Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jhoww

Duvida qual set montar para mais SPL (SET montado com video)

Recommended Posts

EDIT: link do video no youtube... (gravei enquanto funcionava)

http://www.youtube.com/watch?v=xCel_qbWMSo

mas infelizmente...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=171223

------------------------------------------------------------------------------------

Ola, o que eu busco... é montar um som que mande muito grave pra fora, e estou em duvidas entre que set montar, ja que tem tantas opçoes...

Seria...:

2 kicker 12" CVR (400rms cada)

ou

2 mtx jackhammer 12" (400rms cada)

ou

3 pioneer 12" (400rms cada)

No caso, escolhendo entre o kicker e o mtx, as caixas seria certinhas (pretendo fazer caixas dutadas), o espaço nao é muito grande no porta-malas, entao eu penso que seriam melhor 2 subs, tendo mais litragem, do que 3 com a litragem errada.

Ou me engano? pois são 800rms, contra 1200rms, apesar de que o kicker e o mtx tocam forte...

Entao como seria melhor, qual mandaria os graves mais longes, qual daria aquele SPL na maior distancia? 2 kicker ou mtx, ou os 3 pioneer?

No caso pro modulo, tenho essas opçoes:

Hifonics HFI 1500.1D 1000RMS @2ohms

kenwood 9104D 900RMS @2ohms (sub muito barato, e é de uma marca boa nao é? sera que toca bem?)

roadstar 1600d 1200RMS @2ohms (no caso for para os pioneers, tocaria a 1,33ohms nao é?)

Bateria... penso em comprar essa:

XS POWER D680 AGM

boa?

No caso para as caixas, o kicker pede 63 litros para caixa dutada, nao sei se consigo cumprir isso, mas farei caixas individuais, e é o porta malas de um fiesta hatch(para os subs, modulo e bateria e capacitor))...

Mas entao...

Qual seria o melhor set para sub graves? SPL? tremer tudo :P

OBS: não tem problema tocar 3 pioneers a 1,33ohms tem? tipo, ser mais facil de queimar e tudo mais, não entendo muito de som, entao esses negocio de frequencia, ohms, nao é comigo

no caso estou caindo mais pro lado das 3 pioneers e a roadstar, porque sai mais barato, e são 1200rms... mas tenho medo de ser mais facil de queimar

OBS: qual a diferença da caixa dutada pra selada, as duas tem a mesma pressao? (SPL), as duas tremem iguais, seila

Editado por jhoww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, o que eu busco... é montar um som que mande muito grave pra fora, e estou em duvidas entre que set montar, ja que tem tantas opçoes...

Seria...:

2 kicker 12" CVR (400rms cada)

ou

2 mtx jackhammer 12" (400rms cada)

ou

3 pioneer 12" (400rms cada)

No caso, escolhendo entre o kicker e o mtx, as caixas seria certinhas (pretendo fazer caixas dutadas), o espaço nao é muito grande no porta-malas, entao eu penso que seriam melhor 2 subs, tendo mais litragem, do que 3 com a litragem errada.

Ou me engano? pois são 800rms, contra 1200rms, apesar de que o kicker e o mtx tocam forte...

Entao como seria melhor, qual mandaria os graves mais longes, qual daria aquele SPL na maior distancia? 2 kicker ou mtx, ou os 3 pioneer?

No caso pro modulo, tenho essas opçoes:

Hifonics HFI 1500.1D 1000RMS @2ohms

kenwood 9104D 900RMS @2ohms (sub muito barato, e é de uma marca boa nao é? sera que toca bem?)

roadstar 1600d 1200RMS @2ohms (no caso for para os pioneers, tocaria a 1,33ohms nao é?)

Bateria... penso em comprar essa:

XS POWER D680 AGM

boa?

No caso para as caixas, o kicker pede 63 litros para caixa dutada, nao sei se consigo cumprir isso, mas farei caixas individuais, e é o porta malas de um fiesta hatch(para os subs, modulo e bateria e capacitor))...

Mas entao...

Qual seria o melhor set para sub graves? SPL? tremer tudo :P

OBS: não tem problema tocar 3 pioneers a 1,33ohms tem? tipo, ser mais facil de queimar e tudo mais, não entendo muito de som, entao esses negocio de frequencia, ohms, nao é comigo

no caso estou caindo mais pro lado das 3 pioneers e a roadstar, porque sai mais barato, e são 1200rms... mas tenho medo de ser mais facil de queimar

OBS: qual a diferença da caixa dutada pra selada, as duas tem a mesma pressao? (SPL), as duas tremem iguais, seila

pra gravao na maior distancia sem duvidas 3 pioneer, as outras marcas qe vc citou soh treme tudo, nao da um gravao longe

valeu

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

pra gravao na maior distancia sem duvidas 3 pioneer, as outras marcas qe vc citou soh treme tudo, nao da um gravao longe

valeu

:+1 e se quiser q vai ainda mais longe faz caixa dutada de uns 36L pra cada,vai ficar horrivel o som,mas vai sair uns 200 metros pra fora do carro,ainda mais tocando com a rs 1600d :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

mas, os graves vao longes, e vao tremer longe tbm né?

tipo vo passar e vc vai sentir a batida no peito. quero parar no sinal e tremer o retrovisor do otro cara :P

(o som vai ser mais pra hiphop), entao tem que tremer bastante, e quanto mais tremer pra fora melhor :P

mas vou de pioneer entao :P

e... o maximo de litros que eu conseguir? (até 50L), pq nao sei se vai caber, nao medi ainda...

E a bateria de 90amper ali aguenta quanto tempo com carro desligado? (só pra saber)

Compartilhar este post

Link para o post

Sou inexperiente, so levantando uma questao. Sub800 ficaria bom para o proposito?

Dizem que toca macio pra um woofer. Mas ja ouvi falar tambem que sao sensiveis, que nao aguenta Hip Hop toda hora.

E tem os DD que dizem fazer alguma coisa pra fora. Sera se ja nao se saem melhor que MTX e Kicker pra finalidade descrita?

Compartilhar este post

Link para o post
Sou inexperiente, so levantando uma questao. Sub800 ficaria bom para o proposito?

Dizem que toca macio pra um woofer. Mas ja ouvi falar tambem que sao sensiveis, que nao aguenta Hip Hop toda hora.

E tem os DD que dizem fazer alguma coisa pra fora. Sera se ja nao se saem melhor que MTX e Kicker pra finalidade descrita?

Entao, no caso preciso escolher entre uma das 3 opções ali.

Os subs da DD devem tocar muito forte... mas ja nao da pra escolher eles, até queria mas nao da

entao preciso escolher entre as 3 opçoes descritas ali

Editado por jhoww

Compartilhar este post

Link para o post

mas, os graves vao longes, e vao tremer longe tbm né?

tipo vo passar e vc vai sentir a batida no peito. quero parar no sinal e tremer o retrovisor do otro cara :P

(o som vai ser mais pra hiphop), entao tem que tremer bastante, e quanto mais tremer pra fora melhor :P

mas vou de pioneer entao :P

e... o maximo de litros que eu conseguir? (até 50L), pq nao sei se vai caber, nao medi ainda...

E a bateria de 90amper ali aguenta quanto tempo com carro desligado? (só pra saber)

Vao longes e tremer longe tb,ainda mais com bass boost no talo :legal: quanto ao modulo pega a roadstar 1200d q ela eu tenho certeza q n vai queimar seus paini,a 1600d pode ser q queime.

Quanto a sentir batida no peito pra isso teria q ser woofer,com sub vc so sente tremer mesmo.

Litragem pode ser de 36 ate uns 47L sendo q a de 36L vai muito mais pra fora mas vai ficar horrivel de ouvir o grave,muito seco.

Esse recomendacao de caixa/sub eh pra putaria,vc vai encomodar todo mundo no seu quarteirao,vai disparar todos os alarmes mas o seu som vai ficar uma bosta pra ouvir :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

oksaoksaok blz :P

mas a roadstar 1200d nao é muita fraca pra toca 3 pioneer nao?

ela pega só 700rms pra distribui entre 3, daria quase 250rms pra cada sub só...

e nao sei, mas a rs 1200d nao tem aquele clip que desliga e nao sei o que, quando da problema, aquela luz vermelha

a 1600d tem essa proteçao?

Compartilhar este post

Link para o post

oksaoksaok blz :P

mas a roadstar 1200d nao é muita fraca pra toca 3 pioneer nao?

ela pega só 700rms pra distribui entre 3, daria quase 250rms pra cada sub só...

e nao sei, mas a rs 1200d nao tem aquele clip que desliga e nao sei o que, quando da problema, aquela luz vermelha

a 1600d tem essa proteçao?

Sim a roadstar e fraca pros 3,mas vc n vai usar a potencia dela e sim a distorcao,pq se vc for usando potencia sem distorcer pode pensar em colocar no minimo 4 pioneer se n,n vai ficar forte do tanto de tremer quarteiroes e fazer terremotos :legal:

Com potencia vc tem um som bom,com qualidade mas fica fraco.alem de gastar muito mais dinheiro.

Com distorcao vc tem um som estupidamente forte mas horrivel pra ouvir e gastando pouquissimo pois nem precisa de bateria.

O que eu acho q eh oq vc quer,som forte pra fazer putaria e gastar pouco ne :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tambem nao é assim né bixo, só porque quero os graves fortes nao quer dizer que quero um som q seja uma bosta...

quero aproveitar o maximo(possivel) tanto na qualidade como na força, na pressao, o SPL, tanto é que postei aqui nessa area...

quero graves macios ouvidos de longe, e bastante spl(o maximo que der, pra ficar equilibrado, porem forte)

e tem q ser uma coisa q caiba no porta-malas de um fiesta, ja viu como é pequeno?

entao se ajudar eu agradeço...

Editado por jhoww

Compartilhar este post

Link para o post

Opa então aí a coisa ja mudou completamente :legal:

Pega os 2 kicker ou mtx,te falar qual dos 2 é melhor eu n sei,só sei q ambos são bons.Pega só 2 subs no maximo pra sair com litragem boa,50L ja ta bom,pessoalmente eu prefiro litragem alta mas quanto maior sua caixa menos vai sair pra fora do carro o grave.

O módulo pega o hifonics e a bateria é ótima mas eu só pegaria se conseguisse por um preço bom pq ela é 45A só e provavelmente n vai conseguir segurar o som sozinha eu acho.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vao longes e tremer longe tb,ainda mais com bass boost no talo :legal: quanto ao modulo pega a roadstar 1200d q ela eu tenho certeza q n vai queimar seus paini,a 1600d pode ser q queime.

Quanto a sentir batida no peito pra isso teria q ser woofer,com sub vc so sente tremer mesmo.

Litragem pode ser de 36 ate uns 47L sendo q a de 36L vai muito mais pra fora mas vai ficar horrivel de ouvir o grave,muito seco.

Esse recomendacao de caixa/sub eh pra putaria,vc vai encomodar todo mundo no seu quarteirao,vai disparar todos os alarmes mas o seu som vai ficar uma bosta pra ouvir :legal:

Vc quer dizer que dimuir a litragem dos pioneer de 47 pra 36 irá aumentar o sub-grave?

Para ter um grave mais de longe, quanto maior litragem, melhor!!! A resposta tende a ficar mais plana e menos agressiva em SPL com o aumento da litragem, partindo do grave para um frequência mais 'sub-grave'.

"Posso estar enganado, mais acho que esse é o conceito"

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

tenho 3 308 num stetsom 1k6 num corsinha hatch, o grave treme tudo de longe, treme os retrovisores dos carros dos lados e da pra ouvir eu chegando a 1 quarteirao e jah cheguei a disparar alarme de vidro fechado em volume MUITO baixo, tipo 12 de 25 sem distorcer...

mas como vc tem RS1200, acho melhor usar apenas 2 subs pra poder fechar a impedancia certinha, e entre os 2 que vc citou iria de kicker, acho esses subs lindos demais ! '-'

Compartilhar este post

Link para o post

> caixa > subgrave

< caixa < subgrave grave mais seco

Maior litragem = + sub grave

Menor litragem = Batida seca e grave longe

minha caixa tem +- 54 Litros, e faz esse estrago que falei...

Editado por motinha

Compartilhar este post

Link para o post

Vc quer dizer que dimuir a litragem dos pioneer de 47 pra 36 irá aumentar o sub-grave?

Para ter um grave mais de longe, quanto maior litragem, melhor!!! A resposta tende a ficar mais plana e menos agressiva em SPL com o aumento da litragem, partindo do grave para um frequência mais 'sub-grave'.

"Posso estar enganado, mais acho que esse é o conceito"

Não,quis dizer que quanto menos litragem maior o pico em GRAVE (frequencia 50~80hz) que é o grave q sái mais pra fora do carro e dispara alarme etc...

Quanto a maior litragem ficar melhor pela resposta plana e menos agressivo em SPL é isso mesmo :legal: por isso q eu avisei o amigo q fazendo isso ia ter um som de tremer até o banquinho do capeta mas ia ficar uma bosta pra ouvir :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

entao, eu posso comprar sim o RS 1600d pra tocar os 3 pioneer...

só que o portamalas é bem pequeno...

e nao tem problema nenhum tocar a 1,33ohms tem?

sai até mais em conta comprar 3 pioneer e um RS 1600d, do que 2 kicker ou 2 mtx com um hifonics... e eu acredito, que ouvindo os 3 pioneers num volume mais baixo, vai ter mais qualidade, e mais som, do que ouvir os kicker e os mtx no maximo, mas nao sei, nao entendo muito, deixa eu ver quanto mede minha caixa, pra mim dizer como ela pode ser, ai vcs me dizem qual seria a melhor opção?

33 de profundidade(da frente da caixa, até o fundo da caixa) x 93 de largura(comprimento) x 40 de altura

entao eu preciso fazer 3 caixas, com esse tamanho... da?

seria 33cm de profundidade + 31 cm de largura + 40 cm de altura

conta que peguei aqui no forum, com mdf de 15mm

Altura: 40cm - 3cm = 37cm

Largura: 31cm - 3cm = 28cm

Profundidade = 33 - 3cm = 30

Vol = 37 x 28 x 30 = 31.080 / 1000 = 31 litros CREDO! :P

vamo ve, da pra força 43 cm de altura...

Altura: 43cm - 3cm = 40cm

Largura: 31cm - 3cm = 28cm (aqui nao da pra aumenta)

Profundidade = 33 - 3cm = 30 (aqui até da, mas dai, aonde vai ir a bateria e o modulo, capacitor? ;/ )

Vol = 40 x 28 x 30 = 33.600 / 1000 = 33 litros, que bosta ;/

medi aqui denovo, nao da pra forçar mais mesmo por causa da bateria, fui até no site do fabricande, peguei o tamanho la, fui no carro, calculei ali, mas nao da o porta malas do fiesta é muito pequeno, o maximo q deu pra fazer foi colocar +1 em profundidade, daria:

Vol = 40 x 28 x 31 = 34.600 / 1000 = 34 litros

3 caixas de 34... e nao da pra fazer juntas, teria q fazer separadas... porque nunca mais vai da pra tirar, coloquei tudo no talo mesmo oksakosako

a nao ser q eu coloque a bateria em outro lugar, ai daria pra ganhar uns 15cm de profundidade...

Vol = 40 x 28 x 45 = 52 litros ;/

mas aonde?

vixi, eu nem contei com o modulo (só se eu coloca emcima da caixa) ;/

ta complicado...

Editado por jhoww

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se fosse vc eu faria uma caixa de 50l pra tocar som interno

ou uma de 45L pra tocar misto(pra fora e pra dentro). :legal:

Eu uso a de 50L e fica fortim pra 1 sub.

Compartilhar este post

Link para o post

que droga... ;/

vo compra 2 alpine type R entao, compensa? q modulo pra tocar eles?, o hifonics 1500D da conta?

caso nao de... fico com o que? 2 kicker CVR 12", ou 2 mtx jackhammer 12", na RS 1200d fica bom?, ou na alpine? se o esquema de cima nao der certo, nao vai da pra pega a hifonics tbm ;/

ou entao eu vo logo de 2 pioneer na RS 1200d? (sera q vai toca forte?) ;/

Editado por jhoww

Compartilhar este post

Link para o post

que droga... ;/

vo compra 2 alpine type R entao, compensa? q modulo pra tocar eles?, o hifonics 1500D da conta?

caso nao de... fico com o que? 2 kicker CVR 12", ou 2 mtx jackhammer 12", na RS 1200d fica bom?, ou na alpine? se o esquema de cima nao der certo, nao vai da pra pega a hifonics tbm ;/

ou entao eu vo logo de 2 pioneer na RS 1200d? (sera q vai toca forte?) ;/

hehe cara,2 sub ficam forte sim independente de qual sejam...

Digamos q se vc nunca teve um som forte antes e se sua audicao estiver 100% vc n vai conseguir ficar dentro do carro com 2 pioneer + rs 1200d.Ai com o tempo e com a perca da audicao vc vai se acostumando e achando q ta fraco o som.

Se vc n teve nenhum som ainda te recomendo ir na receita de bolo,2 pioneer + rs 1200d com caixa 50L duto 4/30cm.

Melhor custo beneficio,e uma caixa bem plana q vai tocar a maioria das musicas.

Ai com o tempo vc vai aprendendo e conhecendo mais os equipamentos e saber oq vc quer,ai ja fica mais facil ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pq ao inves de vc pegar 2 CVR de 12....nao pega o Alpine Type X do Palassi!??

cara...esse X da pau em quase todos os Sub's....so nao deve dar pau no Fosgate T2 e no MTX T9!!!

o resto....vixi.....nem tem comparaçoes!!!

e alem disso....a pessoa q ve seu Set nao vai dar nada....mas quando vc colocar a parada pra arder....ae vc vai ver o pessoal ficando doido com o seu Set...(isso eh engraçado)

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

se for pensa vc tá custando coloca 2 imagina 3 sub(espaço), vai igual nosso amigo aí falo 2 pioneer a 2 ohms na roadstar 1600, o grave vai fica forte quanto de malas aberto quanto fechado, acho que o sub que vc que sería os DD igual comentaram, eu ví 2 DD abafa 6 pionner malas aberto imagina fechado, como tem escolha das 3 marcas vai de pioneer, eu gosto de hip hop e tals 2 sub pionner com 600WRMS em cada e uma boa alimentação já era é só álegria :)

Compartilhar este post

Link para o post

Posso por na roadstart 1600d (1200rms a 2ohms), toco em 2 pioneer a 2ohms mandando 600rms pra cada?

Da pra por sem problema nenhum? vai fica forte e nao tem perigo de queima tambem nao? porque o sub é de 400rms, botar 600 assim, n tem perigo nao?

e vai faze muita diferença?

e otra coisa, se fosse pra escolhe entre o RS 1200d, e o Kenwood 9104d(900rms), qual seria melhor? o kenwood ou o rs 1200d?

mas se der pra pegar o 1600d pra tocar os 2 pioneer a 600rms sem nenhum problema, fica bem mais forte né? (ai vou pegar ele entao)

e otra, a bateria de 90Amper ali, o devassa falo q era de 45, mas no site li la que era 900A = 90A certo?, eu vi ela por 250R$, é de 45Amper mesmo? se nao, se for de 90A mesmo, ela da conta de toca tranquilo esse set né?

Compartilhar este post

Link para o post

se for pensa vc tá custando coloca 2 imagina 3 sub(espaço), vai igual nosso amigo aí falo 2 pioneer a 2 ohms na roadstar 1600, o grave vai fica forte quanto de malas aberto quanto fechado, acho que o sub que vc que sería os DD igual comentaram, eu ví 2 DD abafa 6 pionner malas aberto imagina fechado, como tem escolha das 3 marcas vai de pioneer, eu gosto de hip hop e tals 2 sub pionner com 600WRMS em cada e uma boa alimentação já era é só álegria :)

Vc ta falando do DD512 de 550rms?

Olhei os preços, ta moh em conta, mas axo q vo de pioneer mesmo

Editado por jhoww

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...