Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Se pudesse ia fazer os testes sim. Mas nao vai dar... ;) Devido garagem do predio e tals.

Por esse esquema de ligacao apresentado acho realmente que esta errado a ligacao dos sub... :(

Amanhã vou deixar o carro pra outro estalador dar uma olhada... o problema ta sendo tempo pra mexer...

Espero muito em postar que esta resolvido, que o gravao esta filé...mas por enquanto ta só no sonho mesmo, ou pior no pesadelo... :banghead

Postado em

Galera.

Hoje a tarde deu um tempo no trampo e consegui realizar alguns testes.

Tirei fora o Y "invertido", o ICE esta ligado no canal left (branco) conforme sugestao do forum.

Tirei os E2K da caixa e vi que estavam com a fase invertida. De posse da impressão do exemplo de ligação em 2ohms fiz as alterações, transformando os SUB em 04 ohms e "casando" 2 ohms no ICE. [¨]

Comprei os canos de PVC de 4 polegadas e colei nos dutos, deixando com exatos 38cm.

Simplesmente o som mudou da agua pro vinho... Gravão extendido absurdo mesmo!!! É de coçar o nariz... tocou muito mesmo.. :vts

Valeu por todas as dicas povo... [-]

Postado em

Galera.

Hoje a tarde deu um tempo no trampo e consegui realizar alguns testes.

Tirei fora o Y "invertido", o ICE esta ligado no canal left (branco) conforme sugestao do forum.

Tirei os E2K da caixa e vi que estavam com a fase invertida. De posse da impressão do exemplo de ligação em 2ohms fiz as alterações, transformando os SUB em 04 ohms e "casando" 2 ohms no ICE. [¨]

Comprei os canos de PVC de 4 polegadas e colei nos dutos, deixando com exatos 38cm.

Simplesmente o som mudou da agua pro vinho... Gravão extendido absurdo mesmo!!! É de coçar o nariz... tocou muito mesmo.. :vts

Valeu por todas as dicas povo... [-]

Realmente, a fase invertida era o maior problema pra estar fraco, e o duto também.

Mas deixa com o y invertido pra ver pra onde ia o RCA do seu player, ahahah.

Postado em

Realmente, a fase invertida era o maior problema pra estar fraco, e o duto também.

Mas deixa com o y invertido pra ver pra onde ia o RCA do seu player, ahahah.

hahah estalador eh complicado mais essa do y foi demais...

Postado em

Estalador é fo**, é difícil achar um descente ! de 10 se pega apenas 1 ! Eu recomendo ler bastante manual pesquisar bastante de instalação de som automotivo, pra você mesmo fazer a instalação pois se depender desses estaladores furrega, só frustrações :legal:

Postado em

hahah estalador eh complicado mais essa do y foi demais...

As vezes dá vontade de organizar um mutirão com o pessoal do fórum, e fazer instalação de som cobrando menos e fazendo melhor que grande parte desses ligadores de fios.

Postado em

No meu ultimo set eu mandei instalar em um estalador aqui, e o rca que ele usou pros amplis eram aqueles de DVD mesmo residencial com fio bem fininho, por causa que os automotivos tinham acabado <_< ! Era chiado até uma zóra !

Postado em

eu li que foram usados cabos de 21mm. eu comprei o 2500 tbm esses dias e to com fiação de 21mm no carro ja, mas no manual diz para usar cabos de 50mm.. antes que eu troque toda a fiação, pode usar cabos de 21mm no 2500?

valeu!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...