Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Anderson Narciso

DVD Player Roadstar

Recommended Posts

Postado em

Fala pessoal, beleza? Espero que sim.. Seguinte, eu possui um creio que antigo dvd player da Roadstar, o modelo é RS-3038UDV, eu mesmo fiz a instalação por alguns vídeos que vi na internet, funcionou perfeitamente tirando a pate de que o player não liga sem a chave de ignição estar virada.. Não é normal né? Esqueci de algo creio eu.. Alguém pode me dar um luz?

Grato desde já!

post-64725-084891800 1318207961_thumb.jpg

Postado em

Fala pessoal, beleza? Espero que sim.. Seguinte, eu possui um creio que antigo dvd player da Roadstar, o modelo é RS-3038UDV, eu mesmo fiz a instalação por alguns vídeos que vi na internet, funcionou perfeitamente tirando a pate de que o player não liga sem a chave de ignição estar virada.. Não é normal né? Esqueci de algo creio eu.. Alguém pode me dar um luz?

Grato desde já!

Para ele funcionar, precisa, do fio vermelho, e amarelo que são positivos, o amarelo mantem a memoria, e o vermelho, pode ser ligado no pós chave (que e seu caso) ou direto no positivo da bateria.

ligando ele direto, ele liga a qualquer momento, e assim estando de repouso/stand by, ele consome bateria.

no caso do pós chave ele so funcionara caso gire a chave na ignição.

Postado em

vc ligou o positivo e/ou o comando em um fio pós-chave que so manda corrente quando a chave esta ligada... vc pode puxar um fio da bateria com um fuse de 10ah a 10cm de distancia da bateria e ligar no lugar do fio q vc pegou :D resolvido XD

Postado em

Para ele funcionar, precisa, do fio vermelho, e amarelo que são positivos, o amarelo mantem a memoria, e o vermelho, pode ser ligado no pós chave (que e seu caso) ou direto no positivo da bateria.

ligando ele direto, ele liga a qualquer momento, e assim estando de repouso/stand by, ele consome bateria.

no caso do pós chave ele so funcionara caso gire a chave na ignição.

Mas tipo ligo os dois juntos? Porque cada um tem sua ligação não é? E tem um que são dois fios ligados juntos... Cara eu sou leigo no assunto desculpe a ignorancia..

Postado em

Mas tipo ligo os dois juntos? Porque cada um tem sua ligação não é? E tem um que são dois fios ligados juntos... Cara eu sou leigo no assunto desculpe a ignorancia..

os dois fios q vc ligou juntos eh so vc ligar eles em um positivo q fique ligado direto e pronto...

Postado em

vc ligou o positivo e/ou o comando em um fio pós-chave que so manda corrente quando a chave esta ligada... vc pode puxar um fio da bateria com um fuse de 10ah a 10cm de distancia da bateria e ligar no lugar do fio q vc pegou :D resolvido XD

Tipo ter que puxar um fio da bateria seria mais trabalho né, no chicote do carro já não tem um direto? Só não entendi como saber qual é o fio "pós-chave" huauha não entendo nada..

Postado em (editado)

Cara vou ali puxar o som para fora e ver como está ligado, anotar e mostrar aqui para vocês.. Já volto!

se possivel tira uma foto q eu te falo na hora oq tem q fazer...

EDIT: é um fio amarelo e um vermelho nao é? vc tira esses dois fios de onde vc ligou e liga eles em um fio 12v+ sem ser o pós-chave tendeu? tem multimetro? liga uma ponta no aterramento e vai procurando qual fio da 12v com a chave desligada...

Editado por mksound
Postado em (editado)

Tipo peguei o chicote aqui, o amarelo e o vermelho do aparelho estão ligados no vermelho do chicote, que deve ser o que vai direto para a bateria, os fios que sobraram sem ligação no chicote foram laranja e amarelo, mas o pior que to sem multímetro agora para testar, catei do meu visinho :/ o resto dos fios são dos auto falantes.. Mas se eu tirar o amarelo e vermelho da ligação com o vermelho da bateria o som para de funcionar não para?

Editado por Anderson Narciso
Postado em

entao esse vermelho do chicote é pós-chave ou seja ele so liga quando a chave esta ligada, para o player ficar ligado direto vc tem q pegar um fio q fike com os 12v mesmo com a chave desligada... compra um fio e um fuse de 10amp e puxa direto da bateria se nao tiver ai no chicote... flw vou dormir pq tenho q acorda 3 hr da madruga pra ir viajar :/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...