Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

bm comparado ao plt nao sei agora l7 de 15 e 9515 VAI PRO OVO EM SUBGRAVE"!!!!!!um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justamente, Só to vendendo os L7 por conta dos T9 que vão ser 2 subs de 15, menos que isso jamais. Eu até pensei em fazer outro projeto com 3x12 como eu tinha antes, mas é muito empenho trabalhas com 3 caixas individuais e questão de espaço.

Ahhh sim, 2 de 15" por 2 de 15", assim tudo bem, mas vc ja ouviu algum set com 2 T9 ou só video? Dá uma revisada no valor dos seus subs, o Hiperim ta vendendo os dele sem uso por menos de 900 e até hj não vendeu, aí vem a questão: "Pô por menos de 900 eu não vendo, não compensa!" Mas será que compensa vc pagar no mínimo mais uns 800 a 1000 reais pelos T9?

Compartilhar este post

Link para o post

Justamente, Só to vendendo os L7 por conta dos T9 que vão ser 2 subs de 15, menos que isso jamais. Eu até pensei em fazer outro projeto com 3x12 como eu tinha antes, mas é muito empenho trabalhas com 3 caixas individuais e questão de espaço.

não precisa ser individual, é bem melhor câmara única, mais fácil de construir.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh sim, 2 de 15" por 2 de 15", assim tudo bem, mas vc ja ouviu algum set com 2 T9 ou só video? Dá uma revisada no valor dos seus subs, o Hiperim ta vendendo os dele sem uso por menos de 900 e até hj não vendeu, aí vem a questão: "Pô por menos de 900 eu não vendo, não compensa!" Mas será que compensa vc pagar no mínimo mais uns 800 a 1000 reais pelos T9?

Olha cara esse MTX 4500 que postei no vídeo anterior tinha um som muito bacana, isso que fizemos uma caixa de qualquer jeito só pra "queimar" o falante, creio que os T9 seja superior a ele.

Os L7 são muito bons gostei do rendimento deles, muito SPL e desce muito bem, mas está na hora de partir. Como dizem, T9 tem uma musicalidade superior ao Kicker e tem quase o dobro de Xmax, então acho que não fica tão atrás no SPL. To disposto a trocar pra inovar, tanto que os L7 já estão guardados a pronta entrega.

Mas eu não entendo o porque do Hiperim vender os subs sem nunca ter usados e por um valor tão baixo, eu referi o preço dos meus com o que eu achei na net, muitos falantes usados na base dos 1000 até 1300 e sabe se lá o estado de conservação dos falantes, os meus eu garanto que estão como novos.

Compartilhar este post

Link para o post

não precisa ser individual, é bem melhor câmara única, mais fácil de construir.

Sim, mas no meu caso pra entrar na mala do Sedan precisava ser individual, caso contrário não passava pela boca do porta malas, só entrava desse jeito (Coloca a primeira empurra pro lado, coloca a segunda e empurra para o outro lado, e por fim a terceira caixa no meio)

PQAAAMLuknNBXeRJZ6Z4BXi-LvonQPUNblLU91Jq0FdH79Cwk_9KLO1-DW_M5ycLoRYN1TTGPQmJo5EPNIckQXp9JWQAm1T1ULav2SKgo3hrLdb090freUAYPKah.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas no meu caso pra entrar na mala do Sedan precisava ser individual, caso contrário não passava pela boca do porta malas, só entrava desse jeito (Coloca a primeira empurra pro lado, coloca a segunda e empurra para o outro lado, e por fim a terceira caixa no meio)

PQAAAMLuknNBXeRJZ6Z4BXi-LvonQPUNblLU91Jq0FdH79Cwk_9KLO1-DW_M5ycLoRYN1TTGPQmJo5EPNIckQXp9JWQAm1T1ULav2SKgo3hrLdb090freUAYPKah.jpg

é osso!!! sei como é....ainda não furou pneu pois se furar to ferrado....eu ainda dou um jeito agora se for a patroa...fud...!!

ahuahau

Compartilhar este post

Link para o post

é osso!!! sei como é....ainda não furou pneu pois se furar to ferrado....eu ainda dou um jeito agora se for a patroa...fud...!!

ahuahau

Nem me fala toda vez que minha noiva sai com o carro eu rezo... ( pelo carro o-o-o-o- , que se furar o pneu vou ter que ir onde ela estiver ou ela vai ter que chamar o guincho, ou seja de um jeito ou de outro a casa cai...) :vts:vts

Editado por Viní Casonatto

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe é isso ai, minha vó sai quase todo dia com o carro, e se chegar a dar esse problema... AI o negocio ficou sério, até porque trabalho a tarde ai como fica hehe

Mas pra viagens mais longas o certo é retirar o som, ou outro carro quem tenha.

Compartilhar este post

Link para o post

que dó vender esse par de subs...se num sedan fazia esse estrago...fico imaginando numa wagon com um bom porta-malas....

Ps:....po ninguem aki em SP tem um T2 desse pra mim ver se é du "bão" mesmo? pois L7 e T9 de 15 ja ouvi...queria ouvir esse T2 do Demo!

Compartilhar este post

Link para o post

que dó vender esse par de subs...se num sedan fazia esse estrago...fico imaginando numa wagon com um bom porta-malas....

Ps:....po ninguem aki em SP tem um T2 desse pra mim ver se é du "bão" mesmo? pois L7 e T9 de 15 ja ouvi...queria ouvir esse T2 do Demo!

te garanto q em spl o kicker de 15 e o t9 de 15 tem mais que o t2 agora se curte subgrave e baixas em slow mesmo cm timbre qualidade otima o t2 vai te agradar lembra muito o timbre dos jl!!!!

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

Weeah

Dae pessoal <:

Vendi um Kicker pra um colega de MG e no outro dia já fui buscar um T9.

Agora pro pessoal que adora passar uma conversinha ai vai.

Peso Kicker L7 15pol entre 15.250G a 15.600g

MTX 9515 sem embalagem em balança 100/100g entre 26.150kg a 26.250kg

Cone extremamente rígido é bom pra quem pensa em ter um desse dar uma boa amaciada em free air e Xmax que já vi pessoal falante em até 30mm, o do 4+4ohms é 25.3mm excursiona bonito, Breve postarei imagens dele ao lado do L7. Agora faltar vender o outro Kicker para buscar o outro T9

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vZ9BvKkA9B1RNFtstQMAQB-vaTMLR0ChMpldU6MW69U8aXv9E8iaU0A2pCdVfig2Avmf1FniKiYyHAUXtV6v8VAJtU9VBOG2-0bxdLcIPV_Ocq-nB36lqHqg.jpg

.

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82twMtXQBWImclcKkXG5mnfyhmn2PMwAGYjZuRMd-f40qhl6rtPw8-T4Pt8J5pvCWikYG6P6z6VYVJqkV76me_GrAJtU9VCNByNA22tWXIhlHF98bpm0aKrHPw.jpg

.

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vP8jdFU1WaMwMr28G4bGhDM4PCW8WIbdAK5TIMopWqK_V-AeTOoAlRyPnBAcNHH-6ctg6cxk6qC9P8OL7bP6geAJtU9VBO9P7Ya2x8lRsUA1u8J308gHUYtA.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim hein mano!

Não esqueça das imagens do lado do quadrado hehehe

Parabéns pela aquisição e que venha o 2° t9 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Meu sonho de consumo!

Meu prox. set depois dos CVR, ainda to em dúvida se 2x L7 15" vs 2x T9 15" empurrados por 2x DPX11551. Mais fo** ainda se eu tivesse um carro perua, montaria os T9 invertidos emcima da caixa, iria ficar do Mal kkk

Seus sets vão ser um ótimo parâmetro!!

Mas eai. e a caixa pros T9 vai ser qntos litros?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Meu sonho de consumo!

Meu prox. set depois dos CVR, ainda to em dúvida se 2x L7 15" vs 2x T9 15" empurrados por 2x DPX11551. Mais fo** ainda se eu tivesse um carro perua, montaria os T9 invertidos emcima da caixa, iria ficar do Mal kkk

Seus sets vão ser um ótimo parâmetro!!

Mas eai. e a caixa pros T9 vai ser qntos litros?

Abraços

Eae

Foi assim, a 1 ano atrás meu projeto era sair dos 3x pioneer e montar 2 T915, porém quando eu consegui juntar a grana acabou, ai dei uma pesquisada fiquei em duvida entre DD1515 e o E2k, mas descobri os Kicker não pensei 2 vezes e fui direto neles. Agora a pouco mais de 1 mes veio nova remessa de T9 no PY ai entrei em ação, nesse tópico vo fazer todas as comparações entre o T9 e o L7, coisa que sempre pesquisei mas nunca achei nada concreto com clareza.

Sobre a caixa eu to montando 2 projetos e vou postar aqui e pedir a opinião da galera, mas as medidas serão a mesma que usei nos Kicker 42 X 92 X 55, pois maior que isso não entra na mala e menor é pior.

Abraço colega.

Compartilhar este post

Link para o post

Eae

Foi assim, a 1 ano atrás meu projeto era sair dos 3x pioneer e montar 2 T915, porém quando eu consegui juntar a grana acabou, ai dei uma pesquisada fiquei em duvida entre DD1515 e o E2k, mas descobri os Kicker não pensei 2 vezes e fui direto neles. Agora a pouco mais de 1 mes veio nova remessa de T9 no PY ai entrei em ação, nesse tópico vo fazer todas as comparações entre o T9 e o L7, coisa que sempre pesquisei mas nunca achei nada concreto com clareza.

Sobre a caixa eu to montando 2 projetos e vou postar aqui e pedir a opinião da galera, mas as medidas serão a mesma que usei nos Kicker 42 X 92 X 55, pois maior que isso não entra na mala e menor é pior.

Abraço colega.

quanto vc pagou no mtx no PY? e quanto seria um DD3512 lá, se é que existe DD lá... Responda por mp se vc preferir...

To tentando vender meus tres pioneers pra pegar um DD3512 mais é quase 900,00 no ML... O que vc acha sobre os 3512?

Compartilhar este post

Link para o post

quanto vc pagou no mtx no PY? e quanto seria um DD3512 lá, se é que existe DD lá... Responda por mp se vc preferir...

To tentando vender meus tres pioneers pra pegar um DD3512 mais é quase 900,00 no ML... O que vc acha sobre os 3512?

MP enviada.

Vlw

Editado por Thoele

Compartilhar este post

Link para o post

vou precisar de umas opiniões aqui de qual caixa usar.

Fiz 2 projetos para os MTX as medidas não posso alterar, serão A-42cm/L-92cm/P-55cm maior que isso não entra no porta malas, estes 2 projetos consistem em caixa sem divisória.

A primeira caixa segue como base na que eu usei com os Kicker L7, porém aumentei a largura do duto para 8cm e a profundidade em 36cm, só que como um sub fica perto do duto e o outro não, um sub "cancela" o outro fazendo com que o sub do lado do duto excursione mais e isso é visivelmente notado. Agora se perde muito rendimento com isso eu não sei pois não testei eles de outra forma.

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vJpsmNNiBIZh7Pr-mB3egvA2_4wuY5plNZYlz0I2csLHEYjJdY1C6Fa6YPJ8n2s5t-F9XCYZyfQ4YAv1_ldpqwAJtU9VDKNcrmhZEJ2cSP0yOFCI5QBgFJSA.jpg

.

.

Já o outro projeto tem 2 Dutos de 4cm de largura e profundidade em 41cm, esteticamente o projeto a cima é mais bonito pelo duto ser grande e único, mas a vantagem desse é não ter esse cancelamento e no gráfico as respostas serem 99.% iguais, a diferença é que o pico e rendimento dessa está uma frequência mais baixa, mas é tão pouca que quase não da pra se considerar, essa caixa será sem divisória apenas com travas internas da mesma maneira em que eu usava nos L7.

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uZwFbZS9e7OzaQtRKH5uCZPWlMhNH_vGB2h7EEviGOFlJZg4h9J1kfte5eO5wHzLoMVEKIKHP5VmNzrfUPIN7-AJtU9VBu1dMmfMoH-PJ9PfZrZ16YTP4M4A.jpg

Editado por Thoele

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu te fazer uma pergunta meio sem nexo: Tambem possuo um 5k2e e reparei numa foto sua vc usando o par de rca nas duas entradas do 5k2 (ou não sei se vc esta usando somente por questõs de fader)... Eu so uso apenas a entrada input do modulo... tem alguma diferença usando as duas entradas? Essas p@#$% desses rca só existem de 2 canais no minimo pelo o que eu vi... e fica chato usar só um canal do rca no modulo e deixar o outro canal do cabo a toa sem utilidade nenhuma...

Editado por esguimaraes

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu te fazer uma pergunta meio sem nexo: Tambem possuo um 5k2e e reparei numa foto sua vc usando o par de rca nas duas entradas do 5k2 (ou não sei se vc esta usando somente por questõs de fader)... Eu so uso apenas a entrada input do modulo... tem alguma diferença usando as duas entradas? Essas p@#$% desses rca só existem de 2 canais no minimo pelo o que eu vi... e fica chato usar só um canal do rca no modulo e deixar o outro canal do cabo a toa sem utilidade nenhuma...

Só estética mesmo, notei que se ligar na entrada, ou na saída, saia áudio do mesmo jeito e ligando os 2 não mudava nada, deixei os 2 conectados pra não ficar o outro lado do cabo solto e batendo <:

Mas nos Roadstar que já tive era 2 entradas e 2 saídas e era necessário ligar as 2 entradas, se fosse só em uma o som ficava pela metade.

Compartilhar este post

Link para o post

veio a diferença eh mtu notavel de tamnho neh e peso o t2 pesa parecido com o 9515 26,98kg(estava errado mil descupas por achar que era 28KG) mas resumindo nossa agora sim veio vai dar de dar ganho nisso dae e ver o corsa explodir eu considero o mtx muito mais sub que o l7, te digo sou apaixonado pelo 9515 e pelo t2 acho subs bm equivalente porem o t9 tem mais força nas altas(spl) e o t2 desce cm mais facilidade) tenhu que fazaer um video agora que os 2 estao num caixa grande 150 litros a 26hz cm 200ah de ahm new mox mais uma moura de 90 tah infernal!!!!

abraço meu querido sabe que eh mtu bm ver sua evoluçao acompanhei tds sei sets desde o tempo do orkut!!!!!!te considero irmao no beis :rever1:[]-[] s

Compartilhar este post

Link para o post

veio soh achei estranho pico em 50hz pois o meu som tah cm o pico de mais 5 db a 36hz e f3 em 22hz e fs em 26hz!!!!!tah bm mais baixa a tua caixa tah muito " picuda" baixa pelo menos um pouquinho essa sintonnia ai um pico de ums 40hz com um f3 de uns 26hz e o fs nuns 33hz!!!

abraçao a caixa que tive no 9515 era 115 brutos sintonizado a 32hz cm f3 em 25hz e pico de mais 4.4 db a 39.9hz e tava show eim!!!!

abnraço hand26 nao tem noçao do quanto to feliz por vc vai notar demais a diferença te garanto!!!!!!! :rever1:

Editado por luan 30 hz

Compartilhar este post

Link para o post

veio soh achei estranho pico em 50hz pois o meu som tah cm o pico de mais 5 db a 36hz e f3 em 22hz e fs em 26hz!!!!!tah bm mais baixa a tua caixa tah muito " picuda" baixa pelo menos um pouquinho essa sintonnia ai um pico de ums 40hz com um f3 de uns 26hz e o fs nuns 33hz!!!

abraçao a caixa que tive no 9515 era 115 brutos sintonizado a 32hz cm f3 em 25hz e pico de mais 4.4 db a 39.9hz e tava show eim!!!!

abnraço hand26 nao tem noçao do quanto to feliz por vc vai notar demais a diferença te garanto!!!!!!! :rever1:

Isso ai Colega, faz um tempo já em, vlw pelo apoio <:

Mas agora é assim, se eu baixar mais a sintonia, a única maneira seria aumentando a profundidade dos dutos e com isso a caixa perderia mais litragem, pois já está meio critica, mas eu acho uma evolução grande comparada com a dos Kicker que tinha um pico enorme de se mais de 7db em 5hz se não me engano.

Mas fiquei em uma duvida nas imagens que postei, no ultimo quadro de baixo do lado dos gráficos tem escrito parameters e tenho selecionado a opção individual mas notei que se eu mudar para series ou paralelo

o Gráfico muda completamente, fica com um pico bem leve em 40hz de +2db, mas depois cai pra 0,5 e se mantém até as frequências mais altas. :blink:

Editado por Thoele

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...