Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Campeonato de som de qualidade

Recommended Posts

Acredito que essa diferença de valores que esta citando é devido ao comprimento dos cabos de spk, porque se fizer a conta do valor por metro acredito que os rca continuam sendo mais caros.

Não discute sobre cabos com o Danilo cabo man...hahahah

agora falando sério, esse cara é a enciclopédia de cabos do fórum... credito que ninguém, ou pouquissimas pessoas entenda mais de cabos que ele aqui no fórum...

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

por causa dos cabos não poderei competir... é uma pena!!

...

Não precisa gastar mais só por causa do evento, só paga o frete que eu te mando 20 metros do Shok 12 AWG que tenho.

Já começaram a amaciar, mas ainda recomendo mais umas 40 horas de uso para ficarem melhores..

Iai, vai competir??

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo isso, porque tem de haver adaptações da regra para nós?

Somos melhores ou piores que os outros competidores??

a regra é a mesma praticada em todos os países onde são realizados eventos do EMMA,

Mas quero ver a sua opinião, porque mudar a regra?

Qual a justificativa? somos melhores ou piores, diz ai!

A critica a regra não foi a respeito se foi para o Brasil apenas ou não, foi critica a regra mesmo, acho que seria mais interessante o uso de qualquer cabo, pois afinal cabos se analizarmos bem friamente, é um item que é o mesmo, tanto faz residencial ou automotivo, os materiais são os mesmo cobre ETC e tal...Tambem não citei em mudar a regra, esta bem claro, não concordo mas acataria se participar, isso que dizer aquela parte "regras são regras".

Quanto a pergunta se somos melhores ou piores, acho que ainda não temos a experiencia que os estrangeiros que tem estes campeonatos tem, pois estamos engatinhando ainda aqui. Mas acho que piores não somos...mas nem melhores tambem.

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal pode gastar mais aqui no RCA, mas comparativamente, os cabos speaker podem chegar até 50% a mais que os interconnect, a maioria dos cabos são mais caros no Speaker

Danilo um gasto com spekers superior a R$ 50,00 p/m pelo menos eu acho meio fora de proposito

e com esse valor se consegue comprar muita coisa boa de verdade, o restante pode-se gastar com RCA

ainda mais se forem cabos curtos, ai sim nota-se as grandes diferenças

pelo menos esse é meu ponto de vista das experiencias que ja tive.

Compartilhar este post

Link para o post

Desisti do som no NewFit, cheguei a conclusão de que não conseguiria chegar no nivel que queria alcançar.

Estou trocando de carro.

Novidades em breve.

La vem bomba,

:vts

A critica a regra não foi a respeito se foi para o Brasil apenas ou não, foi critica a regra mesmo, acho que seria mais interessante o uso de qualquer cabo, pois afinal cabos se analizarmos bem friamente, é um item que é o mesmo, tanto faz residencial ou automotivo, os materiais são os mesmo cobre ETC e tal...Tambem não citei em mudar a regra, esta bem claro, não concordo mas acataria se participar, isso que dizer aquela parte "regras são regras".

Quanto a pergunta se somos melhores ou piores, acho que ainda não temos a experiencia que os estrangeiros que tem estes campeonatos tem, pois estamos engatinhando ainda aqui. Mas acho que piores não somos...mas nem melhores tambem.

Vamos lá então,

Eu entende ser justo essa limitação de cabos, veja bem, imagina se você tem um Home na sua casa com uma pequena fortuna investida onde usa cabos de das melhores marcas do mundo somente a linha top

Ai você quer entrar para competir, mas sabe que nas 6 e 7 canais não daria para entrar, mas nas categorias por valores sim, ai você os seus cabos tops, e os coloca no seu carro.

Pergunta a você seria justo com os outros competidores?

Esse é o motivo da limitação nas categorias por valores, isso foi me explicado durante a palestra aos competidores, justamente para equilibrar a disputa,

tornando-a mais justa nesse ponto, o que você acha disso?

Quanto ao nivel dos carros, cara da uma lida nos foruns de outros países o que ja falaram sobre o EMMA Br.

tem um de Portugal que os caras rasgaram elogios aos trampos daqui,

Não é pra menos, de uma olhada nos carros das 7 canais não teve carro simples, todas belas construções com equipamentos utilizados pelos grande competidores pelo mundo.

o que dizer disso?

Compartilhar este post

Link para o post

Danilo um gasto com spekers superior a R$ 50,00 p/m pelo menos eu acho meio fora de proposito

e com esse valor se consegue comprar muita coisa boa de verdade, o restante pode-se gastar com RCA

ainda mais se forem cabos curtos, ai sim nota-se as grandes diferenças

pelo menos esse é meu ponto de vista das experiencias que ja tive.

Reginaldo, eu nem quis entrar nessa questão, o que eu quis dizer é que se compararmos cabos RCA com o speaker (mesma marca e mesmo modelo), quase sempre o cabo speaker será o mais caro.

Em relação o quanto cada um vai gastar no cabo, voce tem o seu conceito, como cada um tem o seu. O meu por exemplo, se voce gastou 20% do orçamento no player, 20% no amp, deve gastar 20% em cabos, mas isso cada um tem sua opiniao

Acredito que essa diferença de valores que esta citando é devido ao comprimento dos cabos de spk, porque se fizer a conta do valor por metro acredito que os rca continuam sendo mais caros.

Helio, vou pegar alguns exemplos dos sites (futureshop, hiendcable) de alguns cabos que tem o mesmo modelo de rca e speaker e algumas marcas famosas (wireworld, nordost e purist)

Wireworld Platinum eclipse 6 RCA - 1m - 2.559,00 libras

Wirewrold Platinum eclipse 6 speaker - 1m - 5.355,00 libras (futureshop)

Nordost Heimdall RCA 1m - 521 libras

Nordost Heimdall speaker 1m - 980 libras (futureshop)

Purist Corvus Praesto Revision 2m - RCA - 1.592 libras

Purist Corvus Praesto Revision 2m - speaker - 2.206 libras (hiendcable.co.uk)

Eu peguei um modelo top, um intermediário e um "entre os dois", em todos, o speaker sai mais caro

Desisti do som no NewFit, cheguei a conclusão de que não conseguiria chegar no nivel que queria alcançar.

Estou trocando de carro.

Novidades em breve.

Eu sei quais são seus planos mirabolantes... tá dando medo já! hahahah

O Guilherme usou, inclusive os dois modelos mais usados em RCAs, GS-6 e L-4E6S...

Na MINHA opinião, se ele tivesse a "estrutura" correta para os acertos, teria uma colocação ainda melhor.

Aliás, não é nesse subforum que vivem dizendo para se dar "uma chance" às marcas nacionais ou menos conhecidas?

Canare não faz feio. De jeito nenhum.

Eu gosto do Canare, mas pra médio graves e graves. Pra agudos acho que tem coisa bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que os canare são bons, mas perto dos cabos que o pessoal usa na 7 canais é fichinha, eu vou usar canare 4s6 pros mids e chord silver screen pros tw (cabos speaker) e se não puder competir com eles, não vou tirar só pra competir... e como quero competir numa categoria de entrada... visto que meu som será:

kit duas vias

ampli dois canais

sub,

ampli mono

cabos speakers vc ja sabe

e cabos rca seria knuntmeister DIY do Rick pro kit e knuconceptz MKS pro sub...

toda instalação seria DIY...

não da pra eu competir numa categoria top só por causa dos cabinhos mequetrefes que eu tenho...

por causa dos cabos não poderei competir... é uma pena!!

mas não da pra trocar tudo isso só pra me adequar ás regras, pq vai grana e não to disposto a gastar mais no set, pelo menos não em cabos por enqto. meu proximo up será um p01 ou p99.. depois talvez troque o kit por algo diferente, mas ai penso em algo mais acima tipo morel supremo ou algo semelhante...

abraços

Guto, baseie-se no Admilson, um set simples mas BEM ACERTADO, faz frente a maioria dos sets. Não adianta ter equipos tops e não conseguir/saber regular.

Não discute sobre cabos com o Danilo cabo man...hahahah

agora falando sério, esse cara é a enciclopédia de cabos do fórum... credito que ninguém, ou pouquissimas pessoas entenda mais de cabos que ele aqui no fórum...

abs

Ih, não exagera...

Compartilhar este post

Link para o post

...

Eu gosto do Canare, mas pra médio graves e graves. Pra agudos acho que tem coisa bem melhor.

Até concordo contigo, Dan, mas pelo preço que se consegue pagar lá fora, é difícil algo MUITO melhor.

Ok, Chord Silver screen, dizem que é melhor, eu nunca comparei diretamente, mas enfim, ainda sai bem mais caro do que o 4S8, por exemplo.

Star Quad Speaker Cable 4 x 16 AWG - 1m - 2,05 dólares

Chord Carnival SilverScreen Speaker Cable - 1m - 8,37 dólares

Quem puder, o Carnival pode ser melhor para os agudos, mas é 4x mais caro.

Mesma coisa para RCAs, Dan.

Enfim, só quis dizer que são ótimos cabos, bem construídos, bem protegidos e entregam um bom resultado, dentro do valor que estão. Realmente um bom CxB.

Compartilhar este post

Link para o post

Até concordo contigo, Dan, mas pelo preço que se consegue pagar lá fora, é difícil algo MUITO melhor.

Ok, Chord Silver screen, dizem que é melhor, eu nunca comparei diretamente, mas enfim, ainda sai bem mais caro do que o 4S8, por exemplo.

Star Quad Speaker Cable 4 x 16 AWG - 1m - 2,05 dólares

Chord Carnival SilverScreen Speaker Cable - 1m - 8,37 dólares

Quem puder, o Carnival pode ser melhor para os agudos, mas é 4x mais caro.

Mesma coisa para RCAs, Dan.

Enfim, só quis dizer que são ótimos cabos, bem construídos, bem protegidos e entregam um bom resultado, dentro do valor que estão. Realmente um bom CxB.

http://www.futureshop.co.uk/wireworld-the-horizon-speaker-cable-price-per-m-p-1820.html

Esse cabo é melhor que o canare nas altas

custa 5 dolares

os QED também tem fama de serem abertos nas altas, esse custa o mesmo preço, 2,7 dolares

http://www.futureshop.co.uk/qed-micro-speaker-cable-p-651.html

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.futuresho...r-m-p-1820.html

Esse cabo é melhor que o canare nas altas

custa 5 dolares

os QED também tem fama de serem abertos nas altas, esse custa o mesmo preço, 2,7 dolares

http://www.futuresho...able-p-651.html

Hum, ai sim.

Esses eu nunca li reviews ou escutei.

Mais algum Wireword que você indique, Dan? Pelo que tenho lido, é uma marca muito boa em toda sua gama de cabos, mas os tops tem preços bem salgados, será que as linhas intermediárias valem a pena?

Edit: Este por exemplo, me chama a atenção: http://www.futureshop.co.uk/wireworld-the-solstice-biwire-speaker-cable-price-per-m-p-1824.html

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já escutei o luna 6 de rca, equinox de spk, eclipse 5 e gold starlight de digital, todos pra mim valem o que custam. Em todos o agudo se mostrou bem aberto (claro, com diferença no refinamento) e um médio grave e grave profundo e com peso.

Saiu a edição do What Hi-Fi 2012 e de speaker, o audioquest FLX/Slip 14/4 bateu o chord carnival e custa igual... é uma opção a ser testada. De RCA, deu Atlas Element Asymmetrical com o novo plug de plástico

Compartilhar este post

Link para o post

"...Saiu a edição do What Hi-Fi 2012 e de speaker, o audioquest FLX/Slip 14/4 bateu o chord carnival e custa igual... é uma opção a ser testada..."

Isso não quer dizer que esse audioquest se saia tão bem nos agudos como o Chord Carnival SS, certo? É analisado de forma geral na revista?

Compartilhar este post

Link para o post

Helio, vou pegar alguns exemplos dos sites (futureshop, hiendcable) de alguns cabos que tem o mesmo modelo de rca e speaker e algumas marcas famosas (wireworld, nordost e purist)

Wireworld Platinum eclipse 6 RCA - 1m - 2.559,00 libras

Wirewrold Platinum eclipse 6 speaker - 1m - 5.355,00 libras (futureshop)

Nordost Heimdall RCA 1m - 521 libras

Nordost Heimdall speaker 1m - 980 libras (futureshop)

Purist Corvus Praesto Revision 2m - RCA - 1.592 libras

Purist Corvus Praesto Revision 2m - speaker - 2.206 libras (hiendcable.co.uk)

Eu peguei um modelo top, um intermediário e um "entre os dois", em todos, o speaker sai mais caro

Não costumo comprar cabos tops novos, por isso que disse que por metro os de spk são mais baratos.

Geralmente os cabos usados top de spk acabam ficando mais baratos por metro que os de rca.

Não sei dizer o motivo.

Recentemente vi um par de 6 metros de Valhalla de spk por $7750.00, enquanto que um metro de Valhalla de rca por $ 2000,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei quais são seus planos mirabolantes... tá dando medo já! hahahah

Não exagera, não é nada de mirabolante.

Busco a imagem que tinha na Palio Weekend, mas com uma profundidade maior e um palco mais largo.

Acredito que daqui uns 15 dias estaremos testando o posicionamento dos falantes e gostaria que desse uma passada lá para dar a sua opinião. :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa gastar mais só por causa do evento, só paga o frete que eu te mando 20 metros do Shok 12 AWG que tenho.

Já começaram a amaciar, mas ainda recomendo mais umas 40 horas de uso para ficarem melhores..

Iai, vai competir??

Mas ai eu teria que cortar seu cabo, pra utilizar os pedaços que preciso, etc... ai não dá!!! depois devolveria o cabo todo cortado, remendado, hahaha

Mas valeu pela força...

sem contar que meu rca é o knutmeister e o rca do sub é o knuconceptz, ai teria que trocar os rca tbm e ai teria que refazer toda a fiação... e olha que são cabos básicos, baratinhos, e bem simples, se vc ver os knuntmeister ao vivo vc da risada de tão básico que é. mas toca muito bem e é bemmm fininho

bom sendo sincero é muita regrinha que não me agrada!!!

Tudo bem, regras são regras, e devem ser respeitadas, mas nós que temos vontade de competir e os competidores atuais tbm deveriam avaliar se as regras estão de bom grado para nós ou não... afinal, nós sem o evento existimos, o evento sem nós não... sempre os competidores devem ter mais força que o evento, pois eles é que precisam de nós...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ai eu teria que cortar seu cabo, pra utilizar os pedaços que preciso, etc... ai não dá!!! depois devolveria o cabo todo cortado, remendado, hahaha

...

Então por que não entra na 6 canais logo?

Deixa de frescura, Guto.. :vts

Vai competir logo e tira a prova se os seus conhecimentos em instalação e acerto estão legais ou precisa melhorar e onde melhorar.

Juro, eu não vou competir porque não comprei o carro ainda, o Gol eu estou vendendo, então não tem como montar, se eu fosse ficar com o Gol, montaria nele mesmo.

Edit.: Só uma observação: o V30 tocado pela VRX deve ficar MUITO bom. Se fosse bi-amp, melhor ainda.

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

alias, quando é a proxima etapa? essa conversa toda esta me deixando com vontade de montar alguma coisa :)

Compartilhar este post

Link para o post

alias, quando é a proxima etapa? essa conversa toda esta me deixando com vontade de montar alguma coisa :)

Emma dias 1 e 2 de dezembro na academia K2 em Santana

Compartilhar este post

Link para o post

Emma dias 1 e 2 de dezembro na academia K2 em Santana

Onde fica esta academia e no centro de SP, mais próximo de guarulhos ou congonhas?

Compartilhar este post

Link para o post

Congonhas, Guarulhos é outro municio e fica bem longe do local

Santana é o nome do bairro

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é tão mais perto assim hein, eu moro do lado de Congonhas e dá uns 20km até o local. Dependendo do horário compensa mais ir por GRU e pegar a Dutra / Marginal Tietê. Já se for passar no centro, ai compensa mais vir por Congonhas mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo - Parati - R$ 22.000,00

Poxa vamos na 6 canais.....tenho 4 cornetas no painel do new civic.....e ainda tou usando canare nelas....não vou conseguir entrar por valor....apesar de o sistema ser bem baratinho....

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, porque paguei impostos quando comprei os equipamentos como qualquer outro brasileiro

Cuidado, o SuBuRbIaN é parente de juiz do Emma e vai mandar a Receita Federal lá pra fazer um pente fino, até pra quem é Charlie, tudo pq ninguém deu atenção ao tópico dele... hauhauhauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Congonhas, Guarulhos é outro municio e fica bem longe do local

Santana é o nome do bairro

Talvez para quem vem de avião, descer em Cumbica (Guarulhos) seja mais barato e acabe ficando mais na mão. Afinal é descer a Dutra e pegar o início da marginal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...