Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Luis_555

Era o RCA... os da Taramp's, são bons?

Recommended Posts

Ae piazada, seguinte, meu módulo Explosound 6000D armou proteção tocando normalmente... levei numa loja de som, trocaram um transistor e ele voltou. Uma semana depois, parou novamente, levei outra vez, trocaram dois transistores (inclusive o que havia sido trocado da outra vez).

Tá tocando beleza, ficou hoje uma meia hora no talo de boa, maaas, ao tocar com o carro andando o bixo tá dando uns estalos no sub, não é direto e não tem um "padrão", logo que percebi desliguei o som, parei o carro e abri a mala, nada de cheiro de queimado, mas notei que com o amp ligado, sem musica tocando, da pra ouvir bem baixinho que os subs tão recendo algum sinal, não chegam a se mexer, mas da pra escutar uns ruidos... mexendo nos RCA, o barulho oscila junto, e se mexo os conectores um pouco mais como se fosse retira-los (mas sem tirar totalmente) da até uns estalos bem fortes, e depois para.

Acho que é o RCA que esta comprometendo... é meu primeiro som, esse RCA foi um desses de 15~20 reais. Quero um legalzinho agora, esses taramp's são bons?

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=4137

Ah, o som foi instalado por eu e meu pai, esta tudo bem aterrado (player e amplificador) ligacoes estao corretas (2 308 D4 em paralelo) caindo pra 2ohms e entao novamente em paralelo no amp caindo pra 1ohm nos 1400rms como diz no manual. RCA passa de um lado sozinho, positivo do amp passa do outro lado, e os fios não trabalham a ponto de ter descascado ou algo assim...

Não cheira queimado nem verniz, e não esquentam além do normal, tanto amp quanto subs.

Alguem pode dizer alguma coisa? O som estava montado a 2 anos, não tomava pau com frequencia mas agora não to confiando mais e tenho medo de estragar novamente...

Editado por Luis_555

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aconteceu algo semelhante com um brother ai, ele aterrou os RCAs dele e resolveu !!!

dá uma pesquisada sobre o assunto !!!

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, daquele modo de passar fio ao redor das saidas do cd player vc diz?

Vi isso e sei lá, me parece gambiarra, o cdplayer já é aterrado, o amp também...

O meu RCA tem um fiozinho preto fininho que corre junto com ele, é um terra também? Se for, eu devo aterrar as duas pontas, ou só uma? Esse fio é encapado e corre junto só, não aparenta ter nenhuma conexão direta com os RCA L/R...

Obrigado desde já!!

Editado por Luis_555

Compartilhar este post

Link para o post

Meus cabos são idênticos a esses...

1302358684_2.jpg

O fiozinho que eu me refiro é esse ali que esta em cima dos conectores azuis, apenas UM fiozinho... acredito que seja um terra mesmo

pra aterrar isso uma ponta ligo terra do cdplayer e outra no do amp ou apenas uma das pontas??

Editado por Luis_555

Compartilhar este post

Link para o post

podemos dizer qe é uma gambiarra, mas resolve e muito, ele aterra literalmente o RCA, e não esse fiozinho qe passa junto, ele não resolve muito...

faça isso e veja o resultado, se resolver Ok !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Huum, bom irei tentar, sinceramente espero que resolva!!

Outra duvida, poderia isto estar contribuindo para as "quebras" do meu AMP?

Antes da primeira vez que deu defeito não lembro de nenhum estalo nem nada assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Aterrei os RCA e mesmo assim ainda escuto um ruidinho, bem baixinho, tem de colar o ouvido no sub mas da pra ouvir que tem algo "trabalhando", mesmo com os RCA's desligados esse ruido continua, mas é mto baixo mesmo.

Nao tive tempo de tirar o Opalão da garagem hoje, mas amanha vou dar uma volta ver se os estouros no sub continuam, pois ele só estoura as vezes, com o carro andando.

=/

Editado por Luis_555

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho, se o sub chia mesmo com rca's desconectados o problema é no módulo ! deve ser algum transitor com defeito ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, mas ele veio de eletrônica a dois dias, foi todo revisado, foram trocados dois transistores.

E assim, não chega nem a ser um chiado, parado de pé em frente ao porta malas vc não escuta nada, tem de realmente entrar na mala e ficar de cara pros subs uauhauh da só pra ouvir uns ruidinhos como se alguma coisa tivesse passando por dentro (corrente obviamente hehe)

Mas acredito que isso foi sempre assim, e devido aos estouros que estavam dando eu só fui reparar agora pois sem deitar lá dentro não se escuta nada!! E ontem fiz vários testes, tirei os dutos e com a mão dei uma mexida nos cabos dos subs dentro da caixa, tirei RCA, deixei ele sem curvas ou dobras e nada...

Editado por Luis_555

Compartilhar este post

Link para o post

Posicionei o RCA de modo que ele não fique com curvas logo no plug e aterrei uma das pontas do fiozinho que vem com ele... ontem andei com o som alto e não deu nenhum estouro!

Vamos ver se era isso mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

po espero q tenha resolvido =]

faz mais videos, e ai nenhum upgrade a mais pro opalao?

ta com uxps? ou com os 308 ainda?

Compartilhar este post

Link para o post

po espero q tenha resolvido =]

faz mais videos, e ai nenhum upgrade a mais pro opalao?

ta com uxps? ou com os 308 ainda?

Opa, acho que to chegando na solução, ontem ainda deu uns estouros, e hoje ao ligar o som na garagem com o carro desligado mesmo, os subs estava trabalhando um pouco, fui na mala e só de mexer um pouco os RCA's eles pararam.

Essa semana vou pegar um RCA melhor, estou pensando nesses Taramp's aqui, alguém tem outra sugestão? Não quero gastar muito mais do que esse valor...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203502517-cabo-rca-taramps-dupla-blindagem-5-metros-_JM

--

Quanto ao Opala, ainda está tudo igual no som, só dei uns up's no visual, capas dos farois de milha, sobrearos... essa semana tbm vou ver se consigo alargar as rodas traseiras, e pro ano que vem talvez uma mecânica 6cil, to estudando ainda essa possibilidade hehe

Vou ver se atualizo o topico do Opalão!

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, hoje eu ia dar um trato no Opalão e ao ligar o som na garagem com o carro desligado, antes mesmo da música começar eu senti um gravezinho, baixinho, mas senti, abri a mala os subs tavam trabalhando um pouquinho, só encostei nos RCA e parou.

Estou querendo uns cabos melhores, os meus acho que estão causando os estouros e demais problemas no som.

Os RCA Taramp's são bons? Eu notei que eles são de latão banhados em niquel e não em ouro como a maioria... Posso ir neles ou alguem recomenda algo melhor na casa dos 50~60 reais? É pra essa semana ainda então não quero trazer nada de fora... e também não quero gastar a toa, não preciso de um cabo de 250 reais pra tocar dois 308 e um duas vias na porta ahuhua só quero algo justo, que não incomode!!

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm tava na pesquisa sobre esses RCAs, e segundo o pessoal aqui do fórum os Taramps e Stetsom são bem semelhantes, e igualmente bem falados. Comprei um da Stetsom, porém ainda não instalei.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo!! Fiquei na dúvida pelo fato de serem banhados em niquel enquanto a maioria é em ouro, mas aparentemente são de construção bem elaborada... vou pegar um desses, achei numa loja aqui perto por 60 pila, depois do trampo vou passar lá!

Valeu pela dica brother!!

Editado por Luis_555

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...