Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Lely_Coelho

Escolhas de uns equipamentos pra casa

Recommended Posts

E aí pessoal, beleza?

Desde ontem venho lendo esta seção e já aprendi muita coisa. Vi algumas gambiarras, mas poxa, som de verdade não tem graça se não tiver uma gambiarra!! pelo menos os meus eram cheios!! kkkkkkkkkkk

Então, eu estou com um par de pentaxiais aqui paradas. Fiz uma caixa de uns 10L pro par, mas ficaram muito picudas, horrível o som. O que me despertou o interesse foi o somzinho de um primo meu que é um player pioneer e duas coaxiais bravox, e gente... o grave que isso tava dando me surpreendeu mesmo, porque nunca tinha visto coaxial dar grave e tava um som ambiente muito legal.

Equips.

- par de pentaxiais (quero uma caixa de uns 30L pra por a fonte dentro, será se sai grave?)

- módulo boog AB2000

- fonte de computador

Minha dúvida é: Esse módulo boog não é bom, então será se era melhor eu comprar um cd player e ligar as penta diretamente no cd sem módulo?

Ou será melhor utilizar o amp ligado na fonte do pc e recebendo o sinal do notebook por um cabo RCA? Me ajudem pessoal, estou numa dúvida cruel!

Outra coisa, será se essas pentaxiais dão o grave que busco? Ou seria melhor eu comprar umas triaxiais, coaxiais. Não quero utilizar sub.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, os pentaxiais são 6x9 ?? se quer grave mesmo faz uma caixa de 40L brutos com 1 duto de 3'' de 10cm pros dois ! acredito que deve ficar bom !

No caso da alimentação dos pentaxiais, eu trocaria de ampli, pegaria um Bbuster 1600gl direto no note, e 3 fontes de pc pra ficar bem alimentado ! aqui no fórum acha bem barato por uns 180+frete :legal:

Editado por leksom

Compartilhar este post

Link para o post

hhmmm, então pegar do note é mais interessante... Beleza

Quanto ao módulo, eu posso roubar um Falcon HS720 de um primo meu!! haushasuh

As pentaxiais são 6x9 mesmo da H-buster e estão jogadas aqui há um tempo. Será se sai grave mesmo?

Sendo assim, vou por duas tweeter fuleirinhas na caixa e por um fio de uns 10m pra ligar em churrasco!! haushasu

Fim do mês então começo, porque to cheio de prova nessa e a próxima semana

Compartilhar este post

Link para o post

Pode usar o Boog mesmo, (esse falcon vai dar na mesma), são módulo com entrada Hi-level, feitas pra ser ligadas na saídas de autofalantes dos players. Com módulo do tipo que o Leksom falou é mais prático (e tem mais qualidade) pois tem entradas RCA que podem ser ligadas diretamente nas saídas do PC.

Pra ligar o Boog vc terá que usar as caixinhas de som do seu PC pra amplificar a saída do PC, ou seja, ligar as saídas das caixinhas nas entradas do Boog. Não poderá ligar diretamente no PC.

Ligando com esse módulo vai ficar bem mais forte do que direto em um player.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, além da ligação com o bbuster ser mais prático sem precisar de pré amplificador ligar em usb etc... O bbuster tem uma ótima qualidade de áudio, tem tampa de acrílico e led's vermelhos em voltas dando um ótimo acabamento ! por 180$ você não acha coisa melhor ! da uma olhada nesse review:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=130124

Boa sorte no projeto, vou acompanhar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Hhhmmmm, sempre tinha dúvidas quanto a essa ligação direto do player e RCA.

Realmente eu fiz uma gambiarra aqui ligando do note no boog e o som ficou muito baixo, não tinha atentado a este detalhe da pré-amplificação. Acredito que com esse módulo eu consiga acrescentar um sub depois.

Agora... tem que fazer uma "intervenção técnica" da saída P2 do note pra entrada RCA do amp, ou já existe algum adaptador pra isso?

Mais uma vez valeu pela força, gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, por esse preço não seria melhor egar log uma SD250?

Sei lá, achei esse b-buster tão feio... além da questão da marca. Vou pelo que vocês acharem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo, tem o SD250.2, ficaria ótimo para os 6x9 ! pode ir nele na fé ! que ele é bom :legal:

No caso do Bbuster, ele é 4ch podendo no futuro acrescentar um subwoofer na bridge :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Faz a caixa dos 6x9 como o leksom falo, tenho uma assim aqui e recomendo :legal:

Sério mesmo??

To pensando em fazer uma com 45L totais.

Resolvi mudar um pouco o set e tirar o amp por enquanto. Vou comprar um cd player mesmo e ligar as penta direto no player. Pra escutar som do note, utilizo a entrada auxiliar do play. Sei qeu vai ficar um pouco baixo, mas acho que não tem muito problema, pois meu primo tem um esquema assim e ele liga o violão dele bacana nas caixinhas.

Assim, utilizo apenas uma fonte de pc pra ligar o player, e talvez utilize meu velho Boog ligando ele na saída do player pra dar um ganho a mais no som.

Compartilhar este post

Link para o post

Sério mesmo??

Resolvi mudar um pouco o set e tirar o amp por enquanto. Vou comprar um cd player mesmo e ligar as penta direto no player. Pra escutar som do note, utilizo a entrada auxiliar do play. Sei qeu vai ficar um pouco baixo, mas acho que não tem muito problema, pois meu primo tem um esquema assim e ele liga o violão dele bacana nas caixinhas.

Assim, utilizo apenas uma fonte de pc pra ligar o player, e talvez utilize meu velho Boog ligando ele na saída do player pra dar um ganho a mais no som.

A minha tem uns 43L totais, mdf15mm. é pesadinha rsrs

Ai vai uns videos dela, tem mais la no canal

http://www.youtube.com/watch?v=MAi85HTLRzY

http://www.youtube.com/watch?v=1UCASHACMnk

http://www.youtube.com/watch?v=HmcMw2TcUTU

Compartilhar este post

Link para o post

Sério mesmo??

Pode fazer sim 45L totais, não esqueça, 1 duto de 3'' de 10cm ou seja só o aeroduto já basta ! ai se achar que ta ruim, pega umas garrafas pet's de 2L e vai diminuindo até deixar um grave do teu agrado :legal:

No caso da alimentação, é uma boa idéia ! deve ficar ótimo um cd-player + Boog ! E o player nem precisa ser tão bom não, pois regulagem, musicas, etc etc tem tudo no pc :rolleyes:

Minha dica, pode fazer uma caixa grande com divisória, pra fontes, modulo, e cd-player tudo na caixa assim fica fácil pra mover de lugar, e CD-player com USB pra por pendrive pois se no caso fizer um churras é só levar lá pro quintal ligar na tomada, pronto !

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Me diz uma coisa..

Qual modelo do 6X9?

H-buster

É umas velharias paradas que tenho aqui em casa.

Hoje peguei o somzinho do me primo e deu bacana. Liguei o note num cabo p2-p2 e ta rolando aqui!! aushaus

Só tô sentindo falta de voz, mas nada que um parzinho de tweeters fuleirinhos não resolva

Compartilhar este post

Link para o post

Assim ! Pois dos novos que eu saiba a H-Buster não fez pentaxial, eu até tava estranhando :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Ora se não são!!! São eles mesmo!!! ahsuhas

Gente, mudei os planos novamente, mas a essência continua a mesma. Acabei de comprar um contra-baixo!! haushau

Desde ano passado que queria comprar e não tinha coragem, porque tinha medo de atrapalhar meus estudos e tal, mas comprei!! rsrsr

O somzinho do meu primo não aguenta (par de triaxiais bravox!! seria exigir demais). Resolvi pegar um sub de 10" ou 12" numa sd250, mas lá pra frente. Por enquanto continuarei com o projeto das pentaxiais pra não ficar sem som.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora se não são!!! São eles mesmo!!! ahsuhas

Gente, mudei os planos novamente, mas a essência continua a mesma. Acabei de comprar um contra-baixo!! haushau

Desde ano passado que queria comprar e não tinha coragem, porque tinha medo de atrapalhar meus estudos e tal, mas comprei!! rsrsr

O somzinho do meu primo não aguenta (par de triaxiais bravox!! seria exigir demais). Resolvi pegar um sub de 10" ou 12" numa sd250, mas lá pra frente. Por enquanto continuarei com o projeto das pentaxiais pra não ficar sem som.

cara, nao me leve a mal, mas esse 6X9 ée bem ruim pra grave

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente esses 6x9 são bem capadinhos pra grave, mas um médio gravesinho eles dão sim ! aah e não são pentaxiais são quadriaxiais :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente esses 6x9 são bem capadinhos pra grave, mas um médio gravesinho eles dão sim ! aah e não são pentaxiais são quadriaxiais :legal:

Hhaushauhsua, que sejam, mas já são bem melhores que as triaxiais que to usando aqui, Certamente.

Realmente fiz uma caixinha pra cada um deles, e davam um médio da peste, que incomodava, mas vamos lá, ver o que dará

Compartilhar este post

Link para o post

E aí pessoal, não desisti do set!! rsrsr

Agora vem com melhoras. Sobrou uma graninha que ganhei no aniversário e resolvi "investir" no meu set, mas agora a finalidad eé ligar meu contra-baixo.

Vou pegar um woofer 15" (to de olho num Oversound W15), e drive e 1 tw.

Amp me recomendadr o B-Buster 1600. Bem, ele seria ótimo, pois daria pra ligar o 15" e os drivers tuno num amp. Mas será se aguenta? Será se não tem nenhum amp que eu tenha certeza que aguenta a varada?? huahsu

Pensei no SD250, mas ele não tem as regulagens do B-buster, e ainda não casa as impedâncias

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a potência do W15 ? Se o 1600gl, não aguenta tem os descendentes, 2400, 3000, 3200, 3600 ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...