Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Abreu

Crossover "ativo" de "cabo RCA"

Recommended Posts

All, estou com uns projetos novos em mente, usando o novo amplificador do Juliano, Soundigital SD 250.2 (aquele pequenininho, pequeno de verdade!)

Como estou precisando de um crossover para ele, achei uns muito interessantes, que são ligados nos cabos RCA, como um plug normal.

Será que isso presta?

Olha aqui ele:

Tweeter: HP 2500Hz 12dB/8a -> http://www.ebay.com/itm/2FMOD-2500Hz-High-Pass-Tweeter-Electronic-Crossover-USA-/390329421400?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5ae1724e58#ht_2009wt_1413

Woofer: HP 50Hz 12dB/8a ->http://www.ebay.com/itm/2FMOD-50Hz-High-Pass-Satellite-Electronic-Crossover-USA-/370525232732?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5645065e5c#ht_2009wt_1413

Sub-Woofer: LP 50Hz 12dB/8a -> http://www.ebay.com/itm/2-FMOD-50Hz-LP-Low-Pass-Subwoofer-Electronic-Crossover-/370546426132?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item564649c114#ht_2009wt_1413

Se isso prestar é uma mão na roda!

Tem vários outros cortes, quem se interessar é só ver os produtos desse vendedor.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

28 dólares o par?

Com 5 reais você monta um...

http://t-linespeakers.org/tech/filters/passiveHLxo.html

Ahhh, mas esse é mais bonitinho e prático Kleber!

Só plugar ele na entrada do amp e está pronto!

Minha dúvida é se esse tipo de crossover não degrada muito a qualidade do sinal...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Degradar não degrada. Mas eles dependem da impedância de entrada do amp. Se for diferente do especificado, vai mudar o corte.

Compartilhar este post

Link para o post

Já procurei a respeito, e ao que parece, não. Dizem que causa ruídos bem chatos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já procurei a respeito, e ao que parece, não. Dizem que causa ruídos bem chatos.

Depende do capricho na montagem. Não tem pq causar ruídos, já que a única diferença desse filtro pra um crossover ativo, é que o ativo tem um pré, e este não tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do capricho na montagem. Não tem pq causar ruídos, já que a única diferença desse filtro pra um crossover ativo, é que o ativo tem um pré, e este não tem.

Eu também achei estranho, mas não vou por a mão no fogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb vou usar o SD250.2 no meu projeto... porêm com algumas modificações... :)

Eu usaria um cross passivo mesmo.. de boa qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb vou usar o SD250.2 no meu projeto... porêm com algumas modificações... :)

Eu usaria um cross passivo mesmo.. de boa qualidade!

Antes, havia o Protheus, q vendia x-overs nos classificados e o pessoal parecia gostar bastante do resultado, mas ele parou. Tem alguém fazendo esse serviço? hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas que sei que sabem fazer não estão mais tendo tempo... Então o jeito é aprender. Dá pra comprar prontos na Madsound, confira...

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer é fácil, até pra quem não tem prática, mas tem uma noção, ou pelo menos sabe soldar.

Como aprender a soldar é fácil, só é preciso um tempinho livre.

Acho que rola de fazer um tutorial com fotos, ensinando como posicionar os componentes. Essa semana se der tempo (tô em fechamento de publicação) eu monto um crosszinho e vou documentando.

Compartilhar este post

Link para o post

Seríamos muito gratos por isso Kleber.. :D

Fazer é fácil, até pra quem não tem prática, mas tem uma noção, ou pelo menos sabe soldar.

Acho que rola de fazer um tutorial com fotos, ensinando como posicionar os componentes. Essa semana se der tempo (tô em fechamento de publicação) eu monto um crosszinho e vou documentando.

Compartilhar este post

Link para o post

Seríamos muito gratos por isso Kleber.. :D

:+1 sim sim, também estou com uma vontade de mexer nuns trecos aqui, mas ainda não criei coragem.

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho bastante interesse!

Se tiver sugestões de sites que vendem componentes de qualidade, tabém seria uma mão na roda!!! Sem querer abusar...

Compartilhar este post

Link para o post

All, estou com uns projetos novos em mente, usando o novo amplificador do Juliano, Soundigital SD 250.2 (aquele pequenininho, pequeno de verdade!)

Como estou precisando de um crossover para ele, achei uns muito interessantes, que são ligados nos cabos RCA, como um plug normal.

Será que isso presta?

Olha aqui ele:

Tweeter: HP 2500Hz 12dB/8a -> http://www.ebay.com/itm/2FMOD-2500Hz-High-Pass-Tweeter-Electronic-Crossover-USA-/390329421400?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5ae1724e58#ht_2009wt_1413

Woofer: HP 50Hz 12dB/8a ->http://www.ebay.com/itm/2FMOD-50Hz-High-Pass-Satellite-Electronic-Crossover-USA-/370525232732?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5645065e5c#ht_2009wt_1413

Sub-Woofer: LP 50Hz 12dB/8a -> http://www.ebay.com/itm/2-FMOD-50Hz-LP-Low-Pass-Subwoofer-Electronic-Crossover-/370546426132?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item564649c114#ht_2009wt_1413

Se isso prestar é uma mão na roda!

Tem vários outros cortes, quem se interessar é só ver os produtos desse vendedor.

Abraços.

Abreu sempre escutei falar que cross passivo de passa baixa (de qualidade) eram grandes. Como eles conseguem embutir tudo num "plug RCA"?? Será que ele é de primeira ordem? Porque pela atenuação declarada parece ser de segunda...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...