Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Campeonato de som de qualidade

Recommended Posts

Bruno no dia a dia isso é normal, eu mesmo escuto uns dance House dos anos 90' set mix torando nos graves, meios espancando as portas para emoção, se não fica sem graça,

Mas em campeonatos e nos encontros deixo um ajuste mais condizente a situação

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno no dia a dia isso é normal, eu mesmo escuto uns dance House dos anos 90' set mix torando nos graves, meios espancando as portas para emoção, se não fica sem graça,

Mas em campeonatos e nos encontros deixo um ajuste mais condizente a situação

Se você monta um set visando qualidade, não tem como usar loudness, sem cagar tudo aquilo que deu um trabalho lazarento pra ser acertado.

Compartilhar este post

Link para o post

O kleberlpa usava e nao via problema nisso. Pra mim depende do que o recurso agrega ou atrapalha. Delay as vezes atrapalha mais que o loudness...

Compartilhar este post

Link para o post

O kleberlpa usava e nao via problema nisso. Pra mim depende do que o recurso agrega ou atrapalha. Delay as vezes atrapalha mais que o loudness...

Concordo que delay mal usado atrapalha mesmo. Mas usar loudness num campeonato é o fim. Editado por Boccotte

Compartilhar este post

Link para o post

KLB precisa se tratar, rsrs

Fabio no meu set se deixar ligado fica horrivel

o que deixo mais forte é o sub, ou deixo os ganhos do eq mais altos

Compartilhar este post

Link para o post

No dia a dia acho q tem tocar o mais agradável possível, seja com brilho nos tw, seja com um grave + encorpado, Loud ligado ou não.

Eq é a mesma coisa, mta gente confunde usar eq p/buscar uma curva o mais "flat" possível c/usar a opção "flat" no aparelho p/mostrar p/os amigos que não mexeu em nd.

Campeonato são outros 500, tem q buscar perder menos pontos possíveis. Tanto que mtas vezes aquele carro q tava legal de ouvir perde p/um outro c/som não tão legal, mas que atendeu à maioria dos critérios de avaliação.

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, não é questão de música nem nada. Eu não uso por questão de gosto.

No som original, além de gerar uma distorção desagradável, gera mais vibração e ruídos.

Nos sistemas custumizados, quando queria uma "força" a mais, diminuia a atenuação do subwoofer, e bastava.

Mas tem coisas engraçadas, quando alguém fala de usar EQ aditivo, logo aparecem tochas e forcados.

Compartilhar este post

Link para o post

Alex esta certo, dia a dia a gosto do dono

Campeonato de acordo com as regras

Concordo em termos...Gosto é gosto mas acho que é meio "ao contrário" montar set hi-fi e querer usar loudness... pasmafaute

Bruno, não é questão de música nem nada. Eu não uso por questão de gosto.

No som original, além de gerar uma distorção desagradável, gera mais vibração e ruídos.

Nos sistemas custumizados, quando queria uma "força" a mais, diminuia a atenuação do subwoofer, e bastava.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

que mané loudness.. vcs tao fumando salvia..

o barato loko é media xpander aeuhaeuheauehauaehu

Compartilhar este post

Link para o post

que mané loudness.. vcs tao fumando salvia..

o barato loko é media xpander aeuhaeuheauehauaehu

Até o nível 3 seu Alpine se transforma num Pioneer! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Usei quando a LT tava mal acertada, com kit CSB e cabo vagaba.

Realmente naquele set fazia todo o sentido. No primeiro up, foi tudo pra flat.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você monta um set visando qualidade, não tem como usar loudness, sem cagar tudo aquilo que deu um trabalho lazarento pra ser acertado.

Velho, vc não faz IDEIA do que o pobre o Questo sofre quando eu tô ouvindo metal... meto o volume do sub no topo (LP em 30Hz@6dB/8a) e boto pra tocar alto, BEM alto.

Se botar qualquer outra coisa pra tocar nessas horas, dá até vontade de chorar... mas pros momentos de fúria das pedras rolantes, é puro tesão.

Compartilhar este post

Link para o post

geralmente eu não uso... não gosto... mas admitio que as vezes uso aquelas pré-equalizações da Alpine... tem uma que chama-se Ëase Listening"que é bem bacana rsrsrs....

dependendo do espírito, dou uma puxada no subwoofer tb... geralmente tá em 0... aí vou subindo... até o +15 as vezes... rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

antigamente eu andava facil com subwoofer torado, hj nao consigo mais.. nao pra escutar musica..

quando monto um som ou outro de spl boto pra tremer, mas pra escutar.. nao da nao

as vezes dou uma subidinha no nivel do sub, mas pouca coisa..

Compartilhar este post

Link para o post

antigamente eu andava facil com subwoofer torado, hj nao consigo mais.. nao pra escutar musica..

quando monto um som ou outro de spl boto pra tremer, mas pra escutar.. nao da nao

as vezes dou uma subidinha no nivel do sub, mas pouca coisa..

Pra ouvir quase tudo fica enjoativo, até pra ouvir metal. Depois de uns 20 minutos tá enchendo o saco.

Mas pros momentos de fúria é ótimo! Engraçado como todo mundo te olha torno no trânsito!

Compartilhar este post

Link para o post

puts, eu nao consigo ouvir uma musica :S

ouço muita musica alta, mas sem ter sub cobrindo tudo...

do equilibrado a no max uns 3db a mais nos 70hz abaixo

agora botar aquele ganho absurdo de 10-15 db do sub encobrindo o resto, vixe.. nao consigo ouvir uma musica inteira

o sub quando eu dou uma aumentadinha é pq gosto de andar no pau tb, vidro aberto, vento na cara, barulho do giro alto, ai o grave despersa facil.. entao ate dou um up nos graves por conta disso

Editado por murilloalanis

Compartilhar este post

Link para o post

olha a galera relembrando o velho sangue SPL que corre nas veias,

Outrora adormecido, porem jamais esquecido,

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

olha a galera relembrando o velho sangue SPL que corre nas veias,

Outrora adormecido, porem jamais esquecido,

:vts

É assim mesmo, pode reparar. Em qq encontro hi-end, um DD de 18'' faz aglomerar uito mais gente que um utopia de 8''. Esse povo é tudo SPL inrrustido. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

É assim mesmo, pode reparar. Em qq encontro hi-end, um DD de 18'' faz aglomerar uito mais gente que um utopia de 8''. Esse povo é tudo SPL inrrustido. :blink:

nada cara.. agora 2 13w7 eh HI-Fi Refinado.. entao ta tudo em casa..

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

puts, eu nao consigo ouvir uma musica :S

ouço muita musica alta, mas sem ter sub cobrindo tudo...

do equilibrado a no max uns 3db a mais nos 70hz abaixo

agora botar aquele ganho absurdo de 10-15 db do sub encobrindo o resto, vixe.. nao consigo ouvir uma musica inteira

o sub quando eu dou uma aumentadinha é pq gosto de andar no pau tb, vidro aberto, vento na cara, barulho do giro alto, ai o grave despersa facil.. entao ate dou um up nos graves por conta disso

Muito acima não rola mesmo não. Tem nego que faz até a Tetê espíndola falar grosso... hauhauhauhauhauhau.

Meu sub não tá recebendo nem os 250W nominais do amp... a saída da placa mãe não tá dando conta de alimentar direito o SD. Aliás, em breve sai o D e volta o AB pro sub, com alguma placa de som decente.

Mas é legal ver o espelho mexendo nos kicks do bumbo... hauhauhauhauhauhau. Pra quem já queimou sub ouvindo metallica, tô até comedido.

Uma coisa que percebo (voltando mais ou menos ao escopo do que vinha sendo falado) é que pra quem ouve rock, mesmo umas coisas mais pesadas (ouço muito Deftones), quanto melhor o estéreo, mais confortável. A coisa vai complicando no médio grave e no sub. Aí uma puxada é sempre bem vinda, o que é plenamente corrigível na hora de ouvir um jazz na volta do trabalho. De manhã cedo o cérebro só pega no tranco, então sempre rola a "fúria".

Compartilhar este post

Link para o post

hoje mesmo veio um cliente aqui.. montei pra ele faz um tempo um clarion 490m (irmao marinho do apx) um cda117, kit morel maximo e o sub era um mtx que nao sei o modelo, uma caixa de 12" passiva de 250w que ele trouxe do py.

entrei no carro pra escutar. primeira musica e..

viiiiixeee.. audio > sub level 13 down down down sub level 3, ok agora sim da pra escutar, ainda com um grave um pouquinho acentuado

Editado por murilloalanis

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...