Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegobreancini

E2K + Ice 2500

Recommended Posts

Pessoal.

Realizado a instalação no meu fox neste FDS dos seguintes equipamentos:

CD PLAYER PIONEER

04 6" NAS PORTAS

01 BOSS 1600

01 BANDA ICE 2500

02 ENDURANCE 12 (2+2OHMS)

04 D250X

02 ST350

CABOS 21 MM P/ ICE

BACOS 16 MM P/ BOSS

Medidas da caixa:

Fundo 41 cm

Altura 40 cm

Largura 90 cm

Com repartição no meio, sendo duas cameras.

Dutos 02 4" e 20 cm de comprimento

Sinceramente esperava mais dos E2K e do banda. E é ai que esta minha dúvida, sera que a caixa está correta?

Parece que nas frequencias mais baixas os subs não estao respondendo como deveriam...

Será que a medida dos dutos esta correta? O ice esta com o subsonic no mais macio possivel e a frequencia em 30 hrtz.

Ganho cerca de 80%. Os E2K chegam a esquentar o cone, mas não ta saindo agreve gravao tipo buuummmmmm que quero.

Peço ajuda do pessoal do forum, não pretendo trocar nenhum equipamento, acredito que é algo de ajuste mesmo.

Outra dúvida quanto a ligação dos SUB no módulo. Está em série de acordo com a imagem em anexo.

http://imageshack.us/photo/my-images/836/2e2k2ohmmono.jpg/

Segue fotos.

Módulos

http://imageshack.us/photo/my-images/522/pa100021.jpg/

Completo

http://imageshack.us/photo/my-images/511/pa100025j.jpg/

A vitima

http://imageshack.us/photo/my-images/268/p9240016o.jpg/

Ice

http://imageshack.us/photo/my-images/42/pa100024.jpg/

Espero por respostas ancioso.

Flw.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade esse é o tipo de coisa que vc devia fazer onde vc instalou o som! Nao ficou bom? Reclama com o lojista! Ele quem montou!

Agora, tu começou de forma bem errada hein? Tua caixa tá com quantos litros? Sintonizada em quanto? Tu chegou a simular ou pegou o projeto em algum local?

Compartilhar este post

Link para o post

qual modelo do cd player da pioneer ? o ice ta ligado na saída sub do player ? os sub são novos ?

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade esse é o tipo de coisa que vc devia fazer onde vc instalou o som! Nao ficou bom? Reclama com o lojista! Ele quem montou!

Agora, tu começou de forma bem errada hein? Tua caixa tá com quantos litros? Sintonizada em quanto? Tu chegou a simular ou pegou o projeto em algum local?

Peguei o projeto no site da bravox. Como posso saber qual a sintonia da caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

qual modelo do cd player da pioneer ? o ice ta ligado na saída sub do player ? os sub são novos ?

Modelo do player: DEH3880MP

O ice ta ligado na saida sub do player sim.

Os SUBS são semi-novos.

O ice possui apenas uma entrada RCA, foi usado um cabo Y invertido, ou seja, transformando o par de RCA do player em um unico RCA, será que isso interfere?

No proximo sabado irei no instalador novamente para fazermos alguns testes, mudar de caixa, mudar duto, testar outros subs.

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, use apenas uma mensagem pra responder a todos e respeite o limite de um "UP" por dia... aqui não é msn!! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Modelo do player: DEH3880MP

O ice ta ligado na saida sub do player sim.

Os SUBS são semi-novos.

O ice possui apenas uma entrada RCA, foi usado um cabo Y invertido, ou seja, transformando o par de RCA do player em um unico RCA, será que isso interfere?

No proximo sabado irei no instalador novamente para fazermos alguns testes, mudar de caixa, mudar duto, testar outros subs.

Liga só um rca, isso não pode de jeito nenhum!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

So o RCA acho melhor ligar só o LEFT ( branco ) no ICE, levando em conta que os sub são semi novo pode ser que ainda não estão muito amaciados ( ai da um pouco de perca no sub-grave mesmo)

Seu problema ai tá me parecendo regular do HU mesmo, revisa ai as regulagem se não tem algo cortando as frequência mais baixas....

Compartilhar este post

Link para o post

experimenta ligar só um sub , pra ver como fica , as vezes tá com fase invertida daí mata o grave mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mal pelas respostas simultaneas. Apenas é o anceio de arrumar logo aquele troço.

- Estarei tirando o Y " invertido". Isso pode interferir nos graves? Na alimentação do ice?

- Quanto as regulagens ja tentei de tudo... O grave continua bem seco... ta menos "incorpado" quando tinha 2 309 no pone.

Regulagens

Low -06

mid + 03

high + 05

bass + 06

corte sub 50hz + 06

- Quanto a esse negocio da fase invertida, irei testar no sabado no "instalador"...

Não sera possivel que um ice + 2 e2d nao vao virar legal... aquele gravao buummmmmm

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mal pelas respostas simultaneas. Apenas é o anceio de arrumar logo aquele troço.

- Estarei tirando o Y " invertido". Isso pode interferir nos graves? Na alimentação do ice?

- Quanto as regulagens ja tentei de tudo... O grave continua bem seco... ta menos "incorpado" quando tinha 2 309 no pone.

Regulagens

Low -06

mid + 03

high + 05

bass + 06

corte sub 50hz + 06

- Quanto a esse negocio da fase invertida, irei testar no sabado no "instalador"...

Não sera possivel que um ice + 2 e2d nao vao virar legal... aquele gravao buummmmmm

Pode queimar o Rca do seu player, tira logo isso! rsrs

Zera as TODAS regulagens TODAS e deixa o corte do sub por volta de 80, e ve se melhora.

Fase inertida é facil de testar, coloca um musica com uma frequencia bem baixa(Bass, I Love You; Sambinha do mau) e vê se os subs "batem" pra fora.

Compartilhar este post

Link para o post

é brother , tem algo errado ai , tenta testar seus subs em outro ampli , porque eu já vi um desses e2k de 15 num palio com uma rs 1200 e tava monstro esses subs são parrudinhos po

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que achei o problema haha... ;)

A Bravox recomenda 44L, e você disse que sua caixa está na litragem que a bravox pede, no caso você usa 1 duto de 4"/20cm pra cada camâra e a sintonia fica 47hz e o F3 em 40hz ! uma frequência alta, fazendo render grave mais seco, do que extendidos !

Solução:

Tire os dutos da caixa, mesmo se tiver colados tente tirar eles com chave de venda, alguma coisa. Pegue um pedaço de cano de PVC com diametro de 10,3cm/4" e 40cm de comprimento ! corte ao meio, e cole cada pedaço no duto da caixa deixando assim em 40cm cada duto, fazendo com que a sintonia caia pra @35,5hz com isso, o E2k vai ter uma melhora muito boa nos subgraves [¨]

Abraço e boa sorte :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu EmersonB.

Irei tirar sim o Y invertido.

(guido loko) No sabado irei tester outros subs no ICE.

leksom - acho que o problema é esse mesmo, irei colocar os canos de PVC fazendo que os dutos fiquem de 40cm.

Assim que fizer posto aqui como ficou.

Valeu povo. Irei testar no sabado.

Diego.

Compartilhar este post

Link para o post

Se der aproveita que vai faser os testes no ice e tira umas fotos internas e externas do modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu EmersonB.

Irei tirar sim o Y invertido.

(guido loko) No sabado irei tester outros subs no ICE.

leksom - acho que o problema é esse mesmo, irei colocar os canos de PVC fazendo que os dutos fiquem de 40cm.

Valeu povo. Irei testar no sabado.

Diego.

Mesmo que o duto esteja errado, era pra estar tocando musicas mais picudas BEM forte, fazendo você passar mal no carro!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que o duto esteja errado, era pra estar tocando musicas mais picudas BEM forte, fazendo você passar mal no carro!!!

Também acho deve ter alguma cacada de estaladô ai no meio!! mas pelo menos fazendo isso vai dar uma melhora no subgrave, como ele relatou no primeiro post que nas frequências baixas ta fraco !

Blz, vou aguarda !

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho deve ter alguma cacada de estaladô ai no meio!! mas pelo menos fazendo isso vai dar uma melhora no subgrave, como ele relatou no primeiro post que nas frequências baixas ta fraco !

É, cagada tem mesmo, ahaha.

Mas pensa bem, se estivesse mais fraco que os pioneers antigos dele só nas altas tudo bem.

Mas nas baixas, onde o e2k é fo**????!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me deixou confuso foi essa parte:

Outra dúvida quanto a ligação dos SUB no módulo. Está em série de acordo com a imagem em anexo.

http://imageshack.us...2k2ohmmono.jpg/

Ele diz que está em série, mas na imagem está em paralelo !

Se ele diz que ta em série, é porque o instalador disse e fez !

No caso isso é suspeito rsrs!

Mas vamos ver...

Compartilhar este post

Link para o post

o unico jeito de saber é tirando o sub da caixa e conferindo ... nunca confie em " estaladores " essa raça é tudo farinha do mesmo saco , são poucos q se salvam !!! uma vez mandei instalar um hurricane 4.120 e os lazarento tiveram a moral de usar fio de 4mm pra alimentar o modulo

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me deixou confuso foi essa parte:

Ele diz que está em série, mas na imagem está em paralelo !

Se ele diz que ta em série, é porque o instalador disse e fez !

No caso isso é suspeito rsrs!

Mas vamos ver...

Mas a ligação tá certa, acho que ele quis dizer que os subs estavam em paralelo.( espero)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é povo, ta lonnggeeee de passar mal dentro do carro.

Realmente os SUB estão em paralelo (me enganei no informar).

E o pior é que surgiu uma reunião de trabalho de última hora e foi pro espaço os testes de sabado... aff!

Ta me tirando o sono esse negócio...

Fiz o teste com a musica bass y love you no quesito " bater" pra fora e realmente acho que a fase ta invertida.

Caso isso se confirme como posso fazer para desfazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é povo, ta lonnggeeee de passar mal dentro do carro.

Realmente os SUB estão em paralelo (me enganei no informar).

E o pior é que surgiu uma reunião de trabalho de última hora e foi pro espaço os testes de sabado... aff!

Ta me tirando o sono esse negócio...

Fiz o teste com a musica bass y love you no quesito " bater" pra fora e realmente acho que a fase ta invertida.

Caso isso se confirme como posso fazer para desfazer isso?

Dos 2 ou só de 1? pra desfazer é só inverter as ligações no sub o que tá no + vai pro - e vice e versa.

faz os testes agora a noite, rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Fassa novamente a fiaçao do sub,com fios de 6~8mm² o esquema de ligaçao e esse lembre de comprar fios de cor diferente pro positivo e negativo,assim nao vai correr o risco de inverter o positivo com o negativo

2_2ohmDVC_2ohm.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...