Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Dantas

cabo RCA utilizando cabo HDMI??

Recommended Posts

galera to com esse projetinho na cabeça!

to querendo fazer um cabo rca pra SQ e queria saber se posso usar um cabo HDMI (apenas o cabo) com uns conectores RCA de qualidade!

será q rola?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazer da, vai precisar utilizar aquelas caixinhas que servem como conversores, mas voce perde a alta definição de audio e video.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer da, vai precisar utilizar aquelas caixinhas que servem como conversores, mas voce perde a alta definição de audio e video.

mas hein? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

acho que ele quiz dizer q irá utilizar somente o cabo hdmi,nao os conectores,,,no caso, montar conectores RCA em um cabo HDMI :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho uma trabalheira à toa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho uma trabalheira à toa.

Bom, atualmente o pessoal esta entusiasmado com o teste de diferentes tipos de cabos, bora testar fios de telefone, de antena militar, fio de nylon, seda...

Editado por leorbolato

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, atualmente o pessoal esta entusiasmado com o teste de diferentes tipos de cabos, bora testar fios de telefone, de antena militar, fio de nylon, seda...

Sim, mas são casos diferentes. O HDMI ja um cabo pronto, desmontar para colocar outro conector acho uma trabalheira danada.

Mas eu mesmo queria fazer uns testes DIY.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é a ideia seria para inovar mesmo o que eu queria era utilizar o cabo hdmi com pontas rca acredito que não teria tanto trabalho assim e poderia fazer um com 4 vias o que daria pra ligar em 2 módulos por exemplo com apenas 1 cabo rca!

o que eu realmente queria saber é se o fio de cobre do cabo hdmi é muito fino pra se utilizar ou se daria na boa acho que poderiamos nos surpreender com o cabo hdmi pois o q eu tenho aqui é de dupla blindagem! testar não custa nada ne!

Compartilhar este post

Link para o post

O cabo HDMI leva sinais digitais, ou seja 0 e 1, portanto a imagem funciona e fica boa ou entao nao funciona. Pode testar cabo monster vs xing ling que o sinal que vai chegar é o mesmo, a diferença vai estar na qualidade de construcao do cabo, durabilidade, facilidade de oxidação etc. O sinal de audio no cabo RCA é analógico, por isso que há tanta diferença de som na qualidade de um cabo. Por este motivo eu recomendo usar um cabo apropriado. Pode até ser que fique bom no cabo HDMI, mas não é recomendado, visto que o objetivo do cabo nao é este. Além do mais há problemas com blindagens, não sei como é a blindagem no hdmi, provavelmente haverá interferencias.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...