Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
astra2003

Ajuda em rodas para o sonata

Recommended Posts

Cara, acho que o kit 2 vias não ficaria muito bom pra som externo...Não sei como é feita a instalação no Sonata, mas penso que para som externo o ideal seria uma caixa montada com um woofer (não subwoofer) +amplificador+falantes para voz coaxiais.

Qual o objetivo?Som alto ou sonzinho ambiente?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não faria nada especial pra tocar em churrasco. Faria o som normal (kit na frente, sub, e amp), e uma caixa extra na mala, com subs + algum médio de alta sensibilidade, coisa plug and play, somente para esse fim de animar a festa.

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não faria nada especial pra tocar em churrasco. Faria o som normal (kit na frente, sub, e amp), e uma caixa extra na mala, plug and play, somente para esse fim de animar a festa.

Então, na verdade quando escrevi o post acima era isso que eu queria dizer, mas acabei embolando tudo kkkkkkk...

Caixa plug and play é o que há mesmo...se o objetivo é som pra fora, um woofer já cumpre o papel muito bem...

Agora o cara pedir opinião de som pro carro e sugerirem um micro system só pode ser sacanagem... :huh:

Editado por Murimob

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho que o kit 2 vias não ficaria muito bom pra som externo...Não sei como é feita a instalação no Sonata, mas penso que para som externo o ideal seria uma caixa montada com um woofer (não subwoofer) +amplificador+falantes para voz coaxiais.

Qual o objetivo?Som alto ou sonzinho ambiente?

Som ambiente mas com um pouco de volume para poder abrir a mala, mas nada demais nao... mas eu queria um grave para dentro do carro também, o woofer nao iria prejudicar isso nao???

pensei em algo tipo isso aqui....

da794689.jpg

By diogochagas at 2011-10-21

mas aí pensei em colocar um sub mais forte, ao inves do uxp colocar um endurence e2k..

Acho muito bonito esse tipo de sub, mas não sei se é bom para o que eu quero...

201110030909550aa1b52ba.jpg

By diogochagas at 2011-10-21

abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Esses subs quadrados são chamados solobaric. Esses são da kicker. São excelentes, se não se importar com o preço rsrs...

Woofer dá um som seco, mas dá grave sim..Só que as frequencias mais baixas não são reproduzidas por ele...Mas pra curtir dentro do carro sem dúvidas o som do subwoofer é mais gostoso...

Pelo visto vc está "mal intencionado" hehehe...Acho que se vc postasse um tópico específico na sala de som (SQ/SQPL/Trio) o pessoal podeeria te dar dicas muito boas.

Mas já adiantando, os quadriaxiais são meio "gritaria" sem qualidade...Na verdade quanto menos "axiais" tiver, melhor...Por isso sugeri coaxiais ou kit 2 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara meu amigo tem um sonata com um som bom e simples..

Ele anima uns churras PEQUENO, tipo umas 10 pessoas e com um som ambiente..

Ele tem 4 Jbl de 8 e um kit 2 vias no porta malas, som interno ficou MUITO TOP e pra fora da pra curtir de boa..

O kit 2 vias do pm tem uma chavinha de liga e desliga.

O tweter do kit 2 vias da frente ele monto igual o meu, vou posta uma foto

Sem o acabamento ainda, mais pra vc ver melhor como é feito o trabalho..

colh.jpg

Com acabamento.

direit.jpg

Editado por Caiox

Compartilhar este post

Link para o post

ficou bom hein... mas estava pensando hoje em se fosse possivel nao mexer no som interno. Pensei em algo assim, um solobaric de 12 ou 15, e 4 6x9 coaxiais na mala... gostaria de saber se o som do sub iria passar para dentro do carro por ser sedan e se isso acompanha as 6x9...

abraços

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, esse é o grande problema dos sedans...Mas se vc pensa em colocar um solobaric de 700wrms já vai dar um som bacana no interior do carro...os coaxiais vão dar um som legal pra fora com a mala aberta. Acho que você ficará satisfeito. Agora o ítem mais importante aí vai ser o Amplificador. Você tem opção de colocar um mono digital pro sub e outro mosfet pros coaxiais ou escolher um mosfet bom pra tudo...estou meio por fora, mas acho que para o que você pretende, um bom amplificador mosfet é a melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba! Um Solobaric? huashusahuasuhashusahusasa

Será que se eu colocar um Hertz 10" de 250WRMS eu não vou ouvir po*** nenhuma, Murimob? :unsure: (no Cerato)

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, se o cara tem grana pra meter essas rodas no sonata, comprar um solobaric não é nada de mais rsrsrs...

Pô cara, até um subzinho mais fraco vc ouve, claro...Mas não sei se dá aqueeeeele grave profundo como em um hatch, que a caixa fica "dentro" do carro né...Ouvir, ouve, mas não sei se fica aquele "T"...

Agora Hertz é top demais hein...Capaz de vibrar legal o Cerato rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,o Solobaric é destinado somente para som interno, subgrave é o forte deles...

Se vai tocar com a mala aberta, o legal é usar woofer, ou subs "mistos".

Se eu fosse você, faria uma caixinha plug and play no esquema 1x12" + 1x8" + Drive ti", amp 4 canais, bridge pro sub e 1 canal pro 8" e pro drive ti.

Pequeno,leve e vai fazer um somzinho bacana...

Compartilhar este post

Link para o post

A dica do Lucas tá bacana, mas Drive? pra quê? Só se o cara gostar de calypso no volume máximo e quiser matar alguém de raiva,...

Editado por Murimob

Compartilhar este post

Link para o post

Astra, pelo que vc ta falando, vc só liga no churrasco com poucos pessoas pra fica tocando "de fundo" eu acho que kits nas portas e um subzinho na mala

ja faria o papel que eu acho q vc esta esperando, mais ae se quiser algo a mais ja teria q evoluir bastante (mais eu não colocaria um som assim em

um sonota igual ao seu, mais é minha opinião).

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, se o cara tem grana pra meter essas rodas no sonata, comprar um solobaric não é nada de mais rsrsrs...

Pô cara, até um subzinho mais fraco vc ouve, claro...Mas não sei se dá aqueeeeele grave profundo como em um hatch, que a caixa fica "dentro" do carro né...Ouvir, ouve, mas não sei se fica aquele "T"...

Agora Hertz é top demais hein...Capaz de vibrar legal o Cerato rs.

Hushuashuashuas Na verdade não foi nem questão da grana, mas a força mesmo Murimob! Solobaric pra mim não é sonzinho de boa, é pra estourar o porta-malas sahuhuashusauhasuhs

Pois é cara, desde que eu comprei o Cerato (tem mais de um ano) esse Hertz ES250 tá parado aqui em casa, já vendi meu ex-set todo, só sobrou ele. Agora a mão coçou pra instalar no Cerato, se eu for mesmo colocar a central multimídia...

Tô numa puta dúvida, o que coloco primeiro, Central Multimídia ou Bancos de Couro asuhashuashuuhashuas

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, mas o Astra2003 gostou dos "quadradinhos" ué...deixa ele assustar (no bom sentido) quando instalar o som kkkkkkkkkkkkkkk...

Cara, se fosse no meu carro, eu colocaria os bancos de couro, por inúmeros motivos...Gosto de correr e às vezes chove e entro no carro com a roupa molhada, criança que entra e suja tudo o banco, poeira etc...Sem falar no aspecto de limpeza que sempre fica, desde que cuide...Agora tudo depende do uso né...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou gostado do Solobaric, vi um se nao me engano de 600 ou 700 wrms de 12" , será que ele é tão ruim assim pro que eu quero, quero ter um "som pra fora" , porem coisa pequena, mais quero ter um put@ grave dentro do carro...

como o amigo disse antes, seria bom se eu colocasse um amp. mosfet pra tudo, mas qual tocaria o solobaric imagindo q ele tenha 700 rms, vendi o falcon fx1100 que tinha aqui pois acho que sonata nao merece falcon... rs... mas vamos ver... pensei em um solobaric 12 e 4 ou 2 6x9 coaxiais, ideal se fosse tudo em um modulo só, mas de potencia declarada o unico que vi pra tocar isso seria um power two, mas roadstar??

Pensei em colocar um modulo mono só para o grave e um 4 canais para os 6x9 e um futuro kit 2 vias na frente, mas ai vem a pergunta, vou precisar de bateria extra ou mega capacitor??? Nao queria que o grave ficasse batendo e a luz do carro variando...

Desculpa se estou no topico errado, mas o povo do autosom quer sempre colocar coisas mirabolantes... rs...

Conto com a ajuda de voces..

Compartilhar este post

Link para o post

Tô numa puta dúvida, o que coloco primeiro, Central Multimídia ou Bancos de Couro asuhashuashuuhashuas

Banco de couro!!! Depois coloca a central, porém podemos ir por outra linha de pensamento, voce coloca a central, continua usando seu carro, daqui a X meses voce coloca o couro, o estofado do seu carro vai voltar a ficar zero! rs..

Compartilhar este post

Link para o post

Astra, se você gostou de solobaric, manda bronca cara...Claro que um de 700wrms vai tremer até o telhado da sua casa de praia...

Agora eu sugiro vc colocar um módulo digital 1 canal mono pro sub, pois teoricamente pedirá menos bateria e um mosfet 4 canais pros 6x9 ou 2 vias.

Sugestões de amps (lembrando que você deve comparar o subwoofer e amplificador compatíveis em impedância:

mono:

Rockford Fosgate Punch 800.2d (difíci de achar, mas é uma maravilha)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202092946-modulo-amplificador-banda-98d-digital-1200w-rms-brinde-_JM

ou vc pode ainda colocar esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203014891-moduloamplificador-rockford-fosgate-p500-1bd-702-rms-mono-_JM

mas acho que não é digital...

estéreo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203011477-modulo-rockford-fosgate-r300-4-75x4-rmslancamento-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206422516-amplificador-fosgate-punch-50x2-novo-na-caixa-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Astra, se você gostou de solobaric, manda bronca cara...Claro que um de 700wrms vai tremer até o telhado da sua casa de praia...

Agora eu sugiro vc colocar um módulo digital 1 canal mono pro sub, pois teoricamente pedirá menos bateria e um mosfet 4 canais pros 6x9 ou 2 vias.

Sugestões de amps (lembrando que você deve comparar o subwoofer e amplificador compatíveis em impedância:

mono:

Rockford Fosgate Punch 800.2d (difíci de achar, mas é uma maravilha)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202092946-modulo-amplificador-banda-98d-digital-1200w-rms-brinde-_JM

ou vc pode ainda colocar esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203014891-moduloamplificador-rockford-fosgate-p500-1bd-702-rms-mono-_JM

mas acho que não é digital...

estéreo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203011477-modulo-rockford-fosgate-r300-4-75x4-rmslancamento-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206422516-amplificador-fosgate-punch-50x2-novo-na-caixa-_JM

Valeu mesmo pela dica cara, esse banda que você me indicou pelo visto tocaria todo o meu sistema, pois ele gera 600rms a 2 ohms, comprando o solobaric de 700 rms b.d 4, cai para dois, sendo que preciso de 80% da potencia do sub para tocar, ele aceitaria até um módulo de 540wrms , e sem contar que uso apenas um módulo para todo o set. Ai eu nao sei se vou colocar 2 ou 4 6x9 ainda, pelo que andam falando ai o grave deve ser absurdo, automaticamente deve pedir 4 6x9 para não ter que abrir mto o ganho delas para poder acompanhar, prefiro 4 tocando folgadas, sem abrir para evitar distorção do q 2 tocando no limite para acompanhar o grave.

Quanto aos amplificadores RF , eu sou apaixonado neles, mas poxa, estava pensando aqui, prefiro colocar 1 só do que 2 amplificadores, mas minha preocupação é com a bateria, mesmo usando só o banda, que é digital, 9.8d, será que não vou precisar de uma bateria extra ou um mega capacitor não??

juro que nao quero quando o grave bater as luzes do carro piscando.. rs

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ninguém quer aquela coisa horrível de luzes piscando com grave...

Megacapacitor não é o caso, ele gera somente uma potência de pico e não serve pra alimentar sistemas.

Esse som está ficando "pesado" e acho que realmente poderá precisar de uma bateria auxiliar...700wrms só de sub já pediria uma aux...Aí acho que já começa a fugir um pouco do seu objetivo né? Não sei quantos amperes é a bateria do Sonata, mas acho que passando de 500wrms de potência do som, acho que já começa a pedir a bat.auxiliar...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ninguém quer aquela coisa horrível de luzes piscando com grave...

Megacapacitor não é o caso, ele gera somente uma potência de pico e não serve pra alimentar sistemas.

Esse som está ficando "pesado" e acho que realmente poderá precisar de uma bateria auxiliar...700wrms só de sub já pediria uma aux...Aí acho que já começa a fugir um pouco do seu objetivo né? Não sei quantos amperes é a bateria do Sonata, mas acho que passando de 500wrms de potência do som, acho que já começa a pedir a bat.auxiliar...

Xiii , realmente não é o meu caso, não queria envolver bateria extra de jeito nenhum, vi esse solobaric aqui,

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201842731-subwoofer-kicker-solo-baric-l3-400wrms-12-_JM

será que tocaria bem??

Aí nesse caso eu colocaria só 2 coaxias dependendo do apetite do menino.. rs

Ai também poderia usar um modulo mais fraco, não precisa ser uma banda com seus 1200wrms.. poderia ser algo assim,

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205368983-amplificador-rockfordfosgate-punch-p8504-_JM

ou então um modulo de 4 canais que me dê uns 800 rms total..

gostei desse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203017638-moduloamplificador-rockford-fosgate-t600-4-4-estereomono-_JM

mesmo ficando um pouco caro o modulo, acho que se nao for pra colocar RF ou algo do mesmo nivel, vou colocar o falcon FX1100 mesmo q tenho aqui pra tocar tudo... rs (joga pedra agora)

e quanto aos coaxiais, não achei nada do jeito.. só achei mtos milhoesxiais....

:valeu:

Compartilhar este post

Link para o post

Vc sabe quantos amperes é a bateria do Sonata? Não quero te desanimar cara, mas quando fui colocar som no meu carro, 300wrms era o limite pra não ter que adicionar bateria extra...Isso acabou me limitando a um ampli digital e sub mais simples...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo tamanha se não me engano são 70Amperes, no maximo 80, isso no maximo mesmo, se nao for 60... rs, mas posso confirmar isso pra voce daqui a pouco. Mas acredito que seja de 70 Ah, até quanto poderia utilizar o som sem ter que mexer nela?? Aquele solobaric de 400 wrms ela aguentaria??

E o de 400?? será que presta???

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, alimentação não é muito um assunto que eu domino, nem vou arriscar a dizer...O meu uno tinha uma 45amperes e aguentava de boa 300wrms, mas não sei se essa lógica da "regrinha de 3" pode ser aplicada ao caso...

Aquele solobaric deve ser muito bom, a julgar pela marca. Kicker é top.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou me arriscar nesse de 400 mesmo, e de inicio (podem jogar pedras) vou colocar o falcon mesmo, depois compro o RF.

E quanto ao coaxial?

Não achei nada que preste.. só decaxiais pra lá... rs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...