Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Junior Panca

Novo Projeto de Som!

Recommended Posts

e ai junior blz. uma coisa q vc nao falou é o tipo de musica q curte porque assim fica mais facil te ajuda nas escolhas dos equipamentos.

se gosta de gravao ou subgrave vai no sub800 e se gosta mais de grave e pancadao vai no eros2.7 ou sds. se for usar sub800 compre um modulo com no maximo 2500w pq o pessoal falam q eles sao um pouco sensiveias a altas potencias e com os eros nao tem isso eles aguentam muito.

outro mg bom q pode usar e o hpx2120,e nao use o cros da taramps, use ou stx84 ou jfa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza, esse Sub800 toca com mais qualidade do que o SW1P? Taramps 3500 4 ohms? Ainda não encontrei, se encontar posso fazer assim:

 

2 Over 18" Sub800 rms 8ohms + Ta 3500

2 over 10" MG300 rms + SD 1500 ( não sei se tem ele 4 ohms )

2 ETD 7200 + SD 250.2

1 crossover taramps crx-4

1 bateria AGM 200ah

 

Cade você blOon? Abraço

 

 

Esse set ta bem legal. Tambem mudaria apenas o cross. So uma sugestão: não cabe no seu bolso uma fonte? Pois ja seria interessante começar a pensar em uma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza, esse Sub800 toca com mais qualidade do que o SW1P? Taramps 3500 4 ohms? Ainda não encontrei, se encontar posso fazer assim:

 

2 Over 18" Sub800 rms 8ohms + Ta 3500

2 over 10" MG300 rms + SD 1500 ( não sei se tem ele 4 ohms )

2 ETD 7200 + SD 250.2

1 crossover taramps crx-4

1 bateria AGM 200ah

 

Cade você blOon? Abraço

cara EU trocaria o sd 1500 por um sd1000 4ohms

e trocaria o crossover taramps pelo jfa 4 vias :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse set ta bem legal. Tambem mudaria apenas o cross. So uma sugestão: não cabe no seu bolso uma fonte? Pois ja seria interessante começar a pensar em uma.

 

Por enquanto não vo comprar uma fonte, mas qual você recomendaria? Uma coisa que pesquisei bastante foi que o SW1P tambem serviria pra mim que quero um som de qualidade e não agressivo! O que vcs tem a comentar entre SW1P ou SUB800 ?

 

O som irá ficar assim então:

 

2 Over 18" Sub800 rms 8ohms + SD3000

2 over 10" MG300 rms + SD1000

2 ETD 7200 + SD 250.2

1 crossover JFA 4 vias

1 bateria AGM 200ah ou 2 bateria Moura 150ah

 

Meu amio bloOn nunca mais apareceu aki :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara pega uma usina spark 150 amperes vai da conta legal :legal:

Editado por FabioSB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por enquanto não vo comprar uma fonte, mas qual você recomendaria? Uma coisa que pesquisei bastante foi que o SW1P tambem serviria pra mim que quero um som de qualidade e não agressivo! O que vcs tem a comentar entre SW1P ou SUB800 ?

 

O som irá ficar assim então:

 

2 Over 18" Sub800 rms 8ohms + SD3000

2 over 10" MG300 rms + SD1000

2 ETD 7200 + SD 250.2

1 crossover JFA 4 vias

1 bateria AGM 200ah ou 2 bateria Moura 150ah

 

Meu amio bloOn nunca mais apareceu aki :/

 

EU acredito que esse som vai ficar muito bom mesmo, só lembrando que o SD3000 seria bom o de 2 ohms pra tocar com o dobro da impedancia.

 

 

acho que a fonte JFA de 80ah já de conta desse som.

 

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, vou jogar SD 3000 2oh e SD 1000 4 ohms!

 

Irei colocar uma bateria AGM 200ah! Encontrei um som identico ao que quero montar: http://www.youtube.com/watch?v=2HB72HSs5bk&feature=channel_video_title

 

E quanto aos SW1P e SUB800 o que voces tem a dizer deles? Pois pesquisei e o Sw1p serve mto bem pra mim q quero um som bom que toque com bastante qualidade varios estilos musicais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por enquanto não vo comprar uma fonte, mas qual você recomendaria? Uma coisa que pesquisei bastante foi que o SW1P tambem serviria pra mim que quero um som de qualidade e não agressivo! O que vcs tem a comentar entre SW1P ou SUB800 ?

 

O som irá ficar assim então:

 

2 Over 18" Sub800 rms 8ohms + SD3000

2 over 10" MG300 rms + SD1000

2 ETD 7200 + SD 250.2

1 crossover JFA 4 vias

1 bateria AGM 200ah ou 2 bateria Moura 150ah

 

Meu amio bloOn nunca mais apareceu aki :/

 

 

Uma fonte na faixa de 100A ta de bom tamanho. De preferencia para marcas conhecidas e fontes estabilizadas/microcontroladas, ai e so escolhger: JFA, Stetsom, Soundigital, Taramps, Usina, Etc.

 

Qto ao falante: SW1P e falante Top, muito, muito bom!! Pode ir sem medo caso queira esta opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera me ajudem não me confundem, auhsuahsua' Um diz 100ah, outro 80ah, outro 200ah, outro 300ah afinal quanto mesmo? No video acima o cara usa uma 200ah AGM e o som dele será identico so que os módulos serão diferentes!

 

Fazendo uma comparação então qual toca mais bonito com qualidade SW1P ou SUB800?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera me ajudem não me confundem, auhsuahsua' Um diz 100ah, outro 80ah, outro 200ah, outro 300ah afinal quanto mesmo? No video acima o cara usa uma 200ah AGM e o som dele será identico so que os módulos serão diferentes!

 

Fazendo uma comparação então qual toca mais bonito com qualidade SW1P ou SUB800?

 

 

Amigo fonte eh relativo a dimensionamento sistema/beneficio/custo. Para vc entender melhor o que estou querendo dizer: O ideal eh uma fonte que represente pelo menos coisa de 1/3 do seu sistema de baterias, ou seja, se vc tem um sistema de 300A de bateria vc deve pelo menos ter uma fonte de 100A (veja bem: falei com sistema de baterias, se não tiver baterias a coisa eh diferente). Mas ai vc vai comprar sua fonte de 100A e custa por exemplo 600,00 e tem uma de 200A que sai por exemplo 700,00; qual e mais vantagem? lógico que a de 200A, mesmo sendo mais forte, não eh dinheiro jogado fora, pois vc poderá vir a usa-la em sua total capacidade e, sendo de boa qualidade, não vai danificar seu sistema. Deu p entender?

 

Qto a comparação do Sw1P e Sub800, o Sw1P eh superior, mas isso não quer dizer que o sub800 seja ruim, ele tambem eh um otimo falante. Ai vai do seu bolso. Qualquer um dos 2 vc estará bem servido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo fonte eh relativo a dimensionamento sistema/beneficio/custo. Para vc entender melhor o que estou querendo dizer: O ideal eh uma fonte que represente pelo menos coisa de 1/3 do seu sistema de baterias, ou seja, se vc tem um sistema de 300A de bateria vc deve pelo menos ter uma fonte de 100A (veja bem: falei com sistema de baterias, se não tiver baterias a coisa eh diferente). Mas ai vc vai comprar sua fonte de 100A e custa por exemplo 600,00 e tem uma de 200A que sai por exemplo 700,00; qual e mais vantagem? lógico que a de 200A, mesmo sendo mais forte, não eh dinheiro jogado fora, pois vc poderá vir a usa-la em sua total capacidade e, sendo de boa qualidade, não vai danificar seu sistema. Deu p entender?

 

Qto a comparação do Sw1P e Sub800, o Sw1P eh superior, mas isso não quer dizer que o sub800 seja ruim, ele tambem eh um otimo falante. Ai vai do seu bolso. Qualquer um dos 2 vc estará bem servido.

:+1

fonte: bota uma d +- 150 c fizer up, ja vais ter 1. e mais vai precisar pq vais ter carregar bateria.

MG= tanto 10mg300 da over ou 312LC da eros vai ficar top (2 ta bom tamanho)

quanto falante sw1P como sub 800 tbm vai fica ótimo

 

ok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.. sou meio novato por aqui...

 

so que pow.. to lendo a quase um ano... huauahuah...

 

EU vou de sub800...

 

outra coisa.... o som que c ta vendo ai.. do celta..

 

o cara ta vendendo ele todo... ta nos classificados... troca uma ideia com ele la. sei la.

 

quanto as etd... cara.. ia usar.. mas acho que vai ficar muita coisa.. mas ai essa e minha opniao..!

 

sorte ai!!! aquele abraco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por enquanto não vo comprar uma fonte, mas qual você recomendaria? Uma coisa que pesquisei bastante foi que o SW1P tambem serviria pra mim que quero um som de qualidade e não agressivo! O que vcs tem a comentar entre SW1P ou SUB800 ?

 

O som irá ficar assim então:

 

2 Over 18" Sub800 rms 8ohms + SD3000

2 over 10" MG300 rms + SD1000

2 ETD 7200 + SD 250.2

1 crossover JFA 4 vias

1 bateria AGM 200ah ou 2 bateria Moura 150ah

 

Meu amio bloOn nunca mais apareceu aki :/~

Ótimo set ! Pode ir fundo que ta ótimo ! No caso da alimentação eu iria de 1 AGM de 200ah ! na fonte uma de 100ah já basta

:legal:

Agora é só escolher um Instalador bom, caprichar na instalação, e fazer as caixas na medida !

 

Boa sorte :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza galera, então irei de bateria AGM 200ah e uma spark de 100ah :rolleyes:

 

Eu estive conversando com um tecnico, perguntei a ele se um SD 3000 dava conta dos 2 SUB800, ele respondeu o seguinte: Cara se cada falante tem 800W RMS... vc tem q ter no maximo um módulo de 2000W RMS de 4 Ohms ! E ai vc ligando os dois falantes em paralelo terá 4 Ohms pra plugar no módulo e ainda tem q deixar o ganho do módulo mais baixa pra não saturar, distorcer e queimar os falantes!

 

Isso procede galera? SD 3000 2ohms ou Taramps 2000 4 ohms? :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é querendo polemizar...

mas as D405 + Tweeter não tocam com mais qualidade que as ETDs não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza galera, então irei de bateria AGM 200ah e uma spark de 100ah :rolleyes:

 

Eu estive conversando com um tecnico, perguntei a ele se um SD 3000 dava conta dos 2 SUB800, ele respondeu o seguinte: Cara se cada falante tem 800W RMS... vc tem q ter no maximo um módulo de 2000W RMS de 4 Ohms ! E ai vc ligando os dois falantes em paralelo terá 4 Ohms pra plugar no módulo e ainda tem q deixar o ganho do módulo mais baixa pra não saturar, distorcer e queimar os falantes!

 

Isso procede galera? SD 3000 2ohms ou Taramps 2000 4 ohms? :blink:

 

 

Vou te contar uma historia que me ocorreu ontem e tu tire tuas conclusoes:

 

Estavamos num campeonato, meu som sao 2 EROS 2.7k de 18 pol (1.350w RMS, 4ohms) que ligados em paralelo totalizan 2ohms. Meu modulo eh um SD8000 (2ohms).

 

Toquei a tarde toda com mta força e vi gente com modulos bem mais fracos tocando tornados e afins e tendo queimas...

 

No caso do uso de falantes profissionais (que é o teu caso), o headroom só vai te trazer beneficios. Porem, há comentarios de que nao sao mto tolerantes a barbeiragens (clips e afins)...

 

Eu usaria o 3.000 COM CERTEZA.

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é querendo polemizar...

mas as D405 + Tweeter não tocam com mais qualidade que as ETDs não?

 

Eu sou do "cada macaco no seu galho" hehe... Vias de medios/agudos independentes. Mais precisao na regulagem e possibilidade de corrigir/atenuar/aumentar determinados buracos que sempre surgem :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou do "cada macaco no seu galho" hehe... Vias de medios/agudos independentes. Mais precisao na regulagem e possibilidade de corrigir/atenuar/aumentar determinados buracos que sempre surgem :)

falou tudo :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou te contar uma historia que me ocorreu ontem e tu tire tuas conclusoes:

 

Estavamos num campeonato, meu som sao 2 EROS 2.7k de 18 pol (1.350w RMS, 4ohms) que ligados em paralelo totalizan 2ohms. Meu modulo eh um SD8000 (2ohms).

 

Toquei a tarde toda com mta força e vi gente com modulos bem mais fracos tocando tornados e afins e tendo queimas...

 

No caso do uso de falantes profissionais (que é o teu caso), o headroom só vai te trazer beneficios. Porem, há comentarios de que nao sao mto tolerantes a barbeiragens (clips e afins)...

 

Eu usaria o 3.000 COM CERTEZA.

 

;)

 

 

Pelo que você falou, eu tirei minhas conclusoes.. vou de SD3000 sem duvida até porque o som do video acima o cara usa um stetson 3.7k e o som ficou excelente! Obrigado galera, como sempre vocês me ajudam bastante e graças a vocês meu som tem tudo pra tocar com uma boa qualidade, depende de um bom instalador tbm né? Porque com os equipamentos voces me ajudaram! Valeu :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...