Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
X_Sonic

6 Pioneer 309 + TA3500 + 280A - Ford Ka

Recommended Posts

Se baixar a sintonia vc ganha subgrave e perde som pra fora.

Por isso falei para vc tentar usar a sintonia alta como está, vai que vc curte.

hehe isso q kis dizer ^^

de 42 pra 48Hz e de 45 pra 36.5L deve mudar bastante ne?

to ansioso pra montar a bagaça sabado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu contentinho com 02309 e uma TA800!!!já to descontente....

Lucas poderia calcular minha caixa e qual seriam os tamanhos ideais dos dutos??

Hoje...A43cm - L97cm - P25cm

02 dutos 4'' X 15cm

abraços e parabéns pelo SET..

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, HELP!

Fui ligar os subs hj novamente e fexei um curto na saida...

agora o taramps, lembrando q eh um TA3500, so fica com led de proteção ligado.

tava olhando o site da Taramps, tem uma assistencia numa cidadezinha proxima daki, mas a cidade eh mto pequena dai to com pe atras pra mandar pra la....

to pensando em mandar pra joinville... ou deixar em alguma eletronica aki da cidade, mesmo sem ser autorizada.

keria uma luz ai de voces, na verdade o site da taramps eh meio confuso, n entendi ao certo se essa eletronica da cidadezinha aki perto eh mesmo uma assistencia autorizada, pq imagino se ser autorizada nao tem erro ne? e sera q eles pedem nota fiscal? pq peguei o modulo no Paraguay e por isso n tem nota.

Mas axo q nota so se for na garantia ne? como nao eh o caso axo q a nota n eh obrigatorio.

puta mer**, q cagada!

alguem me da um norte ai do q fazer por favor

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

entao

essa garantia é em Capinzal ne?

o pessoal ja mandou alguns taramps pra la..os cara tem a "senha"

agora..se for de a de campos novos..dai ja nem sei.

agora..te pergunto..como tu foi comprar um taramps no paraguai po :pirou: essa compra nao saiu mto barata..srrsrs

sobre garantia..so se tivesse com nota fiscal mesmo..agora é por tua conta $$$

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, campos novos. Mas essa de capinzal eu n vi no site da taramps. Pelo menos tm uma referencia positiva e esta perto tb. Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Conserta por ai msm, se é autorizada da Tara os caras tem que dar conta. Mas se resolver mandar pra cá te dou um help se precisar. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

X_Sonic, eu já tive uma Taramps T2500 e uma vez ela ligava somente o cooler e não ligava o amp, aí eu liguei para o pessoal da Taramps e eles falaram para eu fechar um curto na entrada da Taramps.

Os amps da Taramps, pelo menos os antigos, tem um sistema "reset" quando se dá curto na entrada. Se vc der um curto na entrada vc vai resetar o amp e talvez ele volte a funcionar normalmente.

Mas antes ligue na Taramps, eles atendem muito bem, pelo menos quando eu liguei foi assim, eles resolveram meu problema rapidamente.

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

E eu contentinho com 02309 e uma TA800!!!já to descontente....

Lucas poderia calcular minha caixa e qual seriam os tamanhos ideais dos dutos??

Hoje...A43cm - L97cm - P25cm

02 dutos 4'' X 15cm

abraços e parabéns pelo SET..

Daniel, se a chapa usada na sua caixa tiver 18mm de espessura, e as medidas forem estas mesmo, sua caixa tem 78,75 litros brutos.

Simulando no programa, sua caixa está muuuito picuda, sintonia de 53 Hz, e pico de 7,2 dB em 74 Hz. A sintonia está alta demais.

Mesmo se a intenção for tocar de mala aberta, vc pode abaixar esta sintonia, pelo menos para 45Hz.

Para deixar a sintonia em 45Hz, aumente os dutos para 26 cm de comprimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel, se a chapa usada na sua caixa tiver 18mm de espessura, e as medidas forem estas mesmo, sua caixa tem 78,75 litros brutos.

Simulando no programa, sua caixa está muuuito picuda, sintonia de 53 Hz, e pico de 7,2 dB em 74 Hz. A sintonia está alta demais.

Mesmo se a intenção for tocar de mala aberta, vc pode abaixar esta sintonia, pelo menos para 45Hz.

Para deixar a sintonia em 45Hz, aumente os dutos para 26 cm de comprimento.

Lucas,

Obrigado pela simulação...

A caixa está com 25 cm de profundidade, acha que posso colocar 02 "curvas" nos dutos?

OBS: Lembrando que é uma única câmara...

XSonic, boa sorte aí na Taramps, vai dar certo sim.

Abraços

Editado por Daniel supersom

Compartilhar este post

Link para o post

X_Sonic, eu já tive uma Taramps T2500 e uma vez ela ligava somente o cooler e não ligava o amp, aí eu liguei para o pessoal da Taramps e eles falaram para eu fechar um curto na entrada da Taramps.

Os amps da Taramps, pelo menos os antigos, tem um sistema "reset" quando se dá curto na entrada. Se vc der um curto na entrada vc vai resetar o amp e talvez ele volte a funcionar normalmente.

Mas antes ligue na Taramps, eles atendem muito bem, pelo menos quando eu liguei foi assim, eles resolveram meu problema rapidamente.

Mas o teu ampl ficava com a luz de proteção acesa tb?

Tava olhando o manual dele, e diz q tem proteção contra curto circuito na saida..

isso me da esperança de ter como dar um reset nele, mas no manual nao diz como.

vou esperar mais pro meio da manha e ligar pra Taramps ver oq eles me dizem.

Obg!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse curto na entrada tem ser com ele sem alimentação em !,

Do mais se não funcionar eu mandaria pra taramp's mesmo... vc liga la explicar certinho oq aconteceu, vão pedir pra vc enviar pra la ( vc paga o frete de ida ele pagam pra volta pra vc), são super gente boa os cara! sobre ter nota fique tranquilo ja mandei amplificadores que eu comprei da internet sem nota, ele vão pela etiqueta no fundo do modulo que contem um numero de serie vão saber que está na garantia fica tranquilo!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse curto na entrada tem ser com ele sem alimentação em !,

Do mais se não funcionar eu mandaria pra taramp's mesmo... vc liga la explicar certinho oq aconteceu, vão pedir pra vc enviar pra la ( vc paga o frete de ida ele pagam pra volta pra vc), são super gente boa os cara! sobre ter nota fique tranquilo ja mandei amplificadores que eu comprei da internet sem nota, ele vão pela etiqueta no fundo do modulo que contem um numero de serie vão saber que está na garantia fica tranquilo!

entendi ^^

mas axo q na garantia nao vai rolar mais, pq acabei de abrir o modulo :banghead

axei 2 transistores de saida keimados.

trabalho com eletronica e to pensando em trocar eles, se eu encontrar no mercado...

pq agora q rompi o lacre axo q garantia ja elvis uhasa

Compartilhar este post

Link para o post

galera, falei com o pessoal da assistencia de campos novos e eles disseram q n tem problema de nao ter nota, nem de eu ter aberto o modulo, desde que o numero de serie esteja visivel nao tem problema!

entao alguem sabe me dizer se a imagem da etiqueta a baixo, se esse numero estranho é o numero de serie?

ou se o numero de serie estava na etiqueta q eu violei..

dsc00282my.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

numero de serie é esse mesmo :legal:

vlw

vou mandar ele agora de meio dia pra la, a moça me disse q leva media de 1 semana pra consertar...

o negocio dai eh esperar.

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

vlw

vou mandar ele agora de meio dia pra la, a moça me disse q leva media de 1 semana pra consertar...

o negocio dai eh esperar.

vlw!

tomara que de tudo certo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é esse é o numero de serie mesmo, sabia q não precisa de nota, mais mesmo com o lacre violado ainda tem garantia.. a assistência da taramps e show de bola mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

é esse é o numero de serie mesmo, sabia q não precisa de nota, mais mesmo com o lacre violado ainda tem garantia.. a assistência da taramps e show de bola mesmo!

Mandei meu precioso módulo por sedex hj la pra assistencia, amanha xega la!

e sim, a assistencia é show de bola sim.. desde q de tdo certo daki pra frente uahsua

o pessoal da assistencia me pediu 1 semana para devolver o modulo, sendo que xega la amanha.. entao so terça feira que vem, dia 15 de novembro... vou contar pra sexta, pq 15 eh feriado.. entao dia 19 aproximadamente.

Abç a todos e obrigado por mais uma!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, to dando uma de coveiro por aki e ressucitando esse topico q abri a alguns meses

Mas esse fds finalmente testei o som do kazinho, como keria.. com as camaras com 36,4L brutos pra cada sub.

O resultado foi excelente! grave mto forte pra fora do carro, tipo coisa de uns 20 metros grave acompanhando a voz bem bacana,

conforme eu keria.

Entao, so relembrando: montei a caixa com 45L brutos pra cada sub, anteriormente.. o SPL ficou gigante porem o som parecia q nao saia de dentro do carro,

abria o porta mala e o som morria.

Depois disso, desmontei o som inteiro e cortei a caixa, deixei 36,4L brutos pra cada sub e ficou show de bola pra fora, e um gravezinho de respeito com carro fechado.

EDIT: Sera q se eu reduzir os dutos, q hj sao de 4" x 24cm, deixar com 15cm ou com 10cm de profundidade, sera q melhora ainda mais o som pra fora?

entao eh isso galera, brigadao ai por tdo, com erros e acertos, o importante eh e aprendi mto aki com vcs e no final deu tdo certo.

Abç a todos!

Editado por X_Sonic

Compartilhar este post

Link para o post
[-] video novo, em relação ous dutos creio que sim mais aguarda respostas dos mais profi. Editado por niguin I

Compartilhar este post

Link para o post

Se diminuir os dutos, vai subir a sintonia, vai tocar mais pra fora sim...

Eu já fiz o teste com meus 4x12", sem alongar os dutos pra 30cm, a diferença no som "pra fora", é notavel...

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, to dando uma de coveiro por aki e ressucitando esse topico q abri a alguns meses

Mas esse fds finalmente testei o som do kazinho, como keria.. com as camaras com 36,4L brutos pra cada sub.

O resultado foi excelente! grave mto forte pra fora do carro, tipo coisa de uns 20 metros grave acompanhando a voz bem bacana,

conforme eu keria.

Entao, so relembrando: montei a caixa com 45L brutos pra cada sub, anteriormente.. o SPL ficou gigante porem o som parecia q nao saia de dentro do carro,

abria o porta mala e o som morria.

Depois disso, desmontei o som inteiro e cortei a caixa, deixei 36,4L brutos pra cada sub e ficou show de bola pra fora, e um gravezinho de respeito com carro fechado.

EDIT: Sera q se eu reduzir os dutos, q hj sao de 4" x 24cm, deixar com 15cm ou com 10cm de profundidade, sera q melhora ainda mais o som pra fora?

entao eh isso galera, brigadao ai por tdo, com erros e acertos, o importante eh e aprendi mto aki com vcs e no final deu tdo certo.

Abç a todos!

faz o teste, deixa so os aero duto preto pra ver, o meu rende absurdo pra fora, e ta sem duto, e ta com 38L pra cada sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa cara que bom que gostou do digamos novo projeto. eu também tenho um TA só que 1600Rms, vou colocar 4 309 nele. por enquanto to usando 2 de 12 da hinor pra quebrar o galho até eu comprar os 4 309. no mais forte abraço e desfrute bem do projeto....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...