Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

hugotsii

qual bateria para empurra um dsm 200ix e um ep4 em um sandero?

Recommended Posts

Postado em

eu gosto do autoforum pq a galera colabora plus!!

:/

vamo ai raça

claro que colaboramos !!! sem problema algum...

mas quando a pessoa colabora também...

ao menos se passasse a potência dos amplificadores ajudaria, ou quer que alguem que for te dar a resposta procure isso também ??

não custaria nada ajudar os brother do autoforum !!!

e como o brother ai de cima já ajudou em algo, 100ah para cada 1000WRMS, só fazer uma regrinha de 3 simples...

E não se esqueça, é claro que tem que ter mais bateria que isso, pois o carro consome, ele tem lampadas, limpados, desembaçador e etc...

abçs

Postado em

claro que colaboramos !!! sem problema algum...

mas quando a pessoa colabora também...

ao menos se passasse a potência dos amplificadores ajudaria, ou quer que alguem que for te dar a resposta procure isso também ??

não custaria nada ajudar os brother do autoforum !!!

e como o brother ai de cima já ajudou em algo, 100ah para cada 1000WRMS, só fazer uma regrinha de 3 simples...

E não se esqueça, é claro que tem que ter mais bateria que isso, pois o carro consome, ele tem lampadas, limpados, desembaçador e etc...

abçs

+1

sobre..marcas..preços

so usar a busca..e vera qual bateria o pessoal mais usa e recomenda

Postado em

hahha

ta certo ta certo, nao colaborei muito.. mas eh pq o rockford fosgate dsm 200ix eh um classico neh.. pensei q n precisaria de especificação.. ele manda 500 rms em mono pro sub e acho q consome 50ah, o ep4 manda 4x 60rms e consome 50ah tb.

tem um camarada tentando me lançar uma moura 55ah estacionaria. o preço ta baratissimo, mas kero investir em um negocio q nao vai me atender neh...

e soh pra esclarecer, tudo q sei foi com colaboraçao do pessoal aki do forum. falei q ngm colaborava com uma conotação ironica, desculpe se alguem se ofendeu ai. soh tenho a agradecer ;)

Abraço

Postado em (editado)

que isso brother, fica na paz...

é que eu não sou das antigas no quesito som, então não adianta mandar o modelo que só conheço os mais manjados/simples... kkkk

agora ficou fácil, se um tem potencia de 500WRMS e o outro 380WRMS (a potencia dele é 4 x 95 eu acho), temos a potencia de 880WRMS.

com esses valores uma bateria de 90ah só pro som é suficiente.

como o carro tem seu consumo normal, se for pra usar somente uma bateria acho que não tem alguma que caiba no local original e tenha capacidade maior que 90ah.

qal a bateria que tem hoje no carro ??

dependendo da capacidade dela, ela mais essa moura de 55ah ai (por ser estacionária é melhor) devem dar conta do sistema !!!

até mais.

abçs

Edit: info dos amplis.

Editado por row
Postado em

a original é uma heliar de 60Ah mas ta no carro a 3 anos já, ja me deixou na mao varias vezes.. se eu esqueço a luzinha do som acessa a noite, no otro dia vo ter q empurrar na certa! keria botar uma só no local original mesmo, vou ver oq da pra encaixar ali mas acredito q no maximo uma de 75, se couber de 90 eh lucro.

Ta, mas me explica uma coisa... andei lendo ai e pelo q eu entendi a amperagem se refere ao tempo q a bateria consegue manter o sistema funcionando com o carro desligado. por exemplo, se tenho um sistema de 50ah e uma bateria de 50ah , consigo manter ele ligado por ma hr, se tiver uma de 100ah mantenho por 2 hr. É mais ou menos isso?

nesse raciocinio se eu tiver um sistema de 100ah e uma bateria de 50ah, poderia eskutar por 30 min sem problemas.

Onde entra a qualidade do som, o farol piscando e tudo mais, nessa historia ai?

abraço

Postado em

humm... acho que se caçar bem ache alguma de 90ah que caiba sim, sem problemas...

qto a calcular esse tempo ai de consumo, não manjo, mas creio que o que vc disse só faz sentido se for um consumo em alta, mas isso não acontece...

abçs

Postado em

eh row, acho q tenho q estudar mais... nao to entendendo nada... hehehehe

em um topico li sobre (A) ou CCA.. que é referente a corrente de partida, pelo oq eu entendi a qualidade do som e o piscar do farol tem mais a ver com esse fator doq com a amperagem, que se refere mais ao tempo de funcionamento com o carro desligado.

se alguem souber onde eu posso encontrar mais informação a respeito agradeço

abraço!

Postado em

cheguei a uma semi conclusao...

bateria max power 100ah 850 de pico , 355 dilmas com o frete

ou

bateria moura com prata 75 Ah 850 de pico , 400 dilmas , tem aki do lado

A maxpower é especial pra som... dizem que é diferente o funcionamento,,

E a moura dizem q dura duas vezes mais... e tem akela gostosa q faz a propaganda neh..

O som consome 100ah com os dois amp..dai a dúvida..

a cca eh a mesma, ambas cabem no local original. A amperagem influencia na qualidade do som, ou apenas no tempo q eu posso ficar escutando som com o carro desligado?

Valeu

Postado em

po, nao to afim de botar duas baterias... queria uma soh no local original. to sempre na praia, o carro cheio de areia por tudo.. e a bateria original ja era. teria que comprar duas.

To entre esses dois modelos q citei. minha dúvida dúvida agora é essa ( que to procurando nos posts mais nao encontrei resposta ainda):

A amperagem influencia na qualidade do som de alguma forma ou tem relação apenas com o tempo que fornece energia com o carro desligado??

Postado em

Veja bem...

..se não tiver um bom pico de bateria, o som nunca vai render 100%!!

Mas isso é relativo, pq vc pode usar paleativos, tais como cabos bem dimensionados, mega capacitores...

..mas em resumo, com poucos "ah" vc fica sem capacidade de reserva pra ouvir som com o carro desligado!

Porém, se tu costuma ouvir maior parte do tempo com o carro parado, podes tb usar uma fonte!

NO meu caso, meu som é:

SD2500+SD500.4ab

E eu uso uma moura SNME 60ah.... PORÉM, eu tenho uma fonte JFA e sempre que vou tocar FORTE eu ligo a fonte! Mas com o carro desligado o som não passa (por opção minha) de 10% do total.. e com ele andando, mal beira os 50%!!! 100% da potencia só na fonte!

Sacou?

Postado em

Veja bem...

..se não tiver um bom pico de bateria, o som nunca vai render 100%!!

Mas isso é relativo, pq vc pode usar paleativos, tais como cabos bem dimensionados, mega capacitores...

..mas em resumo, com poucos "ah" vc fica sem capacidade de reserva pra ouvir som com o carro desligado!

Porém, se tu costuma ouvir maior parte do tempo com o carro parado, podes tb usar uma fonte!

NO meu caso, meu som é:

SD2500+SD500.4ab

E eu uso uma moura SNME 60ah.... PORÉM, eu tenho uma fonte JFA e sempre que vou tocar FORTE eu ligo a fonte! Mas com o carro desligado o som não passa (por opção minha) de 10% do total.. e com ele andando, mal beira os 50%!!! 100% da potencia só na fonte!

Sacou?

Boa BloOm..

agora to entendendo.

Costumo ouvir mais eh com o carro ligado mesmo.. o e qndo o carro ta parado fico ouvindo dentro do carro, nem espanco a potencia não.

Entao se a questao é tempo e potencia MAXIMA, vou meter essa moura de 75 q é aqui do mesmo de casa e mato essa charada de vez.

Valeu ai Professor, salvasse minha vida

hehehehe

abraço

Postado em

E se tu costumar ouvir som tipo em mesa de bar ou churrasco de amigos/família.. só botar uma fonte que tá tudo certo! Quando for ouvir por mt tempo: fonte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...