Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cavalheri

SQ em new Civic

Recommended Posts

Boa noite galera, sempre usuflui dos conhecimentos deste forum, porem agora que fui me cadastrar, pois minha duvida é essa:

Estou pegando um new Civic e ja estou me adiantando em comprar os itens pra montar um SQ de qualidade, meus itens que estou comprando sao esses:

Kit 2 Vias Helix E62c

Coaxial Helix E6x

Sub Bravox Bravo 12"

Amp Power One

Capacitor 3.0 Farad Piramyd

Queria saber sobre minhas escolhas? se foram bem feitas, em ralação aos kits, coaxiais e sub, e outra duvida que ta me apertando é saber se tem como ligar o kit com o cross qe vem nele, e os dois no módulo, se é que me entendem.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, sempre usuflui dos conhecimentos deste forum, porem agora que fui me cadastrar, pois minha duvida é essa:

Estou pegando um new Civic e ja estou me adiantando em comprar os itens pra montar um SQ de qualidade, meus itens que estou comprando sao esses:

Kit 2 Vias Helix E62c

Coaxial Helix E6x

Sub Bravox Bravo 12"

Amp Power One

Capacitor 3.0 Farad Piramyd

Queria saber sobre minhas escolhas? se foram bem feitas, em ralação aos kits, coaxiais e sub, e outra duvida que ta me apertando é saber se tem como ligar o kit com o cross qe vem nele, e os dois no módulo, se é que me entendem.

Vlw

Acho que o sub e amplificador não estão no mesmo nivel do seu set. Seria interessante elimar gastos esse Coaxial e o capacitor, e agregar essa grana em amplificador e sub no mesmo nivel do resto do set.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais pq vcs acham que deveria trocar o Sub e o Amp e tbm o Coaxial?

No Lugar do coaxial o que eu deveria colocar, pelo que vi outro kit 2 vias nao iria ficar legal, e nao queria deixar sem nada

já sobre o sub, por qual deveria substituir?

o capacitor eu citei, pois eu ja tenho ele! =/

e por qual Amp mais certo deveria trocar? sem gastar um absurdo de dinheiro.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

O amp não tem boa qualidade, quanto pretende gastar? Tenta vender esse e pegar um usado no classificados, ou pega um Audiophonic 800.4 do novo. A galera tem recomendado ele, nunca escutei.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera é o seguinte, estou mudando meu set (pra melhor eu acho)

Estou querendo continuar com os kits da helix

1 e62c

1 coaxial e6x

e agora estou querendo comprar um Amp da JBL GTO 1004 QUE FUNCIONA ASSIM:

Output power (RMS, ≤1% THD + N; 2 ohms) 150W RMS x 4 channels

Output power (RMS, ≤1% THD + N; 4 ohms) 100W RMS x 4 channels

O QUE VCS ACHAM?

Estou querendo optar assim, pra futuramente quando eu comprar um SUB DA NAR de 10" 200rms, nao ter que trocar o amp por um mais forte, só dai utilidar lado direito do kit com o direito do coaxial, e esquerdos respectivamente, vcs aprovam assim??

e esse amp da JBL é bom, aconselham, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

o set ta bom, troca o ampli pelo audiophonic 800.4 e o sub pelo nar 300rms de 10 ou 12 polegadas...e eu nem gastaria dinheiro no megacapacitor pra esse set...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

o set ta bom, troca o ampli pelo audiophonic 800.4 e o sub pelo nar 300rms de 10 ou 12 polegadas...e eu nem gastaria dinheiro no megacapacitor pra esse set...

abs

O que me diz entao?

Compartilhar este post

Link para o post

O que me diz entao?

Sim, eu acho... já ouvi os novos jbl e não gostei, os antigos eram bons, os novos não me agradaram tanto, tanto é que optei pelo audiophonic na hora da compra...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu acho... já ouvi os novos jbl e não gostei, os antigos eram bons, os novos não me agradaram tanto, tanto é que optei pelo audiophonic na hora da compra...

abraços

Qual site vc me recomenda para a compra do ampli, por um preço que seja amigavel?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Iai Cavalheri blz?

Não tem rodeio nem conversa

1-kit 2 vias

2-sub

3-ampli 4 canais

Não é pq o set é simples que não precisa de MC, MC sempre!, são bem vindos.

So desligue o falante traseiro, não precisa nem mexer la.

Mantenha esse kit 2 vias.

O ampli tanto jbl quanto audiophonic, nessa configuração vão tocar o kit e o sub.

Simples assim....

Compartilhar este post

Link para o post

Qual site vc me recomenda para a compra do ampli, por um preço que seja amigavel?

vlw

Amigo, tem dois users do fórum vendendo esse amplificador por um preço muito bom.

User: luisaohc

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=169047&st=0&p=2577967&fromsearch=1entry2577967

User: RaoniPaiva

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=166862&st=0

caso, você queira compra de site, tem a R2audio: http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/audiophonic-club-800-4.html

acima de R$100,00 o frete é grátis na r2audio.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Iai Cavalheri blz?

1-kit 2 vias

2-sub

3-ampli 4 canais

O ampli tanto jbl quanto audiophonic, nessa configuração vão tocar o kit e o sub.

Simples assim....

Man, eu não uso MC em meus sets, e nunca senti falta... e olha que tenho um parado em casa de 1,5 farads...

se sua bateria é boa e vc não tem um set muito forte, pra que MC???? se a pesoa já tem, tudo bem usar, mas gastar dinheiro com MC, sendo que esse dinheiro poderia entrar pra comprar um kit ou ampli mais top, é bobagem...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Iai Cavalheri blz?

1-kit 2 vias

2-sub

3-ampli 4 canais

Simples assim....

Eu só queria saber o motivo de quase ninguem usar coaxial atraz em projetos de SQ, perde qualidade ao invez de ajudar???

pq se eu fosse comprar o kit e o coaxial, eu ia aguentando com eles até comprar o sub dai, e pelo que vi eles dao um gravesinho legal..

Compartilhar este post

Link para o post

Man, eu não uso MC em meus sets, e nunca senti falta... e olha que tenho um parado em casa de 1,5 farads...

se sua bateria é boa e vc não tem um set muito forte, pra que MC???? se a pesoa já tem, tudo bem usar, mas gastar dinheiro com MC, sendo que esse dinheiro poderia entrar pra comprar um kit ou ampli mais top, é bobagem...

abs

Sim amigo, vc esta certo, eu só vou usar mesmo pelo motivo de eu já ter guardado, e acho que como vou acabar usando sub, ele possa dar uma ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só queria saber o motivo de quase ninguem usar coaxial atraz em projetos de SQ, perde qualidade ao invez de ajudar???

Por conta do palco sonoro... fica melhor definido o som, com agudos e médio "vindo da frente" e os graves "vindo da traseira" do carro... grosseiramente explicando é isso.

Invista num bom kit 2 vias, um sub de 10' ou 12' e um amplificador de 4 canais, como já disseram acima.

Não vai se arrepender :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Por conta do palco sonoro... fica melhor definido o som, com agudos e médio "vindo da frente" e os graves "vindo da traseira" do carro... grosseiramente explicando é isso.

Invista num bom kit 2 vias, um sub de 10' ou 12' e um amplificador de 4 canais, como já disseram acima.

Não vai se arrepender :legal:

Tranquilo, e qual sub vc me recomenda?? andei olhando estes dois:

Sub NAR 12 sw2 200 rms 4ohms ou

Sub NAR 12 sw3D6 300rms 2x6 ohms

e o Kit 2 vias, o Helix E62c mesmo, que é muito bom pelo que pesquisei!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto você pretende gastar com equipamentos ( só equipamentos, depois tem acessórios e instalação )?

Você já tem algum equipamento comprado/guardado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto você pretende gastar com equipamentos ( só equipamentos, depois tem acessórios e instalação )?

Você já tem algum equipamento comprado/guardado ?

Nao comprei nada ainda, porem ja tenho boa parte guardada, e boa parte vou parcelar no cartao!

ah estou querendo me programar assim:

500 a 600 reais no kit 2 vias

500 a 650 no amp 4 canal (sendo que eu use dois canais para o kit, e os outros dois em brigde para o sub)

300 a 400 num Sub

sendo assim fica melhor de vcs opinarem!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa.. já ajudou.

Você faz questão de produtos novos ou pegaria equipamentos usados também ?

Aqui no Classificados tem bastante coisa boa... e que te dá um custo x beneficio melhor do que investindo em equipamentos novos.

Sinceramente, nessa faixa de preço, eu iria ( Meu gosto pessoal ):

Kit 2 vias: Focal, Morel, Helix...

Amp. 4 canais: Hertz, Clarion, Audiophonic...

Subwoofer: N.A.R., JL, ...

Da uma conversada com o Dan Rittnet ( http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=161290 ).

Se você não tem tanta pressa, sai mais em conta trazer equipamentos de fora. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa.. já ajudou.

Você faz questão de produtos novos ou pegaria equipamentos usados também ?

Aqui no Classificados tem bastante coisa boa... e que te dá um custo x beneficio melhor do que investindo em equipamentos novos.

Sinceramente, nessa faixa de preço, eu iria ( Meu gosto pessoal ):

Kit 2 vias: Focal, Morel, Helix...

Amp. 4 canais: Hertz, Clarion, Audiophonic...

Subwoofer: N.A.R., JL, ...

Da uma conversada com o Dan Rittnet ( http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=161290 ).

Se você não tem tanta pressa, sai mais em conta trazer equipamentos de fora. :legal:

Bom, entao acho que estou no caminho certo, pois sao marcas tenho em vista,

Entao acho que vou ficar assim:

Kit 2 way Helix E62c

Amp Audiophonic 800.4

Sub NAR 10 ou 12 sw3 300rms

Agora surgiu outra duvida, que é o caso de o sub nar ser 2x6 ohms,

a e saida brigde do amp é de 4 ohms, sera que n é aconselhavem ou usar o sub em 3 ohms no saida brigde de 4 ohms?

acha arriscado danificar o amp?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, entao acho que estou no caminho certo, pois sao marcas tenho em vista,

Entao acho que vou ficar assim:

Kit 2 way Helix E62c

Amp Audiophonic 800.4

Sub NAR 10 ou 12 sw3 300rms

Agora surgiu outra duvida, que é o caso de o sub nar ser 2x6 ohms,

a e saida brigde do amp é de 4 ohms, sera que n é aconselhavem ou usar o sub em 3 ohms no saida brigde de 4 ohms?

acha arriscado danificar o amp?

Kit 2 vias recomendo morel tempo. e o sub partiria para um JL ou se não for para gastar tanto Hertz ou Diamond

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...