Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
jhoww

Duvida qual set montar para mais SPL (SET montado com video)

Recommended Posts

:unsure: não tinha reparado kkkkkkkk e S4 bobina simples e fecha a 2ohms kkkkkkk falta de atençao em kkkkk :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, qual o valor medio de 2 caixas de MDF 15mm, 31x46x42 (fexando 48L, descontado mdf)

eu fui pesquiar hoje, alguns lugares soh tinha compensado, ai falei nao né, mas um lugar la falou 110 CADA, muito caro nao ta nao?

na internet tem de 50L por 50R$, só que preciso das medidas especificas, amanha vou procurar em mais lugares, mas qual o valor medio pra umas caixas assim?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, qual o valor medio de 2 caixas de MDF 15mm, 31x46x42 (fexando 48L, descontado mdf)

eu fui pesquiar hoje, alguns lugares soh tinha compensado, ai falei nao né, mas um lugar la falou 110 CADA, muito caro nao ta nao?

na internet tem de 50L por 50R$, só que preciso das medidas especificas, amanha vou procurar em mais lugares, mas qual o valor medio pra umas caixas assim?

vlw

Aki na minha cidade a caixa pra 2 falantes de 12 MDF 18 2 cameras achei por 180,00 e 200,00 ta nessa faixa aki pra mim ate 200 eu pago mais que isso n

Compartilhar este post

Link para o post

galera eu tenho um power one aqui em casa, do meu antigo som, devo usar ele pra tocar o kit duas vias MTX, vai usar muita bateria? ou pego um T-200? ou algum outro modulo de 200rms?

Compartilhar este post

Link para o post

DVDPlayer roadstar, ou CDPlayer pioneer??

Vou perder qualidade sonora escolhendo a roadstar?

Compartilhar este post

Link para o post

galera eu tenho um power one aqui em casa, do meu antigo som, devo usar ele pra tocar o kit duas vias MTX, vai usar muita bateria? ou pego um T-200? ou algum outro modulo de 200rms?

Seria interessante usar um stereo de menor potencia. Pq como vc mesmo falou vai gastar mais bateria.

Esse é o motivo de não ter ligado meus 2 kits em um amp que tenho aqui parecido com PowerOne mais é gringo.

Eu iria de Pioneer, esses Roadstar ai não conheço mais não é melhor que Pioneer.

Editado por Colecionador

Compartilhar este post

Link para o post

vai perder qualidade..e vai perder regulagens

os xing ling normamente possuem akela regulagem basica de 4 set..bass +/- e deu..

um pioneer mesmo sendo de linha inicial..tem bem mais regulagens..e a qualidade do som eh melhor

sem contar a durabilidade..

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tocar o kit duas vias na saida do radio ;x

vendi meu power one

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, finalmente montei meu som...

2 pioneer 309 S4 na roadstar 1600d

ta ligado em 2 ohms, com o ganho quase no minimo... o cara da oficina q regulo e falo q se mexe acaba com meus subs

eu nao axei que fico muito forte nao, pois em varios videos, vejo o parabrisa excursiona e tals, o meu é um fiesta hatch, e nem o teto treme direito.

a caixa ficou com 45L, 2 caixas com 45L, como vcs disserem com uns 45L ia ficar com um SPL bom, ia mandar longe, mas... disparei um alarme, que eu vi, meu kit duas vias da mtx ta muito forte...

ta ligado soh no radio... nem deve ta com a metade da potencia... o kit é 100rms, e o toca cd pioneer pega uns 50 soh, mas o kit duas via ta muito forte, nem tem necessidade de outro modulo ou uns 6x9...

e meu sub nao ta tocando bem umas musicas, naquela regulagem "low pass", tenho q deixar em 1khz né? porque ta na metade, eu axo q é ela, n entendo muito nao, antes tava em uns 100hz, ai aumentei pra 500hz, seila parece que a batida deu uma melhorada, posso deixar 1khz sem problema nenhum?

eu tirei todo o grave do kit duas vias... joguei tudo pro sub

nao ficou MUITO forte, mas ficou bom... ou medio pra bom, depois posto umas fotos e um video, sao 2 caixas separadas com 45L, e bateria no meio... pq nao tinha espaço ;/

ai o cara fez desse jeito... e ta sem capacitor, veio com defeito, ai ta soh na bateria de 75ah, tem problema?

Editado por jhoww

Compartilhar este post

Link para o post

meu duto, ta um duto normal de 4pol, e deve te uns 10cm, se eu aumentar pra uns 20cm, fica com mais SPL?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, finalmente montei meu som...

2 pioneer 309 S4 na roadstar 1600d

ta ligado em 2 ohms, com o ganho quase no minimo... o cara da oficina q regulo e falo q se mexe acaba com meus subs

eu nao axei que fico muito forte nao, pois em varios videos, vejo o parabrisa excursiona e tals, o meu é um fiesta hatch, e nem o teto treme direito.

a caixa ficou com 45L, 2 caixas com 45L, como vcs disserem com uns 45L ia ficar com um SPL bom, ia mandar longe, mas... disparei um alarme, que eu vi, meu kit duas vias da mtx ta muito forte...

ta ligado soh no radio... nem deve ta com a metade da potencia... o kit é 100rms, e o toca cd pioneer pega uns 50 soh, mas o kit duas via ta muito forte, nem tem necessidade de outro modulo ou uns 6x9...

e meu sub nao ta tocando bem umas musicas, naquela regulagem "low pass", tenho q deixar em 1khz né? porque ta na metade, eu axo q é ela, n entendo muito nao, antes tava em uns 100hz, ai aumentei pra 500hz, seila parece que a batida deu uma melhorada, posso deixar 1khz sem problema nenhum?

eu tirei todo o grave do kit duas vias... joguei tudo pro sub

nao ficou MUITO forte, mas ficou bom... ou medio pra bom, depois posto umas fotos e um video, sao 2 caixas separadas com 45L, e bateria no meio... pq nao tinha espaço ;/

ai o cara fez desse jeito... e ta sem capacitor, veio com defeito, ai ta soh na bateria de 75ah, tem problema?

Nossa, 1khz ?

1- Alongue o duto para 25cm

2- Baixe o lowpass para 80hz

ja vai melhorar muito

Compartilhar este post

Link para o post

Se pá não ta tocando tudo que pode pq falta bateria. Sei bem o que é isso, já estou negociando uma.

Ou já comprou a auxiliar?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer isso, n tem problema o duto quase bate na lata do carro nao ou tem? pq o portamalas é pequeno, se tiver, colocando o duto pra dentro vai tira a litragem né? oksaoksao vo te q faze metade pra dentro metade pra fora

e ja tenho uma bateria extra, as duas estao interligadas, e quando bate, pelo menos a luz nao pisca nem nada, toca de boa, é a orginal de 45ah, e uma de 75ah só pro som

edit: koaskosaok, da pra faze um duto de 90º? :P

Editado por jhoww

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, 1khz ?

1- Alongue o duto para 25cm

2- Baixe o lowpass para 80hz

ja vai melhorar muito

:+1

e quando amacia os subs vai melhora ainda mais :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

te dou uma dica poe mtx 2 jackhammer 22'' 6000w rms e um modulo de uns 15000 Rms 2 bateria de 800 Ah em paralelo uns 4 par de kit 2 vias mtx e ve se da grave !! k

Compartilhar este post

Link para o post

edit: koaskosaok, da pra faze um duto de 90º? :P

colocando duas curvas de 45º da sim, em cada duto 2 curva :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso em Vol 62 com uma RD1600D [-] falei que o trem iá fica bão se vai ver quando almenta os dutos

[-] fico bão gostei essa caixa ta com 45L bruta ou livre? ex: 45l sem os sub? eeee pioneerzim danado kkkkkkkkkk falto mostra eles

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...