Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alexander_pba

Dando um tapa no som do Golf - 4 Kicker S15L5

Recommended Posts

Galera,

Resolvi compartilhar com todos aqui do forum a reformulação do meu Set, e que atualmente, anda rendendo muitoooo mas muito TRABALHO!!!

Estava meio afastado do forum, pois percebi que havia muita babação de ovo com relação aos 'Fans Boys' além de perceber também que o forum estava sendo utilizado basicamente como instrumento de venda de equipamentos, mas resolvi voltar a ativa neste forum pois ainda acredito que aqui é um excelente lugar para se aprender e ensinar, que existe muita gente que entende e muitos dispostos a aprender neste segmento que eu como tantos outros sou apaixonado de corpo, alma e coração!!!

Bem, o set antigo era um típico Trio Goiano, com direito a portas cheias de Triaxiais com diversos TW profissionais, e na minha opinião o diferencial, q é os 4 Kicker S15L5...

Pois bem, resolvi mudar um pouco o set, alterando os médios que antes eram 14 Triaxiais e que agora será 16 woofers PowerVox de 8", resolvi fazer essa mudança depois de ter 'torrado' todos os 7 pares de Triaxial Hurricane XNR 69.4 em uma festinha onde o 'Fela' do DJ colocou para arrebentar no ganho da mesa de som... DJ muitoooo FDP esse!!!

Por enquanto não irei mexer nos subs, apenas dei um 'tapa' no visual, mas futuramente vou fazer um UP nos subs, soh não sei ainda o que vou colocar no lugar, é difícil decidir por um sub depois que vc conhece um sub tipo os Kicker... Sei também q toh enjoado!!! :vts

Vamos lá, a medida que for dando sequência no andamento do Set vou atualizando este Post com fotos e videos!

Editado por alexander_pba
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reservado!

Mudando os forros de porta para receber os woofers

dscn0677w.jpg

Portas já com os Woofers

dscn0676q.jpg

Preparando os Subs para um tapa no visual...

dscn0697b.jpg

Subs de cara nova

dscn0707z.jpg

Visual de todas as crianças, agora com o mesmo visual!!

dscn0708b.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Cabos Knukonceptz

dscn0773q.jpg

Cabos Knuconceptz do player para o cross

dscn0787c.jpg

Crossover agora recebendo os novos cabos knukonceptz

dscn0791w.jpg

"Maçaroca" de fios e cabos por baixo do porta modulos para as portas

dscn0760c.jpg

Trocando os cabos RCA "Xing Ling" por RCA´s Knukonceptz Crystal

dscn0761z.jpg

Trabalhando nos forros de porta

dscn0710q.jpg

Forro preparado para pintura

dscn0718i.jpg

Ajustando a trazeira com o novo porta modulos

dscn0738r.jpg

Trocando os fios dos Sub´s por fio flexivel com bitola de 6mm

dscn0768z.jpg

Montando os Subs na caixa

dscn0770v.jpg

Começando a montar as portas

dscn0774t.jpg

Novas portas com os PowerVox montados

dscn0779xk.jpg

Trazeira montada

dscn0780a.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

por mais q o rendimento melhore, as criticas virão nas festas no quesito visual

Compartilhar este post

Link para o post

por mais q o rendimento melhore, as criticas virão nas festas no quesito visual

Sei que muitos vão me criticar por não estar seguindo a 'modinha' dos 6x9, no entanto, não ligo! Quero ver é quando parar do lado de um com algumas dezenas de 6x9 e os meus 16 woofer tampar...

Sei que no final das contas serei discriminado, mas afinal de contas, se fosse pra ficar usando sempre as mesmas coisas eu nem teria cogitado em pegar os kicker para o grave, teria ido de "Paioneeee" mesmo!

=P

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, também concordo

Não gosto do estilo colorido da parte de cima.

Povo gosta muito deste estilo colorido por causa das lâmpadas de Neon que acaba 'ascendendo' a pintura florescente! Eu não vou inventar mto nessa onda de 'Restart' com tudo muito colorido não, vou fazer um set mais escuro e sombrio voltado, haja visto que maioria dos meus equipamentos e o carro/rodas tudo eh da cor preta!!!

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

visual não tem, mais tocará bem melhor rsrs, porém eu não faria um trio goiano com kicker heueheueh

mais gosto é gosto ! e deve ser respeitado.

no mais acompanhando !

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito dos Kicker, em especial dos L5 de 15 polegadas!!! Mas no futuro certamente vou trocar de sub, soh não sei qual ainda vai entrar no lugar dos Kicker...

Compartilhar este post

Link para o post

caracas os L5 ficarão lindos de preto parece os L7 hehe

muito show man acompanhando :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

fo** é ter 4 kicker e chegar um cara com 8 sub pioneer e te engulir com o gravão!!!

Ja cansei de te falar, pega os pioneer pois são BBB, bom, bonito e barato!

Mais ja que dinheiro não é problema pra vc, porque nao pega os 9 kicker 10" que tava pensando?

Ou ate mesmo 4 kicker novo!

Compartilhar este post

Link para o post

fo** é ter 4 kicker e chegar um cara com 8 sub pioneer e te engulir com o gravão!!!

Ja cansei de te falar, pega os pioneer pois são BBB, bom, bonito e barato!

Mais ja que dinheiro não é problema pra vc, porque nao pega os 9 kicker 10" que tava pensando?

Ou ate mesmo 4 kicker novo!

o-o- 8 Pioneer de 12 engolir o som dos 4 kicker de 15 ?!?!?!?! Para né Redin! E como falei, vou continuar com os kicker pq eu jah os tenho faz um bom tempo, e GOSTO MUITO MESMO DO SOM DELES, o subgrave dos kicker nem se compara com os Pioneer, e vc mais do que ningém sabe disso!!!

Futuramente vou trocar os subs, soh não sei ainda por qual!!! E nem toh muito preocupado com isso por agora. Não tenho nada contra os Pioneer, eu apenas não monto os pioneer pq gosto de coisas diferentes, Pioneer eh um excelente sub para o seu valor! Como eu posso pagar mais um pouco num sub, eu optei por escolher algo diferente.

Jah pensei em DD e tirei de idéia, jah pensei em JBL e vou ver quanto q sai os GTO de 15", olhei também Soundstream e tem a opção de colocar os 9 kicker de 10", vou esperar mais um pouco pra ver se a Kicker volta a fabricar os L5, pois na minha opinião os L3 foi um tiro no pé!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaiz, fico bunito preto fosco o sub em ! se passo alguma base pra não descasca ?, concerteza com woofers agora o trem vai rende muito !

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana, gostei do set ! ficou até legal os kicker em preto fosco !

Gostei da ideia de usar os PV, ouvi falar muito bem deles em comunidades de trio !

Ta ficando bom, depois posta suas impressões, o que achou de diferença entre os triaxiais e os PV, acredito que terá médio graves mais fortes !

Vou acompanhar... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vc tinha os 4 Kicker naquela caixa casca de ovo (selada) tocava muito forte mesmo!

Mais vc mesmo disse que quando o Ernany tava com 8 308 no Gol dele era insuportavel ficar dento do carro! pasmafaute

Talvez os kicker toquem mais, melhor e etc... Mais talvez ta longe disso acontecer no seu set!

Nois ja falou que talvez pelo fato do possicionamento dos seus sub's está pra frente deve perder alguns dB.

Mais tudo bem, não vamos entrar em conflito por causa disso

Se vc é feliz com seus 4 kicker bom pra vc, eu ja mim satisfaço com meus 6 Pioneer!

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bunito os kicker pretao mesmo :legal: depois tem q aparecer no encontro com os kicker tocando pra nois curti os gravao em hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Como vai ser a ligação dos woofer?

Vai deixar a Pyramid para os tweeter e as power one para os woofer?

Compartilhar este post

Link para o post

Alexander_pba,

Pagou quanto nos Pv?

João, comprei direto na fábrica e cada PV de 8" saiu a R$ 58,00 achei um excelente custo x beneficio!!! Agora esperar pra ligar eles pra ver se foi um bom negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaiz, fico bunito preto fosco o sub em ! se passo alguma base pra não descasca ?, concerteza com woofers agora o trem vai rende muito !

Rapaz, não usei base alguma, simplesmente comprei o Spray de tinta preto fosco e passei um paninho pra tirar a poeira e pintei, e gostei mto do visual novo deles todo em preto fosco.

Compartilhar este post

Link para o post

Como vai ser a ligação dos woofer?

Vai deixar a Pyramid para os tweeter e as power one para os woofer?

Vou usar as Power one para tocar os woofer, pensei em ligar 3 woofer por canal das PowerOne em 2,66 Ohms, vou usar os canais que sobrar da outra PowerOne para ligar os 8 Tweeter e os 6 Drivers e a pyramid em bridge (2ch) para os 4 woofer da paredinha atraz da caixa de graves junto com os drivers.

Essa é minha primeira opção, caso eu ligue e não goste do resultado, vou ver se pego uma SD ou Stetsom de 1500 WRms para tocas os PV e deixo uma PowerOne para os Tweeters e os Drivers.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

cara, deu outro visual essa pintura, ficou muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...