Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RaFaEl_P

New Fiesta Hatch

Recommended Posts

A Ford é a melhor montadora do Brasil no momento.

Discordo

Pra mim é a toyota

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs comprariam o sedã por R$ 39k? Tenho ele por este preço, e não compro.

 

Dizem que quem conhece a cozinha não come no lugar. É o meu caso. Por isso concordo com o colega sobre a Toyota, está anos-luz da Ford e das outras 3 "supostas"grandes.

 

Minha opinião, é claro hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tem um Fiesta com Rocam 1.6?

Devia conhecer mais teu carro e montadora.

Temos 2 em casa, e estão anos luz pra ser considerada a MELHOR

Porém, valem muito bem o que custam e não dão dor de cabeça, cxb não significa ser a MELHOR ;)

Vá numa toyota pra ver o atendimento, custa caro mas vale o que custa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs comprariam o sedã por R$ 39k? Tenho ele por este preço, e não compro.

 

Dizem que quem conhece a cozinha não come no lugar. É o meu caso. Por isso concordo com o colega sobre a Toyota, está anos-luz da Ford e das outras 3 "supostas"grandes.

 

Minha opinião, é claro hand26

Conta mais sobre essa cozinha ae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Temos 2 em casa, e estão anos luz pra ser considerada a MELHOR

Porém, valem muito bem o que custam e não dão dor de cabeça, cxb não significa ser a MELHOR ;)

Vá numa toyota pra ver o atendimento, custa caro mas vale o que custa

 

Na verdade eu me expressei mal, eu tava me referindo só aos carros deles.

Como atendimento na Ford tive pouca experiência, mas achei caro e grosseiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou muito mais o focus gl mesmo que esse coisa apertada!!!!! eu nem o cinto fecha direito em mim!!!! e a perna sem espaço nenhuma pras pernas!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou contigo.

Principalmente em pós-venda.

 

o pos venda da ford e uma mer**!!!!!

 

estou tendo que brigar toda vez que levo o carro la!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pos venda da ford e uma mer**!!!!!

 

estou tendo que brigar toda vez que levo o carro la!!!!!

Nunca tive problemas com eles, sempre foi de boa nas css DAQUI

Amigos meus que possuem da marca tb não tiveram problema aqui, inclusive um teve um problema de pintura num paralama do focus dele e resolveram em 2 dias, ao contrário do outro da saveiro que está sendo enrolado tem mais de dois meses já...

 

Mas, css varia muito de uma pra outra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou muito mais o focus gl mesmo que esse coisa apertada!!!!! eu nem o cinto fecha direito em mim!!!! e a perna sem espaço nenhuma pras pernas!!!

 

focus GL é aquele que vem com as maçanetas pretas né? é igual mulher faltando uma teta pra mim, perde o T.

 

se não me engano vc tem filho né? então o carro não serve pra vc mesmo. Agora eu que não tenho filhos, não dou carona, é só eu e a minha esposa, esse carro é legal sim.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero ver ao vivo. O hatch parece ser bem eoncorpado, principalmente na traseira.

Ja no sedan é o oposto, a traseira é que caga o carro.

 

 

Mas CARO PRA ca*****. E nas manutençoes receberao o atendimento VIP da Ford. [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

focus GL é aquele que vem com as maçanetas pretas né? é igual mulher faltando uma teta pra mim, perde o T.

 

se não me engano vc tem filho né? então o carro não serve pra vc mesmo. Agora eu que não tenho filhos, não dou carona, é só eu e a minha esposa, esse carro é legal sim.

 

:legal:

 

po eu andei em um fista desse novo, eu e o vendedor!!!!! o banco nao vai todo pra tras!!!!! o carro e apertado so com o motorista sozinho hahahah e uma merde de espaço pro motorista.

 

po e nao comprar o carro pela maçaneta nao ser da cor do carro!!!! e so pintar!!! fala com o vendedor que ele mesmo pinta pra nao perder a venda :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou muito mais o focus gl mesmo que esse coisa apertada!!!!! eu nem o cinto fecha direito em mim!!!! e a perna sem espaço nenhuma pras pernas!!!

O Focus GL é UM LIXO! Caro, acabamento bosta, muito mal equipado (nem ABS tem), motor anêmico... É o tipo de carro que se me dessem, eu vendia e comprava um carro de verdade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Focus GL é UM LIXO! Caro, acabamento bosta, muito mal equipado (nem ABS tem), motor anêmico... É o tipo de carro que se me dessem, eu vendia e comprava um carro de verdade!

 

:+1

 

O motor mesmo é triste!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao conheço o pós-venda da ford, mas uma vez eu e meu pai fomos em uma concessionaria aqui na região e saímos de la putos com o atendimento! Depois disso o pai jurou nunca comprar um ford rsrsrs

Mas pensando aqui no proximo carango que pretendo ter, to seriamente olhando esse new fiesta hatch e um focus...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao conheço o pós-venda da ford, mas uma vez eu e meu pai fomos em uma concessionaria aqui na região e saímos de la putos com o atendimento! Depois disso o pai jurou nunca comprar um ford rsrsrs

Mas pensando aqui no proximo carango que pretendo ter, to seriamente olhando esse new fiesta hatch e um focus...

 

Aqui é igual...

 

Quer ver algum carro de menos de 50k, pra fechar negócio tem que ser aquele que o "vendedor" te ofereceu (se vc quer um carro 1.6 e no estoque só tem 1.0 pode esquecer), e tem que querer o carro MESMO, parece que não fazem questão nenhuma vender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Focus GL é UM LIXO! Caro, acabamento bosta, muito mal equipado (nem ABS tem), motor anêmico... É o tipo de carro que se me dessem, eu vendia e comprava um carro de verdade!

hahahhahahha voce so pode esta falando do modelo novo! ahhahaha

 

pois o meu e o 2008!!!

 

e so voce falar um carro no brasil da mesma clase com o mesmo nivel do acabamento do focus ate 2008?

Editado por cy777

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahhahahha voce so pode esta falando do modelo novo! ahhahaha

 

pois o meu e o 2008!!!

 

e so voce falar um carro no brasil da mesma clase com o mesmo nivel do acabamento do focus ate 2008?

Com certeza que do modelo novo! Um amigo tinha um GL do modelo antigo e era um carro bem justo. Hoje, o GL é um carro incomprável, não dá pra justificar a economia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

O motor mesmo é triste!

 

cara voce tmb so pode esta falando do modelo novo ne?

 

pois o 2008 tem 112 cv com motor 1.6 flex!! e o torque maior que o 1.8 16v da fiat.

 

tem ate um comparativo na quatro rodas e auto mais que comparou o astra 2.0 o focus 1.6 o stilo 1.816v e o glof 1.6. o focus ficou em segundo, porem deixaram bem claro que so perdei pois o astra era 2.0 pois era a opçao mais baixa de motor do astra!!!

 

obs: o motor do focus 1.6 nao e o mesmo do fiesta!!!!! pois tem taxas e injeçao totalmente diferentes!!!!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

50k é quase o que custa um polo com ab e abs, é caro mas para um lançamento está no preço a que se propõe, ainda mais no Brasil que tem uno way 1.4 saindo a 42k completo... e vende

Vale lembrar que qdo o sedan chegou a honda baixou o preço do city em 10k lancando a versão dx (sem som) pra brigar com ele, e ainda assim em comparativos o city passou aperto

No blog do Jeremy Clarckson tem um post de mais de ano em que ele elogiou muito o acerto do carro

Eu não compraria o new pq atrás ele ficou mais apertado e o preço é muito próximo do focus, mas tem tudo pra vender bem pros brasileiros

 

Achei o artigo, mas de um jornal que agora saiu do ar, se procurarmos em outro lugar encontramos, no google ainda tem referências ao link antigo:

 

Os opositores do lobby automotivo nunca conseguirão deixar esse argumento até começarem a entender que aqui no ocidente o carro não é uma ferramenta. Não é um bem doméstico. Não é uma alternativa ao ônibus ou ao trem. Não compramos carros como compramos lavadoras de louça ou torradeiras. Não é uma decisão baseada no custo ou na praticidade e, certamente, não tem nada a ver com o meio-ambiente. Senão todo mundo teria um Hyundai Accent com um motor a diesel de três cilindros. Ou um passe de ônibus.

 

E a razão disso é que carros, aqui no ocidente, são sinal de status, eles são substitutos do pênis, são queridos membros das famílias, são apaixonantes, são arte, são sexo, são glamourosos e sofisticados. São algo que você provavelmente não precisa. Mas, meu Deus, você quer tanto um que até dói. Desistir do seu carro é como desistir de um sonho. Como desistir do amor ou da felicidade. É por isso que as pessoas venderão seus filhos antes de vender seus carros.

 

Mas naquilo que chamamos de mundo desenvolvido, as coisas não são bem assim. Os carros não são substitutos de cuecas vazias. Não são glamourosos. São brancos, feitos na Coréia e, na verdade, são mais que gado com rodas. Ofereça a qualquer um na Índia uma solução mais barata e conveniente e eles não pensarão duas vezes. Nem meia.

 

Encontrar os motivos não leva muito tempo. É porque aqui, o carro é um meio excitante de ir e vir. É por causa das corridas e Donald Campbell. É por causa do glamour e sofisticação. Toda vez que você entrava no seu Austin Seven, estava somente a um carburador preparado de distância de rasgar a Curva do Cassino em Monte Carlo. Sempre pareceu – e ainda parece – que o carro é um pouco decadente, um pouco princesa Grace. Que cada um deles tem a alma de Wolfgang Von Trips em seus tapetes.

 

É por isso que, para nós, a aparência é importante e a velocidade é mais importante ainda. Um carro vinga ou fracassa pelo tempo que ele leva para chegar do repouso a 100km/h. Os garotos nascem sabendo instintivamente que um carro que faz isso em quatro segundos é legal e que aquele que faz em 18s, não é.

 

Enquanto em lugares com terremotos, lama e moscas, zero a 100 é irrelevante. E beleza significa algo interior. Um furgão com 12 bancos e um motor a diesel. É nisso que as pessoas andam na Nigéria.

 

É porque os carros não entraram no imaginário dos africanos pela princesa Grace e von Trips. Entraram de penetras, como nada além de ferramentas para impulsionar a economia. É por isso que ninguém no Vietnã quer um Lamborghini. Ele não tem lugares suficientes. Ele gasta muita gasolina. As taxas de importação são muito altas. As rodovias muito rústicas.

 

Vi isso pessoalmente em uma recente viagem até lá. Ao longo de algumas semanas, estava dirigindo entre vários garotos que, se tivessem nascido em Bolton, teriam usado os furgões do governo imaginando que eram pilotos de turismo. Mas não foi assim.

 

Havia um cara – bem, vamos chamá-lo de Charlie – que estava dirigindo um furgão Toyota, um supercarro de Saigon, mas em momento algum ele excedeu as 1500 rpm. Ele arrancava em segunda e mudava imediatamente para a quarta, o que quer dizer que o motor estava dando quase uma rotação por hora. Aquilo era doloroso pra mim. Sentei agarrando minhas coxas, rangendo meus dentes, mordendo minha língua para me impedir de virar pra ele e dizer: “Primeira, pelo amor de Deus, cara! Primeira!

 

Na rodovia nos arrastamos a 35, cada pistão subia e descia como se fosse movido pelos movimentos de uma plataforma continental e todo o interior do carro tremia até a morte. No começo eu pedi educadamente para ele ir mais rápido. Mas depois de um dia, eu estava implorando de joelhos.

 

Ele olhava pra mim como se eu fosse louco. Pra que ir mais rápido? Isso forçaria o motor, gastaria a cara gasolina para simplesmente chegar um pouco mais rápido onde estávamos indo. E como ele estava sendo pago estando lá ou no caminho, ele obviamente não via motivo para pressa. Certamente ele não imagina que levar aquele furgão estúpido aos limites e derrapar a traseira nas curvas pode ser realmente divertido. Gastar dinheiro em velocidade não é simplesmente um passatempo divertido quando você ganha somente £500 por ano.

Charlie certamente não entenderia o novo Ford Fiesta. Perguntaria “por que o teto é caído daquele jeito? Deve fazer o porta-malas menor que deveria ser.”

 

Isso é verdade. O bagageiro do novo Fiesta poderia ser maior, mas aí o exterior não seria tão bonito e é isso me atrai tanto. Sendo um cara ocidental com dinheiro disponível e apaixonado por relógios finos, fiquei surpreso com o estilo desse carrinho. Compraria um só por isso. E esse é só o começo.

 

Por um tempo – começando com o Escort sedan em 1992 – a Ford perdeu completamente o rumo. Seus carros eram feios, imperdoáveis vindos de uma empresa que havia nos dado belezas como o RS2000, o Escort Mk3, o Cortina Mk1 ou mesmo o Zodiac. Mas, pior ainda, eles eram ruins de dirigir. Era quase como se os rapazes do oval azul tivessem desistido.

 

Então surgiu um homem chamado Richard Parry-Jones. Ele era galês. E estava a cargo de como o Ford Focus deveria rodar, e foi ele quem insistiu para que usassem a cara suspensão traseira independente. O resultado foi incrível. O Focus era simplesmente melhor.

 

E logo em seguida empregaram um cara que não era galês para trabalhar no estilo dos Ford. Vimos os frutos disso com o atual Mondeo, que decepciona somente por causa da sua “familiaridade”. E vimos de novo com o Fiesta.

 

Repito: é demais! E como o Focus original, é ótimo pra dirigir também. Muito melhor que qualquer coisa pelo mesmo dinheiro.

Parte diso por causa do ótimo chassi, mas também é por causa do motor. Testei um 1.6 com comando duplo independente de válvulas, que resulta em uma sutileza que você simplesmente não espera em um carro desse tipo e 118hp. Oito a mais que você tem no Golf GTI original.

Claro que outros motores são disponibilizados. Um deles produz tão pouco CO² que todas o seu jardim irá morrer. Ao menos você não pagará impostos. Também devo dizer que a linha começa em somente £8.700, apesar de que a versão que custa esse preço tem o conforto de uma caverna.

 

Ford_Fiesta__441047a.jpg

 

O que testei, por outro lado, tinha ar condicionado, cruise control, entrada para iPod, bancos de couro, “tluebooth”, sensor de estacionamento, pára-brisa aquecido, computador de bordo e controle de tração. Em resumo: tudo o que você encontra em um Mercedes médio. E ainda custa somente £14.970. É um valor de enlouquecer.

 

É um carro de enlouquecer. É sensato. Tem um preço ótimo. É muito mais confortável e silencioso que qualquer coisa dessa fatia do mercado. E como é feito por alemães, é bem construído também. Mas o mais importante de tudo, ele é muito mais que uma ferramenta. Muito mais que um bem doméstico. É divertido. E como resultado, devo fugir do comum e premiá-lo com cinco estrelas.

 

Original em http://www.timesonline.co.uk/tol/driving/jeremy_clarkson/article5251469.ece

 

Edit: tem artigo no facebook: http://www.facebook.com/note.php?note_id=38533783802

Editado por cirso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po e nao comprar o carro pela maçaneta nao ser da cor do carro!!!! e so pintar!!! fala com o vendedor que ele mesmo pinta pra nao perder a venda :legal:

 

Não compro mesmo! Mesma coisa um carro de 60k vir com calotas, é o cúmulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...