Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Campeonato de som de qualidade

Recommended Posts

realmente, mas tem ai-net....

Exato, teo tar...........

aaaaaaaaai-nete-------

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal seria montar amp com entrada ótica e dac na entrada, sem opamp, ligar direto na saida ótica do w900....

mas essas cachaças eu to querendo correr delas, to cansado de mexer com essas tralhas.....

Estava pesquisando isso esses tempos, a Cirrus (que comprou a produção intelectual da Tripath), desenvolveu um CI similar aos Tripath, mas que vem com um DAC integrado no próprio chip, sem entrada analógica. Achei uma ideia bem bacana. Mas não sei nem se tem algo comercialmente disponível.

Compartilhar este post

Link para o post

Principiantes... tô indo pra um par de 6" pela segunda vez sobre o painel, e vocês aí chorando?

antes de pensar em desistir do automotivo, estava pensando em colocar 8" nas portas do rato branco. é possivel....

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas mensagens subliminares neste tópico, isso não ajuda em nada o campeonato. Meu set é todo Focal e JL (linhas top) estou pouco me lixando se os organizadores são da DLS, pelo menos foram os únicos que estão tendo a iniciativa de organizar um campeonato. Ficaria feliz da vida em tentar participar, escutar os outros carros , conversar com pessoas que gostam do mesmo hobby que o meu, agora o clima de guerra que está se instalando não ajuda em nada.

Ao invés de reclamar poderiam sugerir aos representantes DAT, FOCAL, JL, AUDISON, MOREL E ETC, a organizar um outro campeonato (dinheiro para eles não faltam) assim poderiam melhorar o que acham que esta errado e reclamar do outro com propriedade.

Muitas mensagens subliminares neste tópico, isso não ajuda em nada o campeonato. Meu set é todo Focal e JL (linhas top) estou pouco me lixando se os organizadores são da DLS, pelo menos foram os únicos que estão tendo a iniciativa de organizar um campeonato. Ficaria feliz da vida em tentar participar, escutar os outros carros , conversar com pessoas que gostam do mesmo hobby que o meu, agora o clima de guerra que está se instalando não ajuda em nada.

Ao invés de reclamar poderiam sugerir aos representantes DAT, FOCAL, JL, AUDISON, MOREL E ETC, a organizar um outro campeonato (dinheiro para eles não faltam) assim poderiam melhorar o que acham que esta errado e reclamar do outro com propriedade.

Eu acredito, como já foi dito por aqui, que os carros com DLS se deram bem pois estavam montados a mais tempo, pois foram montados para o campeonato da DLS, e tiveram tempo de ajustar e tudo mais. A maioria dos outros carros dalí foram montados na correria, na última hora, com certeza tiveram desvantagem por conta disso.

Agenor, seu argumento não colou. A não ser que vc mostre um resultado europeu só com carros DLS ganhando...

Compartilhar este post

Link para o post

Motta nem da pra dizer que é subliminar, estão bem claras, que acompanhou o desenrolar dos fatos sabe o que esta acontecendo, pessoas que não contribui com nada,

não competem, mas adora ficar queimando as coisas, puro e simplesmente isso.

Pra ficar claro, o Medina foi quem fechou o contrato com o EMMA para trazer o evento para o Br., consequentemente se tornou o presidente do EMMA no país,

depois ele buscou parcerias das outras empresas para viabilizar a execução do mesmo, será que por ser o presidente do EMMA não seria o motivo para ser o mais visto,

e alvo direto de tudo que deu errado na 1ª etapa, entendam não estou defendendo os erros,

mesmo porque existiram por falhas próprio Medina, e também dos outros importadores, ele por querer abraças tudo, e dos outros por deixarem isso acontecer.

Olha se puder participar, venha sim, ainda tem um tempo legal, ja que seu carro esta pronto, entre nas categorias por valores, estas são menos exigentes com instalação,

se precisar de algumas dicas, manda MP,

abraços

Eu acredito, como já foi dito por aqui, que os carros com DLS se deram bem pois estavam montados a mais tempo, pois foram montados para o campeonato da DLS, e tiveram tempo de ajustar e tudo mais. A maioria dos outros carros dalí foram montados na correria, na última hora, com certeza tiveram desvantagem por conta disso.

Agenor, seu argumento não colou. A não ser que vc mostre um resultado europeu só com carros DLS ganhando...

Luciano você foi no EMMA, e o mais legal entrou na competição, você viu que ganharam carros de marcas diversas, e não só os sistemas montados com DLS

Carros montados e ja prontos para o EMMA tinha sim alguns, mas quando o Peter chegou e foi ver, foi praticamente um desmanche geral, apontou varios erros na construção

ao meu ver esse seria a grande vantagem do Team, um consultor do fabricante, alguém que conhece como cada equipamento toca e ate onde pode chegar.

Ja disse isso, mas vou repetir, na Europa os Team se ajudam, aqui pelo visto serão 2 apenas, DLS e Hibrid/ARC

como é de conhecimento geral a Koyama se dividiu, o que será do pessoal que competia com DAT e Focal,

que agora pertencem a empresas diferentes serão que vão optar por JL e Audiophonic, respectivamente?

Minha visão de alguns comentários seria apenas, que tem pessoas que não sabe lidar muito bem com as derrotas,

entendo isso como uma falta de maturidade.

Na verdade o que eu gostaria mesmo de ver, seria pessoas com comprometimento com o evento,

ajudando na organização, fiscalizando, evitando erros, e principalmente mais competidores e não apenas "comentaristas"

Compartilhar este post

Link para o post

Principiantes... tô indo pra um par de 6" pela segunda vez sobre o painel, e vocês aí chorando?

+1

quando montei o set, ouvi muito das pessoas... eu nunca faria isso daí no painel... eu achei feio pra caramba... etc

mas depois que vc se acostuma com o audio, dificil querer voltar viu...

Luciano, acho que a questão não é essa. O ponto principal é que os carros montados pela DLS foram bem, porque os critérios do EMMA de julgamento são muito parecidos com os do campeonato da DLS. E os carros que nunca tinham entrado no campeonato da DLS, não tinham muitos parâmetros de como regular o carro, quais critérios de instalacao seriam analisados. Tudo bem, está no manual, mas muitas coisas a gente só aprende na prática, ou depois do feedback dos juízes. E várias lojas que foram competir, queira ou não, se basearam um pouco nos critérios da IASCA. A própria regulagem de áudio é diferente da IASCA(aqui pelo Quality) e do EMMA em alguns aspectos. Por isso até alguns carros que foram bem no Quality não foram tao bem assim no EMMA.

Porém as lojas que já tem vivencia em campeonatos da Iasca, com certeza já tiveram o feedback e já aprenderam como é o esquema, da mesma forma que os que competiram na DLS já estao habituados com as regras e regulagens. Pra mim isso seria o "tempo de aprendizado" das regras. Uma analogia a isso é o vestibular, por exemplo... vc canta conforme a música. Algumas pessoas vão bem em uma prova e vao mal em outra. O conteúdo é o mesmo, mas a metodologia muda e nem sempre voce está habituado/preparado pra aquilo.

Tempo pra ficar pronto, aqui estamos no Brasil e a maioria das pessoas só sabem fazer as coisas de última hora (nao é só pra som de carro, pra tudo), isso acontecia na Iasca, aconteceu no Quality e aconteceu no EMMA e vai continuar acontecendo

Compartilhar este post

Link para o post

+1

quando montei o set, ouvi muito das pessoas... eu nunca faria isso daí no painel... eu achei feio pra caramba... etc

mas depois que vc se acostuma com o audio, dificil querer voltar viu...

Com certeza, não consigo mais voltar pro 2way +sub

Compartilhar este post

Link para o post

olá pessoal , estive acompanhando o tópico , e gostaria de dizer o seguinte

até onde eu sei as regras dos campeonatos da DLS foram baseadas nas do EMMA e não as do EMMA no DLS

portanto é obvio que os carros da DLS estavam mais adequados as regras

obs as regras do EMMA pelo que eu saiba são as mesmas para todos os continentes

eu acho que o Reginaldo tem toda razão quando diz que temos que ajudar e não massacrar , só assim teremos um campeonato decente , com o apoio de todos

não importa marca nem nada de mimi , o importante é termos um campeonato fixo , pois só nós do quesito qualidade não temos

é só prestarem atenção quantos campeonatos de trio nacionais acontecem todo ano e quantos de qualidade

portanto vamos nos unir independente da marca que preferir , porque depois os caras vão embora e quem acaba perdendo com tudo isso somos nós mesmos

Campeonato significa alem da competição , aprendizado e conhecimento , só assim podemos evoluir

pensem bem nisso

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante, como todos os membros da equipe DLS concordam com o padrão EMMA.

Por isso que cada vez mais, parece um campeonato interno monomarca.

Uma marca de Hi-Fi como Focal, Dynaudio, Morel não irá mudar a assinatura sônica de seus equipamentos, apenas para se enquadrar no padrão EMMA/DLS; mesmo porque cada fabricante segue um caminho único, com resultados finais diferentes.

Assim com é interesante que os outros fabricantes, tenham cada vez menos interesse em ter times oficiais. Com exceção da Pioneer, que é uma empresa muito maior e com muito mais verba para marketing.

Interessante também que a DLS é o principal patrocinador do EMMA.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante, como todos os membros da equipe DLS concordam com o padrão EMMA.

Por isso que cada vez mais, parece um campeonato interno monomarca.

Uma marca de Hi-Fi como Focal, Dynaudio, Morel não irá mudar a assinatura sônica de seus equipamentos, apenas para se enquadrar no padrão EMMA/DLS; mesmo porque cada fabricante segue um caminho único, com resultados finais diferentes.

Assim com é interesante que os outros fabricantes, tenham cada vez menos interesse em ter times oficiais. Com exceção da Pioneer, que é uma empresa muito maior e com muito mais verba para marketing.

Interessante também que a DLS é o principal patrocinador do EMMA.

Vc fala isso no Brasil ou a nível internacional? Pq se for de Brasil, preciso de masi campeonatos para ter conclusão. Agora se só a DLS ganha pela Europa, aí a história é outra.

Agora, que os carros que participaram do DLS chegaram mais preparados, isso é verdade, e é suficiente para explicar o resultado que vimos.

Alguém consegue abrir os sistemas utilizados pelos campeões europeus pra gente???

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com uma leve impressão de que não teremos nosso caro Agenor na segunda etapa do EMMA. Uma pena...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém ouviu o carro do Agenor, do Ian e do Rodrigo? Estes três ouviram o carro um do outro?

Compartilhar este post

Link para o post

Opiniões são opiniões, acho que temos que respeitalas, assim como temos o direito de discordar delas. Acho que não é mimimi não, é uma opinião do amigo (que não estou concordando) de algo que ele constatou lá no dia, se esta certo não sei, mas tambem não boto minha mão no fogo, pois a anos atras um lojista começou a ganhar todas as etapas da iasca, mesmo fora das regras, assim como os carros que chegaram atrasados e não perderam pontos, gente que azeitou o sistema pela noite e coisa e tal...Temos que cuidar para o filme não se repetir.

Compartilhar este post

Link para o post

....Temos que cuidar para o filme não se repetir.

Já está se repetindo!

O que temos aqui é um bando de gente interessada em ganhar.. ganhar.. ganhar.. de todas as formas possíveis.

NINGUÉM interessado em crescer no hobby.

Compartilhar este post

Link para o post

Já está se repetindo!

O que temos aqui é um bando de gente interessada em ganhar.. ganhar.. ganhar.. de todas as formas possíveis.

NINGUÉM interessado em crescer no hobby.

Concordo que o ser humano é competitivo por natureza. Mas nosso hobby é uma coisa escassa na forma de campeonatos.

E essa nóia de vencer a qualquer custo não traz nada de positivo, pelo contrário, só afasta os novatos.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que o ser humano é competitivo por natureza. Mas nosso hobby é uma coisa escassa na forma de campeonatos.

E essa nóia de vencer a qualquer custo não traz nada de positivo, pelo contrário, só afasta os novatos.

Verdade, comentários de cunho extremamente maldosos cheio de meias palavras, claramente no intuito de prejudicar o evento

Gostaria de ver o mesmo empenho mas de forma contrária, Ai sim teríamos um campeonato de grandes proporções

Cheio de competidores e o pessoal querendo assistir e intencionado a entrar na competição

Compartilhar este post

Link para o post

DESCULPE-me mas perdi o fio da conversa, quando será mesmo a próxima etapa?

bem que eu queria participar, e principalmente meus cds e músicas favoritas ouvir os carros!

Compartilhar este post

Link para o post

DESCULPE-me mas perdi o fio da conversa, quando será mesmo a próxima etapa?

bem que eu queria participar, e principalmente meus cds e músicas favoritas ouvir os carros!

Grande Leandro

O EMMA será realizado nos dias 1 e 2 de dezembro se puder aparece

Compartilhar este post

Link para o post

Putz estarei no exterior nessa data... Volto dia 2/12, quem sabe passo la pra ver os campeoes

Compartilhar este post

Link para o post

Eu terei uma prova dia 2. Vou ver se consigo ir dia primeiro pra ouvir os carros, mas infelizmente não vou poder participar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ocultei alguns posts.

O intuito do fórum será de ajudar pessoas, entidades, campeonatos, lojas, etc.

Quem quiser só criticar, por favor, escolha outro canal.

Compartilhar este post

Link para o post

O motivo deste tópico sempre foi saber se o pessoal do fórum (ou seja nós) teríamos interesse de voltar a participar de campeonatos de som de qualidade. Para a primeira etapa do EMMA, começamos a montar uma lista com o pessoal que iria participar, vejam abaixo:

1. André Junqueira - SpaceFox - 6 canais

2. Reginaldo - Parati - R$ 11.000,00

3. Joel SS - Corsa Classic - R$ 22.000,00

4. Heliohn - NewFit - 7 canais

5. n3no - Sorento - 7 canais

Por que não montamos novamente uma lista com os membros do fórum que se animaram a participar deste evento.

O regilandocm já afirmou que vai participar (agora numa categoria superior) e creio que o robertão também. Mais alguém vai entrar?

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo - Parati - R$ 22.000,00

Declarados no imposto de renda?

Compartilhar este post

Link para o post

Declarados no imposto de renda?

Deixa a mulher dele ficar sabendo desse valor, deixa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...