Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leovincesom

regulagem

Recommended Posts

tenho um amplificador taramps t400 onde ligo uma corneta d250x com um capacitor de 100uf 100v e um tweeter st200 com capacitor 475k...250v com ligação em bridge enviando 200 rms para os dois com ganho do ampli na metade.... onde ligo um crossover do amplificador em hpf.... PERGUNTO: como eu evito a queima da corneta e do tweeter???? Pois já saiu cheiro de queimado....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, aqui eu ligo uma 2 corneta e 1 tweeter tudo no mesmo fio e ligo num canal só de 75Wrms, e mesmo assim sai cheiro de queimado...

É 2 corneta d200 e 1 super tweeter st200.

Melhor você ligar em apenas 1 canal os dois e diminuir o ganho.

Compartilhar este post

Link para o post

Capacitores totalmente errados, o correto seria 47uf x 100v ou até mesmo 22uf para as cornetas.

e para o tweeter 225k x 250v (2.2uf) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não recomendo, como você mesmo disse, já "cheirou queimado" e isso não é um bom sinal, eu trocaria o mais rápido possível, visto que são baratinhos, coisa de 2 ~ 3 reais cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

blz vou trocar... Com esses novos capacitores vai ficar melhor.? Quando saiu cheiro de queimado os divres estavam quentes.... E aregulabem no amplificador continua a mesma?

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um amplificador taramps t400 onde ligo uma corneta d250x com um capacitor de 100uf 100v e um tweeter st200 com capacitor 475k...250v com ligação em bridge enviando 200 rms para os dois com ganho do ampli na metade.... onde ligo um crossover do amplificador em hpf.... PERGUNTO: como eu evito a queima da corneta e do tweeter???? Pois já saiu cheiro de queimado....

Rapaz, esse capacitor de 100uF x 100V para o driver D250-X tá errado!

Segundo o site autosom.net, este capacitor em 8ohms só está fazendo o corte High-pass em 200Hz para o seu driver!

Para o tweeter, coloque um capacitor de 5uF ou 4uF.

Para o seu driver, use capacitores de 25uF ou 20uF.

Mas o motivo de seus falantes estarem cheirando a queimado tbm é que mesmo com os capacitores corretos, os alto-falantes só suportarão 50% da potência suportada!

Por exemplo: Driver D250-X suporta 100Wrms, com capacitor que corta em 6dB/8ª em 800Hz. Seu driver só vai poder receber 40Wrms. Com corte em 1000Hz, suportará 50Wrms.

Tweeter ST200 suporta 50Wrms, com capacitor que corta em 6dB/8ª. Ele só poderá receber 25Wrms.

Quer evitar dores de cabeça? Use X-Overs de 2ª ordem para o tweeter e para o driver!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, esse capacitor de 100uF x 100V para o driver D250-X tá errado!

Segundo o site autosom.net, este capacitor em 8ohms só está fazendo o corte High-pass em 200Hz para o seu driver!

Para o tweeter, coloque um capacitor de 5uF ou 4uF.

Para o seu driver, use capacitores de 25uF ou 20uF.

Mas o motivo de seus falantes estarem cheirando a queimado tbm é que mesmo com os capacitores corretos, os alto-falantes só suportarão 50% da potência suportada!

Por exemplo: Driver D250-X suporta 100Wrms, com capacitor que corta em 6dB/8ª em 800Hz. Seu driver só vai poder receber 40Wrms. Com corte em 1000Hz, suportará 50Wrms.

Tweeter ST200 suporta 50Wrms, com capacitor que corta em 6dB/8ª. Ele só poderá receber 25Wrms.

Quer evitar dores de cabeça? Use X-Overs de 2ª ordem para o tweeter e para o driver!

o que seria esse "X-Overs de 2ª ordem"? tem algum artigo sbre?

Compartilhar este post

Link para o post

X-Over = Crossover, filtro de frequência...

Foi maus aí!

Mas tem sim um artigo falando sobre isso!

Quase tudo sobre crossovers

VALEU... MAS ACHO QUE MEU RADIO NAO ajuda tanto... é desses h-buster baratinho... vou trocar por um pionner... futuramente pretendo pegar drives ti... valeu pel ajuda abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...