então:

Caixas:

ETD 72000

Eros SDS818 = 40Hz a 250Hz

ETD 72000 = 1200Hz a 16kHz (Full)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloquei 50Hz a 125Hz pelo o que tu falou ai acima, pois minha caixa vai ter sintonia em 50hz!

E como faço a simulação pra ver onde ta o F3? Se for pelo winsd eu num sei usar, :(

Corrigindo então:

Caixas:

ETD 72000

Eros SDS818 = 40Hz a 250Hz

ETD 72000 = 1200Hz a 16kHz (Full)

Da uma ligada no 0800 da Eros (setor de projetos) que eles te ajudam a acertar certo o subsonico de acordo com seu projeto :legal: . O subsonico vc pode cortar abaixo da sintonia desde que não sacrifique o falante (Xmax por exemplo).

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, vou ver o que faço aqui!

Alesalles, depois da uma olhada na tua caixa de mensagens.. deixei algo lá interessante sobre as baterias.

Compartilhar este post

Link para o post

Já q perguntou lá vou te responder aki.

Eu irei cortar meu 818 à 40hz assim como o Alessalles, e sintonia da caixa em 50~52hz acho q 52hz mesmo. A do alessalles está em 50hz. A sintonia é p ver em q frequencia o falante irá atuar, assim deixando os picos onde desejas.

Esse corte tem a ver principalmente com a excursão de cone do falante(Xmax) , onde vem em conjunto com a potência q irás aplicar no falante. Mas como tu disse acima q não sabes mexer nos programas, acho q a melhor saída é ligar p 0800 da Eros, passar teu projeto e deixar eles te dar umas coordenadas, mas claro dentro do q tu pretende p teu set.

Abraço :legal:

Editado por SPL@TRIO

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, vou ver o que faço aqui!

Alesalles, depois da uma olhada na tua caixa de mensagens.. deixei algo lá interessante sobre as baterias.

tem nada nao

Compartilhar este post

Link para o post

Já q perguntou lá vou te responder aki.

Eu irei cortar meu 818 à 40hz assim como o Alessalles, e sintonia em 50~52hz acho q 52hz mesmo.

Esse corte tem a ver principalmente com a excursão de cone do falante, onde vem em conjunto com a potência q irás aplicar no falante. Mas como tu disse acima q não sabes mexer nos programas, acho q a melhor saída é ligar p 0800 da Eros, passar teu projeto e deixar eles te dar umas coordenadas, mas claro dentro do q tu pretende p teu set.

Abraço :legal:

Tranquilo amigão irei cortar em 40hz e a caixa com sintonia nessa faixa tambem de 50~52hz

Tulhão este set é top mesmo, mas SDS818 atende melhor meus gostos musicais!

alesalles, verifica direito manin pode ser que tua caixa de mensagens esteja cheia demais mas deixei lá a mensagem

abraço galera e obrigado pela contribuição de voces!

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo amigão irei cortar em 40hz e a caixa com sintonia nessa faixa tambem de 50~52hz

Tulhão este set é top mesmo, mas SDS818 atende melhor meus gostos musicais!

alesalles, verifica direito manin pode ser que tua caixa de mensagens esteja cheia demais mas deixei lá a mensagem

abraço galera e obrigado pela contribuição de voces!

Realmente tava rsrs. Ja vi e respondi.

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma olhada, ja abri o topico lá: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=173153

So esperando a velha guarda aparecer pra ajudar, :rolleyes:

Isso. La tem gente com bem "mais bagagem" para poder realmente te esclarecer se s~ao veridicas as informa'coes. Vou estar acompanhando pq p mim tambem ser'a aprendizado hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma ligada no 0800 da Eros (setor de projetos) que eles te ajudam a acertar certo o subsonico de acordo com seu projeto :legal: . O subsonico vc pode cortar abaixo da sintonia desde que não sacrifique o falante (Xmax por exemplo).

Falei com a assistencia da eros, falei que eu iria usar caixa dutada de 118L sintonizada em 50Hz para 2 SDS818, eles disseram para eu fazer o corte em 40Hz a 250Hz.

Editado por Junior Panca

Compartilhar este post

Link para o post

Faço isso todo santo dia. Nao estou te vendendo então não tenho nem pq te enganar. Nao pago pau pra marca , acho que todo falante toca bem, basta fazer um trampo descente! Que carro vc tem? Recomendei pra um cliente rescentemente o tornado de 1100 rms, ele foi e comprou o subao novo que saiu de 2000 rms. Uma caca, começa e meter grave no bixo e começa a catinga de bobina. Entao, eu iria de tornado. Gosto muito do som do batstaka da hinor, mas é uma falante caro e queima muito facil. O bom do tornado, principalmente se vc tiver um carro com pouco espaço, é que há uma opção de litragem mais baixa. Ja falantes como o sds, pedem litragens monstruosas. Outra coisa, como ja foi falado, eu tiraria duas cornetas, muito berro, vai acabar com o teu som. Tem outros falantes que eu uso aqui e tbm são bons. RECSOM, tomahawk e ate pelo preço o alpha kromus compensa. Ai, vai de ti decidir qto tu quer gastar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...