Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rajjax

"Pézinho" de massa plastica - Agora com HAT L6!

Recommended Posts

To muito na duvida tbm...o carpete seria pra deixar o pezinho "invisivel" iria ficar algo mais discreto, talvez passasse desapercebido...

O courvin ou qualquer outro acabamento que não seja o carpete, é mais pratico e mais bonito...

Outra ideia tbm seria colocar o carpete, e onde tem aquela placa plana de mdf (mesmo nivel da soleira do carro) colocar um pedaço de tapete de borracha ou algum outro acabamento assim, para ficar como uma continuação da soleira...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carpete tb esconde as imperfeições. Não precisa se matar para lixar e deixar liso. Minhas botas nem foram lixadas! :P:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando agora um pouco à regulagem... zerei toda a regulagem e iniciei do zero (fiquei hj a hora q cheguei do trampo umas 2 hrs dentro do carro, desligado, sozinho, ouvindo e ouvindo)...

É impressionante como melhorou o palco... coloquei uns testes da B&W e da McIntosh e pqp... ficou animal mesmo... fiquei MUITO feliz com o resultado... só to achando um pico no mid em +/- 80hz... agora nao sei se é falta ou excesso de volume... vou enfiar alguma coisa dentro pra ocupar volume e testar...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber... comprei um par de 6W0 nesse fds. hehehe!

Até quanto vai a resposta dele, uns 500hz?

Alves,

Não testei ele dessa forma, mas acho que iria bem nessa frequência ...

Compartilhar este post

Link para o post

Revivendo para postar algumas fotos dos pezinhos "acabados"...

digo entre aspas pq eu confirmei o que eu já esperava, não tenho talento algum para trabalhos desse nipe (de acabamento)...

O importante é que o mid ta tocando MUITO (to com o HAT L6 agora), deu uma outra pegada para os médios, ficou muito bom mesmo... o direcionamento tambem ficou mto bom, melhor do que eu esperava. Consigo desligar o TA facilmente agora, deixando apenas para o sub e regulando -1 no balance, já centraliza bem o palco.

seguem as fotos:

dsc00400ys.jpg

dsc00401run.jpg

dsc00402uc.jpg

dsc00403zk.jpg

dsc00404yd.jpg

dsc00405nc.jpg

dsc00406nd.jpg

dsc00407qp.jpg

dsc00408b.jpg

Outro upgrade:

Chegaram meus 30m de Canare 4S8 (terei que pagar 180 reais de imposto!)

Comprei na kvconnection.com e chegou MUITO rapido... provavelmente peguei imposto por eles terem mandado pelo frete "express" devido ao peso do cabo (deu mais de 3,5kg)

Assim que eu trocar meus cabos AR pelos Canare eu posto as impressões.

Compartilhar este post

Link para o post

definitivamente, meu pé e isso aí brigariam freneticamente!

[^]

mas bem legal!

Meu pé tambem não iria se adaptar!! É o pezinho ou eu!

E minha namorada enfiaria o salto no mid umas duas vezes por dia.... Rsssss

Pensei em fazer um mais pra baixo do painel, será que rola?

gostei do DIY, eu nem me arrisco.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahaha, isso que calço 42, mas nem senti dificuldades pra dirigir, ja peguei estrada e tudo mais, juro que não atrapalhou nada mesmo...

Amanha devo pegar os 4S8, assim que eu conseguir instalar eu posto fotos e impressões das mudanças devido à troca dos cabos de speaker

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Rajjax

Para um começo nessa area de pesinho está muito bom sim...mais repito o que disse...com FIBRA vc conseguiria fazer mais alto e bem menor o pesinho e mesmo assim conseguir boa litragem...

Aquelas telas são para o MID?? se sim esquece elas...pq vc ou alguem vai ferrar o mid fácil fácil...pq não da proteção nenhuma ao MID...tendo em vista que é apenas tecido...

Tela de proteção tem que ser de metal...ainda mais em pesinho que é fácil d++ esbarrar neles

A alteração que eu faria seria isso...arrumar umas de metal

Compartilhar este post

Link para o post

Rajjax, ficou muito bom o trabalho! Em relação ao acabamento, a meu ver, o carpete que você deveria ter usado seria o sem resina. Com esse carpete você conseguiria fazer esse acabamento superior do pezinho sem nenhuma emenda e ficaria bem integrado. Parabéns pelo trabalho.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Rajjax

Para um começo nessa area de pesinho está muito bom sim...mais repito o que disse...com FIBRA vc conseguiria fazer mais alto e bem menor o pesinho e mesmo assim conseguir boa litragem...

Aquelas telas são para o MID?? se sim esquece elas...pq vc ou alguem vai ferrar o mid fácil fácil...pq não da proteção nenhuma ao MID...tendo em vista que é apenas tecido...

Tela de proteção tem que ser de metal...ainda mais em pesinho que é fácil d++ esbarrar neles

A alteração que eu faria seria isso...arrumar umas de metal

Opa, então, o maior problema é justamente achar uma tela bacana e que sirva em um mid de 7". Achei umas na madisound e tal, mas sairia mais de U$90,00 com tudo incluso (frete, comissão, etc)... não quero gastar quase 170 reais em umas telas pro mid... então fiz essas com o tecido mesmo, só para "ajudar"... minha ideia seria "criar" uma armação por dentro, dando a proteção necessaria, mas ainda nao tive tempo para tal.

Quanto a fibra e tal, quem sabe um dia q eu estiver com tempo E PACIENCIA eu testo fazer alguns com fibra...pois é um trabalho desgraçado, perdi uns 4 finais de semana fazendo essas tranqueiras todas hehehe...

Rajjax, ficou muito bom o trabalho! Em relação ao acabamento, a meu ver, o carpete que você deveria ter usado seria o sem resina. Com esse carpete você conseguiria fazer esse acabamento superior do pezinho sem nenhuma emenda e ficaria bem integrado. Parabéns pelo trabalho.

Um abraço,

Sérgio.

Eu iria fazer com o carpete sem a resina, mas na hora que fui comprar eu achei que era seria muito fraca e que com o tempo iria "esgarçar", com umas aberturas e tal... mas o carpete resinado é bem dificil de moldar... mas fazer o que... vivendo e aprendendo hehehe

Como disse, o dia que eu estiver com saco para melhorar o serviço eu tento revestir novamente.. sei la... hehehe

Valeu pelos elogios...

o mais importante, o som melhorou MUITO.... esses mids tocam demais!

To pensando agora como instalar os L1ProSE... talvez eu tente fazer uns "pods" para coloca-los sob o painel... Alguem tem ideia como faço para encapar (sei la, de courvin perfurado) uma "bola" sem ficar tendo que criar emendas??

Abraçoss

Editado por Rajjax

Compartilhar este post

Link para o post

Se for o mesmo que tem no DIYMA (uns de aluminio, muito animais!!) estão saindo por U$170,00 o par!! hahaha no way!

Mas vou ver com ele.

Valeu a dica cara.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, fica nessa faixa de valor.

Qualquer coluna que fizer vai ficar mais caro que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, fica nessa faixa de valor.

Qualquer coluna que fizer vai ficar mais caro que isso.

Se mandar fazer...agora se ele mesmo fazer fica muito barato... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, então, o maior problema é justamente achar uma tela bacana e que sirva em um mid de 7".

Exato...é bem dificil de achar...mais é facil de fazer uma que caixa..

olha um exemplo...é os meus pesinhos...os MIDs Peerless SLS q eu tinha era muito grande...e nenhuma tela de metal de 6.5" cabia...

então só fazer um aro para alongar...olha como fica

dsc04101n.jpg

dsc04056k.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

P/ quem é fã de pezinho: onde se descansa o pé? Na embreagem?

Edit.: analfabetismo

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

No chão do carro mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso....na frente do pesinho...

ou em viagens eu coloco o pé debaixo da embreagem

Compartilhar este post

Link para o post

No chão do carro mesmo.

No meu caso....na frente do pesinho...ou em viagens eu coloco o pé debaixo da embreagem

Mas aí tem q ficar levantando o calcanhar. Aí não rola!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí tem q ficar levantando o calcanhar. Aí não rola!

Hehehehe, é muito de boa pra dirigir... o pé não "escapa" da embreagem... e já me acostumei a apoiar o pé no assoalho ao invés da lateral propria pra isso hehe

Detalhe: chegou essa semana novos brinquedos... comprei o knukonceptz na escura (esse modelo em especifico), enquanto o Canare é bem conhecido já. Vamos ver o que resulta essa mistura.

Knukonceptz mKs 2ch 5m (x2)

Canare 4S8 (100 ft's, ou +/- 30m)

dsc00409gz.jpg

dsc00410z.jpg

dsc00411xu.jpg

dsc00412nf.jpg

dsc00413s.jpg

dsc00414zl.jpg

dsc00416e.jpg

Editado por Rajjax

Compartilhar este post

Link para o post

Caraio...achei muito fio pra 30 feet...

pro meu set inteiro preciso de 25 a 30mts...ou seja...quase 100 feet...to pegando uns canare tbm...

vai ser o 4S11 ou 4S8...esse 4s8 é 16awg né? ele é bem maleavel?

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

OPAAA hehehehe confundi, escrevi 30 feet mas era pra ter escrito 30 metros... são 100 feet que eu importei!

Sim sim, 4S8 = 2,5mm...

achei o cabo bem grosso (Ui!) e mtoo maleavel... da pra dar nó se quiser tranquilamente... nunca tinha pego um cabo proprio pra ser usado no ambiente automotivo, sempre usei speaker cable residencial e garanto que ele é bem facil de passar pelos lugares...

Só nao entendi direito aquela "lã" que vem em volta dos fios... lembra uma "fibra de vidro"... ela é tecido, mas mto resistente... é pelo simples fato de ser resistente e maleavel ao mesmo tempo ou tem alguma "técnica" secreta nisso? algo que melhore o cabo eletricamente melhor?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh, esqueci de falar:

Pros mids irei usar um cabo unico para cada mid (ligando vermelho escuro com vermelho claro, formando um "fio" e o branco com o transparente para formar o outro "fio")

Pros tweeters irei usar um unico cabo, chegando ao meio do painel, e ai indo cada par (dos 4 condutores de cada cabo) para cada tweeter

Ou ficaria melhor com os 4 condutores para cada tweeter tbm?

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh, esqueci de falar:

Pros mids irei usar um cabo unico para cada mid (ligando vermelho escuro com vermelho claro, formando um "fio" e o branco com o transparente para formar o outro "fio")

Pros tweeters irei usar um unico cabo, chegando ao meio do painel, e ai indo cada par (dos 4 condutores de cada cabo) para cada tweeter

Ou ficaria melhor com os 4 condutores para cada tweeter tbm?

ja que tem 30mts separa tudo...

eu irei usar os MIDS igual vc...e 1 cabo pra os fulls + TW

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...