Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
astra2003

Ajuda em rodas para o sonata

Recommended Posts

Xiii , realmente não é o meu caso, não queria envolver bateria extra de jeito nenhum, vi esse solobaric aqui,

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201842731-subwoofer-kicker-solo-baric-l3-400wrms-12-_JM

será que tocaria bem??

Aí nesse caso eu colocaria só 2 coaxias dependendo do apetite do menino.. rs

Ai também poderia usar um modulo mais fraco, não precisa ser uma banda com seus 1200wrms.. poderia ser algo assim,

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205368983-amplificador-rockfordfosgate-punch-p8504-_JM

ou então um modulo de 4 canais que me dê uns 800 rms total..

gostei desse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203017638-moduloamplificador-rockford-fosgate-t600-4-4-estereomono-_JM

mesmo ficando um pouco caro o modulo, acho que se nao for pra colocar RF ou algo do mesmo nivel, vou colocar o falcon FX1100 mesmo q tenho aqui pra tocar tudo... rs (joga pedra agora)

e quanto aos coaxiais, não achei nada do jeito.. só achei mtos milhoesxiais....

:valeu:

Eu acho que vc vai se arrepender em montar esse sub, ele foi feito para tocar com PM fechado, eu não manjo de som pra fora, mais ja ouvi muito aqui nesse forum que os pionner 309 são bons subs misto e baratos..

Eu tenho um Fosgate T600-4 aqui, usei por uns 6 meses depois fui pra uma area mais refinada e posso dizer que é um modulo que vale a pena, se quiser negociar meu modulo usadado manda um MP que agente conversa..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é isso aí cara, se vc já tem um módulo e suas ambições com som não são de sair disparando alarmes por aí (que acho ridículo aliás), tem que aproveitar o que você tem em mãos...Se vc achar que não está bom, compre um módulo melhor.

Quanto aos falantes, vc pode colocar uns 6x9 pioneer, que tem um som menos estridente dos demais e pra falar a verdade até tem um som agradável nos médios...ou então colocar kit 2 vias NAR também que dá um som legal...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206561351-auto-falante-pioneer-6x9-ts-a6994s-600w-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente os pioneer 309 são excelentes pra tocar tanto pra dentro como pra fora e tem uma pressão sonora muito boa (SPL)...Mas não são solobaric como vc gostou rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente os pioneer 309 são excelentes pra tocar tanto pra dentro como pra fora e tem uma pressão sonora muito boa (SPL)...Mas não são solobaric como vc gostou rsrsrs

Além de tudo eu gostei do solobaric, achei o desenho dele diferente e bonito... Nesse caso o pioneer eu teria que colocar 2?? Acho pro que eu quero também, não faço questão de ter um grave mto indecente quando abrir o porta malas nao, quero um som mais ambiente, e também quero um grave interno com pressão.

Vi o banda ICE 800 por 500 e pouco no ML, alguém aqui conhece a loja som curitiba? é confiavel??

abraços..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Banco de couro!!! Depois coloca a central, porém podemos ir por outra linha de pensamento, voce coloca a central, continua usando seu carro, daqui a X meses voce coloca o couro, o estofado do seu carro vai voltar a ficar zero! rs..

Esse aí foi meu pensamento pra não botar os bancos em couro no primeiro mês que comprei o carro, Astra! huasuhasuhashuashuas

To pensando em colocar os bancos em couro primeiro e depois a central mesmo... A central, se for taxada, sai mais caro, e ainda demora mais... Sem falar que bancos em couro é mais útil pra mim, os bancos claros do Cerato sujam muito!

Compartilhar este post

Link para o post

Além de tudo eu gostei do solobaric, achei o desenho dele diferente e bonito... Nesse caso o pioneer eu teria que colocar 2?? Acho pro que eu quero também, não faço questão de ter um grave mto indecente quando abrir o porta malas nao, quero um som mais ambiente, e também quero um grave interno com pressão.

Vi o banda ICE 800 por 500 e pouco no ML, alguém aqui conhece a loja som curitiba? é confiavel??

abraços..

www.somcuritiba.com.br

é sim ,o dono é o wanger ou s2c aqui !

pode procurar por tudo que não vai achar 1 reclamação .

Compartilhar este post

Link para o post

Po... valeu pelas referencias do som curitiba, bom saber... pois tive problemas com a leosound e já vi mais algumas pessoas reclamando aqui pelo forum...

Como assim a central do cerato for taxada? vc vai trazer de fora??

A do sonata vou acabar comprando por aqui mesmo. O amigo meu é dono de loja ai faz um preço "bom" pra mim...

Compartilhar este post

Link para o post

Po... valeu pelas referencias do som curitiba, bom saber... pois tive problemas com a leosound e já vi mais algumas pessoas reclamando aqui pelo forum...

Como assim a central do cerato for taxada? vc vai trazer de fora??

A do sonata vou acabar comprando por aqui mesmo. O amigo meu é dono de loja ai faz um preço "bom" pra mim...

Vou sim Astra2003, vou comprar direto com o distribuidor. O mais barato que achei aqui no Brasil é 3x o preço que vou pegar, se não for taxado. Se for taxada, ainda fica metade do valor!

Compartilhar este post

Link para o post

E ai, o que voces me dizem desse solobaric de 400 rms? presta ou melhor comprar o de 700rms?? To doido pra colocar esse grave logo no carro... rs

E onde que consegui achar a litragem pra esse sub??

valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Astra, se for o caso de precisar de alimentaçao, confere o espaço pra bateria no cofre, ve qual a maior que cabe la e substitui, pronto. Se for grande, quem sabe nao da ate pra um Sub de 700rms mesmo. Tomara! haha

Quanto ao churras. Cara me chamou muito a atençao tempos atraz, um Helix 6x9 da linha Esprit. Ele é Triaxial. Achei bastante interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Fosgate T600-4 aqui, usei por uns 6 meses depois fui pra uma area mais refinada e posso dizer que é um modulo que vale a pena, se quiser negociar meu modulo usadado manda um MP que agente conversa..

Caiox me fala da tua experiencia apos o T600-4. Mas sem puxar sardinha pra ele! hahaha Ate pq acho que o Astra vai comprar equipamentos Novos.

É que o melhor sistema que ja ouvi, foi com um RF P600 ou P800. Mas acabei comprando o APX-4361.

Nao consigo fazer um parametro, pq ele ta ligado num 2180UB + CS60D. Ou seja, ta uma bosta mesmo com o Clarion.

Entao nao tenho referencia.

Mas tenho curiosidade em saber se o 4361 me dara um som com um "Punch" parecido com o RF. Com certo peso, ou so me trara um som limpo apenas o Clarion.

Se puder me nortear ai agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Astra, se for o caso de precisar de alimentaçao, confere o espaço pra bateria no cofre, ve qual a maior que cabe la e substitui, pronto. Se for grande, quem sabe nao da ate pra um Sub de 700rms mesmo. Tomara! haha

Quanto ao churras. Cara me chamou muito a atençao tempos atraz, um Helix 6x9 da linha Esprit. Ele é Triaxial. Achei bastante interessante.

VOu começar a ver isso semana que vem , mas de inicio acho que vou cair para esse solobaric 400 rms mesmo, a nao ser que ele seja fraco, e quanto a esses 6x9 vou dar uma olhada, bravox tem alguma coisa interessante?? Pois o de 400 rms consigo ligar tudo em um modulo só de 4 canais, possivelmente no RF que vi no ml...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, bravox tem a linha diamond que costuma ser bem boa...mas isso já seria pro kit 2 vias...

O meu sub antigo tinha 200wrms e era de 8" apenas, alimentado por um amplificadorzinho digital meia boca...Eu gostava bastante do bichinho...Quem ouvia achava que era um de 12" tocando.

Acho que esse solo baric 400rms kicker deve ser ótimo...sem falar que marcas mais conceituadas às vezes subestimam a potência real, ao invés das marcas fuleiras superestimarem...rsrs...

Fosgate por exemplo declara tipo 100wrms e quando vai ver na real tem 115 e coisas do tipo...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, voce vai ter que passar o cabeamento de força para o porta malas ja por causa do modulo. Por que nao adiciona duas (ou até uma) baterias XSPower D680... muitos conhecem a D3100 aqui mas a D680 é extremamente pequena, tem 20ah mas é AGM e tem um rendimento muito bom.

Fora isso, colocaria sim o Kicker e um audiophonic 5.1. Para tocar pra fora, colocaria um par de 8pw3 da selenium 1 par de driver selenium d200 e um par de ST selenium st200 (MUITO bem atenuados). Faria um acabamento com tecido ortofonico de modo que os médios, drivers e st ficassem escondidos e apenas aparecesse o kicker. Instalaria uma chave na mala de forma que o "trio" so funcionasse quando a mala estivesse aberta.

Com o 5.1, da pra tocar tudo isso e o kit duas vias da frente ja que a sua opcao é usar apenas um modulo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, voce vai ter que passar o cabeamento de força para o porta malas ja por causa do modulo. Por que nao adiciona duas (ou até uma) baterias XSPower D680... muitos conhecem a D3100 aqui mas a D680 é extremamente pequena, tem 20ah mas é AGM e tem um rendimento muito bom.

Fora isso, colocaria sim o Kicker e um audiophonic 5.1. Para tocar pra fora, colocaria um par de 8pw3 da selenium 1 par de driver selenium d200 e um par de ST selenium st200 (MUITO bem atenuados). Faria um acabamento com tecido ortofonico de modo que os médios, drivers e st ficassem escondidos e apenas aparecesse o kicker. Instalaria uma chave na mala de forma que o "trio" so funcionasse quando a mala estivesse aberta.

Com o 5.1, da pra tocar tudo isso e o kit duas vias da frente ja que a sua opcao é usar apenas um modulo.

Abraços

Vai ficar mto mais do que previa, mais gostei do set, mas teria como eu colocar isso tudo no fundo da mala?? pensei nisso... tipo , colocaria como postei um foto aqui se nao me engano na pagina 4 , um vectra onde tem 1 uxp e 2 6x9 , eu tava vendo e estou na duvida entre o kicker Solobaric S12L3 ou o JBL GTO1214D ...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar mto mais do que previa, mais gostei do set, mas teria como eu colocar isso tudo no fundo da mala?? pensei nisso... tipo , colocaria como postei um foto aqui se nao me engano na pagina 4 , um vectra onde tem 1 uxp e 2 6x9 , eu tava vendo e estou na duvida entre o kicker Solobaric S12L3 ou o JBL GTO1214D ...

abraços

Cara, dá pra colocar tudo no fundo da mala sim, inclusive a bateria. Se voce quiser, da pra pegar uma Moura Clean (ela é estacionária e bem fina de 115ah se nao me engano).. da pra fazer um compartimento na propria caixa pra bateria. e voce encontra ela por mais ou menos 300 reais em qualquer casa de baterias

dsc03247g.jpg

Algo semelhante a isso,com o sub no meio e 1 médio, 1 corneta e 1ST de cada lado do sub.. compartimento pra bateria e pro modulo atras do banco. Ai colocaria uma tela feita de tecido ortofonico por cima dos drivers e medios pra ficar uma instalaçao clean e bonita (eu particularmente acho pesado o visual de driver, medio e st - ainda mais num seda de luxo como o seu) e cobriria a caixa toda com carpete igual o original.

Pense na bateria como um investimento, nao como um gasto. Afinal, se voce for tocar um churrasquinho, é um saco ter que ficar dando a partida no carro ou ficar preocupado se nao vai ficar sem bateria... fazer a famosa chupeta é mais prejudicial ao sistema eletrico do que voce instalar uma bateria extra.

Compartilhar este post

Link para o post

Po, gostei desse exemplo ai... eu to ligado no tipo de tecido que é esse, ele cobre porem nao abafa o som, já vi gente colocando em fusca para nao chamar a atençao... pq fusca qq um abre, se for pra colocar bateria extra ai eu partiria pra dois modulos... queria mesmo usar a original com um modulo só... pq ai com bateria extre colocaria um mono pro grave e um 4 canais pro resto do set, mas se bem que esse audiophonic ai sao 5 canais né??

e me explique, qual a funçao do megacapacitor??

Compartilhar este post

Link para o post

Vishhhh, agora sim gostei do JBL hein...Isso dá um som lindio!

prefere jbl a kicker solobaric??eita duvida cruel... rs, estou gostando do set do gui, sem contar que vai ficar tudo tampado, só o sub aparecendo...

Editado por astra2003

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

http://autosom.net/artigos/megacapacitores.htm

Dá uma lida certinho.. aqui explica bem fácil o que é o mega capacitor e a sua função.

Edit: Sim, o audiophonic sao 5 canais.. 1 mono pro sub e 4 canais stereo.

Potência de saída RMS 4x100 watts + 1x500 watts - Total 900 watts em 2 Ohms;

Potência de saída RMS 4x85 watts + 1x250 watts - Total 590 watts em 4 Ohms;

Da pra ligar um sub 4+4 (bob dupla de 4 ohms) mandando teoricos 500 rms pra ele e ainda sobram 4 canais pro stéreo..

Edit 2: Cara, passei as specs do modulo modelo antigo.. o novo sao essas

Potência RMS @4 Ohm 4x200W + @2 Ohm 1x650W... tu tem 4 canais de 200 rms pro stereo a 4ohms (da pra ligar o par de medio em 1) + par de corneta e ST em outro e ainda sobra 2 canais pro kit duas vias., além de ter 650rms pro sub se ele for bob dupla de 4ohms!

Editado por Gui_Paulista

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

http://autosom.net/artigos/megacapacitores.htm

Dá uma lida certinho.. aqui explica bem fácil o que é o mega capacitor e a sua função.

Edit: Sim, o audiophonic sao 5 canais.. 1 mono pro sub e 4 canais stereo.

Potência de saída RMS 4x100 watts + 1x500 watts - Total 900 watts em 2 Ohms;

Potência de saída RMS 4x85 watts + 1x250 watts - Total 590 watts em 4 Ohms;

Da pra ligar um sub 4+4 (bob dupla de 4 ohms) mandando teoricos 500 rms pra ele e ainda sobram 4 canais pro stéreo..

Vou dar um lida nesse artigo ai....

mas agora vem o problema.... com certeza nao vou encontrar uma mao de obra pra fazer isso por aqui.... rs

Compartilhar este post

Link para o post

Editei o post anterior coom os dados do modulo modelo novo..

ele é mais potente que aquele que eu te passei, portanto, fica melhor ainda pra tocar o seu sub de 400 rms (no caso do kicker).

Quanto a mao de obra, se voce manja algo de eletrica, tem paciencia e vontade, da pra fazer em casa tranquilamente e so contratar alguma marcenaria pra fazer o serviço de caixa.. se voce nao manja nada, da pra aprender lendo os artigos aqui tambem.

Ninguem vai cuidar mais do seu carro do que voce mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Editei o post anterior coom os dados do modulo modelo novo..

ele é mais potente que aquele que eu te passei, portanto, fica melhor ainda pra tocar o seu sub de 400 rms (no caso do kicker).

Quanto a mao de obra, se voce manja algo de eletrica, tem paciencia e vontade, da pra fazer em casa tranquilamente e so contratar alguma marcenaria pra fazer o serviço de caixa.. se voce nao manja nada, da pra aprender lendo os artigos aqui tambem.

Ninguem vai cuidar mais do seu carro do que voce mesmo!

Adoro instalar, fazer caixas e tudo mais, porem o unico incoveniente acho é passar a fiaçao da bateria e desmontar o painel pra puxar rca e remote, mas agora lembrei de uma coisa, acho q o som original do sonata nao vem com rca, vou ter que colocar conversor nisso?? nao perco qualidade com esse conversor nao , pois sei que a central multimidia tem saida rca, mas ai nao vou ter dinheiro pra colocar tudo agora, pois acabei de colocar roda no carro... central ou o som ... rs... to com uma saudade louca de um grave dentro do carro... rs

Compartilhar este post

Link para o post

Quando preciso usar?

Detectamos que um sistema necessita de um mega-capacitor quando a bateria já está bem dimensionada e mesmo assim as luzes do carro piscam no ritmo das batidas da música (lanternas, luzes do painel, luz interna do carro, etc) Mas atenção, esse mesmo problema ocorre quando a bateria está fraca, normalmente após 2 anos de uso da mesma.

Acho que para nao correr risco vou precisar instalar um desses no carro, tenho trauma de luz piscando com o grave do carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...